Assobio em alta rotação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assobio em alta rotação

Mensagem por Rafael Matos em Ter Set 18 2012, 08:06

eae galera
bom to com o seguinte problema,desde que comprei meu ka 2008/2009 sempre que jogo a quinta marcha,normalmente a 80km/h ele ja faz um barulho como se estivesse forçando o carro,pensei em ser normal pois é 1.0,mais ontem anoite saindo da facu,dei 150 nele,e com som alto nem percebi barulho nem nada,hoje de manha quando liguei o carro ja percebi um barulho diferente(SEM CONTAR O BARULHO DA GASOLINA SE MECHENDO),um piiiiii bem no fundo,quase imperceptivel,mais eu percebi =D,e o outro problema é,em alta rotação,ele começa a assoviar dentro do carro,parece que eu to num carro de F1,de quinta marcha entao,insuportavel
alguem sabe oque poderia ser?

vlw Serenata

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Re: Assobio em alta rotação

Mensagem por Felipe Brandão em Ter Set 18 2012, 09:02

olha... nunca tinha percebido isso no ka não...
mas o Novo Uno lá de casa, ele tem um assovio pra indicar troca de marcha...
vc tá guiando, quando o "Econometro" passa na faixa vermelha, ele começa a assoviar, ai ou vc alivia, ou troca a marcha..

mas no ka?!?!
nunca ouvi nada...
deve ser barulho do vento mesmo, tem algo quebrado ou desalinhado?!
experimenta tirar a antena e andar, sei lá!rsss

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por Rafael Matos em Ter Set 18 2012, 09:21

então,a 2 dias atrais ele nao estava fazendo estes barulho,será que eu forcei muito o motor e danificou algo?pois de 80 meu kazão ja ta esguelando,imagina a 150 rsrs,achei muito estranho,e apartir da quarta marcha +- uns 50 - 60 km/h ele ja começa o assobio baixo,quando chega a 70-80 pra passar a quinta ai ja começa a incomodar,nao pode ser do vento,pois se eu estou de segunda e aumento a rotação,ele começa a assobiar,e quanto mais eu acelero mais ele assobia,que eu saiba nao tem nada quebrado nem desalinhado,obs: comprei nao tem nem 1 mes tongue
vlw

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Felipe Brandão em Ter Set 18 2012, 10:55

Isso com o Som ligado!?
rsss

Meu carro, quando instalei o som, e não aterrei direito, eu acelerava e o som assobiava junto!rsss

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por Rafael Matos em Ter Set 18 2012, 11:00

Oloco kkkk,essa do som eu nunca tinha visto,tipo,eu vim com o som ligado sim,mais dei pause no dvd pra ouvir o barulho,acho que nao é na parte do som tbm nao

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Felipe Brandão em Ter Set 18 2012, 11:05

mesmo dando pause...

só do som estar ligado, já saia o barulho...

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael Matos em Ter Set 18 2012, 11:17

QUE ESTRANHO,MAS O BARULHO SAI DA PARTE DE TRÁS DO CARRO,(EU NAOTENHO ALTO FALANTES NO PORTA MALAS)MAS EU VOU FAZER O TESTE HOJE COM O SOM LIGADO E DESLIGADO

VLW !!!

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Felipe Brandão em Ter Set 18 2012, 11:45

huuum..
é... faz o teste...

mas já que não tem um som na traseira, pode não ser isso

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por a.j_tech em Ter Set 18 2012, 13:03

Rafael Matos escreveu:QUE ESTRANHO,MAS O BARULHO SAI DA PARTE DE TRÁS DO CARRO,(EU NAOTENHO ALTO FALANTES NO PORTA MALAS)MAS EU VOU FAZER O TESTE HOJE COM O SOM LIGADO E DESLIGADO

VLW !!!

Cara faça o seguinte, peça para alguem dirigir pra ti, ou vc dirigir, enquanto isso a pessoa que estiver junto contigo procura a fonte do barulho, mais facil =] !!!

Abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Rafael Matos em Ter Set 18 2012, 15:54

boa ideia rsrs,vo fazer isso,mais tenho quase certeza que o barulho vem de traz do carro e nao da frente,quero ver pra arranjar alguem que aceita entrar no carro pra andar a 140km/h sem cinto procurando barulho kkkkk ja penso? zuera,uns 90km/h ja da pra ouvir

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael Matos em Ter Set 18 2012, 22:20

barulho é na frente(acredito ser no motor),quando eu passo da terceira marcha(uns 50-60 km/h) ele ja começa,e quando to acima de 80 eu sinto como se fosse a rotação do motor,tipo uma ventuinha,só que é um barulho forte como se eue estivesse forçando o motor,mesmo estando a 80 em ponto morto -.- alguem tem alguma ideia ou solução?

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael Matos em Ter Set 18 2012, 22:52

Rafael Matos escreveu:barulho é na frente(acredito ser no motor),quando eu passo da terceira marcha(uns 50-60 km/h) ele ja começa,e quando to acima de 80 eu sinto como se fosse a rotação do motor,tipo uma ventuinha,só que é um barulho forte como se eue estivesse forçando o motor,mesmo estando a 80 em ponto morto -.- alguem tem alguma ideia ou solução?

descobri o que era o piiiiii,era da lanterna,quando ligo a lanterna ele fica fazendo esse barulho,mais o barulho na frente do carro eu nao tenho a minima ideia

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por PacoMed em Ter Set 18 2012, 23:37

O meu desde novo teve esse barulho.. ele começa aos 4500 giros e so almenta... nao importanto a macha ou neutro ou se ta adando ou parado. sempre depois do 4500 assovia.
Cheguei a reclamar na garantia um monte de vez... na ultima trocaram a bomba hidraulica da direçao, o assovio sumiu por uns dias, mais depois voltou. Falaram depois que podeia ser rolamento do alternador.. mais deixei quieto.. prefiro aturar o assovio do que os mecanicos la da ford.

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Rafael Matos em Qua Set 19 2012, 00:05

PacoMed escreveu:O meu desde novo teve esse barulho.. ele começa aos 4500 giros e so almenta... nao importanto a macha ou neutro ou se ta adando ou parado. sempre depois do 4500 assovia.
Cheguei a reclamar na garantia um monte de vez... na ultima trocaram a bomba hidraulica da direçao, o assovio sumiu por uns dias, mais depois voltou. Falaram depois que podeia ser rolamento do alternador.. mais deixei quieto.. prefiro aturar o assovio do que os mecanicos la da ford.

ja estava ficando preocupado,pois ninguem respondia,ja pensei que o problema era só no meu,me alivio bastante rsrs,esse barulho é chato demais,voce tambem sente alguma coisa girando no motor?tipo uma ventuinha?nao tem risco de danificar alguma peça se eu deixar ele do jeito que está?
vlw

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por PacoMed em Qua Set 19 2012, 09:00

Cara, sei que normal não é, mais já esquentei muito a cabeça com isso... e se for pra trocar algo, vou esperar estourar de vez...
O barulho e chato mesmo, principalmente depois dos 5500 rpm (150/160 km/h), parece uma turbina de avião.
No meu começou assim que comprei.. já saiu da CC com ele, e tem ate hj (quase 2 anos), só uns dias que ele ficou sem que foi quando troquei a bomba da direção.
Outra teoria que deram, e que poderia ser os rolamentos do alternador, mais como ele ta gerando bem nem vou mexer não, tbm falaram que poderia ser na entrada de ar dele, mais tiraram o filtro pra testar e continuou do mesmo jeito, assim que tiver um tempo aqui vou fazer isso de novo, vai que testaram errado. Se for essa entrada de ar mesmo eu vou dar um jeito de colocar um esportivo, que ai para.
Se ficar sabendo de alguma novidade ai avisa.

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael Matos em Qua Set 19 2012, 09:46

PacoMed escreveu:Cara, sei que normal não é, mais já esquentei muito a cabeça com isso... e se for pra trocar algo, vou esperar estourar de vez...
O barulho e chato mesmo, principalmente depois dos 5500 rpm (150/160 km/h), parece uma turbina de avião.
No meu começou assim que comprei.. já saiu da CC com ele, e tem ate hj (quase 2 anos), só uns dias que ele ficou sem que foi quando troquei a bomba da direção.
Outra teoria que deram, e que poderia ser os rolamentos do alternador, mais como ele ta gerando bem nem vou mexer não, tbm falaram que poderia ser na entrada de ar dele, mais tiraram o filtro pra testar e continuou do mesmo jeito, assim que tiver um tempo aqui vou fazer isso de novo, vai que testaram errado. Se for essa entrada de ar mesmo eu vou dar um jeito de colocar um esportivo, que ai para.
Se ficar sabendo de alguma novidade ai avisa.

beleza,vou ver quando eu tiver um tempo pra levar em algum lugar pra ver isso,se for filtro,tbm vo colocar um esportivo kk,tomara que seja no filtro e nao no motor,qualquer novidade me avisa tbm valeu !!

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael Matos em Qua Set 26 2012, 22:20

Fui no mecanico hoje,foi constatado que os 2 rolamentos traseiros estão ruins,com isso veio o orçamento e a facada,R$208,00 cada rolamento e R$80,00 reais de mão de obra(pois o mecanico alega que no nosso KArro nao é possivel trocar só o rolamento tem que trocar a 'panela' inteira)achei muito estranha essa historia,queria a opinião de voces que sabem mais do que eu do assunto

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por PacoMed em Qui Set 27 2012, 00:55

Rafael Matos escreveu:Fui no mecanico hoje,foi constatado que os 2 rolamentos traseiros estão ruins,com isso veio o orçamento e a facada,R$208,00 cada rolamento e R$80,00 reais de mão de obra(pois o mecanico alega que no nosso KArro nao é possivel trocar só o rolamento tem que trocar a 'panela' inteira)achei muito estranha essa historia,queria a opinião de voces que sabem mais do que eu do assunto

Traseira nao sei nao, mais dianteira troca so rolamento sim, troquei o meu tem pouco tempo...

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael Matos em Qui Set 27 2012, 07:40

eu dei uma lida e parece que a da frente e bem mais facil de trocar quando da esses problemas,mais essa da panela eu nunca ouvi falar

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por giovani gusmao em Dom Mar 24 2013, 09:58

Viajo sempre João Pessoa <--> Recife e já testei algumas possibilidades desse píííí apitando (turbina de avião) e de fato é quando passa dos 5000RPM, não consigo achar explicação plausivel pois com o carro parado acelerando a 5000RPM não faz, creio que deva ser algo na construção do veículo.

Tenho uma teoria: Penso num apito de criança como explicação deste fenomeno, quanto mais força (deslocamento de ar=massa) mais agudo fica; alguma parte no motor com espaço minimo entre outra combinado com a velocidade (5000RPM) na estada é 140Km/h projeta esse som agudo com a passagem do ar pois quando vou aumentando a velocidade o som se torna mais agudo, longo a vibranção do som agudo tem menor comprimento de onda, ou seja, maior frequencia. Se pensarmos RPM como Hertz (unidade de ciclos) ao aumentarmos a velocidade estamos encurtando as senoides, logo comprimento de onda menor que se manifesta pelo som cada vez mais agudo.

fonte: www,explicatorium,com/Propriedades-som,php

Para provar precisa de um tunel de vento, decibelímetro e micro-cameras no interior do motor. Será que algum Engenheiro da FORD se habilita? kkkkkkk

ps.: parece meio louca minha teoria mas a terra já foi quadrada/plana, parada e sol era um circulo e não uma esfera e girava em torno dela, pensem nisso! Very Happy

giovani gusmao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Parahyba - Paraíba
Motorização/Cor : 1.0 Azul Noronha
Código de Opcionais : KPF3

Mensagem por Dragoniten em Dom Mar 24 2013, 12:44

Agora que vocês falaram eu lembrei que realmente dá pra ouvir um "piiii", mas somente quando o motor tá frio.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por PacoMed em Dom Mar 24 2013, 14:01

giovani gusmao escreveu:Viajo sempre João Pessoa <--> Recife e já testei algumas possibilidades desse píííí apitando (turbina de avião) e de fato é quando passa dos 5000RPM, não consigo achar explicação plausivel pois com o carro parado acelerando a 5000RPM não faz, creio que deva ser algo na construção do veículo.

Tenho uma teoria: Penso num apito de criança como explicação deste fenomeno, quanto mais força (deslocamento de ar=massa) mais agudo fica; alguma parte no motor com espaço minimo entre outra combinado com a velocidade (5000RPM) na estada é 140Km/h projeta esse som agudo com a passagem do ar pois quando vou aumentando a velocidade o som se torna mais agudo, longo a vibranção do som agudo tem menor comprimento de onda, ou seja, maior frequencia. Se pensarmos RPM como Hertz (unidade de ciclos) ao aumentarmos a velocidade estamos encurtando as senoides, logo comprimento de onda menor que se manifesta pelo som cada vez mais agudo.

fonte: www,explicatorium,com/Propriedades-som,php

Para provar precisa de um tunel de vento, decibelímetro e micro-cameras no interior do motor. Será que algum Engenheiro da FORD se habilita? kkkkkkk

ps.: parece meio louca minha teoria mas a terra já foi quadrada/plana, parada e sol era um circulo e não uma esfera e girava em torno dela, pensem nisso! Very Happy

E uma teoria legal, mais não acredito nela pq o meu faz o mesmo barulho em qualquer macha... sempre após os 4700 rpm, não importando a velocidade. Já me falaram que seria um barulho/assovio da entrada de ar, e que resolveria colocando um filtro esportivo.... Alguém com filtro esportivo tem esse mesmo barulho?

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por alex63 em Dom Mar 24 2013, 16:15

com filtro esportivo este barulho desaparece!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por giovani gusmao em Ter Mar 26 2013, 10:12

qual filtro ? de ar?

giovani gusmao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Parahyba - Paraíba
Motorização/Cor : 1.0 Azul Noronha
Código de Opcionais : KPF3

Mensagem por Dragoniten em Ter Mar 26 2013, 12:05

giovani gusmao escreveu:qual filtro ? de ar?

Sim. Filtro de ar esportivo.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:42

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo