Aceleraçao do ka

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aceleraçao do ka

Mensagem por igordmb em Qui Nov 20 2008, 00:32

Fala pessoal, blz? to criando esse topico de novo porque o anterior nao sei porque foi apagado... entao, meu ka a partir de mais ou menos 1500 ou 1600 km perdeu um pouco da esperteza dele, quando o tirei da concessionaria eu pisava um pouquinho e ele saia a mil, agora eu tenho que acelerar mais pra ter o mesmo resultado... alguem sabe o que pode ter acontecido??

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Re: Aceleraçao do ka

Mensagem por Felinto Sérgio em Qui Nov 20 2008, 10:03

Pode ser muita coisa. Combustível adulterado, vela suja. O meu tava com um bico queimado. Se continuar assim leva na autorizada.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por igordmb em Seg Nov 24 2008, 17:44

felinto... acho que nao e bico queimado e vela suja porque o motor em marcha lenta ta funcionando redondinho, mas pode ser combustivel adulterado sim

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Bovolini em Seg Dez 08 2008, 09:55

igordmb escreveu:Fala pessoal, blz? to criando esse topico de novo porque o anterior nao sei porque foi apagado... entao, meu ka a partir de mais ou menos 1500 ou 1600 km perdeu um pouco da esperteza dele, quando o tirei da concessionaria eu pisava um pouquinho e ele saia a mil, agora eu tenho que acelerar mais pra ter o mesmo resultado... alguem sabe o que pode ter acontecido??

Você se acostumou com ele.

Eu dirijo alguns veículos em minha empresa e quando pego o KA para ir para casa, persebo a esperteza de volta. Laughing

Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto

Mensagem por duche em Ter Dez 09 2008, 02:34

ja o meu foi o contrario assim que comprei fiquei puto botava 140 rapido depois pra subir pra 160 moderado e pra topa os 190 era 1 luta eu ja tava ficando puto pq alem de ser limitado eletronicamente tava dando canseira pra botar 190 ai quando deu uns 5 pra 6 mil km foi melhorando
agora com 11 mil e besteirinha boto 190 ate na cidade kkkk ta 1 bala preta meu kazao 1.6
so fico puto ate hj com essa xereca desse limitador

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9

Mensagem por GGPORTO em Sex Jan 30 2009, 14:54

Nossa, 190!!!

Meu 1.0 já foi aos 150 descendo na Via Dutra, mas como eu estou com o carro há 2 semanas eu não quiz arriscar mais não. Acho que que ele chega a uns 160, mais que isso acho impossível.

GGPORTO
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBB9

Mensagem por Fernando FMGJ em Sex Jan 30 2009, 15:21

acho que nao e bico queimado e vela suja porque o motor em marcha lenta ta funcionando redondinho
Pode ser bico sujo, na lenta funciona legal mas quando precisa injetar mais ele fica devendo;
Pode ser combustível ruim ( bem provável );
Pode ser vela descalibrada sim, até mesmo suja em decorrência de combustível de má qualidade;
Pode ser filtro de ar sujo ou úmido e isso atrapalha a passagem do ar.
Faça um teste, desligue o cabo da bateria de seu Ka, deixe passar um tempo e religue o cabo, saia com o carro e dirija ele normalmente por uns 10 minutos e depois veja se melhorou dando umas arrancadinhas.
Vlw!

Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9

http://www.rcrio.net

Mensagem por igordmb em Sex Jan 30 2009, 23:24

ja ta na hora da revisao e segunda vou ligar pra marcar, la eles eu mando da uma olhada, se nao resolver vou fazer o que vc falou

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcelo em Dom Fev 01 2009, 21:20

duche escreveu:ja o meu foi o contrario assim que comprei fiquei puto botava 140 rapido depois pra subir pra 160 moderado e pra topa os 190 era 1 luta eu ja tava ficando puto pq alem de ser limitado eletronicamente tava dando canseira pra botar 190 ai quando deu uns 5 pra 6 mil km foi melhorando
agora com 11 mil e besteirinha boto 190 ate na cidade kkkk ta 1 bala preta meu kazao 1.6

Eu fico imaginando você chegando na concessionária pra deixar o carro na assistência:
-Cara, dá uma olhada no meu carro, acho que tá com defeito, não consigo passar de 190km/h....

Imagina a cara do mecânico! hahahaha!

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S

http://www.coposujo.net

Mensagem por duche em Sex Fev 06 2009, 01:10

marcelo escreveu:
duche escreveu:ja o meu foi o contrario assim que comprei fiquei puto botava 140 rapido depois pra subir pra 160 moderado e pra topa os 190 era 1 luta eu ja tava ficando puto pq alem de ser limitado eletronicamente tava dando canseira pra botar 190 ai quando deu uns 5 pra 6 mil km foi melhorando

Eu fico imaginando você chegando na concessionária pra deixar o carro na assistência:
-Cara, dá uma olhada no meu carro, acho que tá com defeito, não consigo passar de 190km/h....

Imagina a cara do mecânico! hahahaha!
falei isso pro cara e ai olha o que ele me fala
"infelizmente a ford fez isso como medida de segurança"
foda minha mae tem 1 ecosport 2.0 16v com motor duratec
motor do caralho ja topei velocimetro 2 vezes 220 km/h
e n tem limitador deveria ser o contrario o eco por ser + alto que deveria ter limitador nao o kazim

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por igordmb em Sex Fev 06 2009, 04:27

caraca, eco sport a 220. eu vi um video no youtube que o cara tava com uma eco dessas. ele falou que o carro nao andava mais de 200 ou 190 porque tinha limitador... agora nao sei...

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por duche em Sab Fev 07 2009, 05:40

igordmb escreveu:caraca, eco sport a 220. eu vi um video no youtube que o cara tava com uma eco dessas. ele falou que o carro nao andava mais de 200 ou 190 porque tinha limitador... agora nao sei...
as mais novas do q 2006 tem da minha mae eh 2005
vem livre pra voar
literalmente =)

pena q a veia vendeu =(

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por leo_bsb em Dom Fev 08 2009, 17:26

o meu é uma lesma, tava tão ruim que em saída de sinal ele dá aquela engasgada.
basicamente se baixar de 3500 RPM ele simplesmente não sai do lugar.
Eu tive um fiesta rocam em 2000, logo no lançamento. Não era flex e andava mais que esse.
A diferença será que é o ar e a direção?
Sinto mais ainda pq o outro carro aqui de casa é um megane. Minha mulher simplesmente não anda mais no Ka porque "ele não tem segurança pra sair de sinal e retornos".

leo_bsb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : DF
Motorização/Cor : 1.nada, prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por igordmb em Dom Fev 08 2009, 22:41

que estranho, geralmente o pessoal fala bem da aceleraçao do ka, seja 1.0 ou 1.6. sera que o seu ta com algum problema???

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por duche em Ter Fev 10 2009, 02:47

igordmb escreveu:caraca, eco sport a 220. eu vi um video no youtube que o cara tava com uma eco dessas. ele falou que o carro nao andava mais de 200 ou 190 porque tinha limitador... agora nao sei...
tbm tem que saber se n eh eco 1.6 que representa 80% das vendas da eco

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por branquitude em Sex Mar 13 2009, 15:18

Pois é...

Eu retirei o limitador de velocidade de 190km/h do novo Ka 1.6 e acelerei no dinamômetro. Resultado, pensei que ele tinha dado 242km/h, mas na verdade deu foi 246km/h, pois o giro foi a 6200rpm e não 6100rpm.

Tirando o limitador e instalando qualquer kit turbo mocinha de R$1500,00, com 0.5 BAR de pressão o Novo Ka 1.6 chega nessa velocidade.

Estou pensando em fazer isso logo que sair da garantia.

Imaginem só um Kazinho empurrando os 2.0, 2.2, 2.4, 2.5 e V6 de final até 246km/h. Como a grande maioria nem chega nessa velocidade, quando chega 220km/h, liga a seta e pede ultrapassagem. Não tem preço ver a cara de bobo do outro motorista. Um amigo meu fez isso com o Ka 1.0 Turbo dele em um Passat V6 até 180km/h, foi empurrando na trazeira depois ligou a seta e passou a 215km/h. Depois diminuiu mais à frente. O cara do Passat simplesmente emparelhou e quando viu os instrumentos no painel disse uma frase que nunca vou esquecer: "Aí é covardia!!!"... Imaginem só, um Passat V6 de 200cv.

Outro foi um Focus 2.0 16v, entrou no fundo desse mesmo Ka na BR e pedindo ultrapassagem como doido... O dono do KA deu ultrapassagem e depois colou no fundo, empurrou até 180km/h, quando o Focus não aguentou mais o KA passou pela direita que nem doido.... E novamente diminuiu lá na frente... O cara do Focus disse: O meu é um 2.0 porr@!!! Que diabos tem esse carro seu 1.0? Imaginem... kkkkkkkkkkkk

Tenho mais casos desse Ford Ka 1.0T, depois conto aqui.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico

Mensagem por Mengonit em Sab Mar 14 2009, 00:31

peguei meu ka 1.0 zero na semana passada...vou falar que ele ta meio lento....quando passa a 5 entao a aceleracao cai muito.....ate agora so consegui chegar a 140km (com ar desligado) na descida da linha amarela...mas to achando ele muito lento....vou esperar rodar mais uns kilometros pra ver se amacia.

Mengonit
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Niteroi/RJ
Motorização/Cor : Novo Ka / Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por igordmb em Sab Mar 14 2009, 15:22

Mengonit escreveu:peguei meu ka 1.0 zero na semana passada...vou falar que ele ta meio lento....quando passa a 5 entao a aceleracao cai muito.....ate agora so consegui chegar a 140km (com ar desligado) na descida da linha amarela...mas to achando ele muito lento....vou esperar rodar mais uns kilometros pra ver se amacia.

rapaz, calma rsrsrsrsrs... da um tempinho pro ka... mas se tiver com uns bons km rodados e continuar lerdo ai sim vc reclama.

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcos Alpha em Dom Mar 15 2009, 14:23

Mengonit escreveu:peguei meu ka 1.0 zero na semana passada...vou falar que ele ta meio lento....quando passa a 5 entao a aceleracao cai muito.....ate agora so consegui chegar a 140km (com ar desligado) na descida da linha amarela...mas to achando ele muito lento....vou esperar rodar mais uns kilometros pra ver se amacia.

O cambio do Ka é o chamado 4+e .
a 5ª marcha é especifica para economia !!!
Velocidade máxima se dará praticamente na quarta marcha, na quinta marcha só tirando o limitar de velocidade como o Branquitude fez para aproveitar a relação ...

Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por igordmb em Dom Mar 15 2009, 14:56

o limitador de velocidade e a 190, ate la a quarta do ka ja foi pro espaço... diz que o ka e 4+e, concordo, mas a velocidade maxima que eu botei no meu ka precisou da quinta pra colocar e eu estava numa reta contra o vento. eu adoro a quinta do ka 1.0, da pra viajar a 130 sem forçar o motor hehehehehe

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Marcos Alpha em Dom Mar 15 2009, 17:33

igordmb escreveu:o limitador de velocidade e a 190, ate la a quarta do ka ja foi pro espaço... diz que o ka e 4+e, concordo, mas a velocidade maxima que eu botei no meu ka precisou da quinta pra colocar e eu estava numa reta contra o vento. eu adoro a quinta do ka 1.0, da pra viajar a 130 sem forçar o motor hehehehehe

A quarta do Ka 1.6 vai até o limitador de velocidade.

Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por karioka em Seg Mar 16 2009, 11:28

O meu 1.0 continua nervoso... se eu arrancar ele canta de 1ª e 2ª marcha fácil...
O meu está no álcool(só abasteço em posto BR com 10%de gasolina pódium) mas no GNV ele tb canta de 2ª marcha.

karioka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Cidade/Estado : Macaé RJ
Motorização/Cor : Ford KA Prata
Código de Opcionais : KFC9, calhas nos vidros, Frizos laterais, lanterna fumê, soleira nas portas.

http://www.oskamigos.wordpress.com

Mensagem por branquitude em Seg Mar 16 2009, 14:38

A 4ª marcha do Novo Ka 1.6 vai até 190km/h com limitador e 198km/h sem o limitador.

O Ka 1.6 todo original chega a 200-210km/h fácil, basta tirar o limitador.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico

Mensagem por Marcos Alpha em Seg Mar 16 2009, 15:40

branquitude escreveu:A 4ª marcha do Novo Ka 1.6 vai até 190km/h com limitador e 198km/h sem o limitador.

O Ka 1.6 todo original chega a 200-210km/h fácil, basta tirar o limitador.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

Fala Branquite!

To esperando o tutorial para tirar o limitador de velocidade bixo!
Deu uma agonia ver o meu Kazinho cortando a 190 km/h e sobrando rpm! ahahah

Aiaiai!

Vou colocar aro 16 no bixinho e pneus bons para ficar mais segura a brincadeira.

Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por branquitude em Seg Mar 16 2009, 17:36

Fala Marcão...

Seguinte, o tutorial eu estou um pouco sem tempo de fazer, pois o correto é fazer um circuito limitador de tensão (coisa boba, custo abaixo de R$5,00) para enganar a injeção, onde será preciso antes medir a tensão gerada pelo rotor da caixa de marchas do Ka a cerca de 170km/h, que é antes da faixa de corte dos 190km/h e depois instalar este circuito limitador que irá então interceptar o sinal que vai apenas para a injeção e continuar informando a tensão como se estivesse a meros 170km/h, então a injeção nunca vai cortar a alimentação de combustível em função da velocidade, pois ela vai entender que o carro estará a 170km/h, apesar do carro continuar acelerando normalmente até o corte de giro, que é outra coisa. É inclusive isso que o Unichip faz internamente, engana a injeção. Este mesmo procedimento também pode ser usado para aumentar o limitador de giro, mas este já é instalado no sensor da rodafônica e um circuito praticamente igual.

Para você não gastar R$3000,00 em um Unichip só pra isso e já ir experimentando rodar sem o limitador de velocidade e sentir o gostinho de ver quanto o seu Ka, Fiesta, etc dá de final, você faz o seguinte procedimento:

1) Saia com o seu Ka e marque em 5ª marcha a velocidade dele a 2000rpm, 3000rpm e 4000rpm. Assim você vai saber exatamente quantos km/h seu Ka acelera a cada 1000rpm. Como a aceleração é linear, portanto diretamente proporcional à rotação do motor. Não tem erro, só o erro do velocímetro, que neste caso não é foco principal.

No caso do meu Ka 1.6 2009, ele varia exatos 40km/h a cada 1000rpm:

2000rpm ==> 78km/h
3000rpm ==> 118km/h
4000rpm ==> 158km/h

É importante você fazer este teste no seu Ka, pois só assim você vai saber exatamente quanto ele varia em km/h a cada 1000rpm.
Como o corte de giro de todas as marchas do meu Ka 1.6 é 6200rpm, então eu sei que em 5ª marcha será:

5000rpm ==> 198km/h
6000rpm ==> 238km/h
6200rpm ==> 238 + (20% de 40km/h) = 238 + 8 = 246km/h

Qualquer rotação entre estes números é meramente proporcional.

2) Com o Ka desligado, abra o capô e desligue o cabo do velocímetro. É um cabo de 3 fios e a tomada desse cabo fica quase no meio, em baixo da grade plástica do limpador de parabrisas, também conhecido como churrasqueira. Detalhe, seu carro vai parar de marcar a velocidade, mas também fica sem o limitador, sendo que você já tem a referência da velocidade em função da rotação do motor.

3) Vá na pista e acelere de 5ª marcha até o fim e marque a rotação final do motor.

4) Só pegar a rotação final que você chegou e fazer os cálculos.

Assim que eu bolar o esquema do circuito limitador de tensão, eu passo aqui para todos.

O mais importante que é exatamente a mesma coisa para os outros carros da Ford, Fusion, Ecosport, Focus, Edge, Fiesta, Courier e Ka.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por igordmb em Qui Mar 19 2009, 01:47

Marcos Alpha escreveu:
igordmb escreveu:o limitador de velocidade e a 190, ate la a quarta do ka ja foi pro espaço... diz que o ka e 4+e, concordo, mas a velocidade maxima que eu botei no meu ka precisou da quinta pra colocar e eu estava numa reta contra o vento. eu adoro a quinta do ka 1.0, da pra viajar a 130 sem forçar o motor hehehehehe

e que vc respondeu pro cara que tem um 1.0, por isso que eu falei da quarta

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por branquitude em Sex Mar 20 2009, 12:15

igordmb escreveu:
Marcos Alpha escreveu:

e que vc respondeu pro cara que tem um 1.0, por isso que eu falei da quarta

Com relação à 4ª marcha do Ka eu confirmo, realmente o carro corta de 4ª marcha a 190km/h a 6100rpm, ou seja, antes do limite de giro que no meu caso 1.6L é 6200rpm no painel. Acredito que no 1.0 seja a mesma coisa, mas corta antes, claro.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por ThiagoCaparica em Sab Abr 11 2009, 11:39

Eu viajei ontem de Brasília a Pirinopoles-GO e em uma decida coloquei 190km/h, só não coloquei mais porque a decida acabou ........ se tivesse um pouco mais de descida...
Fiz a viagem com um Astra 2.0 eu estava indo na frente, em media andando 120 a 160 direto, ta certo que fez 9,75 km/l com álcool, mais eu queria e esticar o bichão e não economizar, e outra tinha que fazer uma media com meu amigo do Astra, Ele ficou doidinho pelo Ka....................

Obs: 1.0 ......................

ThiagoCaparica
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 385
Cidade/Estado : Brasília - DF
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : basico

Mensagem por igordmb em Sab Abr 11 2009, 19:06

rapaz, se deu um regasso no kazinho heim!!!

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PoLGaMeS em Sab Abr 11 2009, 19:41

eh issu ae kazao 1.0 anda bem... consegui maximo de painel 185km/h

PoLGaMeS
Administrador