Preparar Som para Grave

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preparar Som para Grave

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 10:27

Ola pessoal faz tempo nao entro aqui clube mas olho de vez quando eu quero fazer algo com meu Kazinho rss
Vamos no assunto então, assim eu ja possuo meu DVD VG-430, e Alto falantes basicos na dianteira e traseira, dai eu pensei comprar um SUBWoofer + Amplificador para grave som que gente possa sentir até nos PEITO (surdos) isso para meus amigos que são surdo eles sentem musica tals, Ja basta um Roadster 1200w e Sub de 1000w ou me dizeram mais importante é 1000rms ? Não entendo nada, de som, que mudaria de 1200w para rms?
Vou mostrar produtos que eu fiquei interessado se tiver opnião para Grave eu agradeceria.
Produtos:
Modulos: http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-powerpack-pm-4678-2000w-4channe__167165/
ou http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-roadstar-rs-4001frd-1600w_1009/

SUB: http://www.comprasparaguai.com.br/pioneer-sub-ts-w309s4-12-1400watts-fixo-preco__310878/
http://www.comprasparaguai.com.br/sub-roadstar-rs-1280-12-1400w-2__168996/
Então galera nao precisa tãooooooooo grave para assustar todo vizinho quero q seja pra gente tomar uma gelada no posto para que meus amigos sinta o grave do som de fora.
Valeu!
OBS: que nao gaste mt a bateria, axo vo manter carro ligado pra grave tals.. feito.

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Re: Preparar Som para Grave

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 10:58

1200W seria o ''PMPO'' .. alguns dizem que é o Pico .. outros que é falso, outros que é engana ''troxas'' .. hehe ..
O que importa é o RMS !!

Bom, primeiro tem que saber a finalidade, pelo o que eu li, vc quer tocar para fora (porta malas aberto) é isso ?
O que vc + escuta ? Eletro, pagode, HipHop, Slowed e chopped ??

Olhando os Produtos .. Gostei desse modulo .. so que é como disse, 1600W ele naum é nada .. é 200Wrms apenas .. e economico ..
Casa bem com o pioneer 309S4 !!

Só que seguinte, é 200Wrms .. (ainda tem que ver testes pra ver se realmente ele toca os 200Wrms, acho dificil) o sub é 400Wrms .. teoricamente, tocará somente a metade do Sub ..
Eu uso uma SD250 .. e sinceramente, ta de bom tamanho .. tudo vai depender da caixa, player e suas regulagens .. para isso é importante saber pra qual finalidade ..
Se for pra tocar de mala aberto .. faça uma caixa de 40L + duto 4''x 20 a 30cm de comprimento ..
Se for pra tocar Misto (mala aberto e Fora) . faça com 45L
Se for tocar interno (mala fechado) ;; faça com 50L
Se for tocar somente Hip Hop visando Subgrave .. faça com 55L a 60L + 4''x35cm

Edit. Esse modulo PowerPack ai que vc postou, FOGE !! Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 11:04

entao o recomendado é 800rms sub e o modulo aguentará? eu quero tocar com porta-mala aberta sim, nao precisa ser rua inteira apenas pessoal perto do porta mala
Eu só vo toca musica eletronica e batidão, hip hop poucas, maiores batida e eletronica.

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 11:18

RETIFICANDO ..

Vi em um site melhor.. esse Roadstar manda 400Wrms em 2ohm !!! PERFEITO para o Pioneer !!!
So que eu não sou mto fã de Roadstar .. não posso dizer se fica realmente bom, ate pq nunca escutei, mas olhando as especificações, fica perfeito sim para o pioneer ..

Pode montar .. mas o Sub Pioneer tem que ser o modelo TS-W309D4 !!

Roadstar RS-400.1FRD + Pioneer TS-W309D4

A caixa, monte umas de 40L + 1 duto de 4''x20cm
Ja que ira tocar graves mais ''secos'' tipicos de musica de eletro e batidão .. e com Mala Aberto ..

Convidado
Convidado

Mensagem por Guh87 em Qua Set 12 2012, 11:25

iai carinha beleza??
eu não sou nenhum expert em som automotio..
mas é algo que eu gosto muito, então eu procuro tentar aprender algumas coisas sobre o assunto..
e assim.. algo muito importante é vc casar a potência e a impedancia do módulo com o sub.
eu por exemplo tenho um e2k de 800wrms, e pra empurrar ele eu tenho um banda ice que toca 800wrms tbm.. isso faz com que vc continue ouvindo um som de qualidade mesmo com o volume alto.. cheers

Guh87
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 513
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho
Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 11:29

Guh87 escreveu:iai carinha beleza??
eu não sou nenhum expert em som automotio..
mas é algo que eu gosto muito, então eu procuro tentar aprender algumas coisas sobre o assunto..
e assim.. algo muito importante é vc casar a potência e a impedancia do módulo com o sub.
eu por exemplo tenho um e2k de 800wrms, e pra empurrar ele eu tenho um banda ice que toca 800wrms tbm.. isso faz com que vc continue ouvindo um som de qualidade mesmo com o volume alto.. cheers

+1

Tem que levar em consideração, que o E2K é um sub mais pesado .. tive 2 de 700Wrms .. e empurrava com uma SD3000 !! esquentava um pouquinho ! rsrsr !

Se tratando do 309, é um sub bem sensivel .. com 200Wrms ele ja toca muito bem .. não precisa de tantas potencias assim .. tem subs que são mais sensiveis, outros menos ..
Um Fosgate T2 .. é 1200Wrms .. mas é mtoooo pesadão .. usava uma Helix 1800Wrms em 1ohm !! e ainda não tocava 100% ! hehehehe !!

Convidado
Convidado

Mensagem por Guh87 em Qua Set 12 2012, 11:44

caramba.. essas coisas de sub são bem relativas neh..
depende muito da marca tbm..
pois isso reflete nos materiais e consequentemente na qualidade do sub.. =PP

Guh87
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 11:53

É sim .. complexo tbm !!

Cara, um MTX 9515 .. ele é 1000Wrms .. mas tem uma boa sensibilidade !!
Mas dependendo para que finalidade vc quer.. pode taca 5000Wrms (com sinal limpo, boa caixa e regulagens) que dificilmente ele queimar, pode feder e muito !! mas não queima, eita sub monstro !!!! E tbm com uns 800Wrms ele ja toca legalzinho..

So que ai é uma situação diferente, o cara que tem um sub desses, não vai economizar em modulo e baterias né ? hehehe !! Um sub de quase 1500Reais !! kkkk !!

O ''Painerzinho'' é 120 reais ali no Chuí ! hehehe ..

No meu Setupzinho, Eu paguei 120 no pioneer + 177 no SD250 + 100 na caixa de 67L , uns 140 no RCA E Cabo Alimentação da Knuconceptz .. Apenas com isso, Consigo Excursionar o parabrisa e reproduzir um grave bem macio e por incrivel que pareça, com apenas ''250Wrms'' ! COM FORÇA e de longe do carro ! Acho bacana um setup que seria ''duvidoso'' tocar bem mais do que o esperado . Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por Guh87 em Qua Set 12 2012, 12:01

caramba mano.. vc faz tudo isso só com 250 wrms?? que legal cara..
mas isso tbm se deve ao fato do conjunto todo neh..
um aparelho de som bom.. a caixa bem dimensionada.. os cabos de boa qualidade.. e uma equalização boa tbm...
dahora.. vc mesmo que montou ou levou pra montar em alguma loja?

Guh87
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 12:09

ainda to pra fazer um video, mas ta dificl, vizinhança é tenso, ja me olham de cara feia ! kkkkk !!

montei com amigo ..
a caixa como naum sei fazer, pedi pra um outro amigo fazer ela pra mim ..
no final so gastei com os equipamentos e com a caixa mesmo ..

Convidado
Convidado

Mensagem por Guh87 em Qua Set 12 2012, 12:19

ai é bacana..
som de qualidade com baixo custo..
quando vc conseguir gravar esse videozinho da um toque..
quero ver a pancadaria dos 250 wrms.. rs

abraços..

Guh87
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 12:49

hehe .. tranquilo, tem um video que fiz quando tava no Ka .. mas com caixa de 60L ..

http://www.youtube.com/watch?v=uhg5Jhx3JCI

Mas no Pug, o parabrisa treme mtoooo mais ! hehe ..

nem fugimos do assunto ! kkkkk !!
Wink

Convidado
Convidado

Mensagem por OnTheMind em Qua Set 12 2012, 14:29

marcelolimajr escreveu:Ola pessoal faz tempo nao entro aqui clube mas olho de vez quando eu quero fazer algo com meu Kazinho rss
Vamos no assunto então, assim eu ja possuo meu DVD VG-430, e Alto falantes basicos na dianteira e traseira, dai eu pensei comprar um SUBWoofer + Amplificador para grave som que gente possa sentir até nos PEITO (surdos) isso para meus amigos que são surdo eles sentem musica tals, Ja basta um Roadster 1200w e Sub de 1000w ou me dizeram mais importante é 1000rms ? Não entendo nada, de som, que mudaria de 1200w para rms?
Vou mostrar produtos que eu fiquei interessado se tiver opnião para Grave eu agradeceria.
Produtos:
Modulos: http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-powerpack-pm-4678-2000w-4channe__167165/
ou http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-roadstar-rs-4001frd-1600w_1009/

SUB: http://www.comprasparaguai.com.br/pioneer-sub-ts-w309s4-12-1400watts-fixo-preco__310878/
http://www.comprasparaguai.com.br/sub-roadstar-rs-1280-12-1400w-2__168996/
Então galera nao precisa tãooooooooo grave para assustar todo vizinho quero q seja pra gente tomar uma gelada no posto para que meus amigos sinta o grave do som de fora.
Valeu!
OBS: que nao gaste mt a bateria, axo vo manter carro ligado pra grave tals.. feito.

Seus amigos são surdos no sentido figurado ou literalmente?

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 14:38

Nasceram surdo com perda de 80% e outros 95% entao eles sao normais cara, um baita som vai sentir eles ouvir ou sentirá no corpo.
Resto Galera nossa nao precisa ser exagerado ate seu carro ficar tremendo no para-brisa tals, so quero bom q possamos sentir e preço bom do Paraguai, eu queria gastar maximo 350,00 300,00 Consegue achar galera? Por favor =D

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 14:45

gabituh escreveu:RETIFICANDO ..

Vi em um site melhor.. esse Roadstar manda 400Wrms em 2ohm !!! PERFEITO para o Pioneer !!!
So que eu não sou mto fã de Roadstar .. não posso dizer se fica realmente bom, ate pq nunca escutei, mas olhando as especificações, fica perfeito sim para o pioneer ..

Pode montar .. mas o Sub Pioneer tem que ser o modelo TS-W309D4 !!

Roadstar RS-400.1FRD + Pioneer TS-W309D4

A caixa, monte umas de 40L + 1 duto de 4''x20cm
Ja que ira tocar graves mais ''secos'' tipicos de musica de eletro e batidão .. e com Mala Aberto ..

to quase confiando em vc e tb quase comprando, então esse Roadstar RS-400.1FRD só tem um canal, me dizeram é melhor ter 4? pois meu Alto falante q ja ta no carro é frakinhos axo nem vale pena 4 canais? somente 1 canal pra sub? feito?

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 14:52

O voces acha?
http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-roadstar-rs-1500sl-1500w_983/

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 14:54

sim, é 1 canal lendo pelas especificações ..
ficaria somente para o pioneer ..

Esse outro roadstar eu ja acharia mto fraco ..
180Wrms x 2 brighed

Ai sim não renderia mta coisa do pioneer ..

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 15:01

Na minha opinião,

Compra uma SD400.1d .. se acha por 247,00 e tem garantia .. garantia que funciona !! o user aqui do forum aqui, William_WRC pode falar, a SD dele deu problema, e entregaram uma novinha pra ele sem enrolação ..

O pioneer ts-w309 se tiver como pegar nas fronteiras, se não tem por ai por 150 reais aprox ..

tudo com garantia ..
e seja feliz ..

Convidado
Convidado

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 15:11

pra eu poder sentir grave tem ser esse caro mesmo?
http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-roadstar-rs-2500ab-5000w_3523/

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por OnTheMind em Qua Set 12 2012, 15:13

marcelolimajr escreveu:Nasceram surdo com perda de 80% e outros 95% entao eles sao normais cara, um baita som vai sentir eles ouvir ou sentirá no corpo.
Resto Galera nossa nao precisa ser exagerado ate seu carro ficar tremendo no para-brisa tals, so quero bom q possamos sentir e preço bom do Paraguai, eu queria gastar maximo 350,00 300,00 Consegue achar galera? Por favor =D

Então o mais indicado é SUB mesmo, considerando a proximidade e a as batidas de frequencias mais baixas, prá sentir no corpo mesmo.

Melhor CxB que Pioneer 309 tá difícil, quanto ao módulo, também não conheço esse Roadstar, então fica difícil opinar.

Se for prá ligar apenas o SUB ao módulo é melhor um módulo mono (um canal) mesmo, mas se pretende melhorar também os outros falantes que já possui, então seria melhor um módulo de 4 canais, mas o custo também será maior.

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Convidado em Qua Set 12 2012, 15:13

marcelolimajr escreveu:pra eu poder sentir grave tem ser esse caro mesmo?
http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-roadstar-rs-2500ab-5000w_3523/

não meu velho ...

aquele Roadstar RS-400.1FRD ja serveria muittoooo bem para 1 pioneer ..
ou uma SD400.1D tbm ..

Convidado
Convidado

Mensagem por OnTheMind em Qua Set 12 2012, 15:18

Um módulo que também considero um ótimo CxB é o BBuster SS1 3600GL. Ele é um pouco grande mas consegue empurrar o TS-W309S4 muito bem com um bridge, e ainda sobram dois canais prá ligar o restante dos falantes. Na fronteira não sei quanto custa, mas na internet acha por +/- R$ 350,00.

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por OnTheMind em Qua Set 12 2012, 15:20

gabituh escreveu:
marcelolimajr escreveu:pra eu poder sentir grave tem ser esse caro mesmo?

não meu velho ...

aquele Roadstar RS-400.1FRD ja serveria muittoooo bem para 1 pioneer ..
ou uma SD400.1D tbm ..

+1

Se for prá ligar apenas o SUB mesmo, também confio mais no SD400.1.

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 16:31

OnTheMind escreveu:
marcelolimajr escreveu:Nasceram surdo com perda de 80% e outros 95% entao eles sao normais cara, um baita som vai sentir eles ouvir ou sentirá no corpo.

Então o mais indicado é SUB mesmo, considerando a proximidade e a as batidas de frequencias mais baixas, prá sentir no corpo mesmo.

Melhor CxB que Pioneer 309 tá difícil, quanto ao módulo, também não conheço esse Roadstar, então fica difícil opinar.

Se for prá ligar apenas o SUB ao módulo é melhor um módulo mono (um canal) mesmo, mas se pretende melhorar também os outros falantes que já possui, então seria melhor um módulo de 4 canais, mas o custo também será maior.

Então cara qual Modulo e Sub eu vou na fé?
ja compro esses 2 entao
http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-roadstar-rs-4001frd-1600w_1009/
http://www.comprasparaguai.com.br/subwoofer-pioneer-ts-w309s4-12-1400w__678180/
bem combinado? precisa Corneta tals ?

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por OnTheMind em Qua Set 12 2012, 17:57

marcelolimajr escreveu:
OnTheMind escreveu:

Então cara qual Modulo e Sub eu vou na fé?
ja compro esses 2 entao
http://www.comprasparaguai.com.br/modulo-de-potencia-roadstar-rs-4001frd-1600w_1009/
http://www.comprasparaguai.com.br/subwoofer-pioneer-ts-w309s4-12-1400w__678180/
bem combinado? precisa Corneta tals ?

Se vai arriscar no Roadstar então deve comprar o Pioneer modelo TS-W309D4, para casar com o módulo, que é de 2OHms.

EDIT: Se ele custa só os R$ 127,20 pode comprar que tá valendo, mas se ele custar os R$ 197,00 mesmo, eu compraria o SD400.1D, que custa R$ 237,00 com frete grátis. Têm várias vantagens, é minúsculo, consome pouquíssima bateria, é nacional, têm assistência técnica exemplar, possui ótima sonoridade. Já o Roadstar, como eu e o gabituh já dissemos, é difícil opinar por não conhecer.

Valews. Bebemorar

Última edição por OnTheMind em Qua Set 12 2012, 18:02, editado 1 vez(es)

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 18:02

Então galera posso confiar nessa config????? Sem me arrepender??????
http://www.comprasparaguai.com.br/alto-falante-pioneer-ts-w309d4-1400w_1130/
+
pq seria risco roadstar?????? ql vc recomenda? diz ai!

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por OnTheMind em Qua Set 12 2012, 18:06

marcelolimajr escreveu:Então galera posso confiar nessa config????? Sem me arrepender??????
http://www.comprasparaguai.com.br/alto-falante-pioneer-ts-w309d4-1400w_1130/
+
pq seria risco roadstar?????? ql vc recomenda? diz ai!

Quando digo arriscar, quero dizer que ninguém que o conhece pessoalmente postou aqui, então não dá prá saber se é bom ou ruim sem conhecer, entende. Pode ser um ótimo módulo, mas sem conhecer não dá prá afirmar.

Já o SD400.1D posso dizer que é bom, pois já tive um, mas foi roubado. (Veja: http://www.clubedonovoka.com/t7711-set-residencial-x-automotivo-x-diy-esse-sim-e-misto)

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 18:11

SD400.1D acho tem um cara queria me vender usado só que potencia baixa? oO
sd250.2D 250rms nao da conta?

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por OnTheMind em Qua Set 12 2012, 18:21

O especialista em SD250.2D + Pioneer TS-W309 é o Sr Gabituh Very Happy

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Set 12 2012, 18:27

esse SD250.2D é qual modelo? nao achei no paraguai

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:06