Filtro de Ar Esportivo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filtro de Ar Esportivo

Mensagem por vinighost em Ter Jun 09 2009, 19:21

a sonda lambida apenas "conta" quanto de oxigênio está passando no escape e assim regula a quantidade de combustível..... os primeiros carros a injeção nem tinham ela.... mas ela que é responsável pela economia de conbustivel hj em dia prq ela injeta certinho a quantidade......

e outra, a quantidade de oxigênio que vai entrar no motor é quase a mesma.... se vc quiser mais ar, pra assim injetar mais combustível (princípio de sobrealimentação), ou vc turbina ou mete um blower....

a vazão de ar mal se altera pra carros aspirados só trocando o filtro...

é como se vc tivesse uma torneira 99% aberta com filtro original.... ai com o filtro esportivo ela estivesse 100% aberta.... a sonda lambda cata os dados e corrige a injeção gerando mais potência... e maior consumo.... (eu creio ser imperceptível para os 1.0)....... o que influencia mesmo é a perda de carga, que tbm é pouca....

se quiser uma grande influencia, dobre a dimensão do escape... passa termotape em tudo, tanto no escape quanto na admissão... se pá vc arranca uns 10CV

vinighost
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 304
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : Preto Ebony 1.6
Código de Opcionais : KPP9 + DVD

Mensagem por alves_marcel em Ter Jun 09 2009, 19:27

o foda é se aumentar muito a dimensão do escape e ficar dando pipoco,mas valeu vini pelas explicações agora ja entendi o esquema

alves_marcel
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Vila Velha-ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por igordmb em Qua Jun 10 2009, 00:33

e se eu so dobra a dimensao do escape, quanto eu ganho + ou -?? qual a dimensao do escape do ka 1.0??

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por Marcos Alpha em Qua Jun 10 2009, 11:38

Tem q cuidar no redimensionamento do escape, pois se passar do "limite" de uma boa curva torque x rpm, o carro vai ficar muito "morto" em baixas rotações.

Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por murilorb em Qui Ago 06 2009, 10:43

branquitude escreveu:Instalei um filtro duplo fluxo no meu Novo KA 1.6 e um intake pra pegar o ar no mesmo lugar que o esquema original e ganhou 4 cavalinhos e 0,7kg de torque.

Ele já veio com 113,5cv e 16,2kg.m de torque. Agora ele ficou com 117,5cv e 16,9kg.m de torque. Valores medidos em dinamômetro aqui em Salvador-BA. Esta potência é suficiente para deixar todos os donos de Astra 2.0, Golf 2.0, Punto 1.8, Corsa 1.8, etc, morrendo raiva no sinal quando arranca.

O KApetinha simplesmente passa por cima.

Abraços.

Braquitude da Bahia.

Cara, o dia que o dono de um Golf, Astra ou Punto morrer de raiva do seu Ford KA está longe de chegar brother.

murilorb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : ?/?
Código de Opcionais : ?

Mensagem por R.R Maluf em Sex Ago 28 2009, 12:05

[quote="murilorb"]
branquitude escreveu:Instalei um filtro duplo fluxo no meu Novo KA 1.6 e um intake pra pegar o ar no mesmo lugar que o esquema original e ganhou 4 cavalinhos e 0,7kg de torque.

Ele já veio com 113,5cv e 16,2kg.m de torque. Agora ele ficou com 117,5cv e 16,9kg.m de torque. Valores medidos em dinamômetro aqui em Salvador-BA. Esta potência é suficiente para deixar todos os donos de Astra 2.0, Golf 2.0, Punto 1.8, Corsa 1.8, etc, morrendo raiva no sinal quando arranca.

O KApetinha simplesmente passa por cima.

Abraços.

Braquitude da Bahia.

que nada braquitude !!! astra 2.0 não !!! mais golf 1.6 , corsa 1.8 , até vai !!! por que são todos manco !!! o ka é superior !!!

Branquitude como foi instalado seu CAI ???

Por que quem instala tem ser bem instruido !!! por que uma má isntalação !!! faz e com que o carro puxe mais ar quente !!! diminuindo o desempenho !!!

tem fotos pra postar dainstalação !!! da uma postada !!!

E sobre o limitaor de velocidade !!! cade otopico falando ai !!! porra lá mostra pra gente como vc tirou branquitude !!!

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 415
Cidade/Estado : São Luis - MA
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar - DH - Rodas Liga Leve 14" - Milha Xenon 6000k - Som

Mensagem por murilorb em Sex Ago 28 2009, 12:23

Alguém realmente acha que um dono de Golf, vai se importar se um Ka acelera mais rápido que ele? O cara não está nem aí... vai continuar andando de patrão em comparação com o Ka... não existe 0 a 100 km/h que dê motivo prum dono de ford Ka achar que o dono de golf vai morrer de raiva dele, a não ser que o dono do Golf seja um imbecil mesmo.

E outra, dono de Golf que gosta de pisar mesmo, não anda de golf manco, não. É 2.0, ou GTI, pros mais fanáticos.

+ uma coisa... potência de verdade num motor de Ka é sobrealimentada, ou nitro. Filtro esportivo não muda nada no carro. Já tive vários e esse lance de aumentar 10% de potência não existe. E outra, a grana que vc gasta pra aspirar o seu carro não compensa, nem de longe... abaixa o cabeçote, trabalha ele + filtro + escape + etc etc etc, vc vai pagar quase o preço do turbo e vai continuar com o carro manco, sem falar com o gasto maior que vc vai ter com manutenção.

Se não quer turbinar, compra logo um carro turbo. Ou chora. Não existe milagre não galera...

Última edição por murilorb em Sex Ago 28 2009, 12:39, editado 1 vez(es)

murilorb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por R.R Maluf em Sex Ago 28 2009, 12:30

Eh , mais sempre tem os patrazinho liso !!! que compram os mancos !!! aqui em São Luis é dificil tu olhar um Golf 2.0 !!! os patroes aqui tão fraco !!! hahahaha e cara !!! não sei se tu tem um ka !!! mais poxfalando mal !!! rebaixando o carro !!! ka tbm pode ser de patrão !!! um patrão que não pensa em luxo !!! e canhenga !!! haahhaha...... !!!!

Turbo e foda !!! isso e pra quem quer exagero !!! filtro esportivo !!! acho que é lenda !!! só restrição !!! só queremos andar um pouco mais esperto !!! hahahah

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por murilorb em Sex Ago 28 2009, 12:31

E se alguém quer resultado mesmo em potência e torque no Ka, sem gastar muito dinheiro, turbina!

Como o camarada ali falou, ele deve ter gastado (numa estimativa considerando só o filtro) uns R$ 200 pra ganhar 4 cavalos!! ou seja ele pagou R$ 50 pra cada cavalo...

Se vc junta R$ 3.000 e coloca uma turbina com uma pressão suave, sem necessidade de forjar o motor... ganha uns 80 cavalos a mais, ou a quantidade que quizer estimar no seu projeto junto com o preparador e seu bolso, claro. Nessa relação, vc vai gastar R$ 37,50 pra cada cavalo... e por aí vai....

Compra um kit nitro usado e instala por R$ 1.500 ... dá pra aumentar até 40% da potência original....

po... 4 cavalos a mais não dá nem pra sentir no acelerador...

murilorb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por murilorb em Sex Ago 28 2009, 12:34

R.R Maluf escreveu:Eh , mais sempre tem os patrazinho liso !!! que compram os mancos !!! aqui em São Luis é dificil tu olhar um Golf 2.0 !!! os patroes aqui tão fraco !!! hahahaha e cara !!! não sei se tu tem um ka !!! mais poxfalando mal !!! rebaixando o carro !!! ka tbm pode ser de patrão !!! um patrão que não pensa em luxo !!! e canhenga !!! haahhaha...... !!!!

Turbo e foda !!! isso e pra quem quer exagero !!! filtro esportivo !!! acho que é lenda !!! só restrição !!! só queremos andar um pouco mais esperto !!! hahahah

Po cara... eu acho o Ka o melhor carro pra categoria dele... inclusive o mais forte, com o motor 1.6.

Não entrei aqui no fórum pra ficar malhando o carro, não. Mas tem gente que se ilude.

murilorb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por R.R Maluf em Sex Ago 28 2009, 12:42

murilorb escreveu:
R.R Maluf escreveu:Eh , mais sempre tem os patrazinho liso !!! que compram os mancos !!! aqui em São Luis é dificil tu olhar um Golf 2.0 !!! os patroes aqui tão fraco !!! hahahaha e cara !!! não sei se tu tem um ka !!! mais poxfalando mal !!! rebaixando o carro !!! ka tbm pode ser de patrão !!! um patrão que não pensa em luxo !!! e canhenga !!! haahhaha...... !!!!

Po cara... eu acho o Ka o melhor carro pra categoria dele... inclusive o mais forte, com o motor 1.6.

Não entrei aqui no fórum pra ficar malhando o carro, não. Mas tem gente que se ilude.

Rapa pra mim ele tbm e o melhora da categoria !!! só to dizendo que o cara tava falando mal do ka !!! falando que ka não é pra patrão !!! e ka e bom pra qualquer um !!! ainda não vi ninguem falando mal do ka !!! o cara acabou de entrar no forum !!! já fala mal !!! ai roça !!!

hehehehehehhehehehehehehe...........

R.R Maluf
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:46

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2