KA Sport 1.6 - Filtro de óleo correto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

KA Sport 1.6 - Filtro de óleo correto

Mensagem por rlzimm em Ter Out 02 2012, 10:30

Olá pessoal!

Pesquisei pelo fórum para ver se já existia tópico com este assunto, mas não achei. Então minha dúvida é a seguinte:

Segundo o manual do carro, o filtro de óleo para o motor Rocam 1.6 do Ka Sport é o Motorcraft EFL 600. Mas meu carro veio de fábrica com o EFL 500 (que pelo manual, seria do 1.0). Será que é erro de montagem? Shocked

Consultei sites de alguns fabricantes de filtros, e pelos catálogos deles, no caso da FRAM por exemplo o filtro do 1.0 e 1.6 é o mesmo (PH 5713). E agora? Rolling Eyes

Só queria tirar essa dúvida pra me tranquilizar, pois noto nas partidas (especialmente de manhã) uma rápida batida de tucho, e no manual diz que [sic] "o uso de filtros incorretos pode causar ruídos durante a partida".

Se for o caso, eu mesmo já trocaria o óleo e coloco o filtro correto. Meu carro tá com apenas 1000 Km, e infelizmente a CSS não vai resolver esse problema (se for) na garantia.

Agradeço seus comentários. Wink

Abraços!

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

Re: KA Sport 1.6 - Filtro de óleo correto

Mensagem por rlzimm em Qui Out 04 2012, 11:38

E então pessoal, alguém sabe? Pro 1.6 é o filtro Motorcraft EFL 500 ou EFL 600 Question

Ou não existe essa diferença, podendo ser apenas um erro de impressão do manual do carro? Rolling Eyes

rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: