duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvida! construção de caixa p woofer dd 2400rms

Mensagem por Fernando Bergamin em Seg Jul 02 2012, 21:12

galera estou preparando um novo projeto de som pro meu ka,vou utilizar o woofer dd de 2400 rms com o módulo TA 2000 da taramps em 4OHMS,e decidi eu mesmo fazer a caixa, vou utilizar mdf de 18, litragem uns 80 lts, só q estou com duvida no duto e nessa tal sintonia da caixa. como q faz o calculo do duto,estou em duvida no duto retangular ou no duto triangulo...ajuda aew galera....

Fernando Bergamin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 53
Idade : 26
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : stetsom v 400.4 \ 1000.1\ alto falantes selenium 5x7",5"\1 drive 1 tweeter selenium\woofer papa trio 800WRMS\
Data de inscrição : 24/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Lasek em Seg Jul 02 2012, 22:49

no manual do falante n tem dicas do tipo de caixa? se vc procurar no google tem projetos de caixas prontas pro tipo especifico de som q quer dutada, band pass. no site da selenium antigamente tinha projetos de todos os tipos de falantes...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 31
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Kabessa~* em Ter Jul 03 2012, 08:58

tem como trocar o ampli n? vai faltar potencia ein depende pode ate queimar um dos dois recomento pelo menos um 2.5k

Kabessa~*
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Francisco Morato - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho - New Ka mod. 2012
Código de Opcionais : Não Sei
Data de inscrição : 12/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Luquinha em Ter Jul 03 2012, 10:41

conrcordo com o Kabessa~*

Luquinha
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1368
Cidade/Estado : Penápolis - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Fernando Bergamin em Ter Jul 03 2012, 15:09

nem rolar trocar pq os módulo é tudo em 2 ohms.como vou utilizar somente 1 woofer tenho q ter um módulo em 4 ohms e esse foi o mais forte q encotrei :p
então ateh prourei nogoogle os projetoss..tipo a litragem eu sei fazer a formula e talz o tamanho já esta tudo pronto só me falta o calculo do duto retangular ou o duto trinagulo...e enão entendo muito sobre essa sintonia em 100 hz e talz....

Fernando Bergamin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 53
Idade : 26
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : stetsom v 400.4 \ 1000.1\ alto falantes selenium 5x7",5"\1 drive 1 tweeter selenium\woofer papa trio 800WRMS\
Data de inscrição : 24/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Lasek em Ter Jul 03 2012, 15:55

pior que o duto tem calculo pra fazer! eu n sei fazer... mas bem feito teu grave fica poderoso e vc ganha alguns db... mal feito vc quase q anula o falante...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 31
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Fernando Bergamin em Ter Jul 03 2012, 16:41

Lasek escreveu:pior que o duto tem calculo pra fazer! eu n sei fazer... mas bem feito teu grave fica poderoso e vc ganha alguns db... mal feito vc quase q anula o falante...
eu encomendei o alto falante e o módulo,mas já quero deixar a caixa no esquema pra não perder tempo..afinal dia 22 ta chegando \o\ hahaha não sei se vou conseguir deixar do jeito q eu quero ateh lá..mas vou tentar.

Fernando Bergamin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 53
Idade : 26
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : stetsom v 400.4 \ 1000.1\ alto falantes selenium 5x7",5"\1 drive 1 tweeter selenium\woofer papa trio 800WRMS\
Data de inscrição : 24/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por mafiaDoSom em Sab Set 22 2012, 11:41

Bom dia

Gostaria de Saber qual é a melhor caixa para meus woofer de 18 polegadas da magnum de 600 RMS cone seco tenho duvidas de caixa poderia me enformar que caixa ficaria bom para meu projeto

agradeço a todos

mafiaDoSom
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Franco Da Rocha brasil
Motorização/Cor : amarelo
Código de Opcionais : 1234
Data de inscrição : 22/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: duvida! construção de caixa p\ woofer dd 2400rms

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:21


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum