Cabo ODBII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cabo ODBII

Mensagem por watchdogcwb em Ter Out 23 2012, 16:03

PessoALL,

Sou novo no forum e possuo um new ka 2010/2011

Estou interessado na compra de um cabo ODBII para obter os dados da central do carro (mais tarde vou integrar num CAR-PC), mas estou na duvida se o cabo que estou comprando vai funcionar, abaixo seguem links com alguns exemplos de cabos
OBD2 CAN BUS ODB 2 USB Car Diagnostic Interface Scanner
Hottest Bluetooth ELM327 ODB II 2, CAN-BUS Scanner Tool

Alguém pode dar uma força quanto a escolha do cabo para a utilização?

Abraço

watchdogcwb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : 123

Re: Cabo ODBII

Mensagem por Dragoniten em Ter Out 23 2012, 16:07

Esse adaptador é meio padrão, tenho um bluetooth, que eu não recomendo por conta da baixa taxa de atualização. Comprei um USB pra ver se melhora um pouco e estou esperando chegar.

Eu utilizo com o celular, o Android atualmente tem o melhor programa, na minha opinião, pra monitoramento da injeção. O nome do programa é Torque.

Se for fazer um CAR-PC, sugiro pegar uma máquina com Android e integrar, pra ter melhor suporte, não conheço ninguém que tenha tido alguma alegria com programas pra PC mesmo.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por watchdogcwb em Ter Out 23 2012, 16:17

Dragoniten escreveu:Esse adaptador é meio padrão, tenho um bluetooth, que eu não recomendo por conta da baixa taxa de atualização. Comprei um USB pra ver se melhora um pouco e estou esperando chegar.

Eu utilizo com o celular, o Android atualmente tem o melhor programa, na minha opinião, pra monitoramento da injeção. O nome do programa é Torque.

Se for fazer um CAR-PC, sugiro pegar uma máquina com Android e integrar, pra ter melhor suporte, não conheço ninguém que tenha tido alguma alegria com programas pra PC mesmo.

qual é o que vc tem? chegou a ver os links que eu passei?
esses que eu linkei são compativeis com o new ka?

abraço

watchdogcwb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : 123

Mensagem por mbmontel em Ter Out 23 2012, 16:24

ola, tenho um bluetooth que comprei no DX por $21, acho a melhor opção pois posso usar no notebook e no celular com o Torque

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Cidade/Estado : Tatui. SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KFN1-Kit Prestige: DH, Vidro Eletrico

Mensagem por Dragoniten em Ter Out 23 2012, 18:28

watchdogcwb escreveu:
Dragoniten escreveu:Esse adaptador é meio padrão, tenho um bluetooth, que eu não recomendo por conta da baixa taxa de atualização. Comprei um USB pra ver se melhora um pouco e estou esperando chegar.

qual é o que vc tem? chegou a ver os links que eu passei?
esses que eu linkei são compativeis com o new ka?

abraço

Vi sim, o meu é igual, só que como não tava com saco de esperar vir lá de fora, paguei meus 80 reais pra chegar em 2 dias por Sedex.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443778256-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-pronta-entrega-_JM?redirectedFromParent=MLB435018910

Comprei exatamente esse, desse vendedor. O meu é 1.6, não sei se muda a injeção ou não, mas acredito que funcione sim. Funcionou aqui em casa em um Fiesta Street 2006 1.0, Fit 2005 1.5 e no meu Kazin 2009 1.6.

Não sei por que, mas não funcionou no Corolla XEI 2006 1.8 do meu pai.

--Edit---

O protocolo do nosso carro é ISO15765-4 CAN (11 baud init.500 kbaud).
Lembrei agora, também deu certo no Ka 1.0 Endura 1997 da minha namorada (apesar de que consegui pouquíssimos dados da injeção, mas RPM era uma delas), e também na Parati 2009+ 1.6 do meu primo.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Kay em Dom Out 28 2012, 16:51

Achei bacana isso.

Queria colocar um bluetooth, mas tenho umas dúvidas:

- Pode deixar ligado direto?
- Não fica feio?
- Não fica pegando na perna, com o risco de desconectar ou estragar o conector?
- Alguém tem fotos disso colocado no lugar?

Obrigado.

Kay
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Sampa/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFI2

Mensagem por mbmontel em Dom Out 28 2012, 20:24

Kay escreveu:Achei bacana isso.

Queria colocar um bluetooth, mas tenho umas dúvidas:

- Pode deixar ligado direto?
- Não fica feio?
- Não fica pegando na perna, com o risco de desconectar ou estragar o conector?
- Alguém tem fotos disso colocado no lugar?

Obrigado.

Deixo o meu ligado direto no carro, dai quando quero usar é só ligar o bluetooth do celular, não me atrapalha em nada, e fica ate meio escondido embaixo do painel
segue algumas fotos dele instalado...

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Kay em Seg Out 29 2012, 08:35

Muito obrigado pelas fotos.

Acredito que não vá pegar na minha perna.

Mais duas perguntas... a taxa de atualização é rápida para se tornar útil como computador de bordo? E quais informações mostram no Ka, pelo Torque?

Mais uma vez, obrigado.

Kay

Mensagem por mbmontel em Seg Out 29 2012, 10:29

Kay escreveu:Muito obrigado pelas fotos.

Acredito que não vá pegar na minha perna.

Mais duas perguntas... a taxa de atualização é rápida para se tornar útil como computador de bordo? E quais informações mostram no Ka, pelo Torque?

Mais uma vez, obrigado.

É bem rápido sim a taxa de atualização, eu acho que da pra regular no próprio programa, mas quase não da pra perceber atraso.
Em viagem é muito legal, ele da muita informação, vc coloca os dados do Ka e ele da autonomia com o combustível restante, consumo instantâneo e media. O bom que vc troca de carro e tem as informações. Não vai se arrepender
Eu troquei de celular só pra poder usar o TORQUE, o iPhone não funciona por Bluetooth.... hehehehe

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Kay em Seg Out 29 2012, 11:21

Já era, vou comprar!

Achei o Torque bacana e útil.

Mas tmabém vi uma marmotisse tremenda que muitos iriam gostar, principalmente se tiver um bom som no carro:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tfiver.obd2sound

Esse acompanha o RPM do carro e faz som de outros motores (V8, no caso), talvez um dia atualizem com outros sons (turbo, f1, cavalo relinchando, etc.).

Kay

Mensagem por mbmontel em Seg Out 29 2012, 22:51

Kay escreveu:Já era, vou comprar!

Mas tmabém vi uma marmotisse tremenda que muitos iriam gostar, principalmente se tiver um bom som no carro:

Esse acompanha o RPM do carro e faz som de outros motores (V8, no caso), talvez um dia atualizem com outros sons (turbo, f1, cavalo relinchando, etc.).

Não vai se arrepender da compra !
Cara, deve ser legal esse programa do som do V8, imagina se vc tem um som potente, coloca bem alto sai na rua, a hr que o pessoal ver que é som um Ka !!! hahahaha

mbmontel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alberto1980 em Seg Abr 15 2013, 11:17

Comprei um no DX. Foi 13USD. Foi so encaixar no carro (nao pega na perna) e instalar o Torque. A senha de parear é 6789. Achei que atualiza bem rápido. Gostei pra ficar vendo quando meu Ka esta consumindo muito e o que estou fazendo.

Alberto1980
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Vitória/ES
Código de Opcionais : Class (Ar, Dir., Vidro, Trava/Alarme)

Mensagem por PacoMed em Seg Abr 15 2013, 11:46

Kay escreveu:Já era, vou comprar!

Louco d++
Pedi meu OBD2 blue ja tem uns 20 dias, to so esperando ele chegar.. assim que tiver com ele em maos vou comprar esse aplicativo ai.... quero meu 1.0 roncando altoo.. kkkk

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Badolato em Sex Maio 17 2013, 08:27

Eu comprei um Bluetooth, paguei 50 mangos e to usando com o torque no celular.
realmente muito útil. Já acusou resposta lenta na sonda lambda.

Pelo oq eu entendi, esse programa le a rotação do carro e emite o som de V8 pelos auto falantes do celular, rs.

Não tem como deixar um V4 com som de v8

Badolato
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Cidade/Estado : São Paulo/ SP
Motorização/Cor : 1.6 / Laranja
Código de Opcionais : Ka Sport

Mensagem por Dragoniten em Sex Maio 17 2013, 11:10

Badolato escreveu:Eu comprei um Bluetooth, paguei 50 mangos e to usando com o torque no celular.
realmente muito útil. Já acusou resposta lenta na sonda lambda.

Pelo oq eu entendi, esse programa le a rotação do carro e emite o som de V8 pelos auto falantes do celular, rs.

Não tem como deixar um V4 com som de v8
I4* Nosso motor não é em V, rs.

É só conectar um cabo auxiliar no celular ou se o rádio tiver bluetooth, utilizar como headset, aí o som sai pelas caixas do carro.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por PacoMed em Sex Maio 17 2013, 12:08

O meu chegou.. so que o programa que veio com ele nao funciona no meu pc.. alguem tem um bom que ja usou ou conhece pra indicar? (o que veio nao funciona pq ele pede porta COM1 a COM8 e eu so consigo conectar o blue nas portas COM acima de 26)

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Dragoniten em Sex Maio 17 2013, 12:27

PacoMed escreveu:O meu chegou.. so que o programa que veio com ele nao funciona no meu pc.. alguem tem um bom que ja usou ou conhece pra indicar? (o que veio nao funciona pq ele pede porta COM1 a COM8 e eu so consigo conectar o blue nas portas COM acima de 26)

Pra usar no PC tem poucos programas bons. O melhor eu considero o PCMSCAN. A ideia do bluetooth é pra usar com o celular, não com o PC.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por PacoMed em Sex Maio 17 2013, 12:54

no celular eu uso o torque... mais nao gostei muito, ele é lento e nao faz as leituras direito.. sem contar que nao consegui apagar os erros..

ah, esqueci de falar, meu velocimetro ta com o sensor quebrado e não fuinciona, ai ele acende a luz de adivertencia... Sei que tem como apagar o erro e apagar ela, mais sempre volta... tem como eu desativar pra nao acender mais por causa do velocimetro?

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Dragoniten em Sex Maio 17 2013, 15:59

PacoMed escreveu:no celular eu uso o torque... mais nao gostei muito, ele é lento e nao faz as leituras direito.. sem contar que nao consegui apagar os erros..

ah, esqueci de falar, meu velocimetro ta com o sensor quebrado e não fuinciona, ai ele acende a luz de adivertencia... Sei que tem como apagar o erro e apagar ela, mais sempre volta... tem como eu desativar pra nao acender mais por causa do velocimetro?

Acho que não pelo torque. É mais um programa de monitoramento que qualquer coisa, entende?

A leitura é a mais rápida que já vi. A taxa de atualização varia entre 20~24Hz, enquanto no Fiesta Street 2006 do meu irmão com injeção Bosch ficou na casa dos 17Hz e em todos os outros carros que testei, não passava de 5Hz. Existe sim um delay de resposta, mas a atualização está até que boa. Depende também do número de informações que você está requisitando da injeção. Se você socar de diplays que necessitem de uma informação direta da injeção, a taxa de atualização realmente vai cair.

Eu comprei um OBD2 USB, e a taxa de atualização é absurdamente alta e não tem delay NENHUM. O tacômetro no notebook ficou mais rápido que no próprio painel do carro. Tentei utilizar no meu celular, comprei um adaptador USB OTG e tudo, mas infelizmente por ser um celular (Xperia Arc) ele não possui os drivers necessários pra utilizar com o Torque. E até agora não achei nenhum amigo meu que tenha um tablet com conexão USB pra poder testar o torque no carro com USB.

Acho que um computador de bordo com um tablet e com Android conectado por USB com uma taxa de atualização alta seria muito awesome.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael Matos em Sex Maio 17 2013, 16:44

pelo Bluetooth não compensa? eu to em duvida se compro por USB ou por Bluetooth...mas acho que vou pelo bluetooth pois vou usar no celular.a taxa de atualização é muito baixa com bluetooth? vou usar em um Galaxy Y Duos (android)

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Mensagem por PacoMed em Sab Maio 18 2013, 00:03

Rafael Matos escreveu:pelo Bluetooth não compensa? eu to em duvida se compro por USB ou por Bluetooth...mas acho que vou pelo bluetooth pois vou usar no celular.a taxa de atualização é muito baixa com bluetooth? vou usar em um Galaxy Y Duos (android)

Cara, to testando no LG L7... até agora to apanhando um pouco aqui... amanha vou ter mais tempo pra mexer direito, dai posto os resultados...

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Dragoniten em Sab Maio 18 2013, 01:55

Rafael Matos escreveu:pelo Bluetooth não compensa? eu to em duvida se compro por USB ou por Bluetooth...mas acho que vou pelo bluetooth pois vou usar no celular.a taxa de atualização é muito baixa com bluetooth? vou usar em um Galaxy Y Duos (android)
A taxa de atualização combinada (o máximo de atualizações que você consegue por segundo somando a atualização de todos os displays ao mesmo tempo) é cerca de 24~25Hz, considero boa pra um sistema bluetooth.

PacoMed escreveu:Cara, to testando no LG L7... até agora to apanhando um pouco aqui... amanha vou ter mais tempo pra mexer direito, dai posto os resultados...

Tenho um Xperia Arc com bios modded (ao invés de 1.0 GHz, estou rodando a 1.6GHz), que é um celular ligeiramente mais rápido, isso também faz diferença.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por PacoMed em Dom Maio 19 2013, 03:03

Testei de novo hj, consegui ler tudo, otima atualizaçao, consegui apagar o erro que mencionei do velocimetro (mais ele sempre volta depois de uns 4 ou 5 km rodado)
O problema era com o aplicativo, tirei e instalei de novo.. resolvido..
Não tem muito haver com o celular não porque os programas são leves. (testei no meu outro celular, um samsung 5360 e tbm rodou liso, mesmo sendo inferior ou L7 ou outros mais modernos)
Mais ainda to apanhando com o notebook, que é minha meta.

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Dragoniten em Dom Maio 19 2013, 12:01

PacoMed escreveu:Testei de novo hj, consegui ler tudo, otima atualizaçao, consegui apagar o erro que mencionei do velocimetro (mais ele sempre volta depois de uns 4 ou 5 km rodado)
O problema era com o aplicativo, tirei e instalei de novo.. resolvido..
Não tem muito haver com o celular não porque os programas são leves. (testei no meu outro celular, um samsung 5360 e tbm rodou liso, mesmo sendo inferior ou L7 ou outros mais modernos)
Mais ainda to apanhando com o notebook, que é minha meta.

Entendi Smile
É que a injeção de tempos em tempos detecta o erro e reacende a luz, você está só podando a árvore, ela vai continuar crescendo e incomodando, rs.
O aplicativo é muito bom, comprei o Pro porque os desenvolvedores merecem. Se tivesse custado 50 reais eu teria pago, é sensacional.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por PacoMed em Dom Maio 19 2013, 14:46

Poise... vou comprar o pro agora... tipo. os caras tiveram um trabalhao pra fazer ne... merece nossa colaboraçao... E outra.. ja paguei quase R$30,00 no adaptador, nao acho caro investir um pouco mais pela qualidade...
Testei o programa citado acima, o PCMSCAN, mais seu registro ta quase R$200,00.. ai ja e d+ pra mim.. vou ver o que eu acho aqui depois...

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Dragoniten em Dom Maio 19 2013, 19:13

PacoMed escreveu:Poise... vou comprar o pro agora... tipo. os caras tiveram um trabalhao pra fazer ne... merece nossa colaboraçao... E outra.. ja paguei quase R$30,00 no adaptador, nao acho caro investir um pouco mais pela qualidade...
Testei o programa citado acima, o PCMSCAN, mais seu registro ta quase R$200,00.. ai ja e d+ pra mim.. vou ver o que eu acho aqui depois...

Tenho uma versão "free" (daquele jeito) se você quiser pra experimentar eu te mando por MP.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por PacoMed em Dom Maio 19 2013, 23:21

Dragoniten escreveu:
PacoMed escreveu:Poise... vou comprar o pro agora... tipo. os caras tiveram um trabalhao pra fazer ne... merece nossa colaboraçao... E outra.. ja paguei quase R$30,00 no adaptador, nao acho caro investir um pouco mais pela qualidade...

Tenho uma versão "free" (daquele jeito) se você quiser pra experimentar eu te mando por MP.

Opa.. manda pra mim.. e que de qualquer forma nao vou comprar o registro mesmo nao.. muito caro.. nao da pra mim..
Valeu

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: