ka 98 com falta de potencia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ka 98 com falta de potencia

Mensagem por fernando silva em Ter Jul 31 2012, 12:21

ola amigos bom dia tenho um ka 98/98 e tem horas que ele fica estranho perde potencia e derrepente a potencia volta ja fiz de tudo ate trquei a bomba de comcustivel colquei um original e nao reslveu ,sera que alguem pode me ajudar .ser que alguem ja teve um defeito igual a esse

Última edição por fernando silva em Ter Jul 31 2012, 14:18, editado 2 vez(es) (Razão : ja fiz de tudo cara troquei um monte de sensor ja passou scanner eo defeito continua)

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : edure
Código de Opcionais : completo

Re: ka 98 com falta de potencia

Mensagem por Gedson Silva em Ter Jul 31 2012, 13:09

cara, pode ser bomba, combustivel batizado, velas ruim, cabos de velas ruim, bicos sujos, cabo de acelerador pode stá com prblema...
como vc ja trocou a bomba procure um mecanico de sua confiança - se cair nas maos de um explorador, vc sera mais um a endoçar o couro d q a ford tem manutençao cara - o q é uma grnde mentira (em termos de mecanica sou convicto d q no brasil a FORD compete de igual pra igual até com TOYOTA! sem exagero!!! qem fizer comparação respeitando as categorias e verá ( . )
boa sorte.

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza

Mensagem por alex63 em Ter Jul 31 2012, 13:37

Fernando,

Ja levou seu carro há uma boa oficina para análise com scanner ? Se não o fez, sugiro que faça pois ficar trocando peças no chute só vai gastar dinheiro , sem resolver o real problema, ou ainda vai colocar mais defeitos.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por fecorreia3 em Sab Ago 04 2012, 01:27

Pessoal de uma olhada nessa materia, no final ele mostra esse defeito e como resolver
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/ford-ka-569463.shtml

fecorreia3
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : vve

Mensagem por alex63 em Sab Ago 04 2012, 07:32

Fcorreia,

O problema de nosso colega em em um KA 1998, o do referido teste é um 2008 flex. Ou seja não tem relação até porque o defeito de nosso colega é intermitente!

Como eu disse uma boa dica é passar o carro no scanner e ver o que esta lá.

Outra coisa que me ocorre, é verificar a linhande combustível , para ver se ela não esta com entrada de ar ou a válvula reguladora fevpressão.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por T14g0 em Sab Ago 04 2012, 11:09

Como os amigos aí já recomendaram a primeira coisa é passar um scanner, se você for meio psicopata como eu e quizer fazer tudo você mesmo eu recomendo pagar 50 reais pra alguem passar o scanner e te dar o resultado. Se não puder fazê-lo pode testar algumas coisas você mesmo com a ajuda de um multi-test, eu apostaria em sensor de posição da borboleta, sensor de rotação do motor, se tiver dando falta em alta, apostaria na limpeza dos bicos, se ratear aposto em cabos de velas, velas, e até bobina, isso considerando que não tenha problemas mecanicos como junta de cabeçote queimada ou entrada de ar na admissão.

Em fim, recomendo "ler" o comportamento do carro e conhecer o funcionamento do motor, se souber como funciona vai saber por exemplo que tipo de problema pode provocar o sintoma X.

T14g0
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : Zetec 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Ar

Mensagem por fernando silva em Seg Ago 06 2012, 15:04

pois é amigos ja passei o scanner varias vezes tudo que neu trocamos eo carro nao fica bom andei com ele sabado o carro esta horrivel fica andando bem ai derrepende da uma falta de potencia ai derrepente a potencia volta coisa de loko viu .

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Reginaldo em Seg Ago 06 2012, 15:25

Cara, seja especifico, quais as peças você trocou e os serviços que já fez em seu carro que não resolveu o problema? O problema é só a perda de potência ou tem mais algo diferente no funcionamento?

Fica melhor para o pessoal tentar ajudar!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por alex63 em Seg Ago 06 2012, 15:30

Fernando,

Estou curioso, no scanner deu algum erro ? Se deu qual o codigo ? Outra coisa isso acontece com o carro só quente ou só frio ou é aleatório ? Já trocou bobina e cabos de vela ? Já checou a tubulação de combustível e tanque de combustível ?

Pelo seu relato e de longe, eu vou dar alguns chutes:

1 - Ou é bobina / cabos .

2 - Tubulação de combustível com sujeira e que entope parcialmente ( seria bom desconectar no lado do motor e no lado do tanque e sobrar com compressor no sentido motor tanque ( tem de tirar o filtro) para limpar.

3 - Mau contato elétrico no sistema de ignição ( conector da bobina.)

4 - entrada de ar falsa no coletor ou tampa de abastecimento do óleo.

5 - Regulador de pressão combustível com defeito.

Me diz uma coisa a luz piloto da injeção acende ou virar a chave e depois apaga ?

Bem passe mais detalhes do defeito, como ele se apresenta e do que ja foi feito, pra que a gente tente ajudar melhor.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por fernando silva em Seg Ago 06 2012, 16:19

Reginaldo escreveu:Cara, seja especifico, quais as peças você trocou e os serviços que já fez em seu carro que não resolveu o problema? O problema é só a perda de potência ou tem mais algo diferente no funcionamento?

ENTAO REGINALDO JA TROQUEI UM MONTE DE SENSOR PRESSAO DE COMBUSTIVEL ,SENSOR DE MARCHA LENTA ,SNSOR DO VELOCIMETRO PQ ISSO FAZIA ELE MORRER BOMBA DE COMBUSTIVEL ,VELAS ,CABOS .LIMPEI OS BICOS EM NOVEMBRO ,TROQUEI FILTRO DE COMBUSTIVEL ,AI CARA ELE FICA BOM 1 DIA AI DEPOIS TIPO PEGO UM SUBIDA EM 3 MARCHA DEREPENDE COMEÇA A PERDER POTENCIA AS VEZES CHEGO A PARAR O CARRO DO UM TEMPO ACELERO ATE O TALO E ELE SAI É COISA DE LOKO

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por fernando silva em Seg Ago 06 2012, 16:28

O CARRO DESTA NO MECANICO DE NOVO LEVEI DE MANHA É DFEITO QUE ESTA DANDO DOR DE CABEÇA ESSA DA PRESSA DE COMBUSTIVEL JA TROQE TB AGORA PEDI PARA ELE LIMPAR OS BICOS DE NOVO E COLOCAR UM BOBINA PARA FAZER UM TESTE CONHEÇE ALGUEM COM PROBLEMA SIMILAR ?

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 em Seg Ago 06 2012, 17:02

Minha recomendação,

Troque de mecânico !

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Reginaldo em Seg Ago 06 2012, 17:21

fernando silva escreveu:
Reginaldo escreveu:Cara, seja especifico, quais as peças você trocou e os serviços que já fez em seu carro que não resolveu o problema? O problema é só a perda de potência ou tem mais algo diferente no funcionamento?

ENTAO REGINALDO JA TROQUEI UM MONTE DE SENSOR PRESSAO DE COMBUSTIVEL ,SENSOR DE MARCHA LENTA ,SNSOR DO VELOCIMETRO PQ ISSO FAZIA ELE MORRER BOMBA DE COMBUSTIVEL ,VELAS ,CABOS .LIMPEI OS BICOS EM NOVEMBRO ,TROQUEI FILTRO DE COMBUSTIVEL ,AI CARA ELE FICA BOM 1 DIA AI DEPOIS TIPO PEGO UM SUBIDA EM 3 MARCHA DEREPENDE COMEÇA A PERDER POTENCIA AS VEZES CHEGO A PARAR O CARRO DO UM TEMPO ACELERO ATE O TALO E ELE SAI É COISA DE LOKO

Opa, Fernando, putz velho, já trocou tudo isso e nada resolveu, estranho demais. O carro está perdendo potência em marcha alta, ele andando em uma reta, fica normal ou perde força também? O óleo que você usa no seu carro é qual e está com quantos KM seu carro?

fernando silva escreveu: O CARRO DESTA NO MECANICO DE NOVO LEVEI DE MANHA É DFEITO QUE ESTA DANDO DOR DE CABEÇA ESSA DA PRESSA DE COMBUSTIVEL JA TROQE TB AGORA PEDI PARA ELE LIMPAR OS BICOS DE NOVO E COLOCAR UM BOBINA PARA FAZER UM TESTE CONHEÇE ALGUEM COM PROBLEMA SIMILAR ?
Cara, acho que mandar limpar os bicos não irá resolver, mas como já está quase no tempo de fazer novamente, vai ser bom para o carro.

alex63 escreveu:Minha recomendação,

Troque de mecânico !

Abcs
Alex, essa é a melhor opção, tenho que concordar, se for o caso mudar até a oficina. Pelo jeito, se esse mecânico ganhar comissão por peça ou serviço, ele vai enricar as custas de Fernando e não resolverá o problema.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por alex63 em Seg Ago 06 2012, 21:53

Reginaldo,

Na minha opinião quem esta trabalhando neste carro não sabe o o que esta fazendo!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por fernando silva em Ter Ago 07 2012, 13:46

o carro na reta as vezes perde potencia tb

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por fernando silva em Ter Ago 07 2012, 13:48

Reginaldo escreveu:
fernando silva escreveu:

Opa, Fernando, putz velho, já trocou tudo isso e nada resolveu, estranho demais. O carro está perdendo potência em marcha alta, ele andando em uma reta, fica normal ou perde força também? O óleo que você usa no seu carro é qual e está com quantos KM seu carro?

fernando silva escreveu: O CARRO DESTA NO MECANICO DE NOVO LEVEI DE MANHA É DFEITO QUE ESTA DANDO DOR DE CABEÇA ESSA DA PRESSA DE COMBUSTIVEL JA TROQE TB AGORA PEDI PARA ELE LIMPAR OS BICOS DE NOVO E COLOCAR UM BOBINA PARA FAZER UM TESTE CONHEÇE ALGUEM COM PROBLEMA SIMILAR ?
Cara, acho que mandar limpar os bicos não irá resolver, mas como já está quase no tempo de fazer novamente, vai ser bom para o carro.

alex63 escreveu:Minha recomendação,

Troque de mecânico !

Abcs
Alex, essa é a melhor opção, tenho que concordar, se for o caso mudar até a oficina. Pelo jeito, se esse mecânico ganhar comissão por peça ou serviço, ele vai enricar as custas de Fernando e não resolverá o problema.
éo terceiro mecanico que mexe nesse carro

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por fernando silva em Ter Ago 07 2012, 13:51

nao cara pior que nao ganha trocou todas essas peças e nao me cobrou mao de obra alguma nao estou defendendo o mecanico sabe mas levo carro para ele ja tem 10 anos tenho um outro carro que ele tb mexe esse ele mexe menos pq é novo mas nunca tive problema com ele o mecanico ,so queria se alguem ja passou por problema semelhante

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por fernando silva em Ter Ago 07 2012, 13:53

oleo usado é um castrol o carro esta com 83 mil km e aunda falta 1000 km para vencer a troca de oleo

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Igor em Ter Ago 07 2012, 14:04

Quer uma dica? troque oleo e filtro, velas e cabos, e faça limpeza ou troque os bicos. Enxa o tanque com Gasolina Podium. Ou qualquer Aditivada, recomendo Podium pois é outra Qualidade apesar do preço.
E Veja se continua o problema. Caso Continue procure outro mecanico.
OBS: Use o Oléo recomendado no manual no caso dos rocam é 5w30 o seu como é Endura teria que ver no manual...

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por Igor em Ter Ago 07 2012, 14:04

Obs: trocar o filtro de ar também...

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por fernando silva em Qua Ago 08 2012, 12:10

estamos desconfindo do modulo de injençao pq no scanner esta bem alterado o carro morre tipo afoga sabe ,as velas estao pretas agora estou atras de um modulo só para fazer o teste .

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 em Qua Ago 08 2012, 14:25

Fernando,

Não creio que seja ele ( módulo), mais testar não faz mau algum.

Perguntas:

1 - Já foi medida a compressão de cada cilindro ? Se foi qual os valores individuais ?

2 - Já foi checada a vedação / folga das válvulas de admissão e escape ?

3 - Já foi medido vazão /leque / estanqueidade dos bicos ou bico injetor ?

4 - Já foi testado o sensor MAP/MAF ?

5 - Já foi testado o sensor de rotações ?

6 - Já foi testado a Sonda Lambda ?

7 - Já foi testado o sensor de posição do corpo de borboleta?

8 - A tubulação de combustível ja foi verificada como indiquei a vc anteriormente ?

Quais os erros apresentados no scanner ?

Quando pergunto testado, significa não somente testar os sensores, mais os chicotes onde eles estão conectados. O Seu carro deve ter algum problema de falta ou oscilação de cabo/conector negativo. Ou seus cabos de vela não e velas não são resistivos e estão interferindo no módulo....

Um outro teste interessante de ser feito, é quanto a fuga de corrente nos cabos de vela.

Já levei uma surra em um GOL com motor AP, que ao fechar o compartimento do motor o carro ou rateava ou parava de funcionar.... e era o cabo da bobina, que apresentava fuga ao capo, quando este estava fechado, pois ficava muito perto e o cabo estava ruim alem de ser de péssima marca. Depois de troca-los o defeito nunca mais apareceu...

Você me desculpe, mais insisto que os testes que estão sendo feitos no seu carro, são sem critério!! Pois ate agora, só vi você relatar que foi trocado isso e aquilo... desta forma , você vai continuar gastando dinheiro a toa.! Isso já esta até parecendo pegadinha.....

Abcs

fernando silva escreveu:estamos desconfindo do modulo de injençao pq no scanner esta bem alterado o carro morre tipo afoga sabe ,as velas estao pretas agora estou atras de um modulo só para fazer o teste .

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

ford ka 98 perdendo potencia

Mensagem por fernando silva em Ter Ago 28 2012, 13:59

ola amigos do forum depois de muito tentar e grana gastar descobri o defeito do kazinho seguinte fizemos uma revisao no chicote do carro e na caixa de fuzivel ,refizemos alguns conectores e pronto o carro ficou perfeito esta economico ficou muito bom mesmo vai a diga se ja mecheu em tudo na injençao do ka eo carro continua ruim da uma olhada no chicote dele que vai para injençao ate a caixa de fuzivel um abraço a todos .

fernando silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por oliveiras2 em Sab Mar 21 2015, 12:34

Oi fernando estou com o mesmo problema, identico... vc conseguiria expecificar melhor o que foi feito no seu carro para resolver?

oliveiras2
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Campinas- Sp
Motorização/Cor : 1.0 vinho
Código de Opcionais : n/a

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:02

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares