NOVA ECO SPORT - MOLAS ESPORTIVAS JJ - O QUE ACHAM?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NOVA ECO SPORT - MOLAS ESPORTIVAS JJ - O QUE ACHAM?

Mensagem por Felipe Kázera em Dom Nov 25 2012, 12:22

É como eu falei, pessoal se preocupa muito com o offset mas esqueçe a tala que é muito mais importante!

Quanto a dificuldade de encontrar acessorios, isso é normal, quando peguei meu novo ká, não tinha nada tbm, nen milhas nen espoiler nen nada! daqui a uns 6 meses começa a aparecer!

Felipe Kázera
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2120
Cidade/Estado : Sorocaba-SP
Motorização/Cor : 1.0 Zetec Rocam/ Preto Fosco

Mensagem por priscilaka em Seg Dez 03 2012, 09:39

DESISTIMOS DO PROJETO!

E DO CARRO!

ESSA NOVA ECOSPORT NÃO TEM NADA PRA FAZER UP.

FARÓIS DE NEBLINA... FORAM PAGOS EM OUTUBRO E A CONCESSIONÁRIA NÃO CONSEGUIU ENTREGAR, RAZÃO PELA QUAL SOLICITAMOS A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO.

PRA SER SINCERA, MEU ESPOSO DESANIMOU ATÉ DO CARRO.

RESULTADO:

FOI VENDIDO HOJE!

AINDA NEM SEI O QUE ELE VAI COMPRAR.

cat

priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 349
Cidade/Estado : Barretos/SP
Motorização/Cor : 1.0 T /PINK IMPRIMAX/2012
Código de Opcionais : (x) FARÓIS DE NEBLINA ORIGINAIS; (x) TRAVAS ELÉTRICAS H BUSTER; (x) ALARME H BUSTER; (x) ENVELOPADO IMPRIMAX PINK; (x) FAIXAS DECORATIVAS KA SPORT DECAL LINE; (x) RODAS SCORRO S-181 4x108 PRETAS C/ FACE DIAMANTADA; (x) PNEUS PIRELLI PHANTON 195/50/15; (x) JOGO DE TAPETES METALIZADOS PINK; (x) INSUFILME; (x) PEDALEIRAS ESPORTIVAS; (x) ACABAMENTO DA MANOPLA SILVER (ORIGINAL FORD); CD/MP3 PIONNER C/ 4 CAIXAS; (x ) PONTEIRA ESPORTIVA TUPER C/2 SAÍDAS; (x) MOLAS ESPORTIVAS RED COIL; ( ) KIT AERODINÂMICO KA SPORT; ( ) BLACKOUTS NAS COLUNAS DAS PORTAS; ( ) .... LOADING...... LOADING.... AGUARDEM!!!

Mensagem por Hugo_Victor em Seg Dez 03 2012, 10:22

Caramba! Sério?
Dona Ford, hein? tsc, tsc, tsc...

Bom saber que ainda existe pessoa que ''não engolem tudo que se oferece''.
Ford perde mais um cliente...

Tem gente que se presta a toda humilhação para conseguir um lançamento.
Um exemplo é um amigo meu que comprou um HB20 e só vai receber em Março/2013, porque a moça da css disse que na cor branca (que ele quer), teria que esperar até essa data, E SE QUISESSE!
Ai o trouxa baixa a cabeça e aceita... ¬¬

De qualquer forma, sorte com a próxima aquisição!

Hugo_Victor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Ar - Limpador/Lavador/Desembaçador - Alarme - Bloqueador - Leds - Som USB - Caixinha Triaxial

Mensagem por P.R.Designer em Seg Dez 03 2012, 11:01

Convenhamos né, comprar um carro 0km que é lançamento e esperar que na CSS tenha todos os acessórios que se possa pensar é um pouco de ingenuidade né. Sobre faroletes na nova EcoSport, porque já na hora da compra não solicitaram esta com este opcional incluso?

Hugo_Victor

Eu particularmente acho que o HB20 não vale tudo isto que estão pedido, sinceramente eu não compraria.

P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.

Mensagem por priscilaka em Seg Dez 03 2012, 13:58

Hugo_Victor escreveu:Caramba! Sério?
Dona Ford, hein? tsc, tsc, tsc...

Bom saber que ainda existe pessoa que ''não engolem tudo que se oferece''.
Ford perde mais um cliente...

Tem gente que se presta a toda humilhação para conseguir um lançamento.
Um exemplo é um amigo meu que comprou um HB20 e só vai receber em Março/2013, porque a moça da css disse que na cor branca (que ele quer), teria que esperar até essa data, E SE QUISESSE!
Ai o trouxa baixa a cabeça e aceita... ¬¬

De qualquer forma, sorte com a próxima aquisição!

Falou tudo HUGO!

Essa Nova EcosSport também tem fila de espera de até 45/60 dias em determinadas cc.

Então foi abrir a boca e foi vendida.

Pra vc ter uma ideia, a do meu esposo era 1.6 S, que custa 53.500,00 na concessionária.

Ela já estava com 3000 km e foi vendida por R$ 54.000,00

Agora é refletir bastante e pensar no que comprar com cautela.

Incrível seu amigo, que comprou o HB20 e vai esperar até março/13 pra pegar o carro, eu TO FORA dessa lista.

Abraços

cat

priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : (x) FARÓIS DE NEBLINA ORIGINAIS; (x) TRAVAS ELÉTRICAS H BUSTER; (x) ALARME H BUSTER; (x) ENVELOPADO IMPRIMAX PINK; (x) FAIXAS DECORATIVAS KA SPORT DECAL LINE; (x) RODAS SCORRO S-181 4x108 PRETAS C/ FACE DIAMANTADA; (x) PNEUS PIRELLI PHANTON 195/50/15; (x) JOGO DE TAPETES METALIZADOS PINK; (x) INSUFILME; (x) PEDALEIRAS ESPORTIVAS; (x) ACABAMENTO DA MANOPLA SILVER (ORIGINAL FORD); CD/MP3 PIONNER C/ 4 CAIXAS; (x ) PONTEIRA ESPORTIVA TUPER C/2 SAÍDAS; (x) MOLAS ESPORTIVAS RED COIL; ( ) KIT AERODINÂMICO KA SPORT; ( ) BLACKOUTS NAS COLUNAS DAS PORTAS; ( ) .... LOADING...... LOADING.... AGUARDEM!!!

Mensagem por priscilaka em Seg Dez 03 2012, 14:07

P.R.Designer escreveu:Convenhamos né, comprar um carro 0km que é lançamento e esperar que na CSS tenha todos os acessórios que se possa pensar é um pouco de ingenuidade né. Sobre faroletes na nova EcoSport, porque já na hora da compra não solicitaram esta com este opcional incluso?

Hugo_Victor

Eu particularmente acho que o HB20 não vale tudo isto que estão pedido, sinceramente eu não compraria.

P.R.Designe,

Em primeiro lugar :

Ingenuidade seria se eu comprasse o carro e acreditasse que poderia sair TUNADO da cc, o que não é o caso.

Mas exigir acessórios originais, como no caso os faróis de neblina é o mínimo de respeito que o consumidor espera.

Alias... segundo entendimento da LEI DO CONSUMIDOR as montadoras tem obrigação de oferecer as peças de reposição (dai incluídos os faróis de neblina) para os veículos vendidos, por um prazo de 10 ou 20 anos, não me recordo.

Lamento, não comungo com sua ideia e acho que a partir do momento em que colocam um determinado carro no mercado, deve sim ter TODOS ACESSÓRIOS ORIGINAIS DO CATÁLOGO.

Não pedi um "Kit de performance" vendido na Europa para o motor Sigma 1.6, pedi um par de faróis de neblina.

E aceitar o contrário é baixar a cabeça e dizer.. isso... sou uma IDIOTA/IMBECIL/ALIENADA.

Até porque o preço desses faróis é salgado... quase R$ 700,00 (SETECENTOS REAIS).

Quanto a segunda pergunta:

Porque não pediram os faroletes quando pediram o carro?

Resposta:

SIMPLESMENTE PORQUE ESSA "MERDA", digo "NOVA ECO" tem fila de espera... e portanto... se quiser pegar a pronta entrega e der sorte de encontrar o carro, não tem o que escolher.

Compra o que eles tem pra vender.. no caso em tela era uma 1.6 S, metálica, (SEM FAROIS).

Compreendeu?

Shocked

priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por alex63 em Seg Dez 03 2012, 17:29

Priscila,

Você esta correta, só que o prazo para fornecimento,de peças é por até 5 anos apos a data de encerramento da produção. Vejo o meu caso, meu Sport ficou duas semanas parado na cc por falta do spoiler dianteiro e por falta de um farol do lado esquerdo, o maior absurdo! Eu estava até torcendo para ficar mais de 30 dias, pois ae iria meter um processo neles!

Eu tbm tenho uma moto, e apesar de ser produzida em Manaus, em média uma pecinha demora até 60 dias para checar... Aidna não tive problemas com ele, mais se tiver, vou mandar la para o Sr. doutor meter processo!

Infelizmente no Brasil se não vai no amor vai na dor!!!

Não existe estoque de nada , em lugar algum !!!! E isso é uma falta total de respeito ao consumidor. No seu caso, o carro de seu marido, não esta parado por falta dos farois de neblina, então não dá para processar. Mais se entrar na oficina e eles não tiverem peças depois de 30 dias, vc tem direito a um novo carro ou ao valor dele corrigido! E olha acredite, isso tem funcionado!

Agora, no seu caso só resta mesmo esperar, ter isto como acessório.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por priscilaka em Seg Dez 03 2012, 17:39

ALEX!

Primeiro:

A Ford não poderia sequer ter vendido a peça (Farol de neblina) que não tinha pra entregar.

Sendo assim, poderia facilmente, por ter pago a mesma, ter processado a concessionária, pedindo a restituição da quantia paga, perdas e danos, danos morias etc.

Cansei de ser lesada... de aceitar tudo.

Concordo com o que vc disse, se tiver direito tem que correr atrás.

O que não dá é pra aceitar esses abusos distribuídos gratuitamente pelas concessionárias.

E vc disse tudo.. não importa se é de carro.. moto ou bicicleta... a verdade é que NENHUM tem peças em estoque.

Como diria o Boris Casoi: ISSO É UMA VERGONHA!

Esperar NADA.. já briguei pra receber de volta o que pagamos e vendemos o carro.

cat

priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por alex63 em Seg Dez 03 2012, 18:02

Priscila, nem sabia que vc tinha comprado o farol, ae é mais grave. Vcs venderam o Ecosport, não entendi ?

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por priscilaka em Seg Dez 03 2012, 20:17

ALEX, compramos os Faróis assim que compramos a ECO.

Mas depois de mais de 30 dias, sem sequer posição da concessionária, apenas a informação de que estava em BO na fábrica, resolvemos pedir o dinheiro de volta.

Agora pensa:

- Como podem vender e receber por algo que sequer sabem quando vão entregar?

É no mínimo um absurdo.

Fora o precinho que fi quase R$ 700,00 mangos.

affraid

VENDEMOS a ECO, meu marido aproveitou o assedio nesse carro e anunciou.. resultado.. foi embora rapidinho.

É desanimador querer fazer os Ups e não conseguir sequer os faróis.

Então, preferimos DESISTIR do sonho com a NOVA ECO.

Ela antes de emplacar:

Os faróis a noite são lindos:

É isso ai!

cat

priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por alex63 em Seg Dez 03 2012, 20:31

E Priscila,

Infelizmente esses caras não aprendem mesmo! É só ganancia, e respeito nada.

Abx

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hugo_Victor em Seg Dez 03 2012, 22:43

Tenho até uma história curiosa sobre peças de reposição.

Trabalho numa Secretaria de Saúde e um dos ''nossos'' motoristas se envolveu em um acidente. Ele não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira de um Chery Face, danificando o para-choque (que não chegou a quebrar) e amassando um pouco o paralama traseiro. Ou seja, ele "bateu freado".
Entrei em contato com ele para reparar o dano, já esperando o pior pois, peça de reposição de carro importado (mesmo chinês) é uma facada. Ele me falou que fez o orçamento em R$900 na css!!! Tentei negociar, mas ele EXIGIU que queria um para-choque novo e original o mais breve possível. Após um tempo concordei (já que estávamos errado) e disse a ele que o procedimento para ser pago pela prefeitura teria que ser da seguinte forma: Deveria ser feito o orçamento e emissão de nota fiscal com o valor do serviço antes mesmo da realização do mesmo, para que fosse feito um empenho e, só depois, feito um cheque, assinado pelo prefeito para daí ser pago a css.

Muito chateado ele concordou e ligou pra css e ai vem o melhor. A css exigia que o carro ficasse na loja para o reparo, e que não tinha o para-choque em estoque, nem no Brasil, tinha que vir da China mesmo! Pediram 90 dias, e não permitiram que o dono ficasse rodando no carro, nem que encomendasse o para-choque, o carro teria que ficar na loja até a chegada da peça.
Veja a situação: Ele, comigo no celular, e na linha fixa falando com a única css aqui no Ceará, eu o ouvir dizer em alto e bom som: Pois vão todos vocês pra P$¨%$ que P%$#$ que essa M@$%* de carro num tem nem um para-choque, quanto mais uma peça mais específica, de motor por exemplo.
Desligou, e disse-me que a gente não precisava pagar nada, que ele iria ficar no prejuízo, não de R$900, mas de R$ 29.000 por comprar a porcaria daquele carro.

No Brasil é assim. Mesmo os recém-chegadas fabricantes chineses já perceberam que aqui, basta ser bom de venda. Pós-venda é algo que deve ser implorado pelo cliente e, se eles tiverem afim, concedem algum benefício. Tenho esse exemplo da Chery, mas tenho mais exemplos de revisões de Meriva que tem pancada na suspensão desde zero, Sandero que voltou mais sujo da revisão, S10 com peças não trocada e cobrada... Sempre temos problema com pós venda e revisões... Triste!

Hugo_Victor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Ar - Limpador/Lavador/Desembaçador - Alarme - Bloqueador - Leds - Som USB - Caixinha Triaxial

Mensagem por priscilaka em Seg Dez 03 2012, 23:30

No

Infelizmente, quando exigimos nossos direitos, somos considerados como: contendeiros, chatos e, impacientes.

Mas isso é porque a maioria das fábricas e concessionárias estão acostumados a cobrar 3x o valor do mesmo carro cobrado lá fora.

Estão acostumados a cobrar juntamente com os bancos juros impagáveis e tarifas exorbitantes;

Estão acostumados a dar prejuízo, fazer o cliente de idiota e no final ver tudo acabando em pizza.

Mad

priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Reginaldo em Ter Dez 04 2012, 01:27

priscilaka escreveu:
No

Infelizmente, quando exigimos nossos direitos, somos considerados como: contendeiros, chatos e, impacientes.

Mas isso é porque a maioria das fábricas e concessionárias estão acostumados a cobrar 3x o valor do mesmo carro cobrado lá fora.

Estão acostumados a cobrar juntamente com os bancos juros impagáveis e tarifas exorbitantes;

Estão acostumados a dar prejuízo, fazer o cliente de idiota e no final ver tudo acabando em pizza.

Mad

Infelizmente, esse é o Brasil que vivemos. No CDC- Código de Defesa do Consumidor existe os direitos e deveres do consumidor, a lei foi criada para que houvesse um "acordo legal" entre as partes(consumidor/empresa), mas boa parte só entende/ler "deveres".
Se exigimos algo que nos pertence perante a Lei, somos taxados e entramos em uma lista negra. Se todos os brasileiros ao ter seu direito negado, recorre-se ao PROCON, Juízado de pequenas causas ou qualquer orgão fiscalizador que seja, acredito que viveriamos épocas melhores.

Morro e não engulo a "pizza", mas muitos brasileiros são coniventes e omissos, por isso que as empresas fazem o que querem e sem medo algum.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por alex63 em Ter Dez 04 2012, 08:02

Bem pessoal, sem quere atear gasolina na fogueira, eu tenho sempre que possível exigido meus direitos, primeiro na conversa e explicando a situação, pois se a loja ou a concessionária resolver o problema o custo será só das peças e mão de obra. Se não aceitarem será este cuto , acrescido de danos morais, e tudo mais que for cabível ao caso! Eu mesmo já entrei com duas ações no tribunal de peguenas causas e depois de alguns meses, ganhei as duas. Uma contra a gigante LG e outra contra uma concessionária volkswagem! Agora mesmo no mes passado ajuizei um processo contra uma renomada montadora de motocicletas e sua representante, leia- se concessionária!

Este vai ser mais complicadinho, mais como já existes seis casos iguais onde 4 deles já houve vitória a fabor do proprietário da moto, creioque a minha tbm seguirá o mesmo camianho e é assim o entendimento do meu advogado.

Eu , pessoalmente não acreditava nisto, mais depois que vi que funcionaaa, este será sempre o meu caminho! Primeiro a tentativa de conversa/ acordo depois a mão do juiz ! E como digo se não for no amor , será na dor!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Robson M. em Sab Dez 08 2012, 14:01

Priscila, com todo respeito...mas não deu pra não lembrar de vc:
Só sei que é aro 22"...(o pior é que parece uma loja aqui da minha cidade...rs)

Robson M.
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 604
Cidade/Estado : Taubaté/SP
Motorização/Cor : 1.6L VENOM
Código de Opcionais : +Veloz +Furioso!

Mensagem por priscilaka em Seg Dez 10 2012, 10:15

ROBSON, obrigada por lembrar.

Mas também devo lembrar que no caso da NOVA ECO, pra caber essa rodinha 22, tiveram que retirar os acabamentos internos dos para-lamas, rebater e fazer ajustes.

Duvido que essas rodinhas não peguem nos para-lamas, pois na nossa, colocamos um jogo de rodas 17, com pneus maxis 225 e adivinha... pegava pra valer.

Ta certo que o pneus era perfil 50, mas... era aro 17.

A própria revista FULLPOWER colocou rodas 18 e simplesmente encheu os para-lamas, o que foi possível corrigir com a suspensão a AR.

Nesse caso ai... essas rodas 22 com pneus FITA ISOLANTE.. não rola é só pra foto mesmo.

Milagres não existem nesse meio... esse carro ai ou as rodas foram colocadas pra tirar fotinhas e provocar a galera ou foi totalmente adaptado.

É fácil constatar que essa ECO com aro 22 foi modificada, basta procurar uma peça plastica (para barro) que tem a frente do pneu traseiro, nela não existe a peça.

Adaptação na NOVA ECO para caber RODÃO eu não faria.

Mesmo assim, valeu pela foto.

cheers

priscilaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Marcelo Armesto em Ter Dez 11 2012, 08:51

P*t@ Me**@ que pneuzão
haushaushauhsuahsuahsuahsuahsuahs

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:42

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: