Aceleração Estranha

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aceleração Estranha

Mensagem por Mckarttney em Ter Dez 02 2008, 01:03

Galera, vim aki não pra criticar o nosso Ka.. pelo contrário, tow adorando demais, o bicho eh mt bom!
Tipow, eu ganhei do meu pai, mas antes dele me dar, eu pedi pra ele fazer uns testes, pois sou do interior de PE e ele é de Maceió.. e aki nao tem concessionária ford..
Então meu pai deu umas voltinhas e uma vez o nosso ka, enquanto ele acelerava normalmente, dava um impulso bem fraquinho, se nao prestar atenção direito não dá pra notar.. isso é a partir da 2ª marcha.. aí ele levou na ford e o mecanico viu realmente q ele dava esse impulso.. aí ajeitou lá e talz.. Mas agora (2 dias q to com ele) ele ta com isso de novo..
Não é nada demais, eu só queria saber se alguém por aki ja teve nessa situação.. No mais, o ka está perfeito, nenhum problema citado por aki de vidros, bomba de combustível e etc.

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9

Re: Aceleração Estranha

Mensagem por LeonardoHB em Ter Dez 02 2008, 14:43

Explica melhor... ele dá um tranco mais forte qdo está em 2ª marcha? Não achei problema... explica mais...

De resto seja bem vindo!

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Mckarttney em Ter Dez 02 2008, 15:13

Não LeonardoHB. Tipow, vc acelera normal (isso a partir da 2ª marcha) aí ele vai indo normal também, só que em questão de segundos ele dá um impulso, tipo quando vc ta andando e alguém chega por trás e dá um empurrão, só q bem de leve..

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por LeonardoHB em Ter Dez 02 2008, 15:13

Pode ser problema no sensor do acelerador... pede para olharem isso... pra mim é novidade...

Falows!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Mckarttney em Ter Dez 02 2008, 15:28

hahuahua.. é né..
fez isso com meu pai no começo também, aí o mecanico la ajeitou, disse que era um pontinho de num sei oq a mais no sensor de não sei oq também
:p
falow

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por igordmb em Sab Abr 25 2009, 02:51

nao sei se e como o seu, mas o que eu notei no ka e que ele tem um acelerador bem sensivel, e so da um toquinho que ele vai que vai... tanto que eu nao consigo andar a menos de 20 km de 2º, o meu e 1.0. o bicho e sensivel mesmo, vai que vai... isso eu notei tambem no fiesta 1.6 da minha tia, que e flex tambem, encostava no acelerador e ele ja saia a mil...

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por bhnavarro em Seg Abr 27 2009, 23:47

Pode ser isso q faz aumentar o consumo!

bhnavarro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Cuiabá/Mato Grosso
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : Tecno

Mensagem por igordmb em Ter Abr 28 2009, 00:48

depende do tanto que vc pisar no acelerador, no caso do ka vc nao precisa de pisar tanto como se fosse no palio por exemplo pra ter o mesmo resultado... mas essa sensibilidade e caracteristica dos kas e dos fiestas, o resto eu nao sei porque eu nao dirigi. e so vc dosar o acelerador que ta valendo.

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por agostinhomarcio em Sex Maio 29 2009, 01:38

ola, nobres colegas tive problema com meu ka 2007 parecido, apos te sido feito diagnostico foi descoberto o defito na IAC.
meu carro ficava acelerado e o consumo de 18/l passou a 12/l.

essa peça é a valvula de entrada de dar do motor, na epoca gastei 250,00 com mao de obra e a peça original.

agostinhomarcio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : santa catarina
Motorização/Cor : ford ka 2007
Código de Opcionais : vermelho, glone

Mensagem por Aureo em Dom Jun 07 2009, 13:42

Olá, meu KA quando acelero para trocar de marcha ele não abaixa a rotação continua acelerado, acho que isso faz aumentar o consumo mas a concessionária não quer saber disse que é normal.

Aureo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Osasco
Motorização/Cor : 1.0 Red
Código de Opcionais : 0.1

Mensagem por igordmb em Qui Jun 11 2009, 00:36

aureo, o meu tambem faz isso, e um monte de carro faz isso tambem, de varias marcas inclusive

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Eulalio em Sex Jun 12 2009, 10:19

Até mesmo com o carro parado desengrenado, faça um teste: acelere de leve e solte o pé do acelerador, depois pise na embreagem e acelere da mesma forma que a anterior. Você vai notar que a aceleração cai mais rápido quando não se está com o pé na embreagem. Então, nas trocas de marchas é normal a rotação não cair tão bruscamente enquanto se estiver com o pé na embreagem.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Código de Opcionais : Básico

Consumo

Mensagem por Aureo em Sex Jun 12 2009, 10:24

igordmb escreveu:aureo, o meu tambem faz isso, e um monte de carro faz isso tambem, de varias marcas inclusive

E o consumo do teu como é, alto ou dentro da média.

Aureo

Aureo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Aureo em Sex Jun 12 2009, 10:25

Eulalio escreveu:Até mesmo com o carro parado desengrenado, faça um teste: acelere de leve e solte o pé do acelerador, depois pise na embreagem e acelere da mesma forma que a anterior. Você vai notar que a aceleração cai mais rápido quando não se está com o pé na embreagem. Então, nas trocas de marchas é normal a rotação não cair tão bruscamente enquanto se estiver com o pé na embreagem.

OK, mas não seria essa a causa do alto consumo.

Aureo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Eulalio em Sex Jun 12 2009, 10:40

Essa questão do consumo é tão complexa, pois teve gente aqui que levou o carro para fazer um teste de "pane seca" e rodou mais do que 9,0km/l de álcool num trajeto urbano. O problema do consumo pode estar mais nas condições de tráfego e da pista, ou até mesmo no próprio motorista.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por igordmb em Sab Jun 13 2009, 00:37

Aureo escreveu:
igordmb escreveu:aureo, o meu tambem faz isso, e um monte de carro faz isso tambem, de varias marcas inclusive

E o consumo do teu como é, alto ou dentro da média.

Aureo

fala aureo... o meu consumo eu to medindo ainda, ja ta em 8,49 km/l, mas falta pouco... esse negocio de consumo e complicado... aqui na minha cidade por exemplo tem lugar que e cheio de sinal, ja outros lugares tem pista livre. se vc usa a pista livre sempre o consumo vai ser um, se vc usa a cheia de sinal o consumo vai ser outro. por causa dessas condiçoes o consumo urbano varia muito, sem contar as condiçoes de transito que variam todo dia rsrssrsrrs. no caso eu andei nos dois, ai ta dando o resultado de 8,49. detalhe que eu to andando devagar,no maximo 60.

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Adolfo Luiz em Qui Jun 25 2009, 10:52

Amigos e meu Kazão es veses parado no sinal com a marcha em ponto morto e sem o pé no acelerador aumenta a aceleração do nada, depois volta ao normal já aconteceu duas veses, é vcs. já tiveram este problema?? Gostaria de uma dica obrigado é Forte Abraço a Todos deste Fórum! Exclamation

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.

http://www.quatrorodas.com.br

Mensagem por Aureo em Sab Jun 27 2009, 09:47

O meu tinha isso na concessionária (não a que me vendeu) outra descobriu que faltava configurar alguns equipamentos o que é feito na concessionária antes de entregar o carro e muitas não fazem.

Aureo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Aceleração estranha

Mensagem por Troy em Qua Jul 22 2009, 01:40

LeonardoHB escreveu:Pode ser problema no sensor do acelerador... pede para olharem isso... pra mim é novidade...

Falows!

Gostaria que lessem meu depoimento abaixo sem achar que me cadastrei neste site para "sacanear". Na verdade, esta postagem é apenas um desabafo.
Diferente do que está exposto pela maioria dos cadastrados neste site, devo opor-me contextualizando a minha indignação com a FORD. Tenho um Ka 1.0 e comprei-o justamente pela teórica alta relação custo benefício. Entretanto, logo de cara percebi o mesmo que o leonardo percebeu: este tranquinho que se percebe ao andar. Os mecânicos me disseram que era um sensor que desligava o ar condicionado para dar potência ao motor quando ele era requisitado. Outro fato era o consumo que, na cidade era de 4,0 km/l no álcool, e daí me vieram com aquela velha conversa: "precisa amaciar o motor". Pois bem, o carro tem 20.000 rodados e o máximo que ele faz é 5,5 ou 6,0 km/l (alcool). Para piorar, desde que saiu da concessionária ele está super acelerado, dando crer às pessoas que estão de fora que somos (eu e minha esposa) "barbeiros", pois é só tirar o pé do acelerador e pisar na embreagem para perceber que ele continuar acelerando "loucamente". Esta história está tirando o humor e já pensamos em larga-lo na concessionária até solucionarem o problema, sob o risco de entrarmos com uma ação contra a FORD.
Não sei se problema está nas concessionárias, pois já fui em duas, ou se tive a infelicidade de pegar um carro com defeito de fábrica.

Troy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Mato Grosso
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Chuugi em Qua Jul 22 2009, 14:35

A aceleração estranha relatada realmente, só é percebida exatamente com Ar-condicionado ligado quando vocês está em segunda marcha e da uma acelerada parece que motor corta o ar e retorna mais potência por uns segundos. Mas esse corte da para sentir no carro como se fosse corte na injeção igual quando tenta passar da velocidade máxima.

Chuugi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80
Cidade/Estado : Coroados / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Black
Código de Opcionais : KPQ9

Mensagem por Darksun em Qua Jul 22 2009, 14:46

Amigos, façam o teste nos seus Kas e me digam se acontece o seguinte:

No meu pelo menos é assim, no meu antigo ka também era e já percebi o mesmo em outros carros que dirigi também.

Quando derem a partida na garagem ou em outro lugar, sem acelerar nem sequer botar o pé no acelerador, pisem na embreagem, botem uma ré e vão soltando devagar, o carro vai sozinho, como se tivesse uma pequena aceleração, o mesmo acontece se bota uma primeira e faz o mesmo procedimento, o carro vai sozinho, porém chega um ponto que ele para e não tem mais força. Façam o teste no de vocês ou em outros carros e digam se não acontece o mesmo.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Troy em Qua Jul 22 2009, 15:19

Realmente existe uma porcentagem de aceleração que é normal, assim como logo que ligamos qualquer carro ele fica acelerado para aquecer o motor. Entretanto, esta aceleração que eu digo é algo fora do normal, mesmo depois do motor estar aquecido é botar o pé na embreagem e o motor continua como se eu estivesse com o pé no acelerador ainda. Como eu disse anteriormente, já levei em duas concessionárias diferentes e ainda assim continua o problema. Ficarei a pé este mês, pois vou deixa-lo na concessionária, se não derem conta do problema, acionarei a justiça.

Troy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por igordmb em Qui Jul 23 2009, 00:24

fala troy, blz?? o que acontece no caso dos carros de hoje em dia e que (principalmente em troca de marcha) quando vc pisa na embreagem o que vc estava acelerando meio que mantem por um tempo, isso acontece no meu e no de todo mundo aqui... agora, se isso no seu tive anormal a ponto de ficar muuuiiito tempo ai sim e um problema, geralmene o meu fica uns 4 segundos, depois começa a diminuir a aceleraçao

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por JOC_KÁ em Qui Jul 23 2009, 00:43

o meu se soltar a embreagem tbm vai sozinho.........em estacionamento de shopping eu sempro me embaralho.....solto o acelerador pra passar em tartarugas e tal......e o carro continua sozinho tanto de primeira quanto de segunda.......acho q é proposital pro carro naum morrer na mão de motoristas inexperientes........

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar

Mensagem por Troy em Qui Jul 23 2009, 03:50

Concordo com vocês com respeito ao carro sair andando sozinho, outros carros também são assim, mas diferente ao que igor disse em relação aos 4 segundos, o meu Ka acelera muito mesmo (como se tivesse com o pé descansando sobre o acelerador) e esta aceleração não pára. É algo aberrante mesmo, eu nunca vi isso em carro algum, e esse é o meu 4º carro.
Abraços

Troy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por marcelo matos em Qui Jul 23 2009, 19:41

Esse pulo que ele ta falando pode ser que ele ta com o arcondicionado ligado,, e quando ele pisa fundo o modulo tira o compressor fora,, e o carro da um pulo mesmo devido a ganhar mais potencia ,, agora no meu tem algo parecido com oq ele ta falando,, asvezes quando acelero o meu dar uma amarrada mesmo em primeira marcha,, depois dar um pulo,, mais amarra como se ficase afogado depois acelera normal,,, alguem ja aconteceu isso?? acho q vou levar de volta antes da segunda revisao

marcelo matos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : santo andre /sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : kfm9

Mensagem por igordmb em Sex Jul 24 2009, 01:21

o meu acontece toda vez que eu piso fundo rapido demais, o esquema e ir acelerando devagar ou mais ou menos, tem um atraso mesmo se afundar o pe de vez.

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por PedroMora em Sab Set 19 2009, 15:39

O que vem acontecendo com meu KA, e não acontecia com um corsa que eu tinha, e que quando estou no transito de SP normalmente vc fica em 1° e 2° marchas, andando devagar sem acelerar muito, as vezes vc da aquela acelerada leve e tira o pé do acelerador, mantendo o carro engatado para manter aquela velocidade, só que com o KA ele não mantém a velocidade quando tiro o pé, ele dá uma reduzida brusca na velocidade, parece que pisei no freio, não acho que isso seja normal, ainda não levei na concessionária por falta de tempo. Mas isso acontece com vcs tb?
PS: não tenho ar condicionado

PedroMora
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFM9 NEO PRATA + diadem, tapete de carpete, forração porta mala, pingo led super branco

Mensagem por Mckarttney em Sab Set 19 2009, 15:43

Acontece com o meu também.

Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alessandro em Sab Set 19 2009, 15:51

Então Pedro é legal ver isso msm cara, pq se tivesse A/c era ele o causador como no meu tem, mas como não tem é legal ver isso sim, mas eu acredito q seja pouca coisa, e msm quando o meu não estava funcionando o A/c ele não tinha isso, só tinha uns barulhinhos no freio..

Mas agora tudo arrumado..

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:39

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte