Bomba d'agua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bomba d'agua

Mensagem por Julia Coutinho em Ter Nov 27 2012, 12:23

Pessoal boa tarde!

Sou nova nessa area e tenho muitas duvidas, talvez alguém possa me ajudar pelo menos em uma delas rsrs.
Comprei um KA 2009/2010 e no primeiro dia deu problema na bomba d'agua, o motor aqueceu e tive que voltar pra casa de guincho, que situação!! Levei na concessionaria onde comprei e eles fizeram a troca e agora esta tudo ok. Agora antes de sair sempre olho pra ver se tem agua no reservatorio até o sinal de max e reparei que a agua além de ficar rosa ela ultrapassa o sinal de max !? É isso mesmo??? Esta correto???

Obrigada, bjão.

Julia Coutinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex / Vermelho
Código de Opcionais : vidros eletricos

Re: Bomba d'agua

Mensagem por marcus vinicius ferreira em Ter Nov 27 2012, 12:49

se está acima do max eu aconselho vc a retirar o excesso até a marca max, quanto a coloração da água não se preocupe o que acontece é que o pessoal da cc deve ter colocado aditivo no liquido de arrefecimento isso e normal o manual indica rodar com esse liquido de arrefecimento pois ele almenta o ponto de ebulição da água e evita que as partes metalicas do motor oxidem, agora se vc sempre o usou sem aditivo e agora colocou tome cuidado pois algumas peças podem ter oxidado e com a adição de aditivo, essa oxidação que já se encontra em algumas peças pode ser removida causando assism o rompimento desta peça. falo isso por experiência própria comprei meu ka usado e o primeiro dono não usava aditivo o que causou a oxidação de uma peça que liga a bomba dágua nas mangueiras e como eu sou cuidadoso coloquei o aditivo isso fez com que a peça que estava oxidada se rompesse. tive que trocar e agora so rodo com aditivo.

Última edição por marcus vinicius ferreira em Ter Nov 27 2012, 15:58, editado 2 vez(es)

marcus vinicius ferreira
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Brasilia-df
Motorização/Cor : 1.6 flex-preto
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Julia Coutinho em Ter Nov 27 2012, 13:06

Nossa Marcus, obrigada pela resposta. o pessoal da CC trocou a bomba d'agua ela estava totalmente enferrujada. Quanto a agua vou retirar o excesso então. E quanto colocar aditivo nem sei como funciona..nunca fiz isso!! Pode ser que o pessoal da CC tenha feito o que vc falou.
Obrigada Smile

Última edição por Julia Coutinho em Ter Nov 27 2012, 13:07, editado 1 vez(es)

Julia Coutinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por alex63 em Ter Nov 27 2012, 13:16

Eu não removeria o excesso agora, pois com certeza ainda tem ar no sistema e nos próximos dias ela deve ficar no ponto certo!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Alvaro Nunes em Ter Nov 27 2012, 13:33

Júlia,

Quanto ao excesso de água acima do nível maximo, isso pode ser ocasionado por 2 motivos.
1º - ao trocar ou completar o líquido de arrefecimento e, se o motor estiver frio e a água for colocada no nível correto (feitos todos os procedimentos de completagem/troca do líquido), é normal que ela ultrapasse cerca de "1 dedo" a marcação máxima com o motor quente, pois com o aumento da temperatura, há pressão no sistema e expansão dos líquidos/mangueiras, etc.
2º - Se o nível estiver acima do máximo com o carro frio (motor desligado), ai sim é recomendável a drenagem do excesso, pois como disse antes, quando o motor está trabalhando em sua temperatura normal, há expansão dos líquidos, causando um leve aumento no volume da água em sua posição máxima, o que é normal.

Julia Coutinho escreveu:Pessoal boa tarde!

Sou nova nessa area e tenho muitas duvidas, talvez alguém possa me ajudar pelo menos em uma delas rsrs.
Comprei um KA 2009/2010 e no primeiro dia deu problema na bomba d'agua, o motor aqueceu e tive que voltar pra casa de guincho, que situação!! Levei na concessionaria onde comprei e eles fizeram a troca e agora esta tudo ok. Agora antes de sair sempre olho pra ver se tem agua no reservatorio até o sinal de max e reparei que a agua além de ficar rosa ela ultrapassa o sinal de max !? É isso mesmo??? Esta correto???

Obrigada, bjão.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por marcus vinicius ferreira em Ter Nov 27 2012, 15:55

alex63 escreveu:Eu não removeria o excesso agora, pois com certeza ainda tem ar no sistema e nos próximos dias ela deve ficar no ponto certo!

Abcs

quando se trabalha com o sistema de arrefecimento, limpeza ou manutenção, a um procedimento a se seguir, vc tem que deixar o motor funcionando até que a ventoinha se arme esse procedimento é justamente para retirar qualquer tipo de ar, e gerar vácuo, agora pode ser que como disse o outro amigo ai, o liquido esteja quente gerando assim uma expansão, basta apenas verificar, com o motor frio se o liquido ainda esta acima do nível máximo se a resposta for sim, não vejo problema em drenar o que esta passando.

marcus vinicius ferreira

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Brasilia-df
Motorização/Cor : 1.6 flex-preto
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Alvaro Nunes em Ter Nov 27 2012, 16:01

marcus vinicius ferreira escreveu:
alex63 escreveu:Eu não removeria o excesso agora, pois com certeza ainda tem ar no sistema e nos próximos dias ela deve ficar no ponto certo!

Abcs

quando se trabalha com o sistema de arrefecimento, limpeza ou manutenção, a um procedimento a se seguir, vc tem que deixar o motor funcionando até que a ventoinha se arme esse procedimento é justamente para retirar qualquer tipo de ar, e gerar vácuo, agora pode ser que como disse o outro amigo ai, o liquido esteja quente gerando assim uma expansão, basta apenas verificar, com o motor frio se o liquido ainda esta acima do nível máximo se a resposta for sim, não vejo problema em drenar o que esta passando.

Correto, a drenagem só seria necessária se o líguido estiver ultrapassando a marcação máxima com o motor frio/desligado. Se estiver normal, entre o min. e máx ou no máximo, não há necessidade de drenagem.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Julia Coutinho em Ter Nov 27 2012, 22:31

Ah! Então terei que drenar...a água esta quase na tampa com o motor desligado!!! Obrigada pela ajuda.

Julia Coutinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rafael Matos em Ter Nov 27 2012, 22:52

querida julia,só complementando o comentário do amigo ali em cima,não adiantar estar com o motor desligado,e sim com o motor frio,pois se voce rodar com o carro,desligar ele e já ver a marcação,com certeza a agua estará em um nivel diferente,o que voce deveria fazer é,deixar o carro esfriar totalmente,deixa lá umas meia hora parado,ou quando voce acordar,ai vai la e olha,caso a agua esteja acima do maximo,ai sim voce terá que drenar esta água,já aconteceu comigo de colocar agua e não notar que havia passado da marca max,então o que fiz foi pegar uma ceringa(desconsiderem os erros de potugues caso eles ocorram hahaha)e ir retirando com a ceringa mesmo,coisa facil,sem segredo nenhum Very Happy
valeu,espero que eu tenha te ajudado de alguma forma
Laughing

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Mensagem por Julia Coutinho em Ter Nov 27 2012, 23:08

Obrigada Rafa...valeu pela ideia...estava pensando em fazer um "chupetinha" com uma mangueira hahahahha. Esta batendo na tampa com o carro frio mesmo, verifiquei pela manhã antes de dar a partida.

Valeu mesmo.

Julia Coutinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rafael Matos em Ter Nov 27 2012, 23:15

então é isso mesmo,tira um pouco da água,e uma dica muito impotante que eu tedou,roqueia a tampa com toda sua força,pois ja quase me ferrei niso,o cara no posto foi verificar a agua ne,e deixou a tampa frouxa,quando cheguei em casa vi a fumaça saindo da parte dianteira do carro,tomei um susto pois não azia nem 1 semana que eu tinha pego o carro,ai deixei a agua esfriar bem,e fuiver,e a tampa tava frouxa,e a agua estava saindo,e saiu bastante,ai tive que repor a agua e forçar bem,mas bem mesmo,sem medo de quebrar hehehe,falando deste jeito(chupetinha) voce mata a rapaziada desse forum kkkkkk!!

beijos

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Julia Coutinho em Qua Nov 28 2012, 09:31

hahahaha, prometo melhorar meu palavreado....valeu!! Embarassed

Julia Coutinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rafael Matos em Qua Nov 28 2012, 09:45

hahaha,conseguil tiar um pouco da agua?

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Julia Coutinho em Qua Nov 28 2012, 09:52

Sim, consegui!

Obrigada

Julia Coutinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por submazol em Qua Nov 28 2012, 10:42

ja que o assunto eh o liquido de arrefecimento
o meu reservatorio no ultimo mes escureceu e tem uma 'ferrugem' nas paredes do mesmo
no manual diz que na terceira revisao inclui troca do liquido, a minha seria no inicio de janeiro
entao, como eu faria a troca do liquido? alguem tem um tutorial ou algo do tipo de como se faz pra drenar e recolocar o liquido?

submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares