[Dúvidas] Iniciante - Ka 2011 Preto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Dúvidas] Iniciante - Ka 2011 Preto!

Mensagem por Nanda Freria em Qui Nov 01 2012, 23:19

Oi Pessoal!

Sou nova aqui... acabei de comprar o meu primeiro carro, é um Ka 2011/11, 1.0 Flex, pretinho, semi novo (13 mil km)!
Queria algumas dicas e tirar duvidas, não entendo NADA de carro e estou procurando me informar pra conseguir conservar o meu bem e também fazer algumas mudanças para que ele fique mais bonito! Já olhei alguns tópicos, e gostei bastante ....
Gostaria de ajudar com algumas coisas:
1. Meu carro veio sem as calotas, o dono antigo queria que ficasse todo preto, queria em comprar e vi as pretas em um tópico, qual fica melhor ?
2. Devo abastecer com álcool com qual frequência ? O antigo dono falou que só usava gasolina, mas pelo que eu andei lendo parece que tem que por álcool de vez em quando!
3. Para conservar a cor devo mandar lavar, polir, encerar ou outra coisa, com qual frequência?
4. A maçaneta não é pintada da cor do carro, tem como trocar ou mandar pintar, o que fica bom?

Brigada pela ajuda!!

Nanda Freria
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 2011 / preto
Código de Opcionais : Básico

Re: [Dúvidas] Iniciante - Ka 2011 Preto!

Mensagem por Tiago de Amorim Pisanelli em Sex Nov 02 2012, 11:16

Nanda,

Seja bem vinda ao fórum e ao fantástica experiência de ser proprietária deste pequeno notável.

Em relação as calotas vai muito do gosto do dono ou da dona, só tenha cuidado em comprar o tamanho certo. No caso do Ka escolha uma calota aro 13 e com a posição dos parafusos que encaixe corretamente.

O motor do Ka é flex e vc pode usar o combustível do jeito que desejar. Só gasolina, só álcool, misturar os dois na proporção que quiser. Use e abuse.

Existem muitas maneiras de ser conservar a pintura. Tb tenho um Ka preto e dá trabalho manter bonito. Eu recomendo espalhamento e muito muito cuidados com as sujeiras dos pássaros. São super corrosivas e danificam a pintura de verdade. Limpe-as assim que as encontrar. Tive que pintar o teto do meu Ka por causa disso.

As maçanetas, assim como os retrovisores, podem sim ser pintadas e ficam muito bonitas. Só tenha a certeza de escolher um profissional competente para executar o serviço.

Espero ter ajudado...

Boa sorte e aproveite seu pequeno, porém, valente Kazinho !

Tiago Pisanelli

Tiago de Amorim Pisanelli
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 37
Cidade/Estado : São Carlos/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : DVD 2 Din / Bi-Xenon 6000k Farois / Xenon 6000k neblina / Câmera Ré / Sensor Estacionamento / Retrovisor Fotocromico

Mensagem por Nanda Freria em Ter Nov 06 2012, 00:10

Tiago,

Obrigada pelas informações, ajudou bastante. Vou procurar um bom lugar apara pintar as peças. Das calotas ainda não consegui decidir .... rsrsrs

Estou colocando a foto pra vc ver como o carro é ...

Nanda Freria
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 2011 / preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: