[DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ka 2012/2013?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Qual o Consumo do Ka 2012/2013?

Mensagem por joaopaulo_ em Sex Dez 14 2012, 09:53

Minhas primeiras médias estavam horríveis. Agora, no quarto tanque, consegui apx. 12,5 em trecho misto estrada / cidade com gasolina comum Ipiranga.

Ontem quando bateu a luz de reserva, olhei o hodômetro e estava em 504 km.

Aproveitei e coloquei 25 litros de V-Power e peguei meu Batmóvel... hehehehe

joaopaulo_
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Ibiporã, PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por DiogoTRC em Seg Jan 07 2013, 01:22

Acabei de chegar de viagem, Brasília - Goiânia. Meu Ka 2012/13 fez nada mais nada menos que 14 Km/L de Etanol!!! Fiz duas medições e o resultado foi o mesmo, variando pouca coisa depois da vírgula.
Detalhe é que não fui maneirando, fui andando em média a 120 kmph mas cheguei a por um pouco mais de 170 no painel.
Pra mim, foi perfeito!

DiogoTRC
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Alberto1980 em Seg Fev 04 2013, 00:47

Impressionante o carro da galera fazer 16km/L com ar ligado na estrada e tal, o meu antigo até fazia isso, mas esse novo não.

Estou achando muito estranho o barulho que ele faz, parece que o motor vai explodir. Queria saber se o de vocês é barulhento também, digo o 2013.

Aconteceu um acidente comigo e então meu Ka esta na oficina, enquanto isso estou com o do meu pai, o dele é 2011 e não faz barulho algum, o meu é 2013.

Notei também que o meu (2013) tem isolamento entre a cabine e o motor (carpete), o do meu pai nao tem (2011). Nao deveria fazer menos barulho o meu? Conheci uma mulher na Concessionaria que disse que o dela também é muito barulhento.

Levei na Ford e disseram que atualizaram o firmware, mas nao notei diferença alguma.

Consumindo 10~11 na cidade (quase sem transito) e 14 na estrada. 7mil rodado, sempre com ar ligado.

Valew. Abração.

Alberto1980
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Class (Ar, Dir., Vidro, Trava/Alarme)

Mensagem por alex63 em Seg Fev 04 2013, 10:27

Exceto pelo barulho que vc esta reclamando, o consumo com ar ligado na cidade e estrada esta bom.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Assustado com o Consumo!!!

Mensagem por Fabimprado em Qui Abr 25 2013, 16:28

alberto.madeiro.9 escreveu:Comprei o meu dia 19/10/2012, inclusive igualzinho ao do meu Xará, já fiz 3 cálculos de consumo, com 6 km rodados(logo quando sai da concessionaria) enchi o tanque e fiz o calculo, no começo ele fez 12.9 com gasolina na cidade e 16.8 na estrada, sempre com o ar condicionado ligado.
Antigamente se tinha a dependência de amaciar o motor para obter um melhor rendimento, mas hoje em dia isso não existe mais. Sempre o meu foi muito econômico desde a primeira semana.
Lembrando que não exijo muito dele, sempre trocando as marchas no tempo certo e viajando sempre entre 90/100Km/h.

Peguei o meu agora dia 16/4 e estou bastante ASSUSTADO com o consumo. Fiz duas prévias e a média está em 4.0Km/L, isso é um Absurdo, Na concessionaria me informaram que tem que esperar passar dos 1.000 KM para verificar se o consumo melhora. Francamente o carro é muito bom, só o consumo que está me pesando no bolso, consigo ver o ponteiro descer! Se não melhorar após os 1.000 km e nao ver melhorar e nem solução da montadora, vou acionar o procon e após o ministerio publico por propaganda enganosa, ora que no manual a média informada pela ford com alcool é de 10km/L. #Chateado.

Fabimprado
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Cuiabá - Mato Grosso
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Class

Mensagem por Henrique em Qui Abr 25 2013, 16:45

Em que condições vc fez estas medições? Carro está com 100% álcool no tanque? Distância média dos seus trajetos?

Só pra adiantar se vc faz trajetos curtos tipo menos de 5 km constantemente o consumo fica lá no teto.

E esse negócio de esperar atingir certa quilometragem para melhorar o consumo na minha opinião é balela, desde que peguei o meu em dezembro consigo boas médias tanto com gasolina quanto álcool, 13 km/l e 11 km/l respectivamente sempre na cidade.

Henrique

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Código de Opcionais : ?

Mensagem por saly200 em Qui Abr 25 2013, 16:50

Henrique escreveu:Em que condições vc fez estas medições? Carro está com 100% álcool no tanque? Distância média dos seus trajetos?

Só pra adiantar se vc faz trajetos curtos tipo menos de 5 km constantemente o consumo fica lá no teto.

E esse negócio de esperar atingir certa quilometragem para melhorar o consumo na minha opinião é balela, desde que peguei o meu em dezembro consigo boas médias tanto com gasolina quanto álcool, 13 km/l e 11 km/l respectivamente sempre na cidade.

Desculpa henrique mas balela não é, Enquanto o motor tiver ali todo justinho ele vai beber mais, e isso ja foi comprovado!!!

Abraço.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por Henrique em Qui Abr 25 2013, 17:15

saly200 escreveu:
Henrique escreveu:Em que condições vc fez estas medições? Carro está com 100% álcool no tanque? Distância média dos seus trajetos?

Desculpa henrique mas balela não é, Enquanto o motor tiver ali todo justinho ele vai beber mais, e isso ja foi comprovado!!!

Abraço.

Entendo Saly mas, não acredito que a diferença depois que o motor estiver com alguns km's rodados seja tão grande.
Se a pessoa roda com o carro sob condições "boas" que inclui estado de conservação do veículo, trânsito, combustível e modo de condução, consegue 4 km/l álcool chega na CSS e os caras simplesmente falam para rodar mais com o carro pra ver se melhora é sacanagem. Por isso que perguntei ao companheiro em que situações ele costuma trafegar.

Henrique

Mensagem por saly200 em Qui Abr 25 2013, 18:20

Henrique escreveu:
saly200 escreveu:

Abraço.

Entendo Saly mas, não acredito que a diferença depois que o motor estiver com alguns km's rodados seja tão grande.
Se a pessoa roda com o carro sob condições "boas" que inclui estado de conservação do veículo, trânsito, combustível e modo de condução, consegue 4 km/l álcool chega na CSS e os caras simplesmente falam para rodar mais com o carro pra ver se melhora é sacanagem. Por isso que perguntei ao companheiro em que situações ele costuma trafegar.

Hum esclarecido Henrique.... Abraço meu véi...

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por RodrigoRodrigues em Qui Maio 30 2013, 23:53

Boa noite pessoal, fiz o teste só com 2l de gasolina no tanque, consumo de 8.65km/l estou achando o consumo mto alto! Ando 80% na estrada! O que fazer para melhorar o consumo?

RodrigoRodrigues
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Maceio
Motorização/Cor : 1.6 branco
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Danilo em Sex Maio 31 2013, 00:03

RodrigoRodrigues escreveu:Boa noite pessoal, fiz o teste só com 2l de gasolina no tanque, consumo de 8.65km/l estou achando o consumo mto alto! Ando 80% na estrada! O que fazer para melhorar o consumo?

Amigo... vc terá q fazer o famoso cut-off...

Significado cut-off : Em lombadas, nawn frear bruscamente, vir de longe freando e se possível

deixar o carro perder velocidade na redução de marchas, passar de marcha na rotação certa (muita

gente passa no 3.500rpm mais o apropriado é o 3.000rpm)

Em subidas, nawn "afundar" o pé no acelerador, isso nawn fará o carro andar mais, só gastará

combustível... etc....

Abrç....

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho

Mensagem por RodrigoRodrigues em Sex Maio 31 2013, 00:10

Danilo09 escreveu:
RodrigoRodrigues escreveu:Boa noite pessoal, fiz o teste só com 2l de gasolina no tanque, consumo de 8.65km/l estou achando o consumo mto alto! Ando 80% na estrada! O que fazer para melhorar o consumo?

Significado cut-off : Em lombadas, nawn frear bruscamente, vir de longe freando e se possível

deixar o carro perder velocidade na redução de marchas, passar de marcha na rotação certa (muita

Em subidas, nawn "afundar" o pé no acelerador, isso nawn fará o carro andar mais, só gastará

combustível... etc....

Abrç....

Rapaz eu faço isso, ando 80% na estrada sempre em 5ª marcha, mas o bixo ta bebendo de mais!!

RodrigoRodrigues
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Maceio
Motorização/Cor : 1.6 branco
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Danilo em Sex Maio 31 2013, 00:21

RodrigoRodrigues escreveu:
Danilo09 escreveu:

combustível... etc....

Abrç....

Rapaz eu faço isso, ando 80% na estrada sempre em 5ª marcha, mas o bixo ta bebendo de mais!!

Então amigo... meu Ka é 1.0 2012/2013 e ele tá fazendo 9.6 km com etanol, na cidade...

Na estrada ele faz 14.6 km com etanol e com 30% estrada e 70% cidade ele faz 11.9 km, com etanol...

Gasolina na cidade tá fazendo 11.9 km... lembrando q o meu é 1.0 e ando sempre na manha...

Nada de vovó... mais procuro andar em vias de 80 km/h a 80/90 km...

Estrada 120 km/h, ando a 110/120 km...

Abrç...

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Dom Jun 02 2013, 15:44

Galera. tenho um ka 1.0 2012/2013 com cerca de 8.800km rodados apenas. nunca calculei a média de consumo, nao tava ligando muito pra isso. usava o carro 90% na cidade e a 2 semanas arrumei um trabalho, sendo q eu tinha que viajar para outra cidade vizinha q fica a 21km da capital. ou seja, 42km ida e volta. porem estou achando que o consumo esta alto, pois quando eu rodo os 42km, vi que sempre o carro gasta 1/8 de tanque (metade de 1/4 de tanque). creio q 1/8 de tanque deve ser cerca de 5,5 litros aproximadamente. pego um certo transito no inicio para sair da cidade e ando entre 100-120km/h e cerca de 50% do trajeto com o ar desligado. mas do msm jeito estou achando que o ponteiro esta descendo demais. oq vcs acham? sera q ta bebendo muito msm? pois 42km é um percurso muito curto. estou preocupado, pois eu gosto do carro. obs.: so fiz a primeira revisao ate agora, nao fiz balanceamento e alinhamento ainda, calibro a cada 15 dias (37lb na frente e 32 atras), mas confesso q nao tenho um posto fixo pra abastecer pois vou em varios, nunca rodei 100% no alcool.

iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 128
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : luxo define meu carro...

Mensagem por Danilo em Dom Jun 02 2013, 17:49

iago.costa.75 escreveu:Galera. tenho um ka 1.0 2012/2013 com cerca de 8.800km rodados apenas. nunca calculei a média de consumo, nao tava ligando muito pra isso. usava o carro 90% na cidade e a 2 semanas arrumei um trabalho, sendo q eu tinha que viajar para outra cidade vizinha q fica a 21km da capital. ou seja, 42km ida e volta. porem estou achando que o consumo esta alto, pois quando eu rodo os 42km, vi que sempre o carro gasta 1/8 de tanque (metade de 1/4 de tanque). creio q 1/8 de tanque deve ser cerca de 5,5 litros aproximadamente. pego um certo transito no inicio para sair da cidade e ando entre 100-120km/h e cerca de 50% do trajeto com o ar desligado. mas do msm jeito estou achando que o ponteiro esta descendo demais. oq vcs acham? sera q ta bebendo muito msm? pois 42km é um percurso muito curto. estou preocupado, pois eu gosto do carro. obs.: so fiz a primeira revisao ate agora, nao fiz balanceamento e alinhamento ainda, calibro a cada 15 dias (37lb na frente e 32 atras), mas confesso q nao tenho um posto fixo pra abastecer pois vou em varios, nunca rodei 100% no alcool.

Então Iago... o ka nawn costuma beber muito em estrada... na estrada ele anda bem e consome pouco...

Quanto ao pneu... procura calibrar com 35 na frente... se vc colocar 37 fica muito cheio, e com isso

se bater num buraco tem o perigo de estourar ouaté perder o controle... atrás eu coloco 33 libras...

Abrç....

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Henrique em Seg Jun 03 2013, 21:43

Então Iago, calcular consumo com base no marcador de combustível é praticamente impossível, o ideal é vc encher o tanque de preferência com apenas um combustível (álcool ou gasolina) zerar o hodômetro, rodar até próximo da reserva e completar novamente e dividir a km percorrida pela quantidade de combustível que coube, pois esse modo é bem mais preciso.

Henrique

Mensagem por Henrique em Seg Jun 03 2013, 21:45

Pra ser sincero eu não dou a mínima para o marcador de combustível do ka, antes colocassem um marcador de temperatura no lugar dele que seria mais útil.

Henrique

Mensagem por Danilo em Seg Jun 03 2013, 22:00

Pra falar a verdade o consumo real é quase impossível de saber...

Esse nosso é só uma média...

Abrç...

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Ter Jun 04 2013, 18:50

algumas vezes paro pra pensar em instalar um computador de bordo, pois tinha vontade de saber o consumo em tempo real. mas n acho em lugar nenhum pra comprar.

iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Ter Jun 04 2013, 18:56

Computador de bordo é bom demais...

Gostaria q o Ka tivesse tbm o velocímetro digital...

Assim seria mais difícil tomar multa... kkk

Abrç....

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por sousaman em Ter Jun 04 2013, 20:30

Pessoal,

Sentimos a mesma coisa no começo quando compramos o nosso Class 12/13.

Hoje com quase 11800km temos essas médias aproximadas.

Modo Esposa

Sem A/C - ligando em 30% do tempo - sempre em retas, declives e trânsito leve.
Gasolina -> 11 - 12 km/l

Estrada
Etanol -> 12 - 13 km/l
Gasolina -> 15 - 16 km/l

Com A/C - direto sem dó nem piedade - aqui o 1.0 sofre....
Gasolina -> 9 - 10 km/l

Estrada
Etanol -> 11 - 12 km/l
Gasolina -> 14 - 15 km/l

Modo Sousaman

Sem A/C - ligando em 30% do tempo
Gasolina -> 10 - 11 km/l

Estrada
Etanol -> 10 - 11 km/l
Gasolina -> 13 - 14 km/l

Com A/C - direto sem dó nem piedade
Gasolina -> 8 - 9 km/l

Estrada
Etanol -> 8 - 9 km/l
Gasolina -> 13 - 14 km/l

Medições aproximadas. Viagens para Aparecida, Limeira, Campinas e Extrema.

Modo Esposa - Pé de pena - abaixo de 4000 rpm
Modo Sousaman - Pé fundo e acima de 4000 rpm, chegando perto de 5000 rpm facinho, facinho.....

Apesar do consumo estar um pouco fora da expectativa, estamos satisfeitos com o carro.

No encontro doa dia 09/06 teremos bastante coisa para discutir.

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1152
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Danilo em Ter Jun 04 2013, 23:18

O Sousaman mete o acelerador no açoalho... kkkk

o seu tá bom no consumo... "esposa"... kkkkkk

No dia do encontro conversaremos demais...

Abrç...

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Qua Jun 12 2013, 23:27

tem um site q mostrou o consumo a certas velocidades (na gasosa):

60km/h - 18,3km/l
80km/h - 16,1km/l
100km/h - 13,8km/l
120km/h - 11,7km/l

quanto sera q da o consumo a 140, 150, 160? pergunto isso pq tem viagens q vc pega uma pista tao boa q é quase impossivel vc n acelerar kkkkkk mas fico preocupado depois com o consumo

iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Qui Jun 13 2013, 03:18

Iago, quanto mais afundar o pé mais o consumo se eleva..

Isso é fato... mais acredito q nawn mude muito o consumo

do Ka de 120 para 160....

Abrç....

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Sab Jun 15 2013, 21:19

Galera... meu último tanque de gasolina com 40% estrada

e 60% cidade deu 13,9 km/l...

Achei bom, pq andei em trânsito lento em Arujá e Itaquaquecetuba

E parava nos semáforos de 1 minuto direto...

Isso tudo influenciou...

Lembrando: Teve pontos que chinelei tbm...

Pista de 80 km/h, eu variava de 80 km à 120 km...

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por felpsarantes em Ter Jun 25 2013, 14:41

Olá,

Sou novo aqui no fórum, e vim até aqui justamente por causa do consumo do carro.

Adquiri o meu Ford Ka no final de outubro do ano passado. No início achava aceitável o alto consumo dele, que chegou a fazer 9,5 km/l com gasolina. Porém o consumo do carro não chegou a um nível aceitável, na minha visão. Depois de uns 4 mil km, o carro estava fazendo cerca de 10 a 10,5 km/l na gasolina, de forma que compensava andar no álcool, que fazia em torno de 8,5 a 9 km/l. Neste meio tempo, viajei com o carro, que não fez mais que 12,5 km/l na gasolina (friso que na estrada eu uso ar condicionado quase todo o tempo).

Esperei portanto, a revisão dos 10 mil km (que na verdade se deu pelos 6 meses de uso), para ver se poderia uma troca de óleo ou algum ajuste surtir efeito no consumo.

Pois bem, o carro hoje completou 13 mil km, e o consumo na gasolina está a sofríveis 10,5 km/l e no álcool uma queda também, para 8km/l. Isso, não importa se no tanque usei ar condicionado o tempo todo, parte dele ou em hora nenhuma, e também já mudei estilos de direção, não uso banguela, já dirigi com giro médio, baixo e alto (atualmente eu dirijo sempre entre 2000 e 3000). Abasteci em postos diferentes, tanto gasolina comum, quanto aditivada.

Olhando hoje a tabela Inmetro, o ford Ka foi avaliado com consumo de 11,6 km/l, sendo que eu esperava algo em torno de 12 km/l. No etanol ele se apresenta com consumo de 8,1 km/l. Sendo assim, o consumo no Etanol está condizente com o que o Inmetro mediu. Mas na gasolina é superior (e olha que vendedora me prometeu 14! Tá papo de vendedor a gente releva um pouco).

Agora, pretendo levar o carro na concessionária para que me eles me deem uma resposta sobre o consumo.

felpsarantes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Uberlândia/MG
Código de Opcionais : kpk3

Mensagem por Danilo em Ter Jun 25 2013, 15:02

felpsarantes escreveu:Olá,

Sou novo aqui no fórum, e vim até aqui justamente por causa do consumo do carro.

Adquiri o meu Ford Ka no final de outubro do ano passado. No início achava aceitável o alto consumo dele, que chegou a fazer 9,5 km/l com gasolina. Porém o consumo do carro não chegou a um nível aceitável, na minha visão. Depois de uns 4 mil km, o carro estava fazendo cerca de 10 a 10,5 km/l na gasolina, de forma que compensava andar no álcool, que fazia em torno de 8,5 a 9 km/l. Neste meio tempo, viajei com o carro, que não fez mais que 12,5 km/l na gasolina (friso que na estrada eu uso ar condicionado quase todo o tempo).

Esperei portanto, a revisão dos 10 mil km (que na verdade se deu pelos 6 meses de uso), para ver se poderia uma troca de óleo ou algum ajuste surtir efeito no consumo.

Pois bem, o carro hoje completou 13 mil km, e o consumo na gasolina está a sofríveis 10,5 km/l e no álcool uma queda também, para 8km/l. Isso, não importa se no tanque usei ar condicionado o tempo todo, parte dele ou em hora nenhuma, e também já mudei estilos de direção, não uso banguela, já dirigi com giro médio, baixo e alto (atualmente eu dirijo sempre entre 2000 e 3000). Abasteci em postos diferentes, tanto gasolina comum, quanto aditivada.

Olhando hoje a tabela Inmetro, o ford Ka foi avaliado com consumo de 11,6 km/l, sendo que eu esperava algo em torno de 12 km/l. No etanol ele se apresenta com consumo de 8,1 km/l. Sendo assim, o consumo no Etanol está condizente com o que o Inmetro mediu. Mas na gasolina é superior (e olha que vendedora me prometeu 14! Tá papo de vendedor a gente releva um pouco).

Agora, pretendo levar o carro na concessionária para que me eles me deem uma resposta sobre o consumo.

Amigo,

O consumo real do Ka é esse mesmo. Mesmo que vc nawn use o AR ele gastará mais que

o meu, por exemplo (jáh q o meu é básico e nawn tem AR)

O AR ligado ou desligado influencia um pouco, pois vc com esse opcional, leva uns kg a mais 

no carro (a mesma coisa q vc sempre andar com um passageiro no carro)

As vezes pensamos q uma pessoa de , por exemplo, 60 kg ao seu lado nawn influenciará,

mais estamos errados, isso influencia muito. 

Quando eu vou na casa da minha namorada, busca-la para sair, etc...

Eu pego só descida, quando eu estou com ela no carro e é pra voltar, óbviamente, é subida

e o Ka mesmo no etanol (q ele se torna mais espero) nawn desenvolve aquela potência q tem

quando estou sozinho... ele fica meio "amarrado" pelo "peso" da minha namorada (ela pesa 51 kg)

Quando voltamos e eu vou pra casa sozinho daí ele sobe q sobe rápido e sem "empacar"

Então, 50 kg dentro do carro jáh o deixa mais "sonolento". Mais também nawn tenho muito oq

reclamar do Ka q acho muito ágil em arrancadas e subidas. Jáh deixei Corsa Hatch 1.4 pra trás 

(acredite se quiser, parece brincadeira, levando em conta q o Corsa 1.4 anda MUITOOOO)

Etão é isso amigo, nawn se preocupe muito com isso.. isso acontece com todos...

Minhas médias: Etanol: 9.6 km (cidade) e 14.6 km (estrada)

Gasolina: 11.9 km (cidade) e 13,9 (estrada, lembrando: essa média foi 40% estrada e 60% estrada)

Acredito q ele na gasolina, só em estrada, faz uns 17 pra 18 km, numa média de 90 à 120 km...

Abrç... Boa sorte!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Dom Jul 07 2013, 15:42

tu consegue media melhor com etanol na estrada vei? me explica isso por favor kkkkkkkkkkkk

iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Dom Jul 07 2013, 16:06

Iago,

Seu Ka faz quanto na cidade e estrada ???

O meu faz 9.6 km na cidade e 14.6 km na estrada (com 4 pessoas e média de 120 km/h)

Abrç...

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Farol de Milha
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs

Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Dom Jul 07 2013, 17:25

com alcool tu consegue isso vei?? carai

na estrada eu n sei nao ainda, mas acho q faz mais de 14km/l com uns calculos grosseiros q fiz. na cidade, segundo uma media q meu pai fez quando o carro tinha sido comprado a pouco tempo deu 10km/k na cidade com gasolina. nunca rodei so com alcool nele.

iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:40

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: