Cabo de velas (Old Ka Action 1.6)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cabo de velas (Old Ka Action 1.6)

Mensagem por ssilva.anderson em Seg Nov 19 2012, 11:30

Pessoa, estou p/ comprar algumas coisinhas para o motor do meu Kazin, e queria comprar uns cabos de silicone pra ele. Queria saber qual é a medida do cabo é 7mm, 8mm ou outro?

Caso precise, é p/ um Ka Action Rocam 2003

Obrigado pela ajuda galera!

ssilva.anderson
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 61
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Action 1.6 / Prata
Código de Opcionais : AR, DH, TE, LT,

Re: Cabo de velas (Old Ka Action 1.6)

Mensagem por spnSpawn em Seg Nov 19 2012, 23:07

Sou mecânico. Primeiro me diz, qual motivo te leva a trocar eles heim, amigo? Seja ele qual for, vou te dar uns conselhos aqui...

- Os cabos originais são de 6mm e geralmente saem de fábrica sendo da marca Bosch (uma EXCELENTE marca pra esse tipo de coisa por sinal). Estes por sua vez são feitos sob os melhores padrões dentro dessa classe de produtos (carros brasileiro de pouco desempenho e baixo custo, etc). E a propósito, esses cabos já atendem uma demanda de qualidade superior a que o motor vai trabalhar. Em outras palavras, há uma margem de segurança.

- Cabos de maior performance são apenas pra quando você troca a sua bobina, afinal com uma tensão maior (a original do Ka eu não sei, mas gira em torno de 40mil volts) você precisa de um cabo melhor. A bobina por sua vez só adianta trocar quando você tem um motor preparado e precisa de uma centelha maior na câmara de combustão pra garantir a queima completa. Logo, os cabos devem ter bitola maior pra consequentemente ter um isolamento elétrico melhor e não permitir fugas de corrente, além de conduzir melhor essa corrente melhorada.