Dúvida faróis oscilando com o grave.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida faróis oscilando com o grave.

Mensagem por João Canoas em Dom Set 16 2012, 21:36

E ai galera do clube, então tenho um sub bomber upgrade e um módulo sd250.2 muito bom pra falar a verdade, mas é o seguinte quando
estava dirigindo à noite com o grave bombando reparei que os faróis do carro estavam oscilando a cada porrada do sub...
O que deve ser?
Será o cabo de alimentação muito fino?
Será o fusível?
Se alguém tiver algum palpite, ou já tenha passado por isso e tiver a solução para o problema agradeço.
Abraços.

João Canoas
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : canoas
Motorização/Cor : Novo ka preto
Código de Opcionais : rs

Re: Dúvida faróis oscilando com o grave.

Mensagem por Kabessa~* em Seg Set 17 2012, 08:17

Poder ser falta de bateria

Kabessa~*
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Francisco Morato - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho - New Ka mod. 2012
Código de Opcionais : Não Sei

Mensagem por OnTheMind em Seg Set 17 2012, 11:11

Kabessa~* escreveu:Poder ser falta de bateria

Também foi a primeira coisa que pensei mas, o SD250.2D consome no máximo entre 11A (Sinal musical) e 22A (Sinal senoidal), então nas batidas o consumo deve estar entre esses dois valores.

Nesse caso, como o consumo é extremamente baixo, a bateria têm que estar MUITO ruim prá apresentar esse tipo de problema ... já no fim da vida útil mesmo, praticamente sem segurar carga. Ainda mais pelo fato de isso acontecer com o carro em movimento, quando o alternador está auxiliando na alimentação e carga da bateria.

O ideal é testar a bateria para saber se está com algum problema ou se está sendo carregada pelo alternador. Se não tiver problemas nessa parte, pode testar outra bateria mais "forte" (60A ou mais).

Valews Bebemorar

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)

Mensagem por Kay em Seg Set 17 2012, 11:30

Será que se colocar um mega-capacitor de 2 farad isso passa?

Kay
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Sampa/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFI2

Mensagem por OnTheMind em Seg Set 17 2012, 11:40

Kay escreveu:Será que se colocar um mega-capacitor de 2 farad isso passa?

Pode até resolver, mas é tapar o sol com peneira.

Eu não vejo vantagem alguma em usar MC, ainda mais com AMP de baixa potência. Sempre dou preferência a mais bateria, que estando dimensionada corretamente, consegue suprir a necessidade de energia tranquilamente, e ainda dá mais autonomia para tocar o som por mais tempo com o carro desligado.

Valews Bebemorar

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Kay em Seg Set 17 2012, 11:56

Mesmo?

Eu jurava que o MC segurava os picos...

Você fala de bateria, mas tipo assim, num Ka sem DH/AR, o alternador tem o que? 75A?

Que bateria que colocamos então? (sem ser extra, claro).

Kay

Mensagem por OnTheMind em Seg Set 17 2012, 12:10

Kay escreveu:Mesmo?

Eu jurava que o MC segurava os picos...

Você fala de bateria, mas tipo assim, num Ka sem DH/AR, o alternador tem o que? 75A?

Que bateria que colocamos então? (sem ser extra, claro).

Como eu disse, pode resolver a oscilação dos faróis sim, já que sua única função é descarregar a energia acumulada quando a fonte principal (bateria) não conseguir atender a demanda. Sendo assim, prefiro uma bateria com maior amperagem a um MC.

A bateria original do meu KA é de 48A, e foi projetada para atender as necessidades do carro da forma como saiu de fábrica, ou seja, se for colocar outros equipamentos que consomem energia, como som por exemplo, deve-se considerar que PODE haver falta de bateria sim. É bem verdade que nem sempre isso acontece de fato, ou não é perceptível.

O alternador "nada" tem a ver com a amperagem da bateria. Posso ter uma de 200A que o alternador vai carregar da mesma maneira. O que acontece num caso assim é que o tempo necessário para completar a carga será maior, apenas.

Reafirmo minha sugestão: Verifique a bateria original pois pode estar com problemas já que isso não deveria acontecer. Se estiver mesmo com problemas, troque por uma de maior amperagem.

Valews Bebemorar

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Gedson Silva em Seg Set 17 2012, 13:58

aee galera !
e aí canoas...
... essa é uma situação conhecida de muitos aki no fórum, já passei pele mesma e, podee crer há 99% de ser bateria fraca, mas, por duvida dá só uma olhada se a luz de proteção do módulo - aquela verdinha. pisca na hora do pico... se sim, pode substituir a bateria; e vale rssaltar que o sub consome 3 x mais bateria que falantes convencionais - imagine só: ele toca frequencias apartir de 20 mhz - isso equivale ao som da nossa respiração !!! pois é!!! e o sub faz o carro tremeer com essas freqüencias rs !!!
daí o consumo elevado de bateria !!!

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza

Mensagem por Kay em Seg Set 17 2012, 14:16

Obrigado!!

Kay

Mensagem por João Canoas em Seg Set 17 2012, 17:54

Entãoo não verifiquei a bateria não..
Mas acho que é pouco provável pois semore que dou partida nunk deu problema e detalhe.(uso ele apenas fim de semana!)..
Mas vou berificar a tal luzinha verde do módulo...

João Canoas
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Convidado em Qua Set 19 2012, 17:35

Dificil ser bateria .. (Só se ja esta bem ''cansadinha'' mesmo) usava no ka a SD250 na bateria original e sem AC ! Mas era Zero ...
nunca caiu voltagem -11v com carro ligado nem desligado ..

cabo é 6mm que ele pede .. é bem fino mesmo ..
estranhooo ...
so se a sua bateria ja esta ''cansada'' rsrsr .. =/

Convidado
Convidado

Mensagem por viitts em Qua Set 19 2012, 21:04

eu tinha um outro som montado.. fraco ate, tocava de boa, nem piscava luz nem nada.. troquei o som para um pouco melhor.. piscava tudo.. lanterna.. farol alto.. painel, luz do modulo.. ai a bateria morreu.. fim. kkkkkkkkkkkkkkk, ai coloquei outra bateria.. melhorou muito o pisca pisca que tava.. mas nao ficou 100% nao..

viitts
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : dvd, 2 sub 12' abafador esportivo

Mensagem por felipenervo em Qua Set 19 2012, 23:22

cara, ta acontecendo o mesmo comigo.. pisca farol, luz do painel, tudo saiufhiusd. to com um trio (nitro de 700W tocando a 500W, uma corneta e um supertwitter) e autofalantes das portas. modulo é um hurricane 4250, bateria é de 48A/h e o carro tem pouco mais de 5 meses.. minha duvida é: essa oscilaçao pode prejudicar a central de injeção?? nao to querendo comprar uma bateria mais forte agora, mas tenho medo do prejuizo ser maior dps..

felipenervo

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : Novo Hamburgo RS
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : KBX2

Mensagem por Gedson Silva em Qui Set 20 2012, 05:59

viitts escreveu:eu tinha um outro som montado.. fraco ate, tocava de boa, nem piscava luz nem nada.. troquei o som para um pouco melhor.. piscava tudo.. lanterna.. farol alto.. painel, luz do modulo.. ai a bateria morreu.. fim. kkkkkkkkkkkkkkk, ai coloquei outra bateria.. melhorou muito o pisca pisca que tava.. mas nao ficou 100% nao..

felipenervo escreveu:cara, ta acontecendo o mesmo comigo.. pisca farol, luz do painel, tudo saiufhiusd. to com um trio (nitro de 700W tocando a 500W, uma corneta e um supertwitter) e autofalantes das portas. modulo é um hurricane 4250, bateria é de 48A/h e o carro tem pouco mais de 5 meses.. minha duvida é: essa oscilaçao pode prejudicar a central de injeção?? nao to querendo comprar uma bateria mais forte agora, mas tenho medo do prejuizo ser maior dps..

cara isso é prejudicial, sim. pode queimar nao śo seu módulo mas todo seu som - claro que em situação mas extrema...
tudo depende do sistema de proteção, e, esse já está sendo requisitado ao extremo !!!
... viits ... fica 100% mesmo nao cara, essa oscilação é geral cosequentemente interfere na qualidad do som...
... nervo ...na verdade essa bateria nao é indicada nem mesmo somente para seu sistema de som pois ( 4x250wrms=1000 wrms ) nessessario uma bateria de no minimo 120A... ... essa bateria originais que vêm nos veiculos é tão somente para seus itens originais ela não garante nada que eja adicionado e consuma energia extra !

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza

Mensagem por Convidado em Qui Set 20 2012, 11:59

geralmente as bat. originais suporta algo a mais sim .. eles ja pensam em questão de som (mas não som pesado)

em relação ao topico, a SD250 consome muito pouco !! Ou é a Bateria que esta mortinha ja ou é na instalação mesmo .. mas pelo fato de ''oscilar'' com as batidas do grave, pareçe ser bateria realmente ..

Lembro que usava um Pyramid comedor de bateria Super Blue em um Gol Special 1.0 na bat. originail, + de 2x sem bateria e oscilava tudo ! kkkk !! coloquei uma moura de prata 75ah .. sem mais ..

Mas se seu Ka é novo, a bateria então ja veio ''bichada'' (eu não duvido mais nada das css ford)

#isso se for bateria ..
pode ser a instalação mal feita, mas ai foge desse cara que te ''estalou'' .. kkkk !!

Convidado
Convidado

Mensagem por Volney R. em Qui Set 20 2012, 23:36

Uso um b.buster ss1 800 rms no ka.... e o farol tb oscila! o modulo n corre risco de queimar, mas perde potencia, pois a cada batida dos alto falantes(principalmente subwofer) eles exigem uma corrente de potencia superior... nisso o modulo puxa uma maior carga da bateria.... so q como a bateria do ka e de 48 amp n da o fluxo suficiente de energia ( lembrando q alem do modulo, tem todo o sistema eletrico do carro usufruindo desses miseros 48 amp)
Então n nescessariamente a bateria esta ruim!
Solução: comprar uma bateria com maior amp ou colocar um mega capacitor, q ele vai estabilizar a voltagem e em picos de potencia do modulo ele vai liberar a carga nescessaria sem sobrecarregar o sistema eletrico. obs: apesar do mega capacitor não deixar oscilar a energia no carro e colocar o modulo para trabalhar na voltagem correta q é entre 12.8 a 13.5 ele descarrega a bateria mais rapido!
O q eu vou fazer no meu: ja q o ka n tem espaço para uma bateria maior vou colocar um mega capacitor e uma um fonte p/ bateria quando o carro estiver desligado! Very Happy

Volney R.
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Fortaleza/Ce
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por João Canoas em Sex Set 21 2012, 19:02

Hum mm boa idéia Volney...
Talvez vou colocar uma mega capacitor tbm...

João Canoas
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:12

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: