Alguem por aqui ja colocou Direção Hidraulica? Ficou bom ou ruim?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguem por aqui ja colocou Direção Hidraulica? Ficou bom ou ruim?

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Jul 17 2012, 21:21

Olá pessoal, gostaria de saber se alguem ja colocou DH na coss? Queria saber se ficou bom ou deu problema?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Re: Alguem por aqui ja colocou Direção Hidraulica? Ficou bom ou ruim?

Mensagem por Reginaldo em Ter Jul 17 2012, 23:09

Eu tenho essa mesma dúvida que você, não só na concessionária, como em outras oficinas especializadas. Logo, quando meu pai comprou o Old dele, procuramos saber a respeito, nos falaram que não fica tão bom e o conselho que recebemos, foi efetuar a troca do carro por um que já tenha.
Mas, sei lá, não acredito em "achismo" do povo.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jul 18 2012, 06:58

Reginaldo escreveu:Eu tenho essa mesma dúvida que você, não só na concessionária, como em outras oficinas especializadas. Logo, quando meu pai comprou o Old dele, procuramos saber a respeito, nos falaram que não fica tão bom e o conselho que recebemos, foi efetuar a troca do carro por um que já tenha.
Mas, sei lá, não acredito em "achismo" do povo.

É mesmo, por isso q prefiro peguntar pra quem ja fez, a coss vai falar q fica bom, é claro, quer vender.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qua Jul 18 2012, 07:23

Marcos Bom dia,

Eu nunca coloquei isso em carro algum, pois sempre já comprei com ela. Porém, minha opinião é que se forem usadas todas as peças certas, de acordo com o que esta programado para o carro em questão e se tudo for montado dentro dos critérios mecânicos corretos, não teria porque dar problema!

O ideal, seria vc fazer um levantamento, das peças que são utilizadas e uma versão e na outra,afim de te a lista das peças envolvidas e poder avaliar a instalação, se não me engano , em alguns carros até as molas dianteiras mudam, por causa do peso extra, da bomba hidráulica, mangueiras e caixa de direção ( precisa confirmar isso para seu carro).

Baseado,no que tenho visto ultimamente em algumas oficinas e concessionárias de diversas marcas, eu não colocaria!
Não por causa do custo ou das peças, pois toda estrutura do motor e da carroceria é a mesma, e como disse, se for bem feito, não tem porque dar problema! O problema aqui em questão é ....Será que os mecânicos da concessionária A ou B sabem realmente fazer isso? Será que vão utilizar todas as peças corretamente ou vão no achometro e dizer "ah essa peça aqui não precisa".....e depois vc fica sofrendo com o carro o tempo todo ? Ou mesmo usando tudo, vão " adicionar" problemas extras, barulhos extras ????

Bem, isso é bem mais uma questão de análise de custos e risco envolvido e da real necessidade da direção hidráulica.

Para resumir, eu não faria...... Trocaria de carro, por uma versão já com isso de fábrica um pouco mais para frente.....

OBS: De uma olhada na minha msg de 11/Jul no link abaixo, acho que vc vai gostar.... Poste lá sua opinião...

http://www.clubedonovoka.com/t3603p330-problema-no-reservatorio-de-agua-aquecimento-e-valvula-termostatica
Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jul 18 2012, 07:45

alex63 escreveu:Marcos Bom dia,

Eu nunca coloquei isso em carro algum, pois sempre já comprei com ela. Porém, minha opinião é que se forem usadas todas as peças certas, de acordo com o que esta programado para o carro em questão e se tudo for montado dentro dos critérios mecânicos corretos, não teria porque dar problema!

O ideal, seria vc fazer um levantamento, das peças que são utilizadas e uma versão e na outra,afim de te a lista das peças envolvidas e poder avaliar a instalação, se não me engano , em alguns carros até as molas dianteiras mudam, por causa do peso extra, da bomba hidráulica, mangueiras e caixa de direção ( precisa confirmar isso para seu carro).

Baseado,no que tenho visto ultimamente em algumas oficinas e concessionárias de diversas marcas, eu não colocaria!
Não por causa do custo ou das peças, pois toda estrutura do motor e da carroceria é a mesma, e como disse, se for bem feito, não tem porque dar problema! O problema aqui em questão é ....Será que os mecânicos da concessionária A ou B sabem realmente fazer isso? Será que vão utilizar todas as peças corretamente ou vão no achometro e dizer "ah essa peça aqui não precisa".....e depois vc fica sofrendo com o carro o tempo todo ? Ou mesmo usando tudo, vão " adicionar" problemas extras, barulhos extras ????

Bem, isso é bem mais uma questão de análise de custos e risco envolvido e da real necessidade da direção hidráulica.

Para resumir, eu não faria...... Trocaria de carro, por uma versão já com isso de fábrica um pouco mais para frente.....

OBS: De uma olhada na minha msg de 11/Jul no link abaixo, acho que vc vai gostar.... Poste lá sua opinião...

http://www.clubedonovoka.com/t3603p330-problema-no-reservatorio-de-agua-aquecimento-e-valvula-termostatica
Abcs

Valeu Alex, acho q vou pensar bem pois o custo de tudo fica em 3.000 reais... valeu

abços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por alex63 em Qua Jul 18 2012, 08:31

Marcos,

Pois é... melhor deixar a ideia amadurecer... o $$$$$ Crescer e partir para um modelo com Dh de fábrica.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por Eulalio em Sex Jul 20 2012, 14:46

Posso estar falando bobagem, porém, numa oficina cheguei a conversar com o mecânico sobre o assunto.
Será necessário trocar a barra de direção mecânica por uma hidráulica, adaptar o sistema de correias de alternador, arranque e ar-condicionado para também "girar" o dispositivo do comando hidráulico e acrescentar um reservatório para a direção hidráulica, se não me engano.
Partindo do princípio que uma barra de direção mecânica do Ka original é bastante cara (próximo dos R$1.000) e há mais peças a serem instaladas e mão de obra, o custo está compatível.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por marcoalves1970 em Sab Jul 21 2012, 21:03

Cheguei a conclusão q é melhor não mexer no time q está ganhando, se eu fizer isso posso ter futuramente uma bela dor de cabeça ou não, mas é melhor mesmo deixar do jeito q tá, a final de contas a direção do meu Fiesta não é tão dura assim... he he he.

Valeu pessoal.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:37

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: