Ajuda nos ajustes do sub.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda nos ajustes do sub.

Mensagem por unlik3 em Qua Set 05 2012, 10:43

Eai seus putos.

então, depois de muita enrolação e negociação com a loja que eu comprei o modulo errado (t-400.4), chegou o meu modulo t-500 2 ohm.

Agora é o seguinte.. não faço ideia como devo configurar o modulo, ajustar aqueles bagulho que gira no modulo UAHIEIOWEHAWOUEAWE

PRECISO DE AJUDA COM ISSO AQUI, PQ OS INSTALADORES DA MINHA CIDADE, SÃO UMA BENÇÃO, MAIS BURROS que os camaradas daqui n tem...

unlik3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : MANAUS/AM
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : pelado.

Re: Ajuda nos ajustes do sub.

Mensagem por Convidado em Qua Set 05 2012, 23:13

chegou o T500 ao inves do t400 é isso ??

Man .. é eazy ..

Link dele: http://taramps.com.br/download_arquivos.php?file=manuais/1430.pdf

Primeiro é para ligar o que ?
Se for Subwooferr, coloque a chave em LPF que ai o modulo so toca ate os 100hz !
HPF deixa em 100hz tbm, apesar que a chave na posição HPF ja ira estar realizando essa função ..

Level, eu sempre indico deixar na metade, nunca no maximo para evitar distorções e tbm ajuda se quizer um grave mais limpo e redondo ..

Bass Boost é o seguinte, so é funcional resposta de frequencia de 50hz .. Se vc quer aquele grave redondo, que responda desde os 20hz ate os 50hz, deixa no 0 !!
Geralmente esse gravão redondo é por ai, 18hz~45hz ..
Agora se quer aquela pancada que é bem tipico de 50hz, ai vc pode aumentar uns 3db .. nunca coloquei no maximo !! eu particulamente prefiro no 0 !
Se o bass boost fosse eficiente em 30hz por ai, ai sim, me interessaria ! hehehe !!

No mais é isso que vc precisa saber para regular certinho, isso tudo que disse é se for usar um Subwoofer ou woofer ..

Se for para kits ou falantes deixe em full que toca desde os 20Hz a 30KHz

Convidado
Convidado

Mensagem por unlik3 em Qui Set 06 2012, 09:49

É um pionner 309 4d. Na realidade minha namorada comprou pra mim de presente, pois tinha vendido meu sub anterior, ai ela comprou o t-400.4, enfim foi uma confusao da porra até os caras trocarem pelo t500 2 ohm.

Mas valeu ai gabituh, ajudou bastante.. vlw

unlik3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : MANAUS/AM
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : pelado.

Mensagem por Convidado em Qui Set 06 2012, 11:45

cara ate melhor ter vindo esse t500 2ohm ..
ele é 1 canal em 2ohm e o seu sub da pra ligar em 2ohm certinho ..
mas é isso ai, deixa a chave em LPF , regula o Level com os esterios mas nunca deixando no maximo e de preferencia ate na metade e bass boost no 0 mesmo, dai tem um melhor rendimento desde os 20hz ate os 100hz .. Se o seu player tiver corte LPF em 60hz, deixe em 60 ou 80hz mesmo no player, talvez ira diminuir as ''batidas'' e fazer o sub tocar mais redondo, um grave mais ''gordo'' ..

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: