Rack Para o Novo Ka
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Rack Para o Novo Ka
. Olá caros amigos,
. Tenho um grande interesse em colocar um Rack legal em meu carro, mas parece que vamos ter que esperar um bom tempo para adquiri-lo, será?
. Será que a Ford irá lançar este acessório para o Ka?
. Ou teremos que buscar alternativas por fora? Como os Racks da Thule?
. Se alguém já colocou, divulgue
. Abraços.
. Tenho um grande interesse em colocar um Rack legal em meu carro, mas parece que vamos ter que esperar um bom tempo para adquiri-lo, será?
. Será que a Ford irá lançar este acessório para o Ka?
. Ou teremos que buscar alternativas por fora? Como os Racks da Thule?
. Se alguém já colocou, divulgue
. Abraços.
Re: Rack Para o Novo Ka
Olha, pelo que fiquei sabendo até agora, por enquanto acessórios não é o forte do Novo Ka. E é até compreensível.
E pelo que sei o rack ainda não está disponível.
Pode ser que você encontre algo no mercado paralelo, mas cuidado com o que coloca no carro, pois isso poderá fazer com que você perca a garantia da fábrica. E você pode apostar que se der um problema na roda trazeira e você for reclamar, e se a Ford notar o rack que não é original, vai dizer que a culpa é dele e não vai arcar com o prejuízo... pois é sempre assim!
Se eu tiver notícias do rack eu te informo.
Abs
E pelo que sei o rack ainda não está disponível.
Pode ser que você encontre algo no mercado paralelo, mas cuidado com o que coloca no carro, pois isso poderá fazer com que você perca a garantia da fábrica. E você pode apostar que se der um problema na roda trazeira e você for reclamar, e se a Ford notar o rack que não é original, vai dizer que a culpa é dele e não vai arcar com o prejuízo... pois é sempre assim!
Se eu tiver notícias do rack eu te informo.
Abs
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 855
Cidade/Estado: Nova Serrana - MG
Motorização/Cor: 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais: KFB9
Akl_Karlin, espere mais um pouco mais deve chegar vários acessórios nos próximos meses. Daqui a pouco terá um vasta gama de forncedores e itens, tanto originais quanto no mercado paralelo.
. Ah sim, meu caro Administrador.
. Estou no aguardo para faturar o meu Ka no mês de junho, creio que até lá a situação esteja bem melhor para todos nós. E ai sim, não faltará acessórios, ou não! rs
. Se a Ford realmente lançar o Rack, ótimo! Mas se demorar, depois do comentário do Túlio estou com receio de colocar um paralelo, mas desde que for um produto de qualidade, seria legal arriscar?
. Necessito do Rack para transportar Mountain Bike, leve por sinal, espero não ter dor de cabeça com este item.
. Que venha esta vasta gama de fornecedores!!!!!!
. Abraços.
. Estou no aguardo para faturar o meu Ka no mês de junho, creio que até lá a situação esteja bem melhor para todos nós. E ai sim, não faltará acessórios, ou não! rs
. Se a Ford realmente lançar o Rack, ótimo! Mas se demorar, depois do comentário do Túlio estou com receio de colocar um paralelo, mas desde que for um produto de qualidade, seria legal arriscar?
. Necessito do Rack para transportar Mountain Bike, leve por sinal, espero não ter dor de cabeça com este item.
. Que venha esta vasta gama de fornecedores!!!!!!
. Abraços.
Akl_Karlin
Eu também quero colocar um acessório pra levar minha bicleta (que não é montain mas é leve também).
Pensei naquele suporte de colocar sobre a tampa do porta-malas. Aquele dá pra colocar e tirar quando bem entender, sem danificar nada no carro (se for descuidado pode arranhar a pintura e tal, mas isso se for descuidado).
Mas neste caso, não sei se o Ka seria compatível, pois tem aquele areofólio ali... onde fica a luz do freio. Vou esperar o meu chegar (previsão para 02 ou 03 de maio) e vou à loja conferir se funciona.
E aí posto o resultado.
Porém, se tiver que fazer um furo de alfinete no carro eu não deixo, pq sei lá o dia de amanhã... e garantia a gente sabe como é né...
Abs
PS: não deixe de criar sua assinatura, por favor. Ainda que seu carro não tenha chegado, faça como a minha: coloque o modelo escolhido, cor escolhida, e previsão para a entrega. Obrigado.
Eu também quero colocar um acessório pra levar minha bicleta (que não é montain mas é leve também).
Pensei naquele suporte de colocar sobre a tampa do porta-malas. Aquele dá pra colocar e tirar quando bem entender, sem danificar nada no carro (se for descuidado pode arranhar a pintura e tal, mas isso se for descuidado).
Mas neste caso, não sei se o Ka seria compatível, pois tem aquele areofólio ali... onde fica a luz do freio. Vou esperar o meu chegar (previsão para 02 ou 03 de maio) e vou à loja conferir se funciona.
E aí posto o resultado.
Porém, se tiver que fazer um furo de alfinete no carro eu não deixo, pq sei lá o dia de amanhã... e garantia a gente sabe como é né...
Abs
PS: não deixe de criar sua assinatura, por favor. Ainda que seu carro não tenha chegado, faça como a minha: coloque o modelo escolhido, cor escolhida, e previsão para a entrega. Obrigado.
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

. Grande Túlio, já tive a oportunidade de conferir este suporte atrás do carro, e sinceramente não gostei não! rs Atrapalha a visão e corre o risco de arranhar a pintura. Mas quem sabe fique legal e fora de perigo em nosso Ka?
. Se for furar a lataria, só para colocar o Rack original mesmo, e se for o colado, tem que ficar muito esperto no trabalho a ser feito, pois usam um tipo de cola específica que colar mesmo, nada! Só engana rs
. Abraços e que o seu resultado seja satisfatório.
PS: Já coloquei a assinatura em meu Perfil, já esta na ativa?
. Se for furar a lataria, só para colocar o Rack original mesmo, e se for o colado, tem que ficar muito esperto no trabalho a ser feito, pois usam um tipo de cola específica que colar mesmo, nada! Só engana rs
. Abraços e que o seu resultado seja satisfatório.
PS: Já coloquei a assinatura em meu Perfil, já esta na ativa?
Vou à loja, e se o suporte der certo eu aviso. Sinceramente, acho que não vai por causa do aerofolio...
Ainda não tá com sua assinatura, e acho que vc tem que alterar lá no seu perfil.
Abs
Ainda não tá com sua assinatura, e acho que vc tem que alterar lá no seu perfil.
Abs
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

. Jóia! Que o seu Ka venha no prazo certo, para tão logo você divulgar o seu resultado.
. Obrigado caro parceiro.
Ps: Agora sim! Assinatura postas rs
. Obrigado caro parceiro.
Ps: Agora sim! Assinatura postas rs
- Alguém já viu um rack para bikes que se prende no pino bola daqueles engates de trailer ?
- Outra coisa, reservei meu Ka no dia 28 deste mês, quando ficarei sabendo por qual dia vai faturar ?? AKl_Karlin tem uma previsão para junho, como conseguiu esta informação ? Deram-lhe no dia da reserva ? A vendedora apenas me falou que a entrega está estimada em 90 dias ( média ).
Abraços e obrigado.
- Outra coisa, reservei meu Ka no dia 28 deste mês, quando ficarei sabendo por qual dia vai faturar ?? AKl_Karlin tem uma previsão para junho, como conseguiu esta informação ? Deram-lhe no dia da reserva ? A vendedora apenas me falou que a entrega está estimada em 90 dias ( média ).
Abraços e obrigado.

Caro amigo fmgj, tudo jóia?
Referente ao rack preso no engate eu já vi sim, porém não achei muito legal não, fora o preço do engate mais o preço do suporte.
Eu consegui esta informação pois comigo não foi bem a base de reserva, eu cheguei na concessonária e eles informaram sobre uma desistência de um pedido para junho, eu já fui no embalo e aproveitei o pedido feito anteriormente por outra pessoa.
Mesmo com a desistência o meu prazo chegou a 60 dias.
Mas jájá esta aí!!!!! E fique tranquilo que o seu também jájá esta em mãos!
E já que eles não deram um dia certo ou um mês certo, tente sempre mater contato com a concessonária para pedir uma resposta definitiva.
Abraços.
Referente ao rack preso no engate eu já vi sim, porém não achei muito legal não, fora o preço do engate mais o preço do suporte.
Eu consegui esta informação pois comigo não foi bem a base de reserva, eu cheguei na concessonária e eles informaram sobre uma desistência de um pedido para junho, eu já fui no embalo e aproveitei o pedido feito anteriormente por outra pessoa.
Mesmo com a desistência o meu prazo chegou a 60 dias.
Mas jájá esta aí!!!!! E fique tranquilo que o seu também jájá esta em mãos!
E já que eles não deram um dia certo ou um mês certo, tente sempre mater contato com a concessonária para pedir uma resposta definitiva.
Abraços.
Com relação ao suporte para carregar bicicletas, também estou interessado em um.
Só que não pretendo colocar aquele engate, e por isso achei uma outra opção: um suporte que é fixado na fresta no alto da porta do porta-malas através de umas correias de tecido, e mais em algum lugar, que não sei exatamente (rs). O contato dele com a lataria do carro é feito através de pontos emborrachados, o que até minimiza, mas não afasta o risco de riscar a pintura. Enfim, se eu for comprar, será deste modelo.
Até msm pq esse engate estará (ou já está) proibido para alguns carros.
O que eu pretendo comprar é mais ou menos deste tipo (clique no link, ou veja a foto), e numa loja especializada em bicicletas da minha cidade a vendedora disse que custa R$ 70,00, aproximadamente (no dia não tinha, mas chegaria na semana seguinte, mas ainda não fui ver).
http://www.regisbike.com.br/detalhes.php?id=267

Porém, a minha dúvida é se este aí serve no Ka, pois o carro vem com aquele aerofólio de série, e não sei se isso atrapalharia prender as correias de tecido na fresta superior da porta do porta-malas. Estou esperando o meu chegar para ir conferir.
Abs
Só que não pretendo colocar aquele engate, e por isso achei uma outra opção: um suporte que é fixado na fresta no alto da porta do porta-malas através de umas correias de tecido, e mais em algum lugar, que não sei exatamente (rs). O contato dele com a lataria do carro é feito através de pontos emborrachados, o que até minimiza, mas não afasta o risco de riscar a pintura. Enfim, se eu for comprar, será deste modelo.
Até msm pq esse engate estará (ou já está) proibido para alguns carros.
O que eu pretendo comprar é mais ou menos deste tipo (clique no link, ou veja a foto), e numa loja especializada em bicicletas da minha cidade a vendedora disse que custa R$ 70,00, aproximadamente (no dia não tinha, mas chegaria na semana seguinte, mas ainda não fui ver).
http://www.regisbike.com.br/detalhes.php?id=267

Porém, a minha dúvida é se este aí serve no Ka, pois o carro vem com aquele aerofólio de série, e não sei se isso atrapalharia prender as correias de tecido na fresta superior da porta do porta-malas. Estou esperando o meu chegar para ir conferir.
Abs
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

Oi Túlio,
Eu tenho um rack deste que usava no meu antigo carro, confesso que ainda nao testei no KA (e nem me atentei ao fato do aerofólio poder atrapalhar).
Vou testar e posto aqui se dá pra usar ou não.
Eu tenho um rack deste que usava no meu antigo carro, confesso que ainda nao testei no KA (e nem me atentei ao fato do aerofólio poder atrapalhar).
Vou testar e posto aqui se dá pra usar ou não.
Tiago Medeiros- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 49
Cidade/Estado: Brasília
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KFF9
Tiago,
Se você fizer este teste e me disser se dá certo ou não eu vou ficar bem feliz... tô pensando em comprar um e esse aí é baratinho. Coisa de 70,00 reais dá pra comprar.
Preciso de um suporte pq eu sou aquele cara que viaja de carro, chega lá e encosta o motor pra ficar andando de bicicleta. (rs)
Abs
Se você fizer este teste e me disser se dá certo ou não eu vou ficar bem feliz... tô pensando em comprar um e esse aí é baratinho. Coisa de 70,00 reais dá pra comprar.
Preciso de um suporte pq eu sou aquele cara que viaja de carro, chega lá e encosta o motor pra ficar andando de bicicleta. (rs)
Abs
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

Oi Túlio,
Testei e funciona sim, mas atenção para dois detalhes:
1- A peça do rack que fica presa na parte superior do carro fica numa posição que pode facilmente arranhar a lataria do KA. Esta peça (no caso do meu rack) é de ferro e revestida em parte por uma camurça, a parte não revestida é que corre sério risco de arranhar o carro.
2- Como a placa do KA fica bem no meio do carro (no Gol a placa fica do meio do parachoque para baixo), as bicicletas podem encobrir a placa, isso dá multa fácil fácil...
O preço acredito que você consiga mais enconta ainda que este, eu lembro que comprei o meu por volta de R$ 50,00 aqui em Brasília na Feira do Paraguai (ops... Feira dos Importados, rsrsrs...).
PS.: Tomar cuidado, se houver limpador traseiro, para que a bicicleta não fique apoiado nele e venha a danificá-lo.
Testei e funciona sim, mas atenção para dois detalhes:
1- A peça do rack que fica presa na parte superior do carro fica numa posição que pode facilmente arranhar a lataria do KA. Esta peça (no caso do meu rack) é de ferro e revestida em parte por uma camurça, a parte não revestida é que corre sério risco de arranhar o carro.
2- Como a placa do KA fica bem no meio do carro (no Gol a placa fica do meio do parachoque para baixo), as bicicletas podem encobrir a placa, isso dá multa fácil fácil...
O preço acredito que você consiga mais enconta ainda que este, eu lembro que comprei o meu por volta de R$ 50,00 aqui em Brasília na Feira do Paraguai (ops... Feira dos Importados, rsrsrs...).
PS.: Tomar cuidado, se houver limpador traseiro, para que a bicicleta não fique apoiado nele e venha a danificá-lo.
Tiago Medeiros- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 49
Cidade/Estado: Brasília
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KFF9
Poxa, valeu pelo teste !
Acho que vou acabar comprando um destes mesmo também pois seria pra usar só de vez em quando.
Sobre o tempo de espera e informações, já comecei a ligar quase semanalmente, kkkkk !
A vendedora me disse que ainda não tem data certa mas que os tempos de espera estão se reduzindo gradativamente. Atualmente eles já estão informando a novos compradores que o tempo de espera é de 60 a 65 dias em vez de 90 dias em média. Seráááááá ???
Hummmmm ....
Tomara, hehehe.
Valeu pela força, já já o meu estará por aqui sim ! Aliás, já já o de todos nós chegará, Amém !
Vale até rezar !
rsrsrsrs
Abçs !
Acho que vou acabar comprando um destes mesmo também pois seria pra usar só de vez em quando.
Sobre o tempo de espera e informações, já comecei a ligar quase semanalmente, kkkkk !
A vendedora me disse que ainda não tem data certa mas que os tempos de espera estão se reduzindo gradativamente. Atualmente eles já estão informando a novos compradores que o tempo de espera é de 60 a 65 dias em vez de 90 dias em média. Seráááááá ???
Hummmmm ....
Tomara, hehehe.
Valeu pela força, já já o meu estará por aqui sim ! Aliás, já já o de todos nós chegará, Amém !
Vale até rezar !
rsrsrsrs
Abçs !

Tiago,
Valeu pelo teste. Vou comprar um destes pra carregar a bicicleta sim.
Abs.
Valeu pelo teste. Vou comprar um destes pra carregar a bicicleta sim.
Abs.
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

O RUIM DESSES SUPORTES QUE SÃO COLOCADOS ATRÁS DO CARRO É QUE PODEMOS SER MULTADOS, VISTO QUE O SUPORTE COBRE A PLACA.

Felinto Sérgio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 820
Cidade/Estado: Fortaleza-CE
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: KPD9
Então, o mais indicado seria fazer uma placa adicional ( custa uns 15 contos ) e fixar ela no rack traseiro de bikes. Fica feio mas evita multas e é indicado pela própria P. Rodoviária.

A placa eu anoto numa folha de caderno... hahahahahahah
Alguém que tem este suporte poderia instalá-lo no carro, e postar foto?
Grato
Alguém que tem este suporte poderia instalá-lo no carro, e postar foto?
Grato
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

e aí, alguem ja colocou rack no KA??

Estou vendendo o KAzinho pra comprar um carro maior! Interessados mandem MP

Geraldo- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 446
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais: KFC 9 (KA Neo)
Acho que esse rack vai demorar. Não tem nem foto no manual da Ford.

CARAMBA!
A Ford esta divulgando o novo ka entre várias Faculdades de São Paulo
O Ka que eles apresentam está todo personalizado no estilo SURF e com um rack de botar inveja, porém não consegui ver hahaha Mas me falaram que o rack ficou Lindão nele.
PÔ, o meu chega 24/06 e o meu primeiro acessório será o RACK logo com um lança Míssil rs ( Suporte para Bike ).
Postarei fotos!!
Abraçosssss Galera!
A Ford esta divulgando o novo ka entre várias Faculdades de São Paulo
O Ka que eles apresentam está todo personalizado no estilo SURF e com um rack de botar inveja, porém não consegui ver hahaha Mas me falaram que o rack ficou Lindão nele.
PÔ, o meu chega 24/06 e o meu primeiro acessório será o RACK logo com um lança Míssil rs ( Suporte para Bike ).
Postarei fotos!!
Abraçosssss Galera!
No Mercado Livre tem um maluco anunciando um:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75039840-rack-eqmax-wave-aluminium-preto-pnovo-ford-ka-codigo6177-_JM
Será que serve mesmo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75039840-rack-eqmax-wave-aluminium-preto-pnovo-ford-ka-codigo6177-_JM
Será que serve mesmo?

Na imagem não parece ser o Ka com esse rack, todo caso né... Se ele ta anunciando isso, é pra ser!

... E O VELHO!

Fabio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 1181
Cidade/Estado: Porto Alegre / RS
Motorização/Cor: 1.0/ Preto
Código de Opcionais: Básico
Pois bem, a EqMax tem vários modelos, assim como a Kenko, entre outras marcas.
Rack já não é mais tão problemático achar, mas dependendo do modelo pode influenciar bem na aparência.
Não vejo a hora de sair à caça de um modelo bacana!!
Vamos que vamos!!!
Rack já não é mais tão problemático achar, mas dependendo do modelo pode influenciar bem na aparência.
Não vejo a hora de sair à caça de um modelo bacana!!
Vamos que vamos!!!
Tô pensando em colocar no meu, mais por uma necessidade emergencial e depois não sei se terá muita utilidade, pois por agora preciso carregar algumas coisas que mesmo com o banco rebatido não cabe dentro do ka.
Alguém já instalou? Custou quanto?
Alguém já instalou? Custou quanto?

Eulalio- Administrador

- Número de Mensagens: 2384
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Código de Opcionais: Básico
Quero colocar o meu para transportar bike.

O problema que e a bicicleta nao pode exceder a largura do carro, segundo o código de trânsito, e no meu caso, se eu for transportar a bicicleta atrás, ela vai ficar mais larga que o Ka.
A não ser que eu tire a roda da frente, e sei lá, amarrre nela.
Do contrário, não poderei levar a bike.
A não ser que eu tire a roda da frente, e sei lá, amarrre nela.
Do contrário, não poderei levar a bike.
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

eu queria um de bike tb. mas aqueles que levam a bike em cima, nao atras

Estou vendendo o KAzinho pra comprar um carro maior! Interessados mandem MP

Geraldo- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 446
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais: KFC 9 (KA Neo)
Geraldão,
Após adiquirir o rack, você irá precisar do adaptador (transbike) para trasportar a bike em cima do carro.
Média de R$ 80 novo.
Abraços.
Após adiquirir o rack, você irá precisar do adaptador (transbike) para trasportar a bike em cima do carro.
Média de R$ 80 novo.
Abraços.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» És novo por cá?
» escalada de novo
» Novo planeta!!!!!
» SOU DONO DO NOVO FOCUS
» Novo Servidor Privado Metin2
» escalada de novo
» Novo planeta!!!!!
» SOU DONO DO NOVO FOCUS
» Novo Servidor Privado Metin2