[DÚVIDA] - Informações para um Novo Proprietário. Será que fiz uma boa escolha?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[DÚVIDA] - Informações para um Novo Proprietário. Será que fiz uma boa escolha?

Mensagem por Caipira em Ter 26 Jun 2012 - 16:08

Olá amigos,

Sou ex proprietário de um Civic (participava do fórum CIVIC) que resolveu entrar pro clube do KA... Embora, tenha deixado pra trás um carro muito bacana, estou bastante entusiasmado com Kazinho... Comprei meio no susto, mas lendo aqui parece que fiz uma boa escolha...

Inicialmente eu queria um PRETO, mas tive tanta dificuldade na compra que optei por um BRANCO, embora nunca tenha visto um (comprei sem ver e sem fazer test-drive)... Mas parece ser bem bonitinho na cor branca... (espero estar certo).

Gostaria de interagir com os novos amigos por aqui... Além de receber algumas dicas. A primeira (que não sabia) é que devo proteger o estepe, não é? Se não tivesse lido isso aqui, só saberia depois do furto... Devo optar por aqueles cadeados de bicicleta ou algo mais forte? Se puderem me indicar...

Outra dúvida é: me parece que o carro vem com alto-falantes... Mantendo ele original o som fica bacana ou deixa mto a desejar? É que se for fazer um investimento, pretendo fazer de uma vez só... Eu opto por qualidade sonora ao invés de volume...

Peguei um KPK3, branco, 2013... Espero que tenha feito uma boa escolha...

Abraço à todos!

Caipira,

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Campo Grande MS
Motorização/Cor : 1.0 / Branca
Código de Opcionais : KPK3

Re: [DÚVIDA] - Informações para um Novo Proprietário. Será que fiz uma boa escolha?

Mensagem por marcoalves1970 em Sex 29 Jun 2012 - 7:38

Caipira escreveu:Olá amigos,

Sou ex proprietário de um Civic (participava do fórum CIVIC) que resolveu entrar pro clube do KA... Embora, tenha deixado pra trás um carro muito bacana, estou bastante entusiasmado com Kazinho... Comprei meio no susto, mas lendo aqui parece que fiz uma boa escolha...

Inicialmente eu queria um PRETO, mas tive tanta dificuldade na compra que optei por um BRANCO, embora nunca tenha visto um (comprei sem ver e sem fazer test-drive)... Mas parece ser bem bonitinho na cor branca... (espero estar certo).

Gostaria de interagir com os novos amigos por aqui... Além de receber algumas dicas. A primeira (que não sabia) é que devo proteger o estepe, não é? Se não tivesse lido isso aqui, só saberia depois do furto... Devo optar por aqueles cadeados de bicicleta ou algo mais forte? Se puderem me indicar...

Outra dúvida é: me parece que o carro vem com alto-falantes... Mantendo ele original o som fica bacana ou deixa mto a desejar? É que se for fazer um investimento, pretendo fazer de uma vez só... Eu opto por qualidade sonora ao invés de volume...

Peguei um KPK3, branco, 2013... Espero que tenha feito uma boa escolha...

Abraço à todos!

Caipira,

Seja bem vindo Caipira, eu ja tive um Ka 2010 e gostei muito, hj tenho um Fiesta Hatch 1.0 2012 e estou gostando tb, precisei trocar pq a familia aumentou e precisava de um carro 4 portas, mas tenho saudades do Ka. Nunca dirigi um Civic mas sei q é um Pt carro, vc escolheu bem em vista das quatro grandes, os carros da Ford estão sendo melhores em qualidade e conforto pq Gol G5, Palio e Classic ou Celta são bem inferiores, o Gol G5 é o pior... vc vai gostar do Ka.
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Re: [DÚVIDA] - Informações para um Novo Proprietário. Será que fiz uma boa escolha?

Mensagem por Caipira em Sex 29 Jun 2012 - 10:02

Marcos, obrigado pela mensagem e pela recepção!

Retirei o carro ontem a tarde da Concessionária... Rapaz, tive uma impressão muito boa dos primeiros contatos! Eu achei que ia estranhar muito já que sai de um carro de luxo, mas (nas devidas proporções) o Ka atende em tudo aquilo que propõe...

Achei um carrinho muito enxuto... Com mínimos barulhos na trepidação... Prazeroso sua direção... Com uma boa dirigibilidade... o câmbio com engates precisos... Uma observação fica por conta do posicionamento do volante que atrapalha um pouco a visão do marcador de combustível...

No momento da entrega perguntei se precisava comprar uma corrente (ou algo parecido) para o estepe, já que ouvi relatos de furto... Mas o funcionário disse que nesse modelo o problema foi superado com um sistema mais rígido. Segundo ele, o ladrão vai ter que arrombar o porta-malas pra conseguir livrar o estepe... Eu não tenho certeza se o que ele falou é verdade... Algum amigo poderia me indicar se devo mesmo comprar um cadeado ou não?

Senti tb o motor com retomadas lentas com o ar ligado, mas acho que próprio de um carro 1.0... E imagino que melhore com o motor mais rodado...

Por fim, tive uma ótima impressão do Kazinho! Tb acho que fiz uma boa opção!

Abração,

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por marcoalves1970 em Sex 29 Jun 2012 - 10:33

Caipira escreveu:Marcos, obrigado pela mensagem e pela recepção!

Retirei o carro ontem a tarde da Concessionária... Rapaz, tive uma impressão muito boa dos primeiros contatos! Eu achei que ia estranhar muito já que sai de um carro de luxo, mas (nas devidas proporções) o Ka atende em tudo aquilo que propõe...

Achei um carrinho muito enxuto... Com mínimos barulhos na trepidação... Prazeroso sua direção... Com uma boa dirigibilidade... o câmbio com engates precisos... Uma observação fica por conta do posicionamento do volante que atrapalha um pouco a visão do marcador de combustível...

No momento da entrega perguntei se precisava comprar uma corrente (ou algo parecido) para o estepe, já que ouvi relatos de furto... Mas o funcionário disse que nesse modelo o problema foi superado com um sistema mais rígido. Segundo ele, o ladrão vai ter que arrombar o porta-malas pra conseguir livrar o estepe... Eu não tenho certeza se o que ele falou é verdade... Algum amigo poderia me indicar se devo mesmo comprar um cadeado ou não?

Senti tb o motor com retomadas lentas com o ar ligado, mas acho que próprio de um carro 1.0... E imagino que melhore com o motor mais rodado...

Por fim, tive uma ótima impressão do Kazinho! Tb acho que fiz uma boa opção!

Abração,

Sempre é bom dificultar o máximo para o ladrão, vc pode sim proteger mais. Realmente mudou sim o jeito q prende o step, pra falar verdade não é q mudou, voltou a ficar igual o modelo antigo, dificulta um pouco mais pra tirar o step mais é mais seguro, dificultando mais o roubo, ficaria bem melhor se a Ford colocasse uma chapa envolvendo o step, seria bem melhor, aqueles arames são faceis de entortar. Geralmente depende da cidade, como São Paulo por ex. la tem q proteger mesmo beleza?

Abços
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Reginaldo em Sex 29 Jun 2012 - 12:37

Seja bem Vindo ao Fórum e felicidades com o novo carro. E a respeito do step, isso depende muito de onde a pessoa mora, se tiver relatos de roubos na sua cidade, melhor previnir. Já, no meu caso, ainda não há necessidade de por algo para evitar o roubo do pneu reserva, pois isso aqui não ocorre, mas pelo velocidade do crescimento da cidade que moro e pelo aumento da violência, logo mais, será indispensavel o uso de algo.
A prevenção que tenho, é no caso do som, aqui sempre tem roubo e já fui vitima.

Você deve ter estranhado, sair de um Civic para um Ka, ou não? Falo de estranhar, é sair de Sedan para um Hatch.
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Caipira em Sab 30 Jun 2012 - 12:08

Marcos e Reginaldo, obrigado pelas dicas!! De fato, eu não sei como é aqui em Campo Grande... Mas tô achando que vale a pena o investimento... Vou tentar encontrar alguma espécie de cabo de aço com cadeado que seja encapado para não fazer barulho... Queria uma opção diferente daquelas cabos utilizados pra segurança de bicicletas pq tenho a impressão de que são frágeis...

Qnt a estranhar o carro... Eu tô vivendo uma experiência interessante... O Civic eu tb tirei 0km... Escolhi a versão que queria, cor e td mais... Curti o carro por 3 anos... E agora resolvi pegar um mais modesto, já que acho mais estratégico pro momento...

Meu pessoal ficou ressabiado já que sabem que gosto mto de carro e era mto cuidadoso com o Civic... Mas pra surpresa de todos eu tô curtindo mto o Kazinho!

Ao que ele se propõe acho que atende perfeitamente... É um carrinho mto gostoso de se ter mesmo... E olha que comprei completamente no escuro... Minha noiva disse que prefere o Ka do que o Civic... hehehe

Ontem eu mesmo instalei um aparelho de som nele... Os faltantes originais dão um som bom... Falta um pouquinho de subgrave, mas pra isso só com uma caixa no porta-malas msm (como qq outro carro)...

Enfim, tô curtindo a experiência!

Grande abraço!

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Caipira em Sab 30 Jun 2012 - 12:12

A única ressalva foi para o péssimo atendimento que recebi do vendedor na Concessionária local (Monza Veículos)... Extremamente diferente da que recebia na Concessionária da Honda...

Percebi um claro desinteresse do vendedor no negócio, mas acabei fazendo porque necessitava muito do veículo... Mas a empresa vai receber uma manifestação minha com as impressões que tive...

Fora isso, feliz com a aquisição! Smile

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Fernando Anto Costa O Jr em Sab 30 Jun 2012 - 13:12

Prezado Caipira,

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum!

Eu tenho o ford ka há varios meses, sempre acessei o forum e aqui encontrei vários informativos sobre o veiculo... mas só depois de meses descobri que poderia fazer o cadastro e mandar recados... lol

Enfim, sobre a proteção do step, cara, não custa nada! na verdade custa, uma merreca! e assim você fica mais seguro, pelo menos dificulta por ladrão né...

Sobre o motor, lamento lhe dizer mas não vai melhor muito não... principalmente de quem saiu de um honda civic! com o ar ligado você vai achar o carro morto! o principal é esticar as marchas um pouco mais, passar sempre com rotações acima de 3mil pra 4 mil... desse jeito você vai achar o carro mais nervoso.

Sobre esticar as marchas, algumas pessoas dizem que vai aumentar o consumo... mas o que vai adiantar? o carro vai deixar de fazer 6km com 1L e passar a fazer 5.5km com 1L?

O carro já é bebedor mesmo... nem adianta pisar de leve... ¬¬"
Fernando Anto Costa O Jr
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Fortaleza - CE
Motorização/Cor : 10/11 Preto 1.0
Código de Opcionais : Ar, Trava, Al, Vidro, Farol Neblina, Luz de led na placa, pingo e interior.

Mensagem por Caipira em Sab 30 Jun 2012 - 19:00

Valeu pela recepção, Fernando! (meu chará)

Então rapaz, eu concordo com vc... Hj fui atrás de algo pra dar mais segurança ao estepe... Encontrei dois furos na lata onde seria possível passar um cabo, mas teria de ter, no mínimo, 1,40 metros...

Percorrendo umas lojas, recebi a informação de que no camelódromo da cidade tinha um cadeadão de 1,5 metros... E não é que encontrei! Vem com uma chave tetra (não aparenta ser grande coisa), mas o aspecto geral é de que é robusto... Passei pelos furos e engatei no estepe... Ficou perfeito!! Sei que esse é só mais um item pra dificultar, já que todo ladrão assistia Macgyver... Mas fiquei mais tranquilo (não queria andar com o estepe no porta-malas)... Cadeadão por 30 pilas...

Sobre o motor, eu acho q ele vai mto bem sem ar... Mas qnd ligo o ar eu realmente me assusto... Fazer o q, né?!

Sobre o consumo, eu sei dessa fama de beberrão... Vou dar uma amaciadinha nele... E vou medir... Eu não tô acreditando que um carrinho 1.0 beba tanto! (parecia o civic) Eu rodei uns 80kms com o meu e o ponteiro não mexeu ainda (primeiro tanque)... Vamos ver...

Ah, outro ponto: encontrei pequenos defeitos na pintura... O que é sempre ruim de ver... Porém, acredite: Eu encontrava um monte desses no Civic tb! (acho que olho dimais).

Do resto, só alegria com o carrinho! Smile

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Lasek em Sab 30 Jun 2012 - 19:09

E ai Caipira eu nos primeiros meses do ka colocava o step dentro do porta malas... ai depois achei uma corrente de motoqueiro e lacei no step no devido lugar...ate hj n tive problemas hehe! e boa sorte com o ka que ele é kasca grossa e guenta o tranco do dia dia!!
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por garnisss em Seg 16 Jul 2012 - 12:01

Opa e ai caipira blz?

Cara eu estou a a alguns meses pesquisando sobre o Ka, a principio iria comprar um Clio, nunca dei atenção para a Ka, mas quando olhei com carinho um e entrei dentro me apaixonei.

No meu caso quero comprar um branco tbm igual ao seu, só estou meio receoso por nunca ter visto um na rua pra saber se é bonito mesmo como na foto, o q vc achou da cor dele? combina mesmo?

Quato vc pagou nessa versão?

Obrigado

garnisss
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 124
Cidade/Estado : Osasco / SP
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : KFI3

Mensagem por Lasek em Seg 16 Jul 2012 - 13:05

ai kazinho branco que lindo que fica!!
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Caipira em Seg 16 Jul 2012 - 17:50

Fala Garnisss,

Faz 20 dias que estou com o Ka e já posso falar das minhas impressões...

Cara, parece loucura o que vou dizer, mas dá a impressão que eu tô curtindo mais o kazinho do que o Civic... hehehe... Tô mto feliz com o carrinho... Eu não tenho dúvidas que pegaria ele ao invés do Clio...

Sobre a cor, a verdade é: eu sou apaixonado pelo preto... Sempre fui apaixonado... E já tive carros pretos e brancos... E, com certeza, a cor branca é melhor pra cuidar, para aparentar menos sujeira, pra visibilidade na estrada (dos outros motoristas), além da temperatura mais amena dentro dele...

Esse final de semana dei a primeira encerada nele, e ficou lindo rapaz! O branquinho é realmente mto bonito (embora, sinceramente ache o preto mais bonito)...

O meu veio com o Kt Class, que traz alguns acessórios que dão um charme especial ao carrinho... Com essa redução de IPI é certamente a escolha certa! Vc sai do básico e pega esse completinho com um investimento de pouco mais de 4,6 mil... O meu saiu por 25.560 (salvo engano)... Ganhei o film e o protetor de carter... Paguei 60 pelos tapetes originais...

Como comprei o carro no susto, e só depois fui ver que o pessoal se queixava do consumo... Porém, fiz a média do primeiro tanque rodando na gasolina comum, só na cidade (com trânsito médio para tranquilo), 70% sem ar condicionado e o consumo bateu 11,8 Km/l... Ou seja, lindíssimo pra mim!!! Isso pq foi o primeiro tanque e só cidade... Mas eu tenho uma condução econômica...

Tirei fotos dele e vou postar aqui mais pro final de semana... Vai com fé pq o carrinho agrada!

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Caipira em Seg 16 Jul 2012 - 17:53

Amigos, conforme postei acima, primeiro tanque na GASOLINA COMUN bateu 11,8KM/L (só cidade)... Achei um consumo ótimo!!!

Ai coloquei o segundo tanque de ALCOOL, já que lenda ou não, dizem que é importante reabastecer ele com a variação no combustivel para que o sistema reconheça... O que achei estranho é que ao sair do posto o carrinho saiu falhando... Demorou um pouco pra reconhecer (eu acho), até que ficou bom... (o posto é onde sempre abasteço)...

Outra coisa que noite foi que o carro ficou mais ruidozo com o alcool... Alguem percebeu isso tb??? E o consumo claramente tá maior (o que é esperado)...

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Caipira em Seg 16 Jul 2012 - 17:56

Ah, pra dar um feed-back sobre a proteção do step... Fiz umas análises lá e comprei um cadeado (corrente) de 50 cm... Ficou mto bom!!!! Tem um esquema lá que dá pra colocar e fica completamente discreto e mais seguro... Mas tem que ter, no mínimo, 45 cm...

Um dica que queria de vcs é sobre a antena... Descobri por acaso que ela é removivel... E, certamente, furtam ela só de sacanagem... O que vcs adotam pra proteger? Tiram ela qnd o carro fica desprotegido? Eu pensei em meter uma cola super bonder lá e ver no que dá... O que acham?

Do mais, só alegria com o carrinho...

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por submazol em Seg 16 Jul 2012 - 18:37

o cara da concessionaria me disse que basta dar uma solda nas pontas do ferro do suporte do pneu, la na parte de tras onde ele fica preso depois de soltar a trava.
que os caras tiram de la pra roubar o pneu, nao pela trava
eu me perguntei, se é só isso, pq nao vem de fabrica com a solda?!
pensei entao em colocar um eixo ligando as duas pontas, tbm resolve
entao tbm pq nao vem assim de fabrica?!?!?! 5 reais a mais no custo do carro ??
eu pagaria 5 a mais pra nao perder um roda de 300
submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1

Mensagem por Caipira em Seg 16 Jul 2012 - 18:49

Submazol, eu entrei embaixo do carro e analisei bem o sistema, já que dinheiro não sobra, né... Vale mesmo o investimento em um cadeado...

Eu ouço tanta abobrinha na concessionária que meu crédito com eles é mto baixo... Analisa só: me falarm que o alarme do Ka não era volumétrico (deslocamento de ar)... Po, o sensor tá lá na cabeça do passageiro, é só olhar... FAIL..

Falaram que só precisa colocar gasolina no tanque da frente (partida a frio) se estiver rodando com alcool... Falei que ia rodar na gasolina e me aconselharam a não abastacer o tanque... FAIL... Ai eu perguntei: mas em toda partida não se usa um pouco daquele combustivel, mesmo na gasolina (para que ela se renove)... Foram enfáticos em dizer que não... Só se o KA é exceção, mas todos os carros que tive na vida tinha que abastecer o tanque da frente, até para evitar que a bomba se queime... Porém, sobre o KA não tenho certeza (mas abasteci).

Da mesma forma me disseram que o sistema do estepe não permite mais o furto... Nem preciso comentar sobre isso... Encontrei dois furos na traseira do veiculo que permite passar uma corrente de 45 cm (no minimo)... Fica mto discreto e mais seguro... Vale o investimento... Gastei 35 reais.

Abraços,

submazol escreveu:o cara da concessionaria me disse que basta dar uma solda nas pontas do ferro do suporte do pneu, la na parte de tras onde ele fica preso depois de soltar a trava.
que os caras tiram de la pra roubar o pneu, nao pela trava
eu me perguntei, se é só isso, pq nao vem de fabrica com a solda?!
pensei entao em colocar um eixo ligando as duas pontas, tbm resolve
entao tbm pq nao vem assim de fabrica?!?!?! 5 reais a mais no custo do carro ??
eu pagaria 5 a mais pra nao perder um roda de 300

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Reginaldo em Seg 16 Jul 2012 - 19:03

Caipira escreveu:Ah, pra dar um feed-back sobre a proteção do step... Fiz umas análises lá e comprei um cadeado (corrente) de 50 cm... Ficou mto bom!!!! Tem um esquema lá que dá pra colocar e fica completamente discreto e mais seguro... Mas tem que ter, no mínimo, 45 cm...

Um dica que queria de vcs é sobre a antena... Descobri por acaso que ela é removivel... E, certamente, furtam ela só de sacanagem... O que vcs adotam pra proteger? Tiram ela qnd o carro fica desprotegido? Eu pensei em meter uma cola super bonder lá e ver no que dá... O que acham?

Do mais, só alegria com o carrinho...
No meu caso, a antena eu retirei no primeiro dia de uso do carro e nunca mais coloquei. Eu não colocaria super bond, pois esses vagabundos quando querem roubar, fazem de tudo. Eu quando eu tinha um Palio, tinha algumas coisas para dificultar o roubo do som, no dia que roubaram, quebraram o painel do carro, empenaram porta, vidros quebrados. Destruição total!
Hoje em dia, só colocarei som de novo, no dia que eu puder andar armado.
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Caipira em Seg 16 Jul 2012 - 20:07

o pior é que eu ando armado... hehehe...

é boa a sua dica, Reginaldo... Esses lazarentos se não conseguem levar o que querem deixam o prejuizo com a gente de outra forma... Melhor seguir tirando qnd for deixar o carro em lugar desprotegido msm... A Ford deveria ter feito uma antena menor e fixa.. Não sei pra que fazer isso rosqueável...

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Reginaldo em Seg 16 Jul 2012 - 20:15

Caipira escreveu:o pior é que eu ando armado... hehehe...

é boa a sua dica, Reginaldo... Esses lazarentos se não conseguem levar o que querem deixam o prejuizo com a gente de outra forma... Melhor seguir tirando qnd for deixar o carro em lugar desprotegido msm... A Ford deveria ter feito uma antena menor e fixa.. Não sei pra que fazer isso rosqueável...
Se eu tivesse arma, hoje esse infeliz que destriu meu carro, estava morto e eu preso. Eu sei quem é , onde mora, onde anda, telefone e mais outras coisas.
Mas é isso ae, melhor previnir, retirando a antena.
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Caipira em Seg 16 Jul 2012 - 20:24

Sem dúvidas... A gente tem que ter consciência do que realmente é valioso na nossa vida... Esquece isso...

Eu vou seguir tirando a antena msm... :/

(e esclareço que uso arma por conta da profissão, mas deposito toda minha proteção em Deus! Arma é mais ônus do que bônus)...

Reginaldo escreveu:
Caipira escreveu:o pior é que eu ando armado... hehehe...

Se eu tivesse arma, hoje esse infeliz que destriu meu carro, estava morto e eu preso. Eu sei quem é , onde mora, onde anda, telefone e mais outras coisas.
Mas é isso ae, melhor previnir, retirando a antena.

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por garnisss em Ter 17 Jul 2012 - 8:18

Muito obrigado pelos esclarecimentos caipira, eu realmente estou ficando cada vez mais empolgado em pegar o kazinho branco, vai ser meu primeiro carro =) esperei 25 anos da minha vida pra conseguir isso e esta muito proximo, me empolgo cada vez mais com as fotos e depoimentos de voces.

garnisss
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Caipira em Ter 17 Jul 2012 - 11:24

Garniss, como primeiro carro tenho certeza que vai ficar apaixonado pelo Kazinho...

Já tive vários outros, e na verdade, sempre me sinto feliz com os meus carros pq valorizo o que cada um me traz de bom (tem gente que só olha para os defeitos)... Um me dá o conforto e o motor (Civic), outro economia e mecânica barata (Gol)... Enfim...

Eu sai do Civic e ia pegar um carro usado, já que queria gastar no máximo 15 ou 20 mil... Mas rodei uns dias atrás de usado e vc só arruma encrenca nessa faixa de preço... Lógico que é possível encontrar um bom carro, mas vai ter que garimpar por um tempo... Eu não estava disposto a fazer isso... Não aguento ficar a pé... Outra coisa que percebi, e que confirmei com os vendedores de usados, é que esse desconto do carro ZERO ainda não refletiu nos usados... As lojas tendem a segurar o preço até onde podem... O refexo já deve estar acontencendo, mas aos poucos...

Eu estava indo ver outro carro qnd passei na frente da Ford e me lembrei do Ka... Qnd olhei ele percebi que era outro carro... Mto diferente daquela primeira versão (fiquei com aquela imagem na cabeça e não prestava atenção no Kazinho)...

Eu fui na concessionária e pedi um PÉ-DE-BOI (não sei se conhece a gíria)... Queria o básico que estava 21.240 (parece que o preço é tabelado pela própria Ford)... Ai olhei e disse: é esse mesmo... Porém, pedi pra passar o olho no completo (KPK3)... Cara, é outro carro... Sem demérito dos que tem o básico, já que teria comprado com certeza... Mas se puder investir mais um pouco pegue a versão completa... É um carrinho que vai te atender por um bom tempo... Eu pensava em ficar 1 ano só com ele, pra voltar pegar um de luxo... Já estou decidido a ficar mais tempo... Cada dia gosto mais do Fordinho!

Ah, sem contar que é um carrinho muito atual... Bonito... Vários amigos que tem I30, Civic, Fusion pedem pra ver qnd eu chego... Pode-se dizer que é um pequeno grande carro...

(vou pedir uma comissão pra Ford)... hehehe... Brincadeira, opinião verdadeira!

Abs,

garnisss escreveu:Muito obrigado pelos esclarecimentos caipira, eu realmente estou ficando cada vez mais empolgado em pegar o kazinho branco, vai ser meu primeiro carro =) esperei 25 anos da minha vida pra conseguir isso e esta muito proximo, me empolgo cada vez mais com as fotos e depoimentos de voces.

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por garnisss em Ter 17 Jul 2012 - 11:58

Cara é mais ou menos isso comigo tbm, eu fiquei com a imagem do Old Ka na cabeça e nunca prestei muita atenção nele, quando parei pra ver realmente me apaixomei, eu tbm havia pensado em pegar o Pé-de-Boi, mas o q iria me fazer falta seria o limpador e desembaçador trazeiro, entao to pensando mesmo em pegar o KFI3, q ja vem com isso, mais vidros e travas eletricas.

Nao faço questao de ar nem direção, o q me interessa mesmo nessa sua versão sao os picas nos retrovisores, o friso nas laterais e as maçanetas e retrovisores pintados.

A versão q eu quero sai po R$23150,00, o q vc acha? q devo gastar um pouco mais? pq pela tabela a versao do seu é R$25850,00

garnisss
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Caipira em Ter 17 Jul 2012 - 12:09

Garniss, acho que vc deve analisar a região em que mora e como é o mercado de usados ai... Uma coisa é certa: ar-condicionado e direção é O DIFERENCIAL na revenda...

Eu moro numa cidade onde carro sem ar sofre preconceito mesmo... (É uma região quente)... Embora, mesmo o básico tenha sua fatia no mercado...

Eu sei que 2700 reais (a diferença da minha versao para o que vc quer pegar) parece ser mta coisa, mas eu faria o esforço com certeza! Alias, seria preferivel pegar sem frisos e pisca, mas com ar e direção...

É fato: a revenda é mto mais fácil...

Porém, vc tem q analisar sua disponibilidade de dinheiro... Qnto tempo pretender ficar com o carro... Como é a região onde mora... Coisas do tipo...

Como será seu primeiro carro, não vai sentir falta de ar ou direção (o conforto vai nos seduzindo com o tempo)... Na verdade, eu até prefiro dirigir sem ar, já que carro 1.0 e ar condicionado não é uma combinação mto boa...

Pra concluir: na minha opinião, o KPK3 está num bom preço pelo que oferece... Vai ser um carro que vai te atender por um bom tempo, independente da região... E a revenda vai ser mto mais fácil... Se puder, vá com ele... Porém, se a grana tiver mto curta, vá dentro de suas possibilidades... Mesmo o pé-de-boi é um carrinho excelente!

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por garnisss em Ter 17 Jul 2012 - 12:22

Cara eu sei q deveria, mas nao to muito preocupado na revenda, penso apenas em aproveitar meu carrinho, ai sim la na frente vou pensar nisso.

No caso se eu pegar o com ar e direção a prestação do carro aumentará e R$50,00 vou olhar com carinho para essa vesão quando for na loja comprar.

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda

garnisss
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Caipira em Ter 17 Jul 2012 - 12:27

É, eu acho que comprar um carro com medo da revenda demonstra falta de personalidade... Eu peguei o KPK3 pq gostei da versão e tinha a grana disponível.. Pensa ai, que tenho certeza que fará uma boa escolha independente da opção...

E logo vc volta pra trocarmos umas ideias sobre o que achou do carrinho... Boa sorte!

garnisss escreveu:Cara eu sei q deveria, mas nao to muito preocupado na revenda, penso apenas em aproveitar meu carrinho, ai sim la na frente vou pensar nisso.

No caso se eu pegar o com ar e direção a prestação do carro aumentará e R$50,00 vou olhar com carinho para essa vesão quando for na loja comprar.

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda

Caipira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Reginaldo em Ter 17 Jul 2012 - 15:37

Se você for comprar um carro, pensando na revenda, fica a dica, não compre sem ar e direção hidraulica. Pois, quando for vender seu carro supostamente básico, o preço vai cair absurdamente. Um exemplo é meu Ka 2008/09 básico e com 40 mil rodado, querem pagar 10 a 12 mil nele, nos dias de hoje. Sei que as coisas mudam e etc, tal, só por questão de informação, eu paguei R$26.500,00, logo quando chegou ao mercado brasileiro.

Eu hoje, com condições de comprar/trocar o carro, compraria com AR/DH, mesmo não gostando do ar condicionado.
Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Feedback para iniciantes no ka

Mensagem por felipehikari em Sab 18 Maio 2013 - 22:17

Galera,
eu tive um Ka 1.0L 10/10 ARO13 sem AR-condicionado e usei o aplicativo Carango do Android para fazer o controle de gastos do carro, mas faço o controle no olhômetro também e posso dizer:
Via aplicativo: o carro varia com álcool entre 8km/L e 10km/L aprox.; com gasolina adtivada entre 11km/l e 13km/L.
Via olhômetro: com álcool ele faz quase 300km com 3/4 de tanque e com gasolina, pouco mais de 350km com 3/4 de tanque.
Obs. abasteço sempre quando chega a 1/4 de tanque, faço 3 tanques de álcool para 1 de gasolina sendo que no 3º de álcool eu espero abaixar um pouco mais. Os consumos acima são de cidade e rodo uns 40km por dia, na estrada é só acrescentar uns quase 100km no consumo de um tanque cheio.
Muitos reclamam que o carro engasga na troca de combustível. Isso é verdade, ele não aceita bem misturas de 1/1 de álcool e gasolina...não recomendo a mistura.
A respeito das revisões: fui muito sacaneado com valores absurdos nas 2 primeiras na FORD, então ao final da garantia, fiz todas no centro automotivo da Porto Seguro e gostei muito do serviço e dos valores. (para que é segurado deles, claro)
Sobre o protetor de carter: a não ser que a concessionária dê ele pra você, R$200,0 reais naquilo é exagero, qq/ loja de acessórios faz pela metade do preço um novo.
Sobre a corrente de estepe, só toma cuidado pra não dar tantas voltas se não vai ficar difícil troca o pneu depois, como todos disseram, colocar ajuda a dificultar pro ladrão.

felipehikari
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0L/Preto Bristol
Código de Opcionais : KPG3

Mensagem por ViniZan em Seg 5 Ago 2013 - 22:35

Quanto a estepe, de fato está mais difícil de roubar, mas minha sugestão é: tire o pneu novo, e coloque um semi-novo. Isso desistimula o roubo, que pode acontecer em lava-jatos, estacionamentos, mecânicos (já ouvi vários relatos). E se vc não perceber na hora, aí na era, vão negar até a morte dizendo que roubaram em outro lugar.
ViniZan
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Cidade/Estado : Londrina-PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: