Rebaixamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rebaixamento

Mensagem por hander_veit@hotmail.com em Seg Nov 19 2012, 21:28

olá galerinha, estou com molas cortadas no meu carro, mas não ficou da altura que eu quero, queria saber se eu colocar amortecedores rebaixados o carro vai rebaixar mais ou se dará para eu cortar mais as molas para baixar mais com os amortecedores rebaixados...

hander_veit@hotmail.com
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : cascavel/Pr
Motorização/Cor : Saveiro/Preta
Código de Opcionais : 7

Re: Rebaixamento

Mensagem por spnSpawn em Seg Nov 19 2012, 22:51

Amigo, creio que esta não é a área correta do fórum pra discutirmos isso. Mas de qlq maneira, deixo aí minha opinião de mecânico:

- Não existe amortecedor "rebaixado". Inclusive, quando você rebaixa você altera a faixa de curso de trabalho dos amortecedores e fode eles bem rapidinho (quanto mais rebaixado mais vai forçar). O que pode ser considerado como "amortecedor rebaixado" são aqueles pra suspensão a rosca... mas aquilo na verdade não presta.

- O melhor método de rebaixamento é o de molas esportivas, como assim são chamadas. No mercado livre você encontra muitas delas. Digamos que elas são feitas pra rebaixar a altura "ideal" (a que o pessoal mais gosta, que é 2 dedos o pneu do para-lamas). Existem algumas que rebaixam mais, mas são marcas gringas mais caras.

- Nos eu caso, sim, já que elas estão cortadas você pode cortar mais que vai rebaixar mais. Porém dependendo da quantidade que elas já estão cortadas e que você vai deixar elas, você vai ter um probleminha básico (e chato) de mola cortada... que é quando você erguer uma roda do chão, a mola vai deslocar do prato dela e depois pra você abaixar no chão terá que alguém ir abaixando e outro centrando a mola com a mão pra ela assentar no local certo e não ficar "acavalada".

Espero ter dado "uma luz", qualquer coisa pergunta aí (:

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Rafael Matos em Seg Nov 19 2012, 23:00

amigo,meu ka não é rebaixado,mais ja fui atras para ver qual seria a melhor opção,e caso voce não queira perder o conforto do carro,terá que gastar um pouquinho,coisa de 380 reais +-,escolha molas esportivas,não me lembro se é legalizado,mas como voce ja cortou as molas(que tbm acho não é legalizado) ne! nós temos descontos com um site afiliado a nosso clube,se quiser dar uma olhada segue o link:
http://www.tuningparts.com.br/mola-esportiva,s78.html?pagina=5

só preste a atenção ao ano do seu carro para escolher as molas certas.

e daaaaalheeeeee Red Coil e joga esse ka no chão hahahaha !!
caso eu tenha falado besteira,alguem me corrige ae
abraços !

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Mensagem por spnSpawn em Seg Nov 19 2012, 23:10

Rafael Matos escreveu:amigo,meu ka não é rebaixado,mais ja fui atras para ver qual seria a melhor opção,e caso voce não queira perder o conforto do carro,terá que gastar um pouquinho,coisa de 380 reais +-,escolha molas esportivas,não me lembro se é legalizado,mas como voce ja cortou as molas(que tbm acho não é legalizado) ne! nós temos descontos com um site afiliado a nosso clube,se quiser dar uma olhada segue o link:
http://www.tuningparts.com.br/mola-esportiva,s78.html?pagina=5

só preste a atenção ao ano do seu carro para escolher as molas certas.

e daaaaalheeeeee Red Coil e joga esse ka no chão hahahaha !!
caso eu tenha falado besteira,alguem me corrige ae
abraços !

É isso mesmo Rafael... as molas esportivas mantêm 90% do conforto do carro (qualquer outro método reduz pra 70% ou menos) além de que como elas são um produto fabricado dentro de rigorosos padrões e tudo mais, vêm com nota fiscal, etc. é fácil de legalizar. Já as aquecidas ou cortadas... esqueça!

spnSpawn
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Paraná
Motorização/Cor : Branco
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:10

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares