Fixação do módulo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fixação do módulo

Mensagem por spnSpawn em Sab Nov 10 2012, 13:17

Boa tarde! Como eu já mandei PM para o gabituh e estamos trocando algumas idéias, ele me reforçou pra não fixar o módulo na caixa. O problema é que eu não queria furar banco nem nada... confesso que tava pensando seriamente em fazer a minha caixa de 43~45 litros brutos pro meu 309 e ao lado da caixa, num segundo compartimento, cuja lateral seria removível pra "manutenções". Colocar o módulo lá e deixar um buraco do tamanho do SD400.1D pra que ele fique com a frente pra fora (a fundura do compartimento seria a mesma do amp descontando 15mm do MDF. Creio que devem ter entendido oque eu queria fazer...

Eu sei que não se deve fixar o módulo na caixa e tal, mas como eu falei, eu não gosto de ficar furando o carro e tal, e furar banco acaba com o banco. Sinceramente não sei outro lugar pra que eu possa por o amp que ele fique bem discreto e fique um serviço de primeira.

Pensei então em por na lateral da caixa e fixar o amp usando parafusos soberbos, e entre o pé do amp e o MDF, colocar mangueiras de borracha pra reduzir as vibrações, passando o parafuso por dentro.

Dêem suas sugestões! Very Happy

Obrigado desde já.

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo

Re: Fixação do módulo

Mensagem por Convidado em Sab Nov 10 2012, 14:43

o Willian_WRC aki do forum .. usa na SD250 dele um ''velcro'' com fita adesiva e colocou na lateral onde tem o amorteçedor ali na forração do porta malas ..

eu quero comprar isso mas to com preguiça ! kkk..
eu uso minha SD250 tbm na lateral mas parafusei 2 parafusos no carpete lateral tbm .. ta bem firme ..

Em relação a Caixa .. faça com 43Litros mesmo .. não morre com o Mala aberto que é o que vc quer .. terá um bom Grave Agressivo e constante .. mas não um subgrave que seria mais redondo presente + em hip hops ..

Som da Sava do Nany . usa 38L na Caçamba e apenas 20x309!! kkkk !
http://www.youtube.com/watch?v=VscA3Fn9kko

Edit .. supresaaa ..
http://www.youtube.com/watch?v=PiIoRiEcnKE kkkkk !!

Convidado
Convidado

Mensagem por spnSpawn em Sab Nov 10 2012, 15:38

Vou conversar com o Nany por PM!

EDIT: Obrigado pelas dicas gabituh, vou ver o que o Ernany fala e fazer a caixa de acordo com oque disseram (:

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Convidado em Sab Nov 10 2012, 20:55

spnSpawn escreveu:Vou conversar com o Nany por PM!

EDIT: Obrigado pelas dicas gabituh, vou ver o que o Ernany fala e fazer a caixa de acordo com oque disseram (:

hehe.. nany se encontra no autosom.net ..
mp enviada

Convidado
Convidado

Mensagem por joaopaulo_ em Seg Nov 12 2012, 09:24

Coloquei meus módulos embaixo do bando do carona, como são pequenos não foi problema.

joaopaulo_
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Ibiporã, PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Convidado em Seg Nov 12 2012, 11:12

Sim, tbm um bom lugar ..
eu particularmente não colocaria por um unico problema, o ruído da ventuinha .. quando liga o modulo ele ja liga a ventuinha juntoe faz um barulho ''legal'' ! kkk
Mas colocando ele bem la no fundão, para os outros não pisarem em cima dele, fica legal tbm ..

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcelo Armesto em Seg Nov 12 2012, 11:32

Gabituh te mandei mp

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por spnSpawn em Seg Nov 12 2012, 12:14

joaopaulo_ escreveu:Coloquei meus módulos embaixo do bando do carona, como são pequenos não foi problema.

Pois é.. pensei em por lá também, mas sei lá.. quem nao entende nada e olha já pensa "que gambiarra que é isso nesse pau véio?" ¬¬¬¬

Acho que vou fazer o seguinte.. colar um velcro com uma fita dupla face bem forte no banco traseiro e atrás do módulo, daí unir os 2... como o SD400.1D Nano é bem pequeno e leve, creio que vai ficar bom... problema é se o cabo 10mm ficar descolando ele.. oque acham?

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por joaopaulo_ em Seg Nov 12 2012, 13:27

Acho que nesse caso o problema seria mesmo o ruído da ventoinha. Os meus só tem dissipadores, aí não faz barulho.

No caso da instalação sob o banco, se for feita com capricho não fica nenhum fio aparecendo. Tudo escondido.

Andei olhando as dimensões desse módulo, como realmente é pequeno acredito que a solução com velcro fica interessante. Para prevenir que o cabo fique puxando, utilize tiras finas de velcro para fazer uma espécie de passador para o cabo também.

joaopaulo_

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Ibiporã, PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por spnSpawn em Seg Nov 12 2012, 23:54

joaopaulo_ escreveu:Acho que nesse caso o problema seria mesmo o ruído da ventoinha. Os meus só tem dissipadores, aí não faz barulho.

No caso da instalação sob o banco, se for feita com capricho não fica nenhum fio aparecendo. Tudo escondido.

Andei olhando as dimensões desse módulo, como realmente é pequeno acredito que a solução com velcro fica interessante. Para prevenir que o cabo fique puxando, utilize tiras finas de velcro para fazer uma espécie de passador para o cabo também.

É verdade cara, boa idéia! Valeu!

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Guh87 em Qui Nov 29 2012, 23:48

Depois posta fotos de como ficou pra galera ver..

Guh87
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 513
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 - vermelho
Código de Opcionais : Vidro, Trava, Limpador e Desembaçador Traseiro, Alarme, Lâmpada Phillips Diamond Vision, Pingo Led, DVD Pioneer Retratil, Falantes Pioneer e Bravox, Corneta e Super Twitter Selenium Pro, Sub Bravox E2K, 2 Módulos Banda Digital, Mega Capacitor, Bateria Optima Yellow, No Calotas...

Mensagem por spnSpawn em Sex Nov 30 2012, 13:36

Guh87 escreveu:Depois posta fotos de como ficou pra galera ver..

só vou dar início ao projeto em janeiro, e até lá provavelmente o carro nem vai ser mais um Ka (haha na verdade é do meu pai, estamos construindo aqui e ele quer trocar de carro e pegar um mais barato, provavelmente um Palio) mas posto fotos sim amigo!

Very Happy

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:27

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo