Ford Slaviero Curitiba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ford Slaviero Curitiba

Mensagem por rlzimm em Qua Set 12 2012, 10:02

Passei por uma situação desagradável e ainda estou me incomodando neste momento. Acabei de retirar no dia 06/09 um Ford Ka Sport 1.6, comprado oficialmente em 25 de JUNHO deste ano (2012). O carro levou 2 meses e 12 dias para ser entregue. O problema é que o prazo inicial prometido na venda era de 20/25 dias, que passou para 30, e fechados os 30 me pediram ainda mais 20 dias. Quase perdi a redução de IPI, se não fosse o governo ter extendido o prazo. Porém a chateação não parou aí, a concessionária abriu um processo de emplacamento em meu nome e não me comunicou disto em momento algum, eu só vim a descobrir isso quando contatei meu despachante particular que localizou este "entrave" no Detran (ele não pôde dar prosseguimento no processo pois a concessionária já tinha aberto um). Agora estou pagando R$ 150 à toa para a concessionária ref. "indeferimento de processo" para poder fazer o emplacamento com meu despachante, que é mais barato, muito mais rápido e prestativo, atendendo à domicílio inclusive.

Outros problemas que percebi por conta própria foram pequenas falhas de montagem de peças de acabamento do carro zero (não vistas na revisão de entrega - mas resolvi isso por conta) e 2 falhas técnicas GRAVES no meu veículo ainda não resolvidas: o carro não tem a plaqueta metálica de identificação afixada na travessa do painel dianteiro (com o nº de chassi, de catálogo KA SD3, e a data de fabricação - Alguém sabe se o Ka não vem mais com a tal plaqueta?? ) e o filtro de óleo do motor que é 1.6, está usando o filtro do motor 1.0 referência Motorcraft EFL500 (talvez por isso que o carro "bate tucho" de manhã). Revirando o carro achei etiquetas que mostram que o carro ficou pronto pelo menos 1 mês antes à data do faturamento, então isso indica que meu carro ficou parado "largado" na linha de produção, tendo sido terminado talvez às pressas.

Bom, o que me desanima é que me sinto abandonado pela FORD, mesmo sendo cliente e fã da marca há 12 ANOS (eu tinha outro Ford Ka modelo antigo, impecável, também tirado zero). Eles não levam nada disso em consideração, um cliente como eu que recompra um produto da mesma marca deveria ser visto com mais atenção. Acho que estamos muito mal servidos de concessionárias FORD aqui em Curitiba, apenas 3 redes com poucas lojas: Slaviero, Center e Metropolitana. Deveriamos ter pelo menos mais umas 2 bandeiras diferentes. Queria ver se uma CAOA da vida viesse pra cá com a bandeira Ford pra ver o estrago no mercado local. Mas esse é um mal do Brasil de hoje, com as vendas "fáceis", as marcas e seus concessionários acabaram com nosso pouco poder de barganha, o que importa pra eles é desovar o carro na rua. Pouco importa se foi pago À VISTA como o meu caso. Depois que vc pega o carro, te vira nos 30 que a bomba é tua.

Se eles vierem me perguntar sobre "nível de satisfação" por telefone ou e-mail, que se preparem para ouvir minhas reclamações. Talvez após algum responsável da CSS ler isso virá me tratar como cliente que mereço ser tratado, mas é só na base do protesto para nos fazermos ouvir. Lamentável.

Até agora não consegui sentir prazer com o carro novo por causa dos tantos desgastes que já tive desde o primeiro dia da compra...

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

Re: Ford Slaviero Curitiba

Mensagem por Guilherme Corsini em Qua Set 12 2012, 10:26

Comprei o meu Ka praticamente no mesmo dia que o seu(não me lembro o dia,mas foi no final de junho)na Center da rua XV e fui muito bem atendido.O carro foi entregue antes do prazo de quinze dias e também não fiz o emplacamento na css,pois dava uma diferença de R$200 entre lá e a despachante particular.Unica reclamação é que ,não sei se NÃO FIZERAM a revisão de entrega ou esqueceram de tirar a chavinha do painel,porque ela tá acesa.

Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3

Mensagem por rlzimm em Qua Set 12 2012, 10:53

Guilherme Corsini escreveu:Comprei o meu Ka praticamente no mesmo dia que o seu(não me lembro o dia,mas foi no final de junho)na Center da rua XV e fui muito bem atendido.O carro foi entregue antes do prazo de quinze dias e também não fiz o emplacamento na css,pois dava uma diferença de R$200 entre lá e a despachante particular.Unica reclamação é que ,não sei se NÃO FIZERAM a revisão de entrega ou esqueceram de tirar a chavinha do painel,porque ela tá acesa.

Pois é amigo, estou até um pouco arrependido, pois estive na Center da Marechal, único lugar inclusive onde pude fazer um test drive do Ka Sport antes de comprar. Deixei de pegar um SD3 a pronta entrega com eles por R$ 500 A MENOS do que na Slaviero apenas porque era preto (o meu é branco) e era chassis 12/12, o meu é 12/13. (Se bem que agora sem a bendita plaqueta, vai saber se é né? Shocked )

Desculpem nem me apresentei direito, Embarassed sou novo aqui no Forum, meu nome é Rafael, venho de outro Ford Ka, um Image 2000 que fiquei desde zero, por 12 anos (está impecável e estou vendendo agora). Esses dias até tinha perguntado pra moçada sobre óleo 5W40 para atenuar ruído, quando na verdade bastava trocar o tensor da corrente do meu antigo, coisa que até já fiz eu mesmo.

Bom, é normal a gente ficar nervoso com uma situação dessas né? Afinal comprar um carro à vista, esperar todo o tempo do mundo e ainda estar tendo estresse até na hora de emplacar. Tomara que isso seja só um percalço momentâneo, Rolling Eyes quero curtir meu novo Kazinho e trocar idéias com vocês aqui... Wink

Mas fica a dica dessa pisada na bola da Slaviero. Não aceitem emplacamento e outros serviços "extras" deles (resumindo essa história, vou acabar "pagando pra não me incomodar"), e se forem encomendar seu Ford com eles, encham o saco se o prazo de entrega não for cumprido.

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por garnisss em Qua Set 12 2012, 12:36

Eu comprei meu no dia 28 de Julho, e até hoje nao tem nem previsão de quando vai chegar, comprei na SuperFor aqui de SP.

Parece q todas elas nao estao nem ai para o cliente.

garnisss
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 124
Cidade/Estado : Osasco / SP
Motorização/Cor : 1.0/branco

Mensagem por rlzimm em Sex Set 14 2012, 10:28

Pois é pessoal, não sei por que está tão difícil e demorado conseguir o Ford Ka zero nas CSS, especialmente a versão Sport, ainda que encomendado. Quando aparece algum a pronta entrega geralmente é "pegar ou largar" seja na cor e catálogo que vier.

Porém, minha maior dúvida: alguém sabe se os novos Kas realmente não tem mais a plaqueta metálica de identificação afixada na travessa do painel dianteiro (com os ultimos 6 dígitos do nº de chassi, de catálogo - "KA SD3" no meu caso, e a data de fabricação) ou será que justo eu fui "premiado"?

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Reginaldo em Sex Set 14 2012, 10:43

rlzimm escreveu:Pois é pessoal, não sei por que está tão difícil e demorado conseguir o Ford Ka zero nas CSS, especialmente a versão Sport, ainda que encomendado. Quando aparece algum a pronta entrega geralmente é "pegar ou largar" seja na cor e catálogo que vier.

Porém, minha maior dúvida: alguém sabe se os novos Kas realmente não tem mais a plaqueta metálica de identificação afixada na travessa do painel dianteiro (com os ultimos 6 dígitos do nº de chassi, de catálogo - "KA SD3" no meu caso, e a data de fabricação) ou será que justo eu fui "premiado"?

Abraços!

Fala brother, a respeito dessa plaqueta, no meu Ka está localizada atrás Farol direito (lado passageiro), fixada no ferro superior, agora o meu é 2008/09.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por Reginaldo em Sex Set 14 2012, 10:47

E a respeito da demora para conseguir o Novo KA ou o Sport, se deve a um problema que houve na linha de produção, isso ocorreu em Julho/12, porem as montadoras decidiram segurar um pouco a fabricação carros até descobrir o erro, para não enviarem carros problematicos para os clientes.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por rlzimm em Sex Set 14 2012, 10:53

Reginaldo escreveu:
rlzimm escreveu:Pois é pessoal, não sei por que está tão difícil e demorado conseguir o Ford Ka zero nas CSS, especialmente a versão Sport, ainda que encomendado. Quando aparece algum a pronta entrega geralmente é "pegar ou largar" seja na cor e catálogo que vier.

Abraços!

Fala brother, a respeito dessa plaqueta, no meu Ka está localizada atrás Farol direito (lado passageiro), fixada no ferro superior, agora o meu é 2008/09.

Pois é, é mais ou menos alí mesmo, em cima do farol LD, eu percebi que existe a estampa retangular que delimita o local da plaqueta, e os 2 furos que servem para prender ela com rebites. Realmente estou com essa dúvida, pois já vi um Ka Sport 12/12 que tinha a tal plaqueta, neste mesmíssimo local. Shocked

Acho que vou ter que verificar na CSS, o duro é já prever que os caras não vão me dar uma resposta convincente e pra conseguir a minha plaqueta da fábrica vai ser uma tremenda sessão...

Mas beleza, obrigado mesmo assim pela dica!

Abraço!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Guilherme Corsini em Sex Set 14 2012, 12:14

O meu também não tem a tal plaqueta.é como você disse,tem o retângulo,os dois furos,mas a tal plaqueta NÃO TEM.o meu é 1.0,então deduz que os últimos modelos não estão vindo com esta identificação
A respeito da demora,o meu chegou depois de 8 dias do pedido por que eu aceitei ficar com o branco(eu tinha encomendado um preto),mas não me arrependo da escolha.

Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por garnisss em Sex Set 14 2012, 12:57

Guilherme Corsini

E o meu esta demorando exatamente pq eu quero o Branco, e ja falei para o vendedor nem perder tempo me ligando pra tentar empurrar outra cor, rsrs

garnisss
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Guilherme Corsini em Sex Set 14 2012, 13:51

Eu também achei estranho isso,porque,pelo menos no modelo 2012,branco é a cor que mais tá saíndo.Todo mundo fala que o branco combinou muito com o carro.E que o seu carro venha logo,vc vai adorar ele!!

Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por garnisss em Sex Set 14 2012, 14:02

Tenho certeza q vou adorar, será meu primeiro carro =)

garnisss
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por garnisss em Sex Set 14 2012, 14:04

Guilherme Corsini

Quanto vc pagou no seu?

Pq o meu é esse mesmo KFi3

garnisss
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rlzimm em Sex Set 14 2012, 15:25

Guilherme Corsini escreveu:O meu também não tem a tal plaqueta.é como você disse,tem o retângulo,os dois furos,mas a tal plaqueta NÃO TEM.o meu é 1.0,então deduz que os últimos modelos não estão vindo com esta identificação
A respeito da demora,o meu chegou depois de 8 dias do pedido por que eu aceitei ficar com o branco(eu tinha encomendado um preto),mas não me arrependo da escolha.

Veja só! Bom, mas é uma pista então. Mas mesmo assim vou procurar me informar na css, e conforme a resposta que me derem pode servir de subsídio para todos nós.

Pode não ser nada, mas eu pessoalmente considero um detalhe importante, já que a plaqueta é depois do #chassi o que forma o "DNA" do carro, por conter os 6 ultimos números (que é a "unidade" de fato), o código de catálogo e a data da finalização do carro. Meu old Ka tem a plaqueta, sempre foi muito útil. Mas enfim, mudanças de detalhes em meio de linha sempre ocorrem na industria nacional, a gente é que as vezes liga pra detalhes que a maioria nem sabe que existe.

E quanto à escolha, realmente eu me baseei na tradição: 12 anos no mesmo Ka anterior sem ter do que reclamar, é mais do que motivo suficiente. Se todos nós escolhemos o Ka antes de outro carro, é porque com certeza algo de melhor pra nós ele oferece. Então vamos nessa! Cool

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Guilherme Corsini em Sex Set 14 2012, 15:29

Eu paquei no meu R$23.000 a vista e ganhei o tapete personlizado

Guilherme Corsini