Depois de tudo , o painel apagou completamente! SOCORRO....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depois de tudo , o painel apagou completamente! SOCORRO....

Mensagem por BillyBH em Dom Set 16 2012, 15:46

Boa tarde a todos amigos aqui do Fórum!

Tô muito preocupado pois meu Ka 2005, apagou o painel todo e tá saindo um ar muito quente das aberturas do painel, mesmo com o sistema de aquecimento/ar condicionado desligado.

Tudo começou a mais ou menos 15 dias atrás, quando ao sair do trabalho no horário do almoço, o carro não deu partida de primeira. Tive que insistir na chave, e consegui fazer o carro pegar na 4ª tentativa. O problema persistiu por todo esse tempo, sendo que todas as vezes que o carro pegava, o hodômetro zerava; os ponteiros do velocímetro e do marcador de combustível ficavam batendo na parte inferior do painel, e acendia a luz do combustível até o motor se estabilizar, depois ela se apagava. Qdo se estabilizava, podia rodar o que fosse, 10, 50 ou 500 km, que o carro não manifestava nenhum problema.

Levei no mecânico de confiança e ele me informou que com certeza seria a bateria.

No dia seguinte, ao me preparar para levar o carro num eletricista, notei que a luz de leitura interna e o rádio pararam de funcionar. Além disso, notei que ao parar, desligar o carro e retirar a chave do contato, o marcador de combustível não abaixou, ficando na mesma posicão como se o carro estivesse ligado. Fui até a caixa de fusíveis, e percebi que fusível nº 10 de 10 Ah estava queimado. Troquei o fusível, só que desta vez o painel apagou de vez, parando de funcionar o velocímetro e começando esse ar quente maldito que a única maneira que tô encontrando pra andar no carro e não morrer cozido, é fechar os difusores de ar!

Sei que ficou um pouco extensa a história, mas quis explicar com detalhes o que aconteceu. Por favor, me ajudem!

Desde já agradeço, pessoal!

Aloha!

BillyBH
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Igarapé/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Completo

Re: Depois de tudo , o painel apagou completamente! SOCORRO....

Mensagem por Victor Motta em Seg Set 17 2012, 08:32

Putz, que complicação hem?!

Vc levou ele no eletricista? As vezes tá tendo algum curto dentro do seu carro kra...
Se o painel queimou vc tá um pouco enrolado viu.. vai ter que trocar.. (e se for ter que fazer.. tomara que não!.. já compra um painel com conta giros! Já vi gente que fuçou no painel aqui e queimou ele.. por acaso vc trocou a iluminação dele ou algo do tipo??)..

Trás o Kazinho pra BH algum dia pros encontros do Ka brother!!
Abraço!

Victor Motta
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 4611
Cidade/Estado : Belo Horizonte / MG
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : :D Em breve...

Mensagem por alex63 em Seg Set 17 2012, 10:15

Bom dia,

Vá a um eletricista e peça ele para checar todos os fusíveis internos. Com certeza tem um queimado. No KA quando isto ocorre, é defeito ou na placa de controle do ar-quente ou na válvula de ar-quente que queimou, e queimou o fusível ( acho que é o F-15) e com isso causa exatamente isto que vc relata.

Boa sorte e depois poste aqui o resultado.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:11

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: