Som do Ka aqui na regiao !!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Som do Ka aqui na regiao !!

Mensagem por Diogo em Sex Nov 21 2008, 14:51

Tudo bem aee pessoal??

Parabens pelo forum, bom demais,atraves dele que resolvi comprar o carro !! Vcs sao os culpados ehehehe !!

Acabei de comprar o Ka, vou pega-lo na proxima quarta ( 26/11 ), mas ja queria antecipar a questao do som.

Pelo que vi nos outros topicos, o tamanho original dos falantes sao de 5x7 dianteira e 5 traseira, nao pretendo fugir desses tamanhos pra evitar qualquer tipo de problema, queria saber a marca com melhor custo beneficio???E adicionar um sub 100 rms, presta??? No corsa que tinha nem parecia funcionar enfim e por enquanto sem modulo.

Minha questao eh referente ao lugar pra instalar o som, aqui em Porto Alegre sao muitas opcoes e da mesma maneira sao muitas as falcatruas, se alguem for da regiao e puder me indicar algum lugar onde fez o servico e ficou bem feito agradeco. Algum indica alguma oficina ????????

Obrigado pela atencao !!!

Diogo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KFB9

Re: Som do Ka aqui na regiao !!

Mensagem por Boni em Dom Nov 23 2008, 13:20

Seja bem-vindo, conterrâneo!
Eu instalei 4 auto-falantes da Selenium coaxiais. Como eu não queria 2 vias e nem sub, os coaxiais foram a melhor opção. Instalei 5"na traseira e 6" na dianteira (dá pra instalar 6" com adaptador). Instalei na Carro Falante, que fica na Protásio, próximo do cruzamento com o viaduto da Silva Só. te consigo endereço e telefone se quiser.
Abraço

Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra

Mensagem por Diogo em Dom Nov 23 2008, 17:46

Grande Boni !!!

Valeu pela resposta, pensei que ia ficar sem nenhuma.

Qto a loja em quero o endereco e o telefone sim se vc puder me passar, fizeram um trabalho legal no teu ka???

Sobre o som realmente nao entendo nada, pretendo so colocar os 4 falantes, vou nesses coaxiais aii apesar de n saber mto bem o q eh, so vou colocar o sub pq ja veio no meu carro antigo.

Qto ao cd player qual vc colocou?? Tem algum pra indicar?? To bem na duvida.

Abracoo

Diogo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Boni em Dom Nov 23 2008, 17:55

Diogo escreveu:Grande Boni !!!

Qto a loja em quero o endereco e o telefone sim se vc puder me passar, fizeram um trabalho legal no teu ka???

Sobre o som realmente nao entendo nada, pretendo so colocar os 4 falantes, vou nesses coaxiais aii apesar de n saber mto bem o q eh, so vou colocar o sub pq ja veio no meu carro antigo.

Abracoo

Bom, vamos lá
Carro Falante
Av Protásio Alves, 767
Tel.: 3331-9732

Também não entendo muito de auto-falantes. Os que eu peguei são os normais (de instalação em porta) que têm mais graves, já que eu não quero sub. Se você faz questão do sub talvez deveria colocar triaxiais dentro do carro para compensar os graves.
O CD player que eu coloquei foi o My Conncection, aquele original da Ford que aparece nas propagandas da TV. A galera do Fórum colocou bastante o Pioneer 3UB, que tem opção de painel em verde, pra combinar com o Ka.
Pesquisa na parte de som automotivo, o tópico Som no karro, tem mais de 10 páginas debatendo sobre CD players, auto-falantes e afins.

Abraço!

Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra

Mensagem por LeonardoHB em Seg Nov 24 2008, 11:12

Boa dica Boni...

Primeiro... bem vindo ao mundo ka Diogo... segundo... a opção de coaxial dentro do carro é mto boa... visto que kits duas vias na maioria das vezes t obrigam a colocar tweeters em outros locais do carro e o ka não tem lugar correto para colocar os tais...

Eu tenho em meu carro 4 falantes coaxiais com os tamanhos padrão do carro... todos eles da Bravox... amigo... compra falante da Bravox ou da Selenium q vc não se arrepende...

Qto ao som... eu tenho o Pioneer DEH-3UB que o Boni citou e muitos aqui também o tem... Eu escolhi o Pioneer pela marca de confiança e porque é um dos únicos que fogem do padrão azul das cores do painel do som...

Existe um outro som mais novo que o DEH-3UB da Pioneer que possui um sistema de multicoloração do painel do som... é interessante... já testei isso e dá pra colocar qualquer cor no som... rs

Procure no site da Pioneer.

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Diogo em Qua Nov 26 2008, 21:32

Boni escreveu:
Diogo escreveu:Grande Boni !!!

Abracoo

Bom, vamos lá
Carro Falante
Av Protásio Alves, 767
Tel.: 3331-9732

Também não entendo muito de auto-falantes. Os que eu peguei são os normais (de instalação em porta) que têm mais graves, já que eu não quero sub. Se você faz questão do sub talvez deveria colocar triaxiais dentro do carro para compensar os graves.
O CD player que eu coloquei foi o My Conncection, aquele original da Ford que aparece nas propagandas da TV. A galera do Fórum colocou bastante o Pioneer 3UB, que tem opção de painel em verde, pra combinar com o Ka.
Pesquisa na parte de som automotivo, o tópico Som no karro, tem mais de 10 páginas debatendo sobre CD players, auto-falantes e afins.

Abraço!

Daee pessoal !!!

Valeu pelas respostas e principalmente pelas dicas.

O Ka como sempre atrasou e so vai estar pronto na proxima semana, mas hj aproveitei e fui fazer um orcamento numa loja de som, alem do pessimo atendimento achei o preco caro, sobre os falantes, fizeram o orcamento com triaxiais, perguntei sobre os coaxias e o cara la me respondeu q era melhor pra mim os triaxiais pq eu ia colocar o sub, os precos:

CD Sony cdx 427ux: 429,00
Alto falante dianteiro triax par Bravox (60): 140,00
Alto falante traseiro triax par Selenium(60) 149,00
Total 718,00 R$

Achei caro, n senti firmeza na loja e queriam me cobrar 50 R$ pra tirar os 4 falantes q tenho no meu corsa, absurdooo, vou acabar entregando pra concessionaria com os falantes mesmo, alguem sabe de um algum lugar aqui em porto com precos mais baixos??

Leonardo tu q tem os coaxias, fica legal o grave junto com o sub?? N fica exagerado?? Eu gosto de grave forte, gosto de ouvir rap e tambem colocar um funk pras cocotinhas requebra ate o chao iiihhhhhhhh ( ahhh se minha namorada le isso eheheheheeh ), fica bom mesmo???

Abracooo

Diogo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por LeonardoHB em Qui Nov 27 2008, 10:28

Ae Diogo... se gosta de graves... vai de coaxial.. os meus o instalador eliminou a passagem de graves mto fortes para os falantes... então a batida perfeita só sai pelo sub... pra mim tá mto gostoso... ainda mais q esses dias consegui configurar meu som pra bater legal...

Triaxial... é legal para fazer mto agudo... daí vc precisa de um sub bem forte pra compensar... se quiser um pouco mais de aguro aconselho vc colocar triaxial na frente e coaxial atrás... e o sub na mala... mas o meu tá td com coaxial e tá mto bom...

Sem contar q os coaxiais não tem um monte de micro falantes e não ficam tão altos (em relação a tamanho mesmo e não a altura sonora)

Falows!!

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por denisdias em Qui Nov 27 2008, 15:07

eu pus dois coaxiais Bravox Diamond CX57D 5x7 pol. na frente e te garanto que "bate" mais do que muitos 6x9 triaxiais que têm por aí, apesar de não ser essa intenção, como o LeonardoHB falou na resposta anterior. Atrás tem 2 pioneer de 5 pol. fraquinhos, nem liguei na potência(só 25 WRMS cada, minha potência é aquelas booster 3 canais, então provavelmente não iriam aguentar) + 1 Sub Bomber de 10 no porta malas e tá bem gostoso, dentro das limitações da potência. Mesmo sem fazer o corte de frequência(também dá pra ajustar no aparelho) ficou bom.

denisdias
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Cidade/Estado : Maringá/PR
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares