[DÚVIDA] - Erro no documento do carro Novo KA Tecno. Como corrigir?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Erro no documento do carro Novo KA Tecno. Como corrigir?

Mensagem por Pucca em Ter Set 11 2012, 19:13

Olá pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês. Possuo um Novo KA 1.0 Flex Tecno, 2009/2010. Este ano, ao renovar o seguro, verifiquei que o Cód. FIPE constante da apólice era de um KA não-Tecno. Questionei o corretor e ele pediu para que eu enviasse cópia do documento. Ao verificar o documento do meu carro, a Porto Seguro informou que este está errado, pois não consta como sendo Tecno. No documento consta apenas "Ford/KA/Flex" e que deveria constar ser Tecno. Conclusão, para corrigir o seguro tive que fazer vistoria para que o inspetor da Porto confirmasse ser o carro Tecno.

Fiz a documentação do carro com o despachante indicado pela própria concessionária, pois queria retirá-lo com tudo pronto (documentação, emplacado...). Falei com o despachante e este me disse que é a concessionária quem passa as informações ao DETRAN e que, se está errado, quem teria que corrigir seria a concessionária.

Entrei em contato direto com a FORD, pois o distribuidor em que retirei o carro fechou (Grupo Frei Caneca - Consolação - SP). Não me informaram se o documento está correto ou não, apenas me enviaram uma "Carta Laudo de Identificação do Veículo" onde consta todos os dados do veículo (nº do motor, chassi, ano/modelo, cor, nota fiscal, data de faturamento) e, como comentário adicional: "catálogo KTC0 = Ford KA 1.0 Flex Tecno".

Alguém que possui um Tecno saberia me dizer se o documento deve vir com essa informação (de que é Tecno)? Se sim, saberiam me dizer como corrigir o documento?

Muito obrigada a todos!

Pucca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 - preta
Código de Opcionais : KTCO

Re: [DÚVIDA] - Erro no documento do carro Novo KA Tecno. Como corrigir?

Mensagem por Reginaldo em Ter Set 11 2012, 21:06

No meu carro é "Ford Ka Flex" que consta no CRLV, Doc de transferencia e na apólice, ano dele é 2008/2009(básico).

Antes de qualquer coisa, melhor ir a concessionária e tentar ver isso, pedindo uma cópia da Nota fiscal e veja se está igual o que consta na Carta Laudo de Identificação do Veículo. Se realmente não houver o erro e mesmo assim, for necessário mudar, acho que o "erro" foi do Detran e caso você decida não fazer essa alteração, poderá vim a perder dinheiro em caso de sinistro e a seguradora seja acionada.
Na avaliação da Tabela Fipe, quando tem o KA 1.0 TECNO 8V Flex 3p, o valor pago é maior que no KA 1.0 8V Flex 3p.

Última edição por Reginaldo em Ter Set 11 2012, 21:10, editado 1 vez(es) (Razão : #repetição de palavras*)

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Pucca em Ter Set 11 2012, 21:32

Olá Reginaldo!

Então... eu tenho a nota fiscal e lá consta Ford/KA/Flex... mas como Código do Produto KTC0, o que segundo a Carta Laudo significa Ford KA 1.0 Flex Tecno.

Não sei se é necessário mudar o documento do carro ou se é assim mesmo. Não conheço ninguém que tenha um Tecno para poder verificar outro documento.

Quanto à seguradora consegui alterar com eles para não perder dinheiro. Fiz nova vistoria e eles atestaram que o carro é Tecno, fazendo constar o valor correto pela Tabela FIPE. Aliás, só fiquei sabendo desse "erro" porque fui fuçar a Tabela FIPE e vi que tinha diferença entre o Tecno e o não tecno. Foi a Porto Seguro que mencionou que o documento estaria errado, pois não constava como Tecno... até aí eu nem sabia que havia este erro.

Pucca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 - preta
Código de Opcionais : KTCO

Mensagem por Reginaldo em Qua Set 12 2012, 00:40

Fala Pucca,
Não sou um "expert" em carros, se alguém discordar ou veja algum erro, a vontade para corrigir. Olhando seu relato, não vejo necessidade para executar essa mudança, por quê?
A diferença entre as versões Tecno/Class/básica, são alguns itens internos e detalhes fora, como: adesivo identificando a versão, aro 14, my conection, A/C e entre outros detalhes. Mas o carro no "geral" é o mesmo, trantando-se de motor 1.0 flex(ano 08 a 11).
No documento do veículo, os códigos de itens "opcionais" não são necessários e a questão do seu seguro foi corrigida, então, creio que não haja mais nada para fazer.

Mas, espere mais um pouco, logo mais aparece alguém, pode retirar sua dúvida com mais precisão.
Abraço

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por matheus_henrique017 em Sex Out 07 2016, 15:10

Boa tarde turma,

Aproveitando este topico aberto, tbm estou com esta duvida.

Tenho um ford ka, 08/09, e no doc consta que ele só é ford ka flex, porem ele é completo, direçao, ar, trava eletrica no portamalas etc, porem nao consigo descobrir a versao dele, ele veio sem adesivo traseiro quando comprei.

Liguei pra ford, o pessoal só conseguiu descobrir que ele é da versao pulse cod KPD9 , porem alem de ter alguns modelos diferentes desta versao, nao existe esta versao no site da tabela fipe.

Como eu faço agora pra descobrir qual versao que é? Versao da tabela fipe.

matheus_henrique017
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Santa Luzia/MG
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocan/Vermelho
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:03

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: