Novata no assunto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novata no assunto!

Mensagem por Jú.joaninha em Qua Out 03 2012, 16:54

Olá pessoal, sou nova aqui no clube. Comprei meu Ka Vermelho, carinhosamente apelidado de Joaninha Smile e estou adorando!
Bem, quanto ao assunto "som" , como ele já veio com a instalação prontinha de fábrica, era só ligar o aparelho e a antena (com um adaptador p/ antena que tive que comprar), eu fiz sozinha (depois de ler vários posts sobre instalação aqui no fórum).
Porém, verifiquei que depois que eu desligo a chave do carro, e ligo novamente, o som perde totalmente a memória... Sad
Pergunta: alguém já passou por isso tb? São os tais fios amarelo e vermelho que devem ser ligados juntos?
Daí a coisa complica um pouco,... porque pra mexer ali, tem que desativar o cabo da bateria, né?! E disso não entendo nada!
Será que a própria Ford não altera isso, sem custo, mesmo sendo 3 meses depois de eu comprar o carro?

Abraço a todos, e, aos poucos, vou tentar interagir mais, para colaborar também.

Wink

Jú.joaninha
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : Flex 1.0 /Vermelha
Código de Opcionais : KPK completinho

Re: Novata no assunto!

Mensagem por Felipe Brandão em Qua Out 03 2012, 17:03

Exatamente...

junte os fios amarelo e vermelho do som....
e conecte novamente a tomada....

Sem medo, nem precisa desligar a bateria (eu nunca desliguei)

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por Jú.joaninha em Qua Out 03 2012, 17:06

Obrigada! Vou ver se faço isso no findi... se der coragem! Daí posto aqui o resultado! Wink

Jú.joaninha

Mensagem por Felipe Brandão em Qua Out 03 2012, 17:08

precisa ter medo não, viu...

Tira o som, despluga do carro...
pega o fio vermelho, e junta ele com o amarelo
ISOLE com fita isolante

E conecta novamente a tomadinha...

Sem erro...
Seu som além de não "apagar" mais, ele vai ficar ligado direto, mesmo que vc desligue o carro!

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por alex63 em Qua Out 03 2012, 18:01

Felipe e joaninha,

Instalar desta forma, juntando estes dois fios o CD/Radio/DVD ou seja lá o que for, vai funcionar mesmo com a chave desligada! E também quando ele estiver desligado, vai consumir caga da bateria! Dependendo do equipamento, se o Karro ficar parado por mais de duas semanas você poderá ter problemas de descarga de sua bateria! Então a melhor, forma é ligar o fio responsávezl por manter a memória em um ponto positivo onde ele não seja desligado, e o outro fio que só alimenta o equipamento, atraves da posição correta. Acessórios ou quando o motor esta em funcionamento.
Veja isto no manual do radio e é só seguir sem mistérios !

A e bem vinda !!!

Abcs

Felipe Brandão escreveu:Exatamente...

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Pedro Josino em Qua Out 03 2012, 22:43

alex63 escreveu:
Felipe e joaninha,

Instalar desta forma, juntando estes dois fios o CD/Radio/DVD ou seja lá o que for, vai funcionar mesmo com a chave desligada! E também quando ele estiver desligado, vai consumir caga da bateria! Dependendo do equipamento, se o Karro ficar parado por mais de duas semanas você poderá ter problemas de descarga de sua bateria! Então a melhor, forma é ligar o fio responsávezl por manter a memória em um ponto positivo onde ele não seja desligado, e o outro fio que só alimenta o equipamento, atraves da posição correta. Acessórios ou quando o motor esta em funcionamento.

A e bem vinda !!!

Abcs

O daqui quando era ligado assim, bastava passar dois dias parado que a bateria arriava.

Depois mudei a ligação para a forma pós-chave, que só funciona com a chave virada na ignição, depois disso nunca mais tive problema com bateria. Quando viajei o carro ficou 18 dias parado e quando voltei, bastou tocar na chave. Recomendo esse tipo de ligação.

No caso basta inverter o fio vermelho com o amarelo.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Jú.joaninha em Ter Out 09 2012, 15:02

Obrigada pelas boas vindas, alex63!

Então, gente, não mexi em nada... não deu tempo, ainda! Mas já estou achando que fiz alguma coisa errada, apesar de o som estar funcionando bem, só com esse detalhe de apagar a memória quando desligada a chave...
Tá, pode parecer óbvio, mas não pra mim que nunca fiz isso antes hehehe Laughing
Explico: a instalação já tava pronta de fábrica, ali com os seus conectores, no carro, certo? no som, vem a tomadinha atrás. Junto com o som, veio mais um "joguinho" de conector com uns fios... eu tinha que ter ligado isso também??

Esses "novos" fios com o conector do carro e a tomadinha do som?

Ou seja, eu descartei esse joguinho de fios, e apenas o pluguei o conector do carro na tomadinha do aparelho!

E, ainda, quando falo em (tentar) ligar o vermelho com o amarelo, é sobre este joguinho de fios que veio com o aparelho, ou na própria instalação do carro?

Muitas dúvidas, e um pouco de medo heheheh
Wink

Jú.joaninha

Mensagem por Jú.joaninha em Ter Out 09 2012, 15:10

Pedro Josino escreveu:
alex63 escreveu:
Felipe e joaninha,

A e bem vinda !!!

Abcs

O daqui quando era ligado assim, bastava passar dois dias parado que a bateria arriava.

Depois mudei a ligação para a forma pós-chave, que só funciona com a chave virada na ignição, depois disso nunca mais tive problema com bateria. Quando viajei o carro ficou 18 dias parado e quando voltei, bastou tocar na chave. Recomendo esse tipo de ligação.

No caso basta inverter o fio vermelho com o amarelo.

E tu conseguiste manter a memória das estações do som, dessa forma - pós-chave (??), Pedro Josino?

Jú.joaninha

Mensagem por drezerbini em Ter Out 09 2012, 15:39

o meu rádio só liga na posição 1 .. ela só liga o rádio ..

Sem chave não acende nadaa .. prefiro assim ...

drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME

Mensagem por Jú.joaninha em Ter Out 09 2012, 15:49

drezerbini, e quando liga novamente a chave do carro, depois de ter desligado, o seu rádio continua com as sintonias que você programou na memória?

Pois, pra mim, tudo bem se desligar a chave e o som desligar, ok, até melhor pra não correr o risco de esquecer ligado... e ficar sem bateria! Desde que o som não perdesse a memória toda vez que desligasse o carro!

Wink

Jú.joaninha

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo