[DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como reprogramar a central da Injeção eletrônica?

Mensagem por Aloncio em Ter Mar 05 2013, 16:59

ressuscitando o topic... nao entendi os detalhes. (sou burro msm) kkkkk

Pra resetar ou reprogramar,

1) basta tirar os 2 cabos da bateria e esperar quantos minutos ???

2) quando colocar novamente, ligo e deixo em marcha lenta (ponto morto sem acelerar) quantos minutos ?

3) sou obrigado apos fazer esse procedimento de deixar o carro ligado em marcha lento, sair andando pelas ruas ou posso depois desse tempo desligar e ja vai estar tudo reprogramado ???

obrigaduuuuuuuuuu

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por alex63 em Ter Mar 05 2013, 17:46

Qual é seu objetivo?

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por Aloncio em Qua Mar 06 2013, 08:50

alex63 escreveu:Qual é seu objetivo?

Abcs

lendo aqui, vi que com o tempo, as informações vão se acumulando ou algo do tipo e começa a nao ficar 100% boa...

Como o carro é 2010/2011 e nao sei nada sobre o antigo dono do que ele fez com o carro, e quando eu ligo o ar-condicionado, a IE parece que as vezes passa sujeira (só com o ar ligado)...

Ja que isso parece simples e não custa nada, li que piorar nao piora, mas em alguns casos resolve alguns problemas pq zera o sistema todo...

Então seria para isso...

obs... li aqui algo sobre desconfigurar o vidro eletrico... depois pra reconfigar é só fazer o que também ?

obrigado

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por alex63 em Qua Mar 06 2013, 10:27

Aloncio, isso é lenda... Vc pode até resetar, mais vai desprogramar vidros, alarme .... relógio... Enfim, pode até resolver algumas poucas coisas mais na maioria das vezes se não ha a luz de MIL ( Check Engine) acesa não muda nada..... Se tem algum problema, o procedimento correto é levar em uma oficina com equipamento de scanner, ler a ECU e restar se necessário.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Aloncio em Qua Mar 06 2013, 10:54

alex63 escreveu:Aloncio, isso é lenda... Vc pode até resetar, mais vai desprogramar vidros, alarme .... relógio... Enfim, pode até resolver algumas poucas coisas mais na maioria das vezes se não ha a luz de MIL ( Check Engine) acesa não muda nada..... Se tem algum problema, o procedimento correto é levar em uma oficina com equipamento de scanner, ler a ECU e restar se necessário.

Abcs

é que eu tenho mania de futucar as coisas mesmo... ate na moto sou assim. kkkkkkk

vlw mais 1x ae..

brigadao.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por paulogois25 em Qua Mar 06 2013, 14:37

O meu 2009/2009 ta fazendo 16Km/l, na pista a 120Km/h, e 12 na cidade.

paulogois25
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Lagarto/SE
Motorização/Cor : 1.0 flex preto
Código de Opcionais : ar, trava

Mensagem por Aloncio em Qua Mar 06 2013, 16:38

paulogois25 escreveu:O meu 2009/2009 ta fazendo 16Km/l, na pista a 120Km/h, e 12 na cidade.

o meu ta fazendo com ar ligado no transito da cidade 10km/l na gasolina.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por alex63 em Qua Mar 06 2013, 18:48

Po nesse transito do Rio esta otimo!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Aloncio em Qua Mar 06 2013, 21:27

alex63 escreveu:Po nesse transito do Rio esta otimo!

Abcs

bom saber disso...

Entao unico problema é a IE com ar ligado mesmo, que parece que passa de vez em quando sujeira nos bicos.

mais uma coisa que percebi hj (com ar ligado e desligado), o carro so desenvolve mesmo qnd chega nos 3.500 rpm e para de desenvolver nos 4.500/5.000 rpm... isso é normal ?

vlw alex

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Qua Mar 06 2013, 21:32

Pow carlos show de bola sua explicação parabens... irei fazer no meu amanha mesmo abraço....

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por saly200 em Qua Mar 06 2013, 21:33

carlos eduardo alves escreveu:Lendo todos esses tópicos a respeito da reprogramação efetuado nas autorizadas, acho a coisa um tanto intrigante. A central de comando, tanto da magneti marelli como a bosch e outras mais, não foram feitas para ficarem mudando seus parâmetros a revelia. Os parâmetros foram exaustivamente estudados por técnicos e engenheiros, levando em consideração a cilindrada, o desgaste prematuro do motor, o consumo, a potência e a relação custo benefício em geral. Acredito, opinião pessoal, que nenhuma autorizada está apta ou tem algum técnico que fica modificando a central a pedido do cliente ou até que tenha algum "firmware" da BIOS da central a disposição dos proprietários. Isso seria atestar a burrice da montadora ou da fabricante da central. Existem sim, técnicos particulares que remapeiam todos os tipos de "gambiarras" a pedido do cliente. A taxa de mistura combustível/ar é padrão internacional. Ou fica com a mistura mais rica ou mais pobre de oxigênio caso seja modificado. A sonda LAMBDA é a responsável por corrigir essa mistura. Uma prática pouco usual que não deve ser feito com frequência é a de reinicializar a central. Como? bastante simples. Com o motor frio, geralmente na parte da manhã, vá até o carro e desligue o polo positivo da bateria e deixe desligado por uns cinco minutos. Vai zerar todo mapeamento da centralina que estiver registrado. Seu combustível não deve ser batizado. Use gasolina normal sem misturar com alcool hidratado. Após passados cinco minutos aproximadamente, recoloque o borne da bateria e ligue o veículo. Deixe-o em marcha lenta por 8 a 10 minutos. A central vai pegar todo mapeamento default da BIOS e remapear o motor de acordo com todos os sensores, combustível e temperaturas. Pronto. O que acho safadeza são algumas concessionárias estarem tirando dinheiro dos menos esclarecidos dizendo que estão remapeando e fazendo limpeza dos bicos. A ford já informou que nunca será necessário a limpeza dos bicos injetores (está no manual). Remapeamento para aumentar a potência existe, com aumento significativo do consumo e diminuição da vida útil do motor e consequentemente a perda da garantia. Fiz a reinicialização no meu. Após ter certeza que a gasolina que tinha no tanque estava isenta de alcool hidratado, numa bela manhã desliguei o cabo, religuei e estou fazendo nada menos que 17km/l na pista. Muitas vezes a central armazena informações e parâmetros errados e continua trabalhando com parâmetros errados devido a uma série de fatores. Falar que a central é "inteligente" e remapeia de acordo com cada motorista, isso é pura balela. Ela remapeia de acordo com os sensores do veículo que podem mudar seus valores de informação enviados a central durante sua vida útil. Falei e disse.

Duvida... Essa marcha lenta que o Senhor menciona é em ponto morto (Neutro)?

Abraço.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aloncio em Qui Mar 07 2013, 09:31

saly200 escreveu:
carlos eduardo alves escreveu:Lendo todos esses tópicos a respeito da reprogramação efetuado nas autorizadas, acho a coisa um tanto intrigante. A central de comando, tanto da magneti marelli como a bosch e outras mais, não foram feitas para ficarem mudando seus parâmetros a revelia. Os parâmetros foram exaustivamente estudados por técnicos e engenheiros, levando em consideração a cilindrada, o desgaste prematuro do motor, o consumo, a potência e a relação custo benefício em geral. Acredito, opinião pessoal, que nenhuma autorizada está apta ou tem algum técnico que fica modificando a central a pedido do cliente ou até que tenha algum "firmware" da BIOS da central a disposição dos proprietários. Isso seria atestar a burrice da montadora ou da fabricante da central. Existem sim, técnicos particulares que remapeiam todos os tipos de "gambiarras" a pedido do cliente. A taxa de mistura combustível/ar é padrão internacional. Ou fica com a mistura mais rica ou mais pobre de oxigênio caso seja modificado. A sonda LAMBDA é a responsável por corrigir essa mistura. Uma prática pouco usual que não deve ser feito com frequência é a de reinicializar a central. Como? bastante simples. Com o motor frio, geralmente na parte da manhã, vá até o carro e desligue o polo positivo da bateria e deixe desligado por uns cinco minutos. Vai zerar todo mapeamento da centralina que estiver registrado. Seu combustível não deve ser batizado. Use gasolina normal sem misturar com alcool hidratado. Após passados cinco minutos aproximadamente, recoloque o borne da bateria e ligue o veículo. Deixe-o em marcha lenta por 8 a 10 minutos. A central vai pegar todo mapeamento default da BIOS e remapear o motor de acordo com todos os sensores, combustível e temperaturas. Pronto. O que acho safadeza são algumas concessionárias estarem tirando dinheiro dos menos esclarecidos dizendo que estão remapeando e fazendo limpeza dos bicos. A ford já informou que nunca será necessário a limpeza dos bicos injetores (está no manual). Remapeamento para aumentar a potência existe, com aumento significativo do consumo e diminuição da vida útil do motor e consequentemente a perda da garantia. Fiz a reinicialização no meu. Após ter certeza que a gasolina que tinha no tanque estava isenta de alcool hidratado, numa bela manhã desliguei o cabo, religuei e estou fazendo nada menos que 17km/l na pista. Muitas vezes a central armazena informações e parâmetros errados e continua trabalhando com parâmetros errados devido a uma série de fatores. Falar que a central é "inteligente" e remapeia de acordo com cada motorista, isso é pura balela. Ela remapeia de acordo com os sensores do veículo que podem mudar seus valores de informação enviados a central durante sua vida útil. Falei e disse.

Abraço.

provavelmente sim, para que seja refeita toda a leitura para a programacao defualt da BIOS... porem nao esqueca, caso seu ka tenha vidros eletricos, tem que configurar tb... ae ja nao sei como fazer. rsrsrs

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Sex Mar 08 2013, 08:07

Aloncio escreveu:
saly200 escreveu:

Abraço.

provavelmente sim, para que seja refeita toda a leitura para a programacao defualt da BIOS... porem nao esqueca, caso seu ka tenha vidros eletricos, tem que configurar tb... ae ja nao sei como fazer. rsrsrs

Valeu cara amanha irei ta fazendo.... Seja o que deus quiser rsrsrsrsrs

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aloncio em Sex Mar 08 2013, 08:56

depois post aqui como foi.... tb to kerendo fazer no meu. kkkkkkkk

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Sab Mar 09 2013, 14:58

Aloncio escreveu:depois post aqui como foi.... tb to kerendo fazer no meu. kkkkkkkk

Pode deixar....

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Dom Mar 10 2013, 10:28

Gente esse forum é muito show. E agradecer ao nosso companheiro Carlos Eduardo Alves que citou aqui neste topico sobre o Reset do modulo de injeção, Então resolvi fazer ontem e galera o que é isso rsrsrs.. Ficou outro carro... Responde melhor o carro, Silencioso, motor não falha, ou vibra mais. Ficou 100%, Ah semana passada eu tinha trocado tudo dele, Cabos, Velas Limpeza de bico, veirifiquei Sonda lambda, Pressão de bomba, entre outras coisas, Mais ainda senti o carro falhando, então liguei pra loja onde troquei as peças e o cara disse que tinha que reprogramar a central, ou seja fazer o reset... dai decide eu mesmo fazer, como? Retirei o cabo positivo( APENAS O POSITIVO) da bateria, e deixe a noite toda desconectada, No dia seguinte com o motor FRIO, MOTOR FRIO como nosso amigo carlos falou, Reconectei e dei uma volta de 15 minutos no campus universitario da minha cidade, Putz cara notei de cara logo a mudança, Ficou showwww agora vamos testar o consumo. Lembrando que o reset não vai resolver todos seus problemas, Verifique antes velas, cabos, Etc...

OBS: Não precisa deixar a noite toda o cabo da bateria desconectado, segundo nosso amigo carlos pode ser entre 5 e 10 minutos... Mais por via das duvidas deixei a noite toda, lembrando que carro com vidro eletrico, Pode haver uma desconfiguração do mesmo, Mas a topicos aqui ensinando a configurar, Que não é dificil..
Apenas para vidros eletricos.

Abraço a todos.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aloncio em Dom Mar 10 2013, 10:57

saly200 escreveu:Gente esse forum é muito show. E agradecer ao nosso companheiro Carlos Eduardo Alves que citou aqui neste topico sobre o Reset do modulo de injeção, Então resolvi fazer ontem e galera o que é isso rsrsrs.. Ficou outro carro... Responde melhor o carro, Silencioso, motor não falha, ou vibra mais. Ficou 100%, Ah semana passada eu tinha trocado tudo dele, Cabos, Velas Limpeza de bico, veirifiquei Sonda lambda, Pressão de bomba, entre outras coisas, Mais ainda senti o carro falhando, então liguei pra loja onde troquei as peças e o cara disse que tinha que reprogramar a central, ou seja fazer o reset... dai decide eu mesmo fazer, como? Retirei o cabo positivo( APENAS O POSITIVO) da bateria, e deixe a noite toda desconectada, No dia seguinte com o motor FRIO, MOTOR FRIO como nosso amigo carlos falou, Reconectei e dei uma volta de 15 minutos no campus universitario da minha cidade, Putz cara notei de cara logo a mudança, Ficou showwww agora vamos testar o consumo. Lembrando que o reset não vai resolver todos seus problemas, Verifique antes velas, cabos, Etc...

OBS: Não precisa deixar a noite toda o cabo da bateria desconectado, segundo nosso amigo carlos pode ser entre 5 e 10 minutos... Mais por via das duvidas deixei a noite toda, lembrando que carro com vidro eletrico, Pode haver uma desconfiguração do mesmo, Mas a topicos aqui ensinando a configurar, Que não é dificil..

Abraço a todos.

blz lek... realmente o "carlos" deixou tudo explicado... bom saber que ficou melhor... assim que eu tiver tempo vou fazer no meu tb.

Porem so tenho antes que pesquisar, como depois faz para configurar os vidros eletricos e o alarme... ja q meu vidro desce sozinho com 2 toc e o alarme desce e sobe os vidros sozinhos qnd "abre e fecha as portas".

vlw por postar como ficou.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por saly200 em Dom Mar 10 2013, 12:26

Aloncio escreveu:
saly200 escreveu:Gente esse forum é muito show. E agradecer ao nosso companheiro Carlos Eduardo Alves que citou aqui neste topico sobre o Reset do modulo de injeção, Então resolvi fazer ontem e galera o que é isso rsrsrs.. Ficou outro carro... Responde melhor o carro, Silencioso, motor não falha, ou vibra mais. Ficou 100%, Ah semana passada eu tinha trocado tudo dele, Cabos, Velas Limpeza de bico, veirifiquei Sonda lambda, Pressão de bomba, entre outras coisas, Mais ainda senti o carro falhando, então liguei pra loja onde troquei as peças e o cara disse que tinha que reprogramar a central, ou seja fazer o reset... dai decide eu mesmo fazer, como? Retirei o cabo positivo( APENAS O POSITIVO) da bateria, e deixe a noite toda desconectada, No dia seguinte com o motor FRIO, MOTOR FRIO como nosso amigo carlos falou, Reconectei e dei uma volta de 15 minutos no campus universitario da minha cidade, Putz cara notei de cara logo a mudança, Ficou showwww agora vamos testar o consumo. Lembrando que o reset não vai resolver todos seus problemas, Verifique antes velas, cabos, Etc...

Abraço a todos.

blz lek... realmente o "carlos" deixou tudo explicado... bom saber que ficou melhor... assim que eu tiver tempo vou fazer no meu tb.

Porem so tenho antes que pesquisar, como depois faz para configurar os vidros eletricos e o alarme... ja q meu vidro desce sozinho com 2 toc e o alarme desce e sobe os vidros sozinhos qnd "abre e fecha as portas".

vlw por postar como ficou.

Post mesmo, é quanto a configuração dos vidros não sei, Mais que ficou bem melhor isso posso afirmar.

Abraço.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por HalissonZanardi em Dom Mar 10 2013, 23:50

Vou fazer no meu 2013 isso tambem, tá muito gastador não faz média 10km/l.
A parada do vidro elétrico original eu achei aqui em um tópico falando sobre o vidro, é mais ou menos assim.
levantar e abaixar o vidro 2x, na ultima deixar o vidro levantado e segurar o botão por mais ou menos 1m. (Isso de cada lado.)
e no controle fazer o mesmo esquema de segurar o botão do controle apertado.
Também o carro que vier com vidro elétrico original tem dentro do carro logo acima do cinto de segurança do lado do carona um sensor de alarme, nesse sensor segurar apertado até escutar o bip do alarme.

É só pesquisar que encontra, me parece que o tópico tem 6 páginas.

Agora se o seu alarme não é original, olhe no manual do alarme, geralmente ele tem tipo um esquema de apertar em um botão que sai do módulo do alarme. ( o corsa do meu pai era assim)

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Içara/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kpo03

Mensagem por saly200 em Seg Mar 11 2013, 07:38

HalissonZanardi escreveu:Vou fazer no meu 2013 isso tambem, tá muito gastador não faz média 10km/l.
A parada do vidro elétrico original eu achei aqui em um tópico falando sobre o vidro, é mais ou menos assim.
levantar e abaixar o vidro 2x, na ultima deixar o vidro levantado e segurar o botão por mais ou menos 1m. (Isso de cada lado.)
e no controle fazer o mesmo esquema de segurar o botão do controle apertado.
Também o carro que vier com vidro elétrico original tem dentro do carro logo acima do cinto de segurança do lado do carona um sensor de alarme, nesse sensor segurar apertado até escutar o bip do alarme.

É só pesquisar que encontra, me parece que o tópico tem 6 páginas.

Agora se o seu alarme não é original, olhe no manual do alarme, geralmente ele tem tipo um esquema de apertar em um botão que sai do módulo do alarme. ( o corsa do meu pai era assim)

Vlw Grande Halisson.... pesquisei tb não é dificil configurar os vidros.

Abraço.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por RICARDO ALVES RODRIGUES em Qua Mar 13 2013, 15:01

Tudo bem galera do forum?
Carlos estou com uma duvida? Este processo ele e aplicavel tanto em carro 0km quanto nos old ka?

Essa reprogramação e feito em todos os ka?

Obrigado

RICARDO ALVES RODRIGUES
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/AZUL(ROXO)
Código de Opcionais : 1

Mensagem por saly200 em Qua Mar 13 2013, 15:13

RICARDO ALVES RODRIGUES escreveu:Tudo bem galera do forum?
Carlos estou com uma duvida? Este processo ele e aplicavel tanto em carro 0km quanto nos old ka?

Essa reprogramação e feito em todos os ka?

Obrigado

Ricardo isso vale pra todos os carros com Injeção eletronica, Novo ou usado. O seu com certeza tem inejção faça e talvez veja melhora, Claro que isso não vai solucionar seus problemas, Consumo e etc... Mas se tiver desconfigurado seu modulo vai melhorar bastante.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por RICARDO ALVES RODRIGUES em Qua Mar 13 2013, 15:15

Obrigado saly pela resposta

no final de semana vou tentar fazer...

meu carro esta com mt variação de aceleração as vezes morre... vou comecar por ai.

RICARDO ALVES RODRIGUES
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por saly200 em Qua Mar 13 2013, 15:59

RICARDO ALVES RODRIGUES escreveu:Obrigado saly pela resposta

no final de semana vou tentar fazer...

meu carro esta com mt variação de aceleração as vezes morre... vou comecar por ai.

De nada cara estamos aqui pra isso mesmo... Então faz cara que talvez vc irá ver uma melhora. No meu teve.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aloncio em Sab Mar 16 2013, 22:35

bom... deixei o cabo do positivo desligado agora a noite.... amanha de manha recoloco o cabo, ligo e deixo ligado por 10min... depois posto o resultado... apesar q so vou andar novamente final de semana que vem. kkkkkkk

vlwww

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Aloncio em Dom Mar 17 2013, 23:03

bom... resetei o modulo e aparentemente o problema da IE com o ar ligado parou... (parecia q as vezes passava sujeiro pelos bicos) acho q o modulo ficava perdido sei la... porem com esse problema resolvido, apareceram 2:

1) carro esta com desempenho ruim na gasolina
2) o controle do alarme depois de algumas horas, parou de funcionar... nem tentando acionar ele dentro do carro pelo "botao do sensor" esta apitando mais... controle ficou inutilizavel.

achou q vou resetar novamente pra ver se volta o controle do alarme.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Dom Mar 17 2013, 23:33

Aloncio escreveu:bom... resetei o modulo e aparentemente o problema da IE com o ar ligado parou... (parecia q as vezes passava sujeiro pelos bicos) acho q o modulo ficava perdido sei la... porem com esse problema resolvido, apareceram 2:

2) o controle do alarme depois de algumas horas, parou de funcionar... nem tentando acionar ele dentro do carro pelo "botao do sensor" esta apitando mais... controle ficou inutilizavel.

Para reprogramar o controle do alarme você tem que virar a chave no estágio 0 para o 2 e de volta para o 0. Repita esse processo 6~8 vezes rapidamente até ouvir um barulho, aí deixe na posição 2. Pressione os botões de travar e destravar do controle simultaneamente e solte. Faça isso com a chave reserva também.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por RICARDO ALVES RODRIGUES em Seg Mar 18 2013, 09:15

Fala galera

Bom fiz o procedimento neste final de semana
O carro aparentemente ficou com a aceleração estavel, não senti nenhuma variação.
Em relacao ao consumo ainda nao tenho como falar. Mas parece sim que o consumo vai melhorar. Depois volto a relatar

RICARDO ALVES RODRIGUES
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Aloncio em Seg Mar 18 2013, 09:24

Dragoniten escreveu:
Aloncio escreveu:bom... resetei o modulo e aparentemente o problema da IE com o ar ligado parou... (parecia q as vezes passava sujeiro pelos bicos) acho q o modulo ficava perdido sei la... porem com esse problema resolvido, apareceram 2:

Para reprogramar o controle do alarme você tem que virar a chave no estágio 0 para o 2 e de volta para o 0. Repita esse processo 6~8 vezes rapidamente até ouvir um barulho, aí deixe na posição 2. Pressione os botões de travar e destravar do controle simultaneamente e solte. Faça isso com a chave reserva também.

bom...

primeiro... gostaria de agradecer a voce, pois realmente fiz hj o procedimento antes de ir para o trampo e voltou a funcionar 100%.

segundo... gostaria de parabenizar o site pelas informações trocadas aqui e pelo compartilhamento de conhecimento e experiencia que todos tem. Hoje de madrugada antes de dormir, quando o problema do controle apareceu, pesquisei aqui e ja tinha visto o tal procedimento... porem nosso amigo aqui do forum ja se antecipou e repassou o procedimento com toda educacao e paciencia (alguns mandam logo usar o busca ou dizem que nao é o topico para isso) e assim foi feito com sucesso.

Fico muito satisfeito onde possamos ter pessoas mais experiente e com mais conhecimento para ajudar de forma humilde e com paciencia os menos informados.... provavelmente acaberia levando o carro para uma autorizado ou oficina, onde com certeza iram cobrar horrores dizendo que teve q trocar alguma coisa ou ate mesmo condenar o alarme e colocar um novo.

obrigado a todos.

abs

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Seg Mar 18 2013, 11:06

Aloncio escreveu:
bom...

primeiro... gostaria de agradecer a voce, pois realmente fiz hj o procedimento antes de ir para o trampo e voltou a funcionar 100%.

segundo... gostaria de parabenizar o site pelas informações trocadas aqui e pelo compartilhamento de conhecimento e experiencia que todos tem. Hoje de madrugada antes de dormir, quando o problema do controle apareceu, pesquisei aqui e ja tinha visto o tal procedimento... porem nosso amigo aqui do forum ja se antecipou e repassou o procedimento com toda educacao e paciencia (alguns mandam logo usar o busca ou dizem que nao é o topico para isso) e assim foi feito com sucesso.

Fico muito satisfeito onde possamos ter pessoas mais experiente e com mais conhecimento para ajudar de forma humilde e com paciencia os menos informados.... provavelmente acaberia levando o carro para uma autorizado ou oficina, onde com certeza iram cobrar horrores dizendo que teve q trocar alguma coisa ou ate mesmo condenar o alarme e colocar um novo.

obrigado a todos.

abs

Imagina, amigo! Estamos aqui pra isso Smile
Precisando de algo é só gritar! Very Happy

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:40

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: