Temperatura de funcionamento do Ka

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Temperatura de funcionamento do Ka

Mensagem por mbmontel em Ter Out 30 2012, 23:27

mbmontel escreveu:
Dragoniten escreveu:
mbmontel escreveu:eu uso um comprado no DX por $21, aquele azul e uso um Galaxy S3 pra monitorar, pra mim a taxa de atualização é muito boa, quase real time, nao da pra perceber leg, pisa no acelerador e o marcador no Torque marca !!!
como não é um uso profissional recomendo o Bluetooth mesmo, pela praticidade de não ter cabos passando pelo painel do carro...
nunca ouvi falar nesse padrao 1.5, mas deve funcionar na teoria
Mas é justamente por ser um Galaxy S3 que a taxa de atualização é essa maravilha que você diz, e o lag é quase zero. O GS3 tem Bluetooth 4.0, que além de deixar você enviar e receber informações mais rapidamente, o tempo de resposta é muito menor.

Eu tenho um Xperia Arc, o bluetooth é 2.1 e isso faz bastante diferença na utilização do programa. Já testei com o Galaxy S3 do meu amigo, e a diferença é bem grande na velocidade de atualização.

Posso te pedir um favor? Liga a injeção e deixa o celular conectar no OBD2. Aí no menu principal do Torque, vai ali embaixo numa das últimas opções e clica em Adapter Status. Aí me diz de quanto a quanto varia a informação Adapter PID Read Speed.

No meu celular fica na casa dos 27 na injeção do Kazinho. No Fiesta Street 2006 do meu irmão, perto dos 21, e em todos os outros carros que eu experimentei, não fica maior que 5, nunca.

---

@topic

Se quiser algo pra quebrar o galho, compre um bluetooth. Se quiser algo pra te dar uma atualização rápida, sem ter que gastar muita grana em aparelho com Android, seria mais interessante um com USB. Tendo a vantagem que você poderia deixar o cabo ligado direto, pois a maioria dos aparelhos já carrega por USB.

Essa é minha opinião, a escolha é sua Wink

vou ver aqui e passo pra voce !!

A taxa ficou em média de 25-27, pelo que li quanto maior melhor não?

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Cidade/Estado : Tatui. SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFN1-Kit Prestige: DH, Vidro Eletrico

Mensagem por Dragoniten em Qua Out 31 2012, 00:59

mbmontel escreveu:

Sim, quanto maior melhor. Acredito que então o delay que eu tenho seja por conta do número de sensores que eu tenho na tela. Quando eu ligo o som do carro, que toca música por bluetooth, essa taxa cai pra uns 18~20 aqui. E dependendo do momento, a música começa a travar. Um dos principais motivos pelo o qual eu vou pegar o USB Razz

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por mbmontel em Qua Out 31 2012, 01:11

Dragoniten escreveu:
mbmontel escreveu:

Sim, quanto maior melhor. Acredito que então o delay que eu tenho seja por conta do número de sensores que eu tenho na tela. Quando eu ligo o som do carro, que toca música por bluetooth, essa taxa cai pra uns 18~20 aqui. E dependendo do momento, a música começa a travar. Um dos principais motivos pelo o qual eu vou pegar o USB Razz

Tenho 6 sensores por tela no Torque, e algumas telas com 2, nas da pra usar legal, depois conta aí como ficou com o usb

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Kazin 2013 em Qui Nov 08 2012, 12:35

Falando em temperatura de funcionamento, alguém sabe dizer, com quanto tempo +- a temperatura chegaria no "normal"?? Quero dizer, como se tivesse o ponteiro e ele estabiliza-se na temperatura normal de funcionamento.

Isso andando normal, sem forçar em altas rotações.

Kazin 2013
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Laranjeiras do Sul / Paraná
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : kpk3

Mensagem por vinimarinr em Qui Nov 08 2012, 13:06

Amigo, como chama esse programa que você está usando?

Tem para o Iphone?

vinimarinr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Class

Mensagem por mbmontel em Qui Nov 08 2012, 13:32

vinimarinr escreveu:Amigo, como chama esse programa que você está usando?

Tem para o Iphone?

O programa chama TORQUE, não tem pra Iphone, no Iphone tem um igual que chama Dashcommand, o problema é que o Iphone não conecta por Bluetooth, tem que achar um OBD que transmita por WiFi

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por vinimarinr em Qui Nov 08 2012, 13:55

Desculpe a ignorância, o que é OBD?

vinimarinr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 395
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Class

Mensagem por alex63 em Qui Nov 08 2012, 17:32

OBD = On Board Diagnostic !!

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Dragoniten em Qui Nov 08 2012, 17:49

Kazin 2012 escreveu:Falando em temperatura de funcionamento, alguém sabe dizer, com quanto tempo +- a temperatura chegaria no "normal"?? Quero dizer, como se tivesse o ponteiro e ele estabiliza-se na temperatura normal de funcionamento.

É mais rápido do que você imagina, mas também depende do trajeto, se você vai conseguir manter uma velocidade constante, ou logo que sair de casa já começa no anda e para. Com o carro parado, na marcha lenta, demora um tempinho pra esquentar, mas andando com ele, vai rápido.

Também depende bastante da temperatura do dia, no trajeto que eu faço em dias "normais", a temperatura chega a uns 70~75ºC logo que saio de casa de manhã em determinada esquina, mas teve dias que tava tão frio, que nem tinha chego a 60ºC ainda naquele mesmo ponto.

Vou ver se gravo um vídeo amanhã quando sair com o carro com a temperatura na tela pra você acompanhar quanto tempo demora no 1.6.

Abs.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Kazin 2013 em Qui Nov 08 2012, 18:30

Dragoniten escreveu:
Kazin 2012 escreveu:Falando em temperatura de funcionamento, alguém sabe dizer, com quanto tempo +- a temperatura chegaria no "normal"?? Quero dizer, como se tivesse o ponteiro e ele estabiliza-se na temperatura normal de funcionamento.

É mais rápido do que você imagina, mas também depende do trajeto, se você vai conseguir manter uma velocidade constante, ou logo que sair de casa já começa no anda e para. Com o carro parado, na marcha lenta, demora um tempinho pra esquentar, mas andando com ele, vai rápido.

Também depende bastante da temperatura do dia, no trajeto que eu faço em dias "normais", a temperatura chega a uns 70~75ºC logo que saio de casa de manhã em determinada esquina, mas teve dias que tava tão frio, que nem tinha chego a 60ºC ainda naquele mesmo ponto.

Vou ver se gravo um vídeo amanhã quando sair com o carro com a temperatura na tela pra você acompanhar quanto tempo demora no 1.6.

Abs.

OK, valeu.

Kazin 2013
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Laranjeiras do Sul / Paraná
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : kpk3

Mensagem por rafael.deejay em Qua Dez 19 2012, 08:21

onde conecta esse trem?

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2

Mensagem por bagmf em Qua Dez 19 2012, 12:25

rafael.deejay escreveu:onde conecta esse trem?

Para o novo Ka fica logo abaixo do volante.

Agora para os old fica próximo de onde tem o "descansa pé" próximo a porta do motorista...pelo menos o meu 98 era ali, agora era Motor endura( o mais ecônomico, andava só no cheiro) se no zetec dos old eles trocaram o local eu não sei.

-------------
E acabei de comprar o meu, agora é esperar chegar...E ir atrás de um aparelho com Android para deixar no carro, alguém q já comprou recomenda algum para esse propósito?

E uma dúvida, a diferença de temperatura que a central recebe é mt grande para um sensor que pegue a temperatura direto da água? Se sim qts mais ou menos?

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+

Mensagem por Dragoniten em Qua Dez 19 2012, 15:07

bagmf escreveu:
rafael.deejay escreveu:onde conecta esse trem?

Para o novo Ka fica logo abaixo do volante.

Agora para os old fica próximo de onde tem o "descansa pé" próximo a porta do motorista...pelo menos o meu 98 era ali, agora era Motor endura( o mais ecônomico, andava só no cheiro) se no zetec dos old eles trocaram o local eu não sei.

-------------
E acabei de comprar o meu, agora é esperar chegar...E ir atrás de um aparelho com Android para deixar no carro, alguém q já comprou recomenda algum para esse propósito?

E uma dúvida, a diferença de temperatura que a central recebe é mt grande para um sensor que pegue a temperatura direto da água? Se sim qts mais ou menos?

O sensor de temperatura do Ka fica no bloco, então a temperatura que ele indica é superior à maioria dos carros, não porque esquenta mais, mas porque mede a temperatura de um lugar diferente. Acho que não há necessidade de instalar outro sensor na água. No meu a ventoinha dispara quando chega a 110ºC no marcador do aplicativo Torque, rodando no etanol.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por alex63 em Qua Dez 19 2012, 15:37

Dragoniten,

O sensor de temperatura do KA, fica localizado na carcaça da válvula termostática, logo em cima da saída para o radiador. e a temperatura do KA é sim mais alta, por definição do projeto, afim de aumentar a eficiência do motor. por outro lado, é um sistema que precisa ser bem mantido, pois senão dá problema.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por bagmf em Qua Dez 19 2012, 17:10

Eu tb concordo que n precisa instalar outro sensor, se os cara projetaram esse sensor neste lugar é pq presta...

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+

Mensagem por samirfor em Sex Dez 21 2012, 02:03

mbmontel escreveu: ...

Comprei nesse instante o adaptador OBD até porque no meu KA 2013 não tem o mostrador de temperatura, apenas luz.
Quando chegar, eu compro o app pro android Smile

Cara, onde você comprou esse suporte para o celular?
Tenho quase certeza que foi na DX.
Manda o link Wink
Vlw.

samirfor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Class Preto
Código de Opcionais : KPK 3

Mensagem por chaka em Sex Dez 28 2012, 10:30

Ja ja o pessoal deve responder, mas o meu adaptador pra pendrurar celuca tbem comprei no dealxtreme! nao consigo ficar 1 semana sem comprar nada lah hahahahaah

também estou escolhendo o OBDII Bluetooth pra comprar... só estou na duvida de comprar um do tamanho normal ou mini...

chaka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : KPK2 + Farol de Neblina + Som de MP3 Ford + Sensor de estacionamento

Mensagem por Dragoniten em Sex Dez 28 2012, 13:01

chaka escreveu:Ja ja o pessoal deve responder, mas o meu adaptador pra pendrurar celuca tbem comprei no dealxtreme! nao consigo ficar 1 semana sem comprar nada lah hahahahaah

também estou escolhendo o OBDII Bluetooth pra comprar... só estou na duvida de comprar um do tamanho normal ou mini...

Não faz real diferença, já testei do pequeno azul meio transparente e o convencional preto com azul e laranja, tudo igual. O tamanho não influencia no caso do Ka, porque a posição que ele fica sobra bastante espaço, não tem perigo de ficar esbarrando.

Recomendo você pegar um que tenha a parte maior do trapézio do conector virada pro lado dos leds, que aí você consegue acompanhar se tá tudo okay.

Tipo assim:

Entendeu? Smile

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por wagnerconserta em Seg Jul 07 2014, 00:23

Dragoniten escreveu:
mbmontel escreveu:no Torque tem um parametro que mostra quantos % de etanol esta no tanque, mas tbm nao da pra ver no Ka, acho que a CPU do carro tem que ter essa informação pra ajustar a mistura e outros paramentros por ser Flex, nos EUA tbm tem flex sim, chama E-85 !!!

Eu vi, cansei de olhar todos os códigos e nada. Acredito que a CPU tenha essa informação, mas não repasse ela pelo conector, entende? É como o sensor lambda, que tá lá a gente sabe, senão o carro nem funcionaria, mas não temos a leitura dele.
Nos EUA não tem Flex não, cara. Esse combustível é utilizada por carros preparados ou modificados que visam alta performance. Eles otimizam o carro pra utilizar E85, mas não necessariamente podem rodar hora com E85, hora com E15.

O carro funciona sem a lambda, só que gasta mais, no scanner vc deve procurar pelo sensor de o2, ele que dá o valor que a lambda está entregando.
Não sei como o carro faz pra saber qual o combustivel está no tanque, mas acho que é pelo atraso da ignição, dá pra ver isso no scanmaster

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street

Mensagem por Dragoniten em Seg Jul 07 2014, 20:16

Pro Ka 08~13 com injeção da Magneti Marelli não tem o sensor O2 no Torque, só pros Kas com injeção Bosch (00~08).

A injeção que controla o avanço de ignição, então não tem como ela verificar por um fator que ela mesmo controla. Acredito que faça a compensação pela sonda lambda mesmo, até por isso que nosso carro fica muito fraco assim que trocamos de combustível, pois a mistura está zuada.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por wagnerconserta em Seg Jul 07 2014, 21:49

realmente é a lambda quem determina o combusfuel"O sistema Flex Fuel Bosch é capaz de reconhecer e adaptar, automaticamente, as funções de gerenciamento do motor para qualquer proporção de mistura de álcool e de gasolina que esteja no tanque.

A identificação da mistura é feita pelo sensor de oxigênio (também conhecido como sonda Lambda). Após a queima do combustível, a sonda Lambda envia um sinal para a unidade de comando que inicia o processo de reconhecimento do combustível, álcool, gasolina ou mistura entre eles."

" então não tem como ela verificar por um fator que ela mesmo controla." essa frase ficou um pouco esquisita, de qualquer forma a ie faz o atraso com a ajuda do sensor de batida de pino tb

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street

Mensagem por Dragoniten em Seg Jul 07 2014, 22:16

Não teria como ela utilizar o valor dado pelo avanço de ignição para determinar a proporção etanol x gasolina, pois o avanço de ignição é definido APÓS saber qual a proporção desta mistura. A variável dependente neste caso é o avanço de ignição, entende? Ela depende da proporção entre os dois combustíveis que é dada pelo sensor lambda.

Só faz o atraso se necessário com o sensor de detonação. No etanol o avanço vai até 46º sem bater pino no Rocam 1.6. Tenho que rodar um tanque de gasolina e verificar pra comparar os números.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:56

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo