Filtro de Ar Esportivo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por bixcoito em Seg Nov 17 2008, 16:39

Fala Pessoal!

Alguém colocou no azeitona um filtro de ar esportivo? Quero colocar no meu por questões de barulho, mas não quero perder a potência por causa do ar quente.

Sugestoes?

Abs

bixcoito
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPH9
Data de inscrição : 12/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por RMP em Ter Dez 02 2008, 12:53

Eu coloquei estes dias, até comentei no post do Air Intake. Eu instalei o conico sem retirar a caixa original, retirei apenas a tampa dela e o filtro de papel, que para falar a verdade é uma porcaria, pois só tinha 3 mil km rodados com o filtro novo e a parte que deveria sair ar limpo estava completamente suja.
Dá um lida nos meus posts do outro topico, qualquer dúvida escreve ai.

No seu caso, motor 1.6, acho interessante um de fluxo duplo.

RMP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 32
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Neo
Data de inscrição : 19/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por gricwb em Sab Dez 20 2008, 14:02

Aconselho os amigos a lerem este artigo do FordHP sobre filtros esportivos no zetec rocam! Os resultados dos testes são no minimo curiosos!
http://www.fordhp.com.br/Dicas/desempenho/03/02-12-22TestesModificacoes.htm

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por RMP em Ter Dez 23 2008, 18:01

Gricwb, realmente não se pode esperar melhoras significativas de um filtro de ar esportivo, porém atrapalhar o rendimento tb não acontece. Pelo que eu entendi, o teste foi feito de forma meio que amadora, ou seja, sem equipamentos precisos. A diferença apresentada não é significativa, uma vez que teríamos que analisar de forma estatistica repetindo o ensaio várias vezes e com equipamentos de precisão. Ao meu ver, a diferença apresentada estaria dentro da margem de erro do teste, sendo assim pode-se considerar que as alterações mantiveram a mesma característica do carro, não piorando como concluido no artigo. O diferencial de um filtro de ar esportivo está principalmente no ronco do motor, que aparece apenas quando pisamos um pouco mais, mas vale bem a pena pra qm curte.

RMP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 32
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Neo
Data de inscrição : 19/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Hitokiri Adriel em Sex Dez 26 2008, 22:30

Diz meu primo que é mecânico que filtro de ar so deixa o motor mais sujo pq ele n filtra nada Razz

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 28
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por J Ramos em Qua Jan 21 2009, 10:04

Eu tenho assinatura da revista "Quatro Rodas"
Na edicao de Novembro de 2008, eles testaram um filtro esportivo, na sessao "Cumpre o que promete?" (pagina 177).
No teste eles usaram um Celta 1.0 flex 2008 abastecido com alcool, e usaram o Kit Air Cool, da Race Chrome, assim, testando o carro em um dinamometro, primeiramente sem o filtro e de depois com.

Testes:

Sem o Air Cool
Potencia: 70,5 cv
Torque: 9,2 mkgf

Com o air Cool
Potecia: 72,6 cv
Torque: 9,2 mkgf


Resultado:
O resultado final foi uma melhoria de 3% de potencia, diferente dos 8% q o fabricante prometia. Mas eles contam q tambem houve uma ligeira vantagem no torque em baixa, pois os 9,2 mkgf foram atingidos a 2800 rpm, contra as 3200 rpm do primeiro teste.
Ou seja, o produto cumpre, em partes, o que promete. Realmente houve um aumento de potencia, mas nao tanto!

J Ramos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 27
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 21/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Tar em Qua Jan 21 2009, 11:03

O certo é trocar o filtro e mecher no escape tbm, retirando o cataqlizador e colocando um abafador/silenciador que deixe passar mais o ar.

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Angelo em Qua Jan 21 2009, 11:11

Galera

Seguinte, falei com meu mecanico de confiança(Ele participa dos arrancadões da força livre) ele viu meu motor olhou e olhou e falou que colocar filtro esportivo nao melhora em nada o carro como falaram aumenta o desempenho sim mais não é significativo. E o filtro esportivo é pior para o motor do que o famoss papelao de fabrica. ELe disse tbm que o cara trabalharia melhor com o papela do que o esportivo e o detalhe mais importante... Filtro Esportivo suja o motor sim. Não vale a pena o Risco.

Quem quizer saber como ficaria o carro com filtro esportivo é só tirar a mangueira de borracha do filtro no carro e dar umas voltas... eu gostei vi que aumento o desempenho e faz um ronco legal, mais nao vale a pena pessoal..

Abraços a Todos

Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 28
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qui Jan 22 2009, 20:40

Angelo escreveu:Galera

Seguinte, falei com meu mecanico de confiança(Ele participa dos arrancadões da força livre) ele viu meu motor olhou e olhou e falou que colocar filtro esportivo nao melhora em nada o carro como falaram aumenta o desempenho sim mais não é significativo. E o filtro esportivo é pior para o motor do que o famoss papelao de fabrica. ELe disse tbm que o cara trabalharia melhor com o papela do que o esportivo e o detalhe mais importante... Filtro Esportivo suja o motor sim. Não vale a pena o Risco.

Quem quizer saber como ficaria o carro com filtro esportivo é só tirar a mangueira de borracha do filtro no carro e dar umas voltas... eu gostei vi que aumento o desempenho e faz um ronco legal, mais nao vale a pena pessoal..

Abraços a Todos

To sussa de sujar o motorzinho do meu 0km pig

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 28
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por gricwb em Qui Jan 22 2009, 20:44

Hitokiri Adriel escreveu:
Angelo escreveu:Galera

Seguinte, falei com meu mecanico de confiança(Ele participa dos arrancadões da força livre) ele viu meu motor olhou e olhou e falou que colocar filtro esportivo nao melhora em nada o carro como falaram aumenta o desempenho sim mais não é significativo. E o filtro esportivo é pior para o motor do que o famoss papelao de fabrica. ELe disse tbm que o cara trabalharia melhor com o papela do que o esportivo e o detalhe mais importante... Filtro Esportivo suja o motor sim. Não vale a pena o Risco.

Quem quizer saber como ficaria o carro com filtro esportivo é só tirar a mangueira de borracha do filtro no carro e dar umas voltas... eu gostei vi que aumento o desempenho e faz um ronco legal, mais nao vale a pena pessoal..

Abraços a Todos

To sussa de sujar o motorzinho do meu 0km pig

Se o ganho fosse grande tudo bem, mas deixar mais sujeira entrar no motor pra ganhar 1 ou 2 cv... acho que não vale a pena mesmo. Se quiser ronco mais esportivo negocio é mecher no escape.

gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9
Data de inscrição : 03/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Alessandro em Qui Jan 22 2009, 22:17

ahh se alguem que colocar algo pra deixar o Kazão esperto, eu concordo com o gricwb, meche no escape ou coloca um ponteira que é só pra deixar um ronco nervoso, e tambem isso é pra quem está sem tempo $$ pra investir num escape de inox.

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por jefer em Qui Jan 22 2009, 22:28

escape de inox?
qual diferença do desenpenho se ele for de aço, de aluminio ou de inox?

jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 33
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Alessandro em Qui Jan 22 2009, 22:37

ahh Jefer é pq quando ao de inox é que eu sempre vejo como esportivo, e ele é legal pq não corroi quanto ao original, e tambem ele é mais "preparado" pra dar masi Cv, nos carros e tambem é só você observar que até os carros superesportivos preparados de fabrica tem o escape de inox.

Já o de aluminio serve para escapes algo masi simples nos carros, mas já nos de motos ele proporciona, um RPM alto, e favorecendo a Velocidade Final.

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por jefer em Qui Jan 22 2009, 22:47

mas dae seria a surdina apenas
o abafador

nada impede de eu preparar um escapamento inteiro em aluminio ouaço

fazer ume scapao reto
ou preparado q for
o material dele nao vai mudar meu desempenho

jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 33
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Hitokiri Adriel em Sab Jan 31 2009, 16:23

???? so mexendo no escape da mais potencia?? oO acho isso um mito!

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 28
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Bruno.Carvalho em Dom Fev 01 2009, 01:51

Hitokiri Adriel escreveu:???? so mexendo no escape da mais potencia?? oO acho isso um mito!

Pois pode acreditar... Um escape bem feito com menor restrição pode sim dar alguns pocotos a mais...

Bruno.Carvalho
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Cidade/Estado : Taguatinga/DF
Motorização/Cor : 1.6 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 28/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Alessandro em Dom Fev 01 2009, 10:46

É alem de dar uma potencia legal, mas fazer todo o escape e esquecer do catalisador isso não é legal não, pois sem ele pode até levar multa. É interesante fazer todo o escape desde o coletor de admissão até o escape de inox, mas com o uso do catalisador galera por favor.

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por igordmb em Seg Fev 02 2009, 02:19

eu sei que escape aumenta a potencia. mas por que que isso acontece sendo que e na admissao de mais ar que se permite entrar mais combustivel pra compensar o ar e consequentemente aumentando o cv? per que??

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Hitokiri Adriel em Seg Fev 02 2009, 16:10

Bruno.Carvalho escreveu:
Hitokiri Adriel escreveu:???? so mexendo no escape da mais potencia?? oO acho isso um mito!

Pois pode acreditar... Um escape bem feito com menor restrição pode sim dar alguns pocotos a mais...

Alguem pode me dar uma explicação??

como a saida do ar da combustão pode gerar mais cavalos???

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 28
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por branquitude em Ter Fev 03 2009, 16:02

Instalei um filtro duplo fluxo no meu Novo KA 1.6 e um intake pra pegar o ar no mesmo lugar que o esquema original e ganhou 4 cavalinhos e 0,7kg de torque.

Ele já veio com 113,5cv e 16,2kg.m de torque. Agora ele ficou com 117,5cv e 16,9kg.m de torque. Valores medidos em dinamômetro aqui em Salvador-BA. Esta potência é suficiente para deixar todos os donos de Astra 2.0, Golf 2.0, Punto 1.8, Corsa 1.8, etc, morrendo raiva no sinal quando arranca.

O KApetinha simplesmente passa por cima.

Abraços.

Braquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por fabio.mfp em Qui Fev 05 2009, 00:12

branquitude escreveu:Instalei um filtro duplo fluxo no meu Novo KA 1.6 e um intake pra pegar o ar no mesmo lugar que o esquema original e ganhou 4 cavalinhos e 0,7kg de torque.

Ele já veio com 113,5cv e 16,2kg.m de torque. Agora ele ficou com 117,5cv e 16,9kg.m de torque. Valores medidos em dinamômetro aqui em Salvador-BA. Esta potência é suficiente para deixar todos os donos de Astra 2.0, Golf 2.0, Punto 1.8, Corsa 1.8, etc, morrendo raiva no sinal quando arranca.

O KApetinha simplesmente passa por cima.

Abraços.

Braquitude da Bahia.

Opa! Opa! Opa!
Vc tem q aparece nos encontros pra gente ver isso de perto, rsrs!
Todas as terças no estacionamento do Hiperbompreco Iguatemi as 20:00h.
E nesse sabado (07/02/09) no Parque da Cidade terah encontro de carros antigos,
estaremos lah tb as 15:00h.

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Felinto Sérgio em Qui Fev 05 2009, 00:31

Hitokiri Adriel escreveu:???? so mexendo no escape da mais potencia?? oO acho isso um mito!

Ja tive um samurai, o qual mandei arrancar o catalisador e dimensionar o cano até o final. O carro ficou show, a melhora foi de cara percebida e olha que nem mechi no coletor. Se quiser ganhar potência o escape é uma solução.

Quanto ao filtro de ar, acho furada. Uns falam bem e outros mal. Na dúvida e para não gastar dinheiro, deixo o original.

_________________
Felinto Firmeza
- KA 1.0 KPD9
- Neblina (Xenon 6000K)
- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 33
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Gleison em Dom Fev 15 2009, 10:26

querem para o kazinho ter maior desempenho e força? usem so alcool mesmo, filtro esportivo pra sujar mais o motor e ganhar 2 Cv é besteira! Very Happy

Gleison
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Idade : 39
Cidade/Estado : São Luis - Ma
Motorização/Cor : 1.0 - Pretão
Código de Opcionais : não sei nenhum código, mas é o basico!
Data de inscrição : 14/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por branquitude em Seg Fev 23 2009, 14:34

O meu KA é o 1.6 2009, onde ele todo original deu 113cv no dinamômetro.

Agora instalei o filtro duplo fluxo, retirei o catalisador e coloquei um intake elétrico.

Resultado: 121cv medidos no dinamômetro da polysom aqui em Salvador.

Eu tirei o limitador de velocidade e ele deu 242km/h, veja o tópico que criei explicando em detalhes:

http://www.clubedonovoka.com/desempenho-f5/novo-ka-16-a-242km-h-retirei-o-limitador-t1121.htm

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Andre_Ka em Sex Abr 10 2009, 15:19

Eu tirei o limitador de velocidade e ele deu 242km/h, veja o tópico que criei explicando em detalhes:

Amigo,

Como você fez para eliminar o limitador de velocidade ? voce tem um passo a passo ?

Eu li toda a matéria e não encontrei como vc fez!

Abraço!

Andre_Ka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 48
Idade : 37
Cidade/Estado : Valinhos - SP
Motorização/Cor : 1.6 preto flex
Código de Opcionais : KPH9
Data de inscrição : 17/06/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por igordmb em Sab Abr 11 2009, 00:49

Hitokiri Adriel escreveu:
Bruno.Carvalho escreveu:
Hitokiri Adriel escreveu:???? so mexendo no escape da mais potencia?? oO acho isso um mito!

Pois pode acreditar... Um escape bem feito com menor restrição pode sim dar alguns pocotos a mais...

Alguem pode me dar uma explicação??

como a saida do ar da combustão pode gerar mais cavalos???

eu tava pensando o seguinte: quando tem a explosao no pistao ele
explode e desce, ai o outro vai subir e vai sair o ar sujo que estava
la dentro, com o escape mais largo quando o pistao que sofre a explosao
desce ele empurra melhor o que vai pra cima porque o escape esta maior
permitindo melhor fluxo de saida de ar, tem menos pressao pra
empurrar... isso e o que eu acho. e bem capaz de melhorar o desempenho
se mecher nas valvulas de escape. acho que se for turbinar o carro o
ideal e mecher nas valvulas tambem, tanto de admissao como de escape e
no escapamento tambem pra facilitar o fluxo de ar

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por vinighost em Seg Abr 13 2009, 20:29

O igor está cobérto de razão:

Quando o pistão vai do PMI para o PMS na fase de escape ele gasta parte da energia para impulsionar os gases para fora.

Em termos técnicos de engenharia, quanto menor o diametro do tubo, mais veloz e menor pressão tem o escoamento, ja quanto maior o diametro do tubo menor a velocidade do escoamento, porem maior a pressão, e agora vocês devem achar que estou me contradizendo, mas eu já explico.

Para acelerar o "AR SUJO" que está dentro do pistão parado a uma velocidade de um tubo de 1" é gasta muito mais energia do que para dar pouca velocidade em um tubo de 2"

Só para complementar a parte da pressão:

Para os que conhecem a Teoria da Conservação de Energia, podemos ver que a energia dentro do pistão será a mesma que a energia fora dele, porem transformada...
Com os gases parados, não há energia cinética (velocidade), e portanto uma enorme pressão que empurra os pistões para baixo, porem ao acelerar esses gases, sua energia de pressão sofre uma transformaçõe em energia cinética....
Quanto maior a energia cinética, menor a energia de pressão, entenderam?

Voltando ao assunto do escape....

Para maximizar o escoamento dentro da tubulação de escape vc tbm pode usar TERMOTAPE..... uma fita isolante térmica que mantem a temperatura dos gases, mantendo assim sua baixa viscosidade que facilita o seu deslocamento....

Se alguem não entendeu me pergunta que eu explico denovo com o maior prazer!

abraço!

vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 304
Idade : 28
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Data de inscrição : 26/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por alves_marcel em Ter Jun 09 2009, 19:00

Se fizer esse esquema do escape + filtro esportivo, colocar um cano de inox 1,7/8 " direto apenas com o ultimo abafador esportivo e um filtro hpf semi racing, será que não vai estragar a sonda lambda do carro ou causar algum dano? e a potencia será tanto em alto RPM e baixo RPM ? e como será que ficaria o consumo? será que chega aos 80 cv no alcool ? pq ficaria tipo um 1.4

alves_marcel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Vila Velha-ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 08/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por vinighost em Ter Jun 09 2009, 19:08

se vc põe mais oxigênio pra dentro com um filtro que deixa passar mais ar, a sonda lambda vê que tá sobrando, então aumenta a quantidade de combustével..... ou seja, vai gastar mais, aumentar a potência em menores rpms, o giro vai subir mais rapido devido a menor perda de carga e vai andar pra caralho... mas como consequência vão entrar particulas maiores no sistem.... vai zuar mais rapido a camisa dos pistões, os aneis e o oleo vai pro saco rapidinho!

vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 304
Idade : 28
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD
Data de inscrição : 26/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por alves_marcel em Ter Jun 09 2009, 19:15

Axo q então é so ficar atento as trocas de oleo ou trocar antes do recomendado, se a questão é sujeira que passa dentro do motor axo q nem deve passar vi um video no youtube dum cara que filmo o hpf dele em estrada de terra ele falando mal do filtro so q no video vc ve claramente que filtro foi muito, ainda mais em estrada de terra, nao deixo passa nada o filtro, então axo que deve valer a pena se não causa dano a sonda lambda ou outra coisa devido a alteração em si , axei q ia forçar demais e ela ia pro saco rapidinho

alves_marcel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Vila Velha-ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 08/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:44


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum