[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por rrossilva em Qui Maio 27 2010, 13:35

Com gasolina o ka novo nunca vai ficar bom. Ele foi feito pro alcool, ele tem taxa de compressão de 12,8.
Como ja foi dito, uma média de 9 no alcool equivale a praticamente 12km/l na gasoba. Mais precisamente, 11,7km/l.
Dentro de cidade está muito bom, já na estrada pode melhorar.

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*

Mensagem por Eliseu em Sex Jun 04 2010, 15:14

No dia que o meu fizer essa média, vou pular de felicidade!

Eliseu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68
Cidade/Estado : Manaus - Am
Motorização/Cor : 1.0 black
Código de Opcionais : Básico + Ar Cond+Sony Xplood 4 vias

Mensagem por rrossilva em Sex Jun 04 2010, 15:17

O meu tem feito por volta de 7km/l no alcool e acho que essa última agora vai ser ainda menor. Mas eu ando muito rápido, e a noite eu costumo acelerar até cortar algumas marchas Very Happy.
Não utilizo nenhuma técnica pra economia, e até acho que no alcool ele rende bem pra como eu ando.

rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*

Mensagem por rafaelhech em Qua Out 20 2010, 16:59

o meu ta com roda 15, fazendo 6,2 por litro de alcool, 2980 km rodados, ta bebendo mais que eu o desgraçado, KKK!!!

rafaelhech
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Cascavel/Pr
Código de Opcionais : Molas esportivas j.j. especiais, rodas pegasus merano aro 17, completo

Mensagem por Vogel Design em Qui Out 21 2010, 23:16

galera, foco no topico, já tem uns 30 topicos falando sobre consumo, aqui é como reprogramar a injeção
que por sinal é bem dificil achar um cara bom pra fazer isso em um ford e o preço tbm não é nada amigavel! por volta de 2.000 a 4.000 reais, parece piada, mas é verdade, pode até tirar uns 5 a 10 cv do motor só de reprogramar e ainda beber menos e tal, porem quero ver achar O cara!
levar em concessionaria e tal ele só pega a programação padrão e recoloca por cima da tua!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por rafaelhech em Sex Out 22 2010, 07:45

liguei na prado power chips e o meu ka 2011, 1.0 fica em R$ 650,00 para reprogramar, ganho de 8 a 10 cavalos, axei caro o valor, mas quem sabe no futuro eu reprogramo pois estou colocandos rodas 17 ai vai pessar um poco mais.

rafaelhech

Código de Opcionais : Molas esportivas j.j. especiais, rodas pegasus merano aro 17, completo

Mensagem por eduardo.geleia em Sex Out 22 2010, 09:40

uma vez eu e um amigo compramos um chip pro marea dele, custou 120 pila, sera que nao tem o chipzinho pronto, ai tira o original.. poe o novo... e ja era.

tipo o cara que reprograma a central, isso fica gravado certo? nao tem como copiar o chip e dai a gente "Racha" o valor, fica "UMA" reprogramaçao e alguns chips...

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 123
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : EduKapeta

http://www.phedesign.net

Mensagem por rafaelhech em Sex Out 22 2010, 09:49

nao da amigo pq no caso do ford ka, nao se troca o chip, simplesmente se reprograma o original e esses chips prontos q vc troca, td mundo diz q nao presta.

rafaelhech

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 22 2010, 13:41

realmente não presta! fora que é muito relativo!
galera, não é critica! mas de boa, carro, é um brinquedo caro por natureza, principalmente pra nós, brasileiros!
então, não existe este tipo de coisa de se gastar 2 reais e ganhar potencia! infelizmente não existe! um filtro espertivo, não te da nem 1 Cv a mais! chip, "pode" e digo "PODE" melhor um pouco o rendimento, pois vai ficar com um ajuste mais FINO, porem não vai ficar canhão! pode esquecer! quer ganhar potencia, infelizmente tem que abrir o motor e por a mão na massa

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por rafaelhech em Sex Out 22 2010, 13:43

exato meu amigo é dono da injeforce (procurem no google) ele faz reprogramção e nao quis fazer no meu carro pois diz q nao compensa, só compensa se turbinar, mas pra ficar coisa boa gasta 5 mil, se for assim eu pego 5 mil mais uma grana e compro um focus novo, kkk!!

rafaelhech

Mensagem por Vogel Design em Sex Out 22 2010, 13:50

exatamente, eu já parei pra pensar nisso, mas eu tenho um sério problema, se eu pegasse tudo que já gastei mas o valor do carro eu teria comprado um focus novo, porem tenho certeza que se eu tivesse com aquilo na minha garagem iria estar gastando denovo o dobro do carro pra fazer ele ficar mais legal, ai poderia comprar um Fusion, que tbm faria a mesma coisa! por ai vai! então como não tenho como fugir disso, já peguei um barato e vou gastar nele mesmo heheheh
só que agora to desempregado, então to esperando uma grana cair do ceu pra colocar o motor do Focus no ka!
ai sim fico feliz! porem é como disse, não me contento e já tive até as bielas forjadas do duratec 2.0 aqui comigo, mas tive que vender por falta de grana, agora voltando a trampar com certeza, comprarei beilas forjadas denovo, pistão, comandos, dependendo de como for 4 corpos de borboletas ou uma turbina .50 pois pretendo fazer carro de pista e não de arrancada e a injeção, ai já vou comprar uma programavel que vale mais a pena que comprar uma original e reprogramar!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por carlos eduardo alves em Ter Set 13 2011, 14:14

Lendo todos esses tópicos a respeito da reprogramação efetuado nas autorizadas, acho a coisa um tanto intrigante. A central de comando, tanto da magneti marelli como a bosch e outras mais, não foram feitas para ficarem mudando seus parâmetros a revelia. Os parâmetros foram exaustivamente estudados por técnicos e engenheiros, levando em consideração a cilindrada, o desgaste prematuro do motor, o consumo, a potência e a relação custo benefício em geral. Acredito, opinião pessoal, que nenhuma autorizada está apta ou tem algum técnico que fica modificando a central a pedido do cliente ou até que tenha algum "firmware" da BIOS da central a disposição dos proprietários. Isso seria atestar a burrice da montadora ou da fabricante da central. Existem sim, técnicos particulares que remapeiam todos os tipos de "gambiarras" a pedido do cliente. A taxa de mistura combustível/ar é padrão internacional. Ou fica com a mistura mais rica ou mais pobre de oxigênio caso seja modificado. A sonda LAMBDA é a responsável por corrigir essa mistura. Uma prática pouco usual que não deve ser feito com frequência é a de reinicializar a central. Como? bastante simples. Com o motor frio, geralmente na parte da manhã, vá até o carro e desligue o polo positivo da bateria e deixe desligado por uns cinco minutos. Vai zerar todo mapeamento da centralina que estiver registrado. Seu combustível não deve ser batizado. Use gasolina normal sem misturar com alcool hidratado. Após passados cinco minutos aproximadamente, recoloque o borne da bateria e ligue o veículo. Deixe-o em marcha lenta por 8 a 10 minutos. A central vai pegar todo mapeamento default da BIOS e remapear o motor de acordo com todos os sensores, combustível e temperaturas. Pronto. O que acho safadeza são algumas concessionárias estarem tirando dinheiro dos menos esclarecidos dizendo que estão remapeando e fazendo limpeza dos bicos. A ford já informou que nunca será necessário a limpeza dos bicos injetores (está no manual). Remapeamento para aumentar a potência existe, com aumento significativo do consumo e diminuição da vida útil do motor e consequentemente a perda da garantia. Fiz a reinicialização no meu. Após ter certeza que a gasolina que tinha no tanque estava isenta de alcool hidratado, numa bela manhã desliguei o cabo, religuei e estou fazendo nada menos que 17km/l na pista. Muitas vezes a central armazena informações e parâmetros errados e continua trabalhando com parâmetros errados devido a uma série de fatores. Falar que a central é "inteligente" e remapeia de acordo com cada motorista, isso é pura balela. Ela remapeia de acordo com os sensores do veículo que podem mudar seus valores de informação enviados a central durante sua vida útil. Falei e disse.

carlos eduardo alves

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : rio claro - SP
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : b-402

Mensagem por Piam em Qua Set 14 2011, 18:32

carlos eduardo alves escreveu:Lendo todos esses tópicos a respeito da reprogramação efetuado nas autorizadas, acho a coisa um tanto intrigante. A central de comando, tanto da magneti marelli como a bosch e outras mais, não foram feitas para ficarem mudando seus parâmetros a revelia. Os parâmetros foram exaustivamente estudados por técnicos e engenheiros, levando em consideração a cilindrada, o desgaste prematuro do motor, o consumo, a potência e a relação custo benefício em geral. Acredito, opinião pessoal, que nenhuma autorizada está apta ou tem algum técnico que fica modificando a central a pedido do cliente ou até que tenha algum "firmware" da BIOS da central a disposição dos proprietários. Isso seria atestar a burrice da montadora ou da fabricante da central. Existem sim, técnicos particulares que remapeiam todos os tipos de "gambiarras" a pedido do cliente. A taxa de mistura combustível/ar é padrão internacional. Ou fica com a mistura mais rica ou mais pobre de oxigênio caso seja modificado. A sonda LAMBDA é a responsável por corrigir essa mistura. Uma prática pouco usual que não deve ser feito com frequência é a de reinicializar a central. Como? bastante simples. Com o motor frio, geralmente na parte da manhã, vá até o carro e desligue o polo positivo da bateria e deixe desligado por uns cinco minutos. Vai zerar todo mapeamento da centralina que estiver registrado. Seu combustível não deve ser batizado. Use gasolina normal sem misturar com alcool hidratado. Após passados cinco minutos aproximadamente, recoloque o borne da bateria e ligue o veículo. Deixe-o em marcha lenta por 8 a 10 minutos. A central vai pegar todo mapeamento default da BIOS e remapear o motor de acordo com todos os sensores, combustível e temperaturas. Pronto. O que acho safadeza são algumas concessionárias estarem tirando dinheiro dos menos esclarecidos dizendo que estão remapeando e fazendo limpeza dos bicos. A ford já informou que nunca será necessário a limpeza dos bicos injetores (está no manual). Remapeamento para aumentar a potência existe, com aumento significativo do consumo e diminuição da vida útil do motor e consequentemente a perda da garantia. Fiz a reinicialização no meu. Após ter certeza que a gasolina que tinha no tanque estava isenta de alcool hidratado, numa bela manhã desliguei o cabo, religuei e estou fazendo nada menos que 17km/l na pista. Muitas vezes a central armazena informações e parâmetros errados e continua trabalhando com parâmetros errados devido a uma série de fatores. Falar que a central é "inteligente" e remapeia de acordo com cada motorista, isso é pura balela. Ela remapeia de acordo com os sensores do veículo que podem mudar seus valores de informação enviados a central durante sua vida útil. Falei e disse.

Perfeito....

Piam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Pelotas/RS
Código de Opcionais : Pulse Neo/KPK1

Mensagem por Vogel Design em Qua Set 14 2011, 20:14

Finalmente, hehehhehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Daniel Froner em Seg Set 19 2011, 08:58

Apenas uma duvida...

Alguem sabe me dizer, o porque de não podermos fazer essa reinicialização com alcool?!?!

Piam escreveu:
carlos eduardo alves escreveu:Lendo todos esses tópicos a respeito da reprogramação efetuado nas autorizadas, acho a coisa um tanto intrigante. A central de comando, tanto da magneti marelli como a bosch e outras mais, não foram feitas para ficarem mudando seus parâmetros a revelia. Os parâmetros foram exaustivamente estudados por técnicos e engenheiros, levando em consideração a cilindrada, o desgaste prematuro do motor, o consumo, a potência e a relação custo benefício em geral. Acredito, opinião pessoal, que nenhuma autorizada está apta ou tem algum técnico que fica modificando a central a pedido do cliente ou até que tenha algum "firmware" da BIOS da central a disposição dos proprietários. Isso seria atestar a burrice da montadora ou da fabricante da central. Existem sim, técnicos particulares que remapeiam todos os tipos de "gambiarras" a pedido do cliente. A taxa de mistura combustível/ar é padrão internacional. Ou fica com a mistura mais rica ou mais pobre de oxigênio caso seja modificado. A sonda LAMBDA é a responsável por corrigir essa mistura. Uma prática pouco usual que não deve ser feito com frequência é a de reinicializar a central. Como? bastante simples. Com o motor frio, geralmente na parte da manhã, vá até o carro e desligue o polo positivo da bateria e deixe desligado por uns cinco minutos. Vai zerar todo mapeamento da centralina que estiver registrado. Seu combustível não deve ser batizado. Use gasolina normal sem misturar com alcool hidratado. Após passados cinco minutos aproximadamente, recoloque o borne da bateria e ligue o veículo. Deixe-o em marcha lenta por 8 a 10 minutos. A central vai pegar todo mapeamento default da BIOS e remapear o motor de acordo com todos os sensores, combustível e temperaturas. Pronto. O que acho safadeza são algumas concessionárias estarem tirando dinheiro dos menos esclarecidos dizendo que estão remapeando e fazendo limpeza dos bicos. A ford já informou que nunca será necessário a limpeza dos bicos injetores (está no manual). Remapeamento para aumentar a potência existe, com aumento significativo do consumo e diminuição da vida útil do motor e consequentemente a perda da garantia. Fiz a reinicialização no meu. Após ter certeza que a gasolina que tinha no tanque estava isenta de alcool hidratado, numa bela manhã desliguei o cabo, religuei e estou fazendo nada menos que 17km/l na pista. Muitas vezes a central armazena informações e parâmetros errados e continua trabalhando com parâmetros errados devido a uma série de fatores. Falar que a central é "inteligente" e remapeia de acordo com cada motorista, isso é pura balela. Ela remapeia de acordo com os sensores do veículo que podem mudar seus valores de informação enviados a central durante sua vida útil. Falei e disse.

Perfeito....

Daniel Froner

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Santo André/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / preto
Código de Opcionais : KPM1

Mensagem por carlos eduardo alves em Seg Set 19 2011, 16:38

Caro Daniel.
Essa reinicialização pode ser feita também com alcool hidratado. Ocorre que dei o exemplo da gasolina visto que a grande maioria dos proprietários estão passando para a gasolina visto que o álcool não oferece vantagem alguma. A centralina, ou seja, central de comando, está programada para oferecer ao motor uma mistura ar/gasolina (estequiométrica) na ordem de 14,7 por 1. ou seja quase quinze partes de ar para uma parte de gasollina. Já na mistura do álcool, seria 9 po 1. Nove partes de ar para uma de alcool. A sonda LAMBDA. ou sonda HEGO, aquela localizada no início da junção do escapamento é a responsavel por essa mistura e sua correção, fazendo com que a mistura permaneça perfeita em quialquer regime de trabalho do motor.
Hoje, pode-se verificar que não existe a mínima vantagem em se colocar alcool no carro. Porque dizem para multiplicar o valor do litro da gasolina por 70 e ver se chegou no valor do alcool compensativo? Pelo que mostrei no coeficiente de mistura, nota-se que a mistura do alcool esta defasada em exatamente 66% em relação a gasolina. Hoje o preço está empatado dentro dessa defasagem. O consumidor do alcool não leva vantagem alguma, pelo contrário, um grande prejuizo em desgaste prematura de diversas peças e componentes do motor. O ganho seria tão unicamente de 3 hp, isso se o alcool fosse de excelente qualidade em relação a gasolina. Levando em consideração que o alcool não é o alcool anidro e sim o alcool hidratado, qualquer distribuidor pode acrescentar agua na mistura, a revelia, e abaixar o preço. Minha opinião é que nenhum usuário deveria, jamais, utilizar o alcool nos patamares que está agora. Siga os procedimentos anteriores a essa mensagem, utilizando o alcool, dará os mesmos resultados (com reais prejuizos a quem estiver com esse combustivel)
Abraço

carlos eduardo alves

Mensagem por Daniel Froner em Seg Set 19 2011, 17:16

Ai sim!!! Gostei do q eu li! De forma clara e objetiva!mto obrigado hein!!!

Daniel Froner

Mensagem por carlos eduardo alves em Seg Set 19 2011, 17:26

Tenha certeza ABSOLUTA que não tem combustivel misturado no tanque. Ex: abasteceu gasolina com a reserva contendo alcool.
Esse esclarecimento é para as pessoas que estão passando do alcool para a gasolina. É obvio que quando colocarem 50,00 de gasolina quando o carro estiver na reserva do alcool, haverá mais que cinco litros de alcool no tanque, portanto, só reinicialize a centralina após o terceiro reabastecimento de gasolina. Haverá uma maior chance de haver apenas gasolina sem mistura no seu tanque.

carlos eduardo alves

Mensagem por mbmontel em Ter Set 20 2011, 08:46

fiz isso essa reinicialização no meu carro hj, (ate perdeu a programação do uno touch do vidro eletrico... rsrsr mais uns 3 toques e ele voltou ao normal) o carro mudou, as respostas do acelerador ficaram mais rapidas, o carro esta respondendo bem melhor nas acelerações e retomadas. vamos ver agora como fica o consumo, geralmente estava fazendo 13km/L na cidade e estrada.

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Cidade/Estado : Tatui. SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFN1-Kit Prestige: DH, Vidro Eletrico

Mensagem por Daniel Froner em Qui Set 22 2011, 09:32

Bom dia a todos!
Fiz essa reprogramação ontem pela manha, e para minha surpresa, o ponteiro do marcador de combustivel ainda nem se mexeu.. Quanto a respostas mais rapidas, senti o carro mais "solto" para andar no transito. Detalhe, teste feito com 100% etanol aditivado da shell.
Acredito que agora sim, terei menos visitas ao Sr. José, o frentista do posto onde abasteço.
É aguardar mais uns km para atestar com 100%.

Daniel Froner

Mensagem por Lasek em Qui Set 22 2011, 10:39

Meu amigo carlos eduardo alves...Uma dúvida?! e se tiver algum sensor com problema tipo a sonda lambda com algum defeito esse teu procedimento vai dar certo? Obrigado pelas dicas!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por carlos eduardo alves em Qui Set 22 2011, 11:06

Caro Lasek.
O veículo dotado de injeção eletrônica têm diversos sensores. Temperatura do ar de admissão, sensor de pressão atmosférica, sensor de detonação (HALL), sensor de posição da borboleta, sensor de temperatura do motor, sensor HEGO (Lambda) etc. Esses sensores, com o passar dos anos podem modificar sua capacidade de informação. Quando a central detecta uma falha no sensor, ela imediatamente assume uma medida padrão para aquele sensor e o anula, registrando em sua memória o sensor defeituoso. Cada sensor tem um parâmetro mínimo e máximo por padrão. Quando a centralina faz a leitura de algum parâmetro situado como mínimo ou máximo permitido, ela entende que o sensor está defeituoso. A central é capaz de fazer seu motor ficar em funcionamento mesmo com 90% dos sensores avariados. Existem alguns sensores, mais críticos como o sensor hall, que apresentando defeito o motor fica imobilizado imediatamente. Qualquer falha em outros sensores a central determina um parâmetro fixo e o funcionamento continua. O sensor a qual vc se refere é o responsável pela mistura estequiométrica ar/combustível, situado no escapamento do motor. Nada o que vc faça vai ressucitar um sensor defeituoso ou fora dos parâmetros estabelecidos. É como vc ter um computador com o monitor queimado e pensar que reinicializando o mesmo, o monitor volta a funcionar. A reinicialização da centralina serve para reacertar os parâmetros errados ou modificados com o tempo, sensores defeituosos somente serão detectados com medições especiais e scaners apropriados. Qualquer oficina especializada pode te passar o veículo por um scaner e informar a vc se tem algum sensor pifado.
Abraço

carlos eduardo alves

Mensagem por neydesch em Qui Set 22 2011, 19:48

carlos eduardo alves escreveu:Caro Lasek.
O veículo dotado de injeção eletrônica têm diversos sensores. Temperatura do ar de admissão, sensor de pressão atmosférica, sensor de detonação (HALL), sensor de posição da borboleta, sensor de temperatura do motor, sensor HEGO (Lambda) etc. Esses sensores, com o passar dos anos podem modificar sua capacidade de informação. Quando a central detecta uma falha no sensor, ela imediatamente assume uma medida padrão para aquele sensor e o anula, registrando em sua memória o sensor defeituoso. Cada sensor tem um parâmetro mínimo e máximo por padrão. Quando a centralina faz a leitura de algum parâmetro situado como mínimo ou máximo permitido, ela entende que o sensor está defeituoso. A central é capaz de fazer seu motor ficar em funcionamento mesmo com 90% dos sensores avariados. Existem alguns sensores, mais críticos como o sensor hall, que apresentando defeito o motor fica imobilizado imediatamente. Qualquer falha em outros sensores a central determina um parâmetro fixo e o funcionamento continua. O sensor a qual vc se refere é o responsável pela mistura estequiométrica ar/combustível, situado no escapamento do motor. Nada o que vc faça vai ressucitar um sensor defeituoso ou fora dos parâmetros estabelecidos. É como vc ter um computador com o monitor queimado e pensar que reinicializando o mesmo, o monitor volta a funcionar. A reinicialização da centralina serve para reacertar os parâmetros errados ou modificados com o tempo, sensores defeituosos somente serão detectados com medições especiais e scaners apropriados. Qualquer oficina especializada pode te passar o veículo por um scaner e informar a vc se tem algum sensor pifado.
Abraço

Eu basteci o tanque com gasolina aditivada, rodei 1/4 e coloquei alcool. posso fazer isso? ou tenho que esperar acabar este tanque todo e colocar gasolina novamente e depois fazer? Grata

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1

Mensagem por Lasek em Qui Set 22 2011, 21:47

Hum! SABE MUITO!!!!aGORA abre o jogo pra nós hehehe vc é mecanico? tem oficina é dono Concessionaria? abraço valeu pelas dicas!!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Rafael...... em Sex Set 23 2011, 01:42

Lasek escreveu:Hum! SABE MUITO!!!!aGORA abre o jogo pra nós hehehe vc é mecanico? tem oficina é dono Concessionaria? abraço valeu pelas dicas!!!

Caralho sabe muito mesmo.......

Obrigado por essa gama de informações......

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por carlos eduardo alves em Sex Set 23 2011, 09:44

Para esses amigos curiosos, aqui vai uma dica. Não tenho oficina. Sou aposentado. Tenho cursos de injeção eletrônica e técnico em microeletrônica. Sou mecânico por ser autodidata e mecânico algum mexe nos meus veículos, a não ser serviço pesado que pago para não fazer. No momento estou fuçando um pouco em remapeamento de EEPROM e outras coisitas mais profundas em injeção. Tudo isso que passo a vocês é um tanto básico no meu conhecimento em injeção eletrônica. Fico feliz que gostaram e não tenho o porquê esconder o leite de vocês. Sempre fui bem recebido neste forum e em outros tópicos desse site. O que puder ajudar eu ajudo, não vivo disso e gosto de desmascarar mecânicos picaretas e enganadores do povo.
Abraços

carlos eduardo alves

Mensagem por carlos eduardo alves em Sex Set 23 2011, 10:02

Bom dia NEYDESHC.
Você cita uma mensagem e pergunta algo que nada tem a ver com a mensagem, fiquei sem entender. Mas vamos a sua pergunta que não está bem esclarecida ou eu que não entendi.
Encheu o tanque de gasolina e após rodar 1/4 do tanque completou com alcool. A pergunta foi: Posso fazer isso? Isso o quê, eu pergunto. Estavamos na questão REINICIALIZAÇÃO DA CENTRAL. Te pergunto: vc quer reinicializar a central com essa mistura? Não pode. Para reinicializar a central é primordial que esteja com um combustível sem mistura, preferencialmente gasolina. Ou está simplesmente perguntando se pode fazer essa mistura no tanque e rodar? Eu não gosto de fazer essa mistura. A gasolina tem misturado 20% de alcool ANIDRO. O alcool da bomba do posto é hidratado ou seja: alcool anidro misturado com agua. Faça um teste de proveta. Misture 300ml de gasolina e 300ml de alcool do posto. Chacoalhe bem e veja o que ocorre e as medidas apresentadas. A central está ali para fazer as devidas correções juntamente com a sonda lambda. Não sei o que vc ganhou com essa mistura. Usar alcool não vale mais a pena devido ao preço e aos prejuizos que causa. O custo benefício é inexistente. Fica mais caro o molho do que o frango.
Abraço

carlos eduardo alves

Mensagem por neydesch em Sex Set 23 2011, 13:11

Muito obrigada por sua atenção e esclarecimento. queria mesmo saber se poderia reinicializar a central assim. quanto ao colocar combustível misturado fiz pq o mecanico da ford me falou que era bom. mas depois de suas explicações nao farei mais isto. muito grata pelas informações e respostas.vou esperar o tanque acabar e colocar so gasolina e reinicializar a central.

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1

Mensagem por Vissotto em Sex Set 23 2011, 14:59

Fazendo uma média na cidade aqui em Porto Alegre eu encho o tanque até dar o segundo estalo na bomba e rodo uns 380 Km na gasosa que vai uns 38 litros que dá 10Km\l na cidade com gasolina aditivada e no alcool usei mto pouco somente uns 3 ou 4 tanques no mesmo trajeto que faço deu 8Km\l no alcool,isso com o ar-cond. ligado durante o dia:Resumindo ar ligado: 10 Km\l e 8 Km\l gasolina e alcool respectivamente:
Se não ligar o ar nenhuma vez faz 11.5 na gasosa e 9 no álcool.Minha condução é nos 3000 RPM..

Vissotto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Porto Alegre-RS
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Class,Completão.

Mensagem por carlos eduardo alves em Sex Set 23 2011, 15:36

ar condicionado e direção hidráulica são duas coisas que aumentam o consumo significativamente. Mesmo assim acho que seu consumo de gasolina em relação ao alcool está com uma diferença muito baixa. Ou o alcool é muito bom, ou a gasolina não presta. Vai se saber. Pra cidade, até que está bom, nas condições que exemplifica.
Abraço

carlos eduardo alves

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:03

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: