Relação de marchas X Consumo X Ruído

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Relação de marchas X Consumo X Ruído

Mensagem por marcelolimajr em Seg Mar 21 2011, 08:14

Vogel Design escreveu:cara, esquece este lance de amaciar! teu motor é injetado, não precisa ficar rodando a vida toda pra amaciar! pode ficar sussa!
non intendo, povo fala p amaciar e vc fala n? =S Neutral

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Re: Relação de marchas X Consumo X Ruído

Mensagem por Vogel Design em Seg Mar 21 2011, 12:23

amaciar motor realmente tem uma necessidade quando vc tem um motor que acabou de fazer uma retifica! desmontou e montou denovo por algum objetivo seja preparar ou concertar! pois ai as peças devem se alinhar com o tempo e neste period deve-se tomar alguns cuidados!
hoje como todos carros novos são injetados e existe um outro tipo de construção na fabrica e principalmente os carros já vem amaciados (mais facil dizer assim) de fabrica!.
fora que pra se amaciar realmente um motor, nunca se amacia no pau! geralmente vc não deve esticar muito as marchas e etc como disse antes, pra tomar alguns cuidados e esperar que tudo se alinhe e se lubrifique como deve ser!
o que pode acontecer é o motor se soltar levemente! mas amaciar! não, não existe mais isso!
inclusive, antigamente quando se comprava um carro zero na concessionaria a primeira indicação do vendedor quando vc iria retirar o carro era! "olha, o carro ta zero, manera um pouco no pé por uns 1.000 a 2.000 Km pra ficar tudo OK depois suave!"
hoje não tem mais dessa pq as coisas mudaram! inclusive acho que poucos fizeram, mas existe um lance que depois de acho que 100 ou 300km (não sei o valor pq eu não fiz) acho que no manual ou sei la onde, se recomenda voltar com o carro na concessionaria só pra dar um check-up pra ver se esta tudo OK

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: