Fumaça preta saindo do capo Ka 1.6 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fumaça preta saindo do capo Ka 1.6 2009

Mensagem por Augusto Embu em Ter Ago 14 2012, 12:47

Pessoal, boa tarde.

Sou novo no fórum e gostaria que vocês me tirassem uma dúvida, a 4 dias atrás comprei um Ka 1.6 2009 eu estava segurando ele na ladeira e quando sai começou a sair uma fumaça preta do capo com cheiro de queimado, algumas pessoas falaram que tinha queimado embreagem outras disseram que o carro estava sem água. A fumaça saia de baixo do motor, no outro dia quando eu liguei o veículo por cinco minutos apenas para esquentar o cheiro voltou, quando eu senti imediatamente desliguei o carro, não sei o que é isso, não estou tirando o veículo da garagem por conta se ser algo grave, pois o cheiro de queimado era muito forte. se alguém souber o que for isso me ajudará muito.

Como devo fazer a manutenção desse carro?

Obrigado.

Augusto Embu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Embu Sp
Motorização/Cor : Ford Ka 1.6 Preto

Re: Fumaça preta saindo do capo Ka 1.6 2009

Mensagem por alex63 em Ter Ago 14 2012, 12:53

Amigo,

Pela sua descrição, " eu estava segurando ele na ladeira " Você ficou segurando ele com a embreagem e não com o freio certo ? Se foi isso que entendi mediante sua explicação. Você realmente queimou seu disco de embreagem ! Além disso , pode ter causado danos no volante de motor, plato de embreagem e acionador hidráulico.

Isto não deve ser feito de forma alguma e em carro nenhum!

Aconselho vc consultar um bom mecânico.

Abcs

Vc quote="Augusto Embu"]Pessoal, boa tarde.

Sou novo no fórum e gostaria que vocês me tirassem uma dúvida, a 4 dias atrás comprei um Ka 1.6 2009 eu estava segurando ele na ladeira e quando sai começou a sair uma fumaça preta do capo com cheiro de queimado, algumas pessoas falaram que tinha queimado embreagem outras disseram que o carro estava sem água. A fumaça saia de baixo do motor, no outro dia quando eu liguei o veículo por cinco minutos apenas para esquentar o cheiro voltou, quando eu senti imediatamente desliguei o carro, não sei o que é isso, não estou tirando o veículo da garagem por conta se ser algo grave, pois o cheiro de queimado era muito forte. se alguém souber o que for isso me ajudará muito.
Obrigado.

[/quote]

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Augusto Embu em Ter Ago 14 2012, 13:01

Alex.

Obrigado pela ajuda, você sabe mais ou menos quanto que eu vou gastar com isso?
Preciso verificar o mais rápido possível.

alex63 escreveu:Amigo,

Pela sua descrição, " eu estava segurando ele na ladeira " Você ficou segurando ele com a embreagem e não com o freio certo ? Se foi isso que entendi mediante sua explicação. Você realmente queimou seu disco de embreagem ! Além disso , pode ter causado danos no volante de motor, plato de embreagem e acionador hidráulico.

Isto não deve ser feito de forma alguma e em carro nenhum!

Aconselho vc consultar um bom mecânico.

Abcs

Vc quote="Augusto Embu"]Pessoal, boa tarde.

Obrigado.

[/quote]

Augusto Embu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Embu Sp
Motorização/Cor : Ford Ka 1.6 Preto

Mensagem por AluirBh em Ter Ago 14 2012, 13:55

Tu queimou embreagem mesmo. Evite "segurar" o carro usando a embreagem.

AluirBh
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2097
Cidade/Estado : belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0 / Dourado
Código de Opcionais : Al. VE. TE. Farol Neblina com Xenon 6000k, Som, Câmera de Ré, Rodas aro 14 Brancas, Pedaleiras Esportivas, Máscara Branca

Mensagem por Igor em Ter Ago 14 2012, 14:45

Vishiiii... Embreagem...

E quanto tu vai gastar é relativo, depende do que foi danificado, por ter saído fumaça preta não foi pouco nem hein...

mas tome o meu como exemplo, fiquei sem embreagem no meu old... os engates estavam péssimos, e quando acelerava o carro simplesmente aumentava giro e não andava... até q um dia fiz uma curva joguei 2º acelerei e o carro gritou e não andou mais....

Tive que trocar embreagem, e minha caixa q foi pro pau... 500 pila...

Igor
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 653
Cidade/Estado : Curitiba/ Paraná
Motorização/Cor : KA ST Ártico 2013
Código de Opcionais : KFI3

http://www.facebook.com/igorhw

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo