Barra estabilizadora!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barra estabilizadora!

Mensagem por samir quintella em Ter Jul 03 2012, 19:46

Pessoal eu queria saber se tem ou existe alguma barra estabilizadora dianteira ou traseira para o kazinho, ele é um kart de curva mas quando o bixinho sai de traseira ja era.

meu pai tinha uma s10 e era uma bosta de curva ate um dia que levou um coura de uma blazer nas curvas aii, descidiu ver oq tinha de errado ai colocou a barra da blazer e o carro ta um chão de curva.

é isso galera espero que alguém ja tenha colocado e possa compartilhar com a galera. valeuu pessoal!

samir quintella
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : maceió alagoas
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....

Re: Barra estabilizadora!

Mensagem por Marcelo.mb em Qua Jul 04 2012, 16:11

Já andei pensando nisso também... Procurei e não encontrei muita informação. Parece que a barra estabilizadora do fiesta street serve (+ bieletas)... Mas não encontrei nem uma foto ou alguém que já fez essa adaptação para confirmar.

Quando tive um celta (o da assinatura), eu instalei as barras estabilizadoras (dianteira e traseira) do corsa gsi. ficou outro carro.

Marcelo.mb

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.8 16v / Branco Summit
Código de Opcionais : K7G

Mensagem por samir quintella em Qui Jul 05 2012, 14:50

Vou procudar nos ferros velhos e ver se consigo por estabilizadoras nele. Ai fotografo e posto aqui pra galera ver.

samir quintella

Código de Opcionais : 1.6 fechado na 100%, abafador esportivo inox 3pol, filtro esportivo com CAI, mola esportiva na frente....

Mensagem por rlzimm em Ter Out 02 2012, 10:01

Fala pessoal!!

No meu Ka Old 1.0 (2000) eu coloquei a barra estabilizadora na dianteira, que é o único local possivel pelo que sei no projeto original. Sempre fiquei curioso porque notava que o carro tinha olhais livres nos amortecedores dianteiros, e quando fui pesquisar, (vi muitos Ka Old europeus) decobri que eram para fixação da barra e suas bieletas. E no agregado já existiam os furos para fixar a bucha (2 de cada lado).

Comprei a barra no mercado de autopeças (era a mesma do Fiesta Mk4 e Mk5 antigo/Street), bieletas Cofap, buchas Sampel, e apenas os parafusos de cabeça 8 MM tive que comprar original na CSS. Instalei em casa com ferramentas simples mesmo.

Gostei muito do resultado, o carro mesmo original (pneus aro 13, rodas e amortecedores origi e td) ficou mais firme nas curvas (dianteira mais "pregada" no chão) e em estrada, acima de 110-120 Km/h aumentou a firmeza do carro, com menos sensação de leveza na dianteira a estas velocidades. Cool

Agora.... queria fazer o mesmo no meu Ka Sport atual, que por incrível que pareça, também não tem a barra na dianteira (maledeta redução de custos.... Mad ) Acho que as peças são as mesmas do Fiesta Rocam / Mk6)

Alguém teria o diagrama e/ou códigos originais destas peças do Fiesta novo? Rolling Eyes

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

Mensagem por Marcelo.mb em Ter Out 02 2012, 18:57

Marcelo.mb

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.8 16v / Branco Summit
Código de Opcionais : K7G

Mensagem por samir quintella em Sab Out 20 2012, 16:40

Achei no ferro velho um fiesta street ai comprei a barra por 40 reais e dps comprei as bieletas que foi 19 cada e em relacao ao carro, ficou 10.

samir quintella

Mensagem por Anaksy em Ter Jan 15 2013, 15:52

samir quintella escreveu:Achei no ferro velho um fiesta street ai comprei a barra por 40 reais e dps comprei as bieletas que foi 19 cada e em relacao ao carro, ficou 10.

O amigo, a barra que você esta falando em questão seria essa:

http://www.tuningparts.com.br/barra-anti-torcao-superior-dianteira-regulavel-para-fiesta-0206,2236$718,72.html?veiculo=615&tipo=0

ou essa:

http://www.tuningparts.com.br/barra-anti-torcao-superior-dianteira-regulavel-para-fiesta,2229,72.html

Obrigado!

Anaksy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0/Branco
Código de Opcionais : KPO3 + MY CONNECTION

Mensagem por AluirBh em Ter Jan 15 2013, 16:21

O Fabio Machado tem a barra estabilizadora no carro dele. Olha com ele ai.

Contato do Face dele é esse http://www.facebook.com/fabio.machadodecampos?fref=ts

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por rlzimm em Qui Jan 31 2013, 10:52

Pessoal, vejam no tópico linkado a dificuldade que estou tendo com relação à barra estabilizadora pro novo Ka. Até pergunto: alguém chegou a colocar isso de forma funcional no Novo Ka ou é só lenda mesmo?

Pois comprei todas as peças e cada hora surge uma dificuldade maior.

Leiam e acompanhem. Se alguém puder me ajudar de verdade, agradeço muito!

http://www.clubedonovoka.com/t7378p30-novo-ka-vermelho-bari-10-kfi2#177714

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Alvaro Nunes em Qui Jan 31 2013, 20:53

Alguém saberia me informar qual a melhor barra estabilizadora para o old Ka zetec-rocam?

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por rlzimm em Qua Fev 20 2013, 16:22

Alvaro Nunes escreveu:Alguém saberia me informar qual a melhor barra estabilizadora para o old Ka zetec-rocam?

Para o Ka Old, é a original (estabilizadora inferior) mesma do Ka XR código Ford: 97KB 5494 BA.
Coloquei essa no meu Old 2000 na época e ficou excelente. Wink Antes de comprar a barra e instalar veja se o seu carro tem os amortecedores originais com o furo para fixação das bieletas (uma "aba" quadrada com 1 furo no meio soldada no corpo do amortecedor). Pela caixa de roda é visível. E os 2 pares de furos no agregado, em cada lado do carro.

Agora se for barra para as torres (superior - stress bar) deve ter várias opções na net.

Abraço!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Alvaro Nunes em Qua Fev 20 2013, 16:59

rlzimm escreveu:
Alvaro Nunes escreveu:Alguém saberia me informar qual a melhor barra estabilizadora para o old Ka zetec-rocam?

Para o Ka Old, é a original (estabilizadora inferior) mesma do Ka XR código Ford: 97KB 5494 BA.
Coloquei essa no meu Old 2000 na época e ficou excelente. Wink Antes de comprar a barra e instalar veja se o seu carro tem os amortecedores originais com o furo para fixação das bieletas (uma "aba" quadrada com 1 furo no meio soldada no corpo do amortecedor). Pela caixa de roda é visível. E os 2 pares de furos no agregado, em cada lado do carro.

Agora se for barra para as torres (superior - stress bar) deve ter várias opções na net.

Abraço!

Valeu!!!

Esse final de semana coloco o carro no elevador para verificar tudo isso. Dando tudo certo, posto as fotos aqui!!!!

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares