Ford ka 2002 Zetc Rocam 1.0 desligando sozinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ford ka 2002 Zetc Rocam 1.0 desligando sozinho

Mensagem por Pablo Muniz em Seg Jul 09 2012, 14:40

Deixei meu carro na garagem por uma semana sem ser ligado, ao ligar, o carro simplesmente não deu nenhum sinal, eu virava a chave e nada acontecia, o painel não acendia, o rádio não ligava, parecia que os cabos da bateria tinham sido removidos. De início eu pensei que a bateria tivesse arriado, daí, continuei insistindo para ver se ele ligava e do nada, mesmo todo apagado, os ponteiros do painel começaram a se mexer sozinhos e começaram a fazer um barulho bem leve como se fosse uma catraca, achando aquilo estranho, retirei a chave da ignição e por mais impressionante que possa ser, os ponteiros continuaram se mexendo por mais alguns segundos e pararam. Fiz uma nova tentativa de partida e o carro acendeu normalmente e pegou normalmente. Pensei que fosse algum dispositivo de segurança que poderia ter sido acionado automaticamente por falta de uso e por precaução. Saí com o carro e usei ele normalmente, fui ao mercado, voltei para casa e fui na casa dos meus pais sem que ele tivesse apresentado nenhum problema. Na saída da casa dos meus pais, o problema do "apagão" se repetiu e os ponteiros fizeram a mesma coisa, mas não se mexeram sem a chave na ignição. Estranhando o fato, mas sem poder fazer nada naquela hora, tentei dar uma nova partida e tudo funcionou normalmente. Saí com o carro e no trajeto ele começou a acender a luz de temperatura e quase que instantaneamente desligou sozinho, o carro apagou do nada como um ventilador que retirado da tomada, nada funciona! Parei na rua, abri o capô e aparentemente nada estava errado, olhei o cabo da bateria e tudo estava ok. Tentei dar a partida e ele pegou novamente e na volta para casa e ele fez isso mais umas duas vezes. Ontem, precisei sair com ele e o problema se repetiu, eu saio normalmente e após algum tempo a luz de temperatura acende por uma fração de segundos e o carro apaga na mesma hora. Alguém poderia me ajudar, já que estou com o carro a menos de dois meses e ainda não tenho um mecânico de confiança?? Não quero consertar o defeito, preciso apenas de uma orientação do que possa ser para que eu possa levar a um mecânico e não ser "enrolado" por ele. No aguardo.

Pablo Muniz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : NITERÓI/RIO DE JANEIRO
Motorização/Cor : ZETEC ROCAM 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/TRAV/VID

Re: Ford ka 2002 Zetc Rocam 1.0 desligando sozinho

Mensagem por Eulalio em Seg Jul 09 2012, 14:43

Pela descrição o problema é elétrico e não mecânico.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por alex63 em Seg Jul 09 2012, 15:58

Amigo,

Tudo indica ser problema elétrico nos cabos de bateria ( oxidados) ou com mau contato.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Victor Motta em Ter Jul 10 2012, 11:41

Pablo, o meu é um Zetec Rocam 2004, já passei pro algo bem semelhante ao seu...

Meu carro morria, do nada pegava, do nada ficava apagado.. e quando fui dirigindo pra casa ele aparecia carro velho afogando! E quase morria... e acendia luz de temperatura (sendo que o carro tava frio)...

Isso foi logo quando comprei meu carro, fiz a limpeza dos bicos, TBI... e aconteceu o que o Alex disse também, além disso tava oxidando os polos da bateria! Limpei com bicarbonato.. e passa um pouco de graxa depois que não acontece mais!

Depois disso ficou 100%...

Abraço!

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

Mensagem por Mortadela em Qui Jul 19 2012, 19:23

SE OS CABOS NAO ESTIVEREM OXIDADOS PODE TROCARA A BATERIA PQ EH ELA Q TAH INDO EMBORA MSM, JAH PASSEI POR ESTE PROBLEMA E DEPOIS FOI VERIFICADO Q A BATERIA TINHA "COLADO" AS PLACAS INTERNAS...

Mortadela
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Cidade/Estado : Santo andré/SP
Motorização/Cor : Ford Ka/ Azul
Código de Opcionais : Turbo

Mensagem por alex63 em Sex Jul 20 2012, 07:06

Vitor,

Relendo seu relado, vi que vc comete um erro muito comum. Não se deve passar graxa nos terminais da bateria, o que deve ser passado é vaselina ! A limpeza com bicarbonato esta certa.

Abcs

Victor Motta escreveu:Pablo, o meu é um Zetec Rocam 2004, já passei pro algo bem semelhante ao seu...

Meu carro morria, do nada pegava, do nada ficava apagado.. e quando fui dirigindo pra casa ele aparecia carro velho afogando! E quase morria... e acendia luz de temperatura (sendo que o carro tava frio)...

Isso foi logo quando comprei meu carro, fiz a limpeza dos bicos, TBI... e aconteceu o que o Alex disse também, além disso tava oxidando os polos da bateria! Limpei com bicarbonato.. e passa um pouco de graxa depois que não acontece mais!

Depois disso ficou 100%...

Abraço!

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por viitts em Sex Jul 20 2012, 20:51

ja aconteceu cmg do carro apagar do nada.. era um fiozinho menor que sai do cabo da bateria, acho que o negativo, ele tava com mal contato.. ja do painel, qndo eu descarrego minha bateria ouvindo som por mt tempo.. ele fica louco mesmo

viitts
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : dvd, 2 sub 12' abafador esportivo

Mensagem por Lasek em Sex Jul 20 2012, 22:14

eu meto agua quente nos bornes pra limpar e como sou chato n passo nada e abro o capô toda semana... eu faria um teste afuuu nessa bateria...ver se o terra n tem nada corroido nas duas pontas... ou frouxo...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: