DESEMPENHO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DESEMPENHO

Mensagem por ALOISIO em Qua Set 19 2012, 11:34

Em casa temos dois ford ka 1.0. Um ano 2010 e outro 2011. O ka 2010 é completo porem sem ar condicionado. O ka 2011 é completão. O que ocorre é o seguinte, o ka 2010 (sem ar) é esperto, tem boa resposta na largada, enquanto o outro ford ka 2011 (completão) é lerdo, pouca resposta na largada, enfim do ka 2010 anda muito mais que o 2011. Tive na ford e conversei com um consultor e ele me disse que o ford ka 2010 é mais esperto do que o 2011 pelo motivo dele não ter ar condicionado. O carro com ar condicionado mesmo com o ele desligado pesa o motor pois o compressor está sempre em funcionamento (palavras do consultor). Será que isso procede? Um carro da mesma marca e modelo sem ar anda mais com o que tem ar?

ALOISIO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : BRASILIA
Motorização/Cor : FORD KA 1.0
Código de Opcionais : 01

Re: DESEMPENHO

Mensagem por alex63 em Qua Set 19 2012, 12:34

Olha Rodrigo,

Sim, carros iguais um com ar e outro sem, realmente apresentam diferenças de desempenho. Só o fato de ter ar condicionado já adiciona " mais" peso no carro, pois tem compressor, suporte, radiador do Evaporador , radiador do condensador, o alternador é maior também. Enfim no final das contas é " quase" o peso de uma criança o tempo todo, sendo carregada no carro.
Agora, entre o KA 1.0 2010 e o KA 1.0 2011, eu creio que houve uma outra mudança, já que a Ford se não me engano andou mudando algumas coisa no motor/ módulo de injeção e além disso acho que o 2011 deve ter as relações de marchas , um pouco mais longas que o de 2010. Isto vc pode conferir no manual de cada um deles...e isto já causa esta diferença.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Felipe Brandão em Qua Set 19 2012, 16:34

Tá...
E quando existe um Ka 2010 com Ar, e um 2011 sem Ar..

E o 2010, anda bem mais e tem o freio beeeeem melhor que o 2011!!

Alguém decifra?!
O freio do Ka 2010 com Ar do meu irmão, é nítidamente melhor que o meu Ka 2011 sem Ar! e o dele anda mais tbm

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por alex63 em Qua Set 19 2012, 20:37

Felipe,

Se vc pegar dois KAs iguais fabricados,no mesmo dia com tudo,extamente igual, o que explica que um vai andar mais que o outro ????????

Ha, com relação ao 2010 com ar andar mais queo 2011 sem , ar, e por causa da relação,de marchas. Como eu disse acho que. houve alteração na caixa de marchas do 2011, onde para ficar mais economico, alongaram todas as marchas! Alem disso houve um outro acerto na ECU, para previligiar economia!

Agora, me responde porque dois carros iguais andam de forma diferente ?

Eu sei!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Felipe Brandão em Qui Set 20 2012, 08:05

sei não...

o motorista á o mesmo...
Gasolina, é a mesma...

pelo desempenho, nem ligo tanto...

Agora o freio que me deixa puto...
puuutz cara... freio do Ka do meu irmão é levinho, e segura bem pra caramba!

Já o meu, é mais pesado e parece que não vai segurar!

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por alex63 em Qui Set 20 2012, 11:32

Felipe,

Nenhum carro, mesmo sendo fabricado em série é exatamente igual ao outro ! Nenhum motor , é exatamente igual ao outro e mesmo e for montado pelo mesmo " camarada"... e isso faz diferença, as vezes pequena as vezes grande... Por exemplo, na hora da montagem uma coisinha simples, velas colocadas sem a abertura correta e no outro de forma correta já da diferença... tem tanta coisa.. alinhamento, varia pra caramba de um carro para o outro... e isto estou falando de carros zero KM. Mais daria para descrever muito mais coisa que afeta nisso....

Agora , imagina os usados??? Sabe la se o 2010 com ar tem rodas aro 13 , e o 2011 sem ar tem rodas aro 14 e pneus maiores ??? Só ai já muda tudo.... Com aro13 , o freio fica um pouco melhor, devido ao diâmetro menor da roda.... a arrancada é mais nervosa.....

Olha , agora o freio do KA... na minha opinião é uma "M.....a' no 1.0 é muito pior que no 1.6!!! Tanto que no meu 1.6, eu troqueis os discos , por discos de alta performance , de mesmo diâmetro dos originais, por discos da Fremax ( slotados) e de maior índice de aço carbono, na sua composição. Troquei também as pastilhas, por pastilhas de material mais " macio" que as originais e o resultado foi excelente ! Agora, também tem os pontos negativos desta troca , no meu caso, o freio ficou mais " ruidoso" e suja as rodas logo, fica tudo preto.... e com certeza as pastilhas vão acabar antes dos 20Mil km..... mais em compensação, o esforço de fenagem diminuiu muito...

Podemos conversar sobre isso no próximo encontro se rolar... hehehehe

Abcs

quote="Felipe Brandão"]sei não...

o motorista á o mesmo...
Gasolina, é a mesma...

pelo desempenho, nem ligo tanto...

Agora o freio que me deixa puto...
puuutz cara... freio do Ka do meu irmão é levinho, e segura bem pra caramba!

Já o meu, é mais pesado e parece que não vai segurar![/quote]

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo