Lavar o motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lavar o motor

Mensagem por bruno.camara.5623 em Ter Nov 27 2012, 17:57

Fala galera, na paz?

Estou precisando fazer uma lavagem no cofre do motor do meu ka. A situação está preta!

Tive um problema no fecho do capô e acho que isso contribuiu para aumentar a sujeira.

Levei em um lava jato aqui perto e eles disseram que fazem a lavagem por 15 reais. Mas fizeram a ressalva de que já tiverem vários problemas com ford ka!!!

Aí fiquei com medo. Acabei de trocar o alternador, (bomba da direção estourou e vazou óleo em cima dele). E ainda tem a central da injeção também.

O manual diz que não é recomendável fazer essa lavagem com frequencia e que deve-se tomar cuidado também com a parte da direção hidráulica.

Ou seja... considerando que o cofre do motor do ka é um dos mais apertados que já vi, quase não sobra espaço pra jogar água então... Do lado esquerdo tem a direção e correia de acessórios. Do lado direito tem bateria e central de injeção.

E aí, alguém já fez essa lavagem? Podem me dar alguma dica de como fazer?

Abraços!

bruno.camara.5623
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Brasilia DF
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Completo

Re: Lavar o motor

Mensagem por sousaman em Qua Nov 28 2012, 06:48

Cara,

Para lavar é necessário tomar cuidado com as partes e componentes considerados elétricos/eletrônicos. O que pode ser feito é isolá-los durante a lavagem e utilizar produtos próprios a venda no mercado para soltar mais rapidamente a sujeira dentro do cofre.

O restante é só jogar água e os produtos e ir enxaguando constantemente. Fazer isso uma vez ao ano é o suficiente para manter o cofre em bom estado e prevenir vazamentos.

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1152
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por ViniZan em Dom Dez 30 2012, 05:59

Sinceramente, eu acho que lavagem do motor mais prejudica do que ajuda... vi um caso, no canal do ADG, que uma lavagem de motor entortou todas as aletas do radiador por causa da pressão da água. Melhor deixar como está mesmo, ou vc mesmo dar uma limpada com água de mangueira e escova, jamais use motor de pressão no motor.

ViniZan
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Cidade/Estado : Londrina-PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Alessandro em Seg Dez 31 2012, 01:34

Olha tomando alguns cuidados antes, do tipo com saco plásticos tampando a bateria, com os módulos, alternador. Isso é fato, juntamente com a bobina.

E outra Vini no caso no radiador isso pode ter sido causado com o jato da mangueira de alta pressão, com mta pressão e nem é bem no motor, lavando o Ka por fora pode acontecer. E outra tem q ter senso pra não jogar o jato direto, q nem eu faço no meu jogo por cima e vo descendo com o jato em pé. No meu gosto de lavar com a mangueira normal pq é bem melhor em relação a de alta pressão, essa é mais eficiente para tirar a sujeira, porém a normal de jardim da pra ter acesso em lugares chatos.

Só ter cuidado Bruno e fica tudo bem, lavando com um APC e escovas e a mangueira com o jato não tão forte e fica tudo certo..

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Clóvis Vigari Vento em Sex Jan 18 2013, 09:22

No ka eu não sei mas no fusca que eu tinha, eu burrifava oleo diesel e depois só jogava água pra sujeira escorrer, sabendo que fusca é bem mais fácil.

Clóvis Vigari Vento
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : KA/Prata 1.6 2009 flex
Código de Opcionais : AR/DH/TE/VE/Alarme/Rodas

Mensagem por Leo Ayabe em Seg Fev 04 2013, 18:52

acabei de lavar o meu, esqueci a tampa do topo do cabeçote aberta e lavou o cofre de oleo ...

Esperei o motor ficar frio, tampei a entrada da tbi com uma sacola (uso filtro esportivo, tive que tirar para lavar), loguei agua (SEMPRE DE MANGUEIRA, NUNCA COM JATO) espalhei uma BOA quantidade de sabão em pó e dei uma esfregadinha com uma esponja, (melecou bastante mas amoleceu a sujeira), dai fiz uma solução num balde de 10 litros com 1 litro de solupan e o resto de agua ... Joguei por cima do motor e deixei agir por 5 minutos ... Dei uma esfregadinha com a bucha e mandei agua denovo ... Ficou ZERO KM ...

Leo Ayabe
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : campinas, SP
Motorização/Cor : Ka 04 Branco 1.0 Rocan
Código de Opcionais : KMS Pro Sound

Mensagem por Keveron em Qui Fev 07 2013, 18:33

uso aki em casa [lava rodas&motor da autoshine] e wd-40 e ta zero o cofre do ka

Keveron
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 239
Cidade/Estado : Londrina-parana
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Tecno-2009 Modelado 2012

Mensagem por Alvaro Nunes em Qui Fev 07 2013, 22:59

E o motor não tiver muuuiiitooo sujo, eu sugiro que você use WD40, já que ele não agride as partes plásticas/borrachas e componentes eletrônicos. Se alguém tiver curiosidade, é só jogar no youtube wd40 e verão do que ele é capaz.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Alessandro em Sab Fev 09 2013, 13:56

Galera já usei no meu o limpa citrus da 3M, o capo do meu estava feio aonde fica o motor, comprei ele e chacoalhei e deixei agir o produto, depois com um 2 pano velhos e uma esponja velha mas limpos (depois disso os panos vão foram pro lixo e já a esponja consegui lava-la). E ficou bonito e limpinho, o cheio do produto é forte, porém com o tempo acostuma..

Já no cofre msm eu uso pano úmido e um seco e fica legal.. Porém só limpa o fino o grosso fica lá.. :S

Mas já ajuda.. Very Happy

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Hound Dog em Qua Fev 13 2013, 15:21

O maior problema de se lavar em lava jatos é que eles usam produtos prejudiciais , eles limpam mas resseca borracha além de serem corrosivos.

Eu uso lava rodas&motor da autoshine, eu mesmo borrifo nas partes mais sujas e limpo com um pincel.É um trabalho mais artesanal, mas assim eu garanto a qualidade do serviço.sukl

Meu KA é 2008 e o motor esta limpinho, também não deixo acumular sujeira, limpo a cada 30 dias.

Testei alguns produtos e o melhor resultado foi mesmo da AUTOSHINE.

Além desse cuidado, uso o limpa contato da Molycote após as lavagens do motor, tem um resultado impressionante.

http://www.lubrifixa.com.br/loja_lubrificantes.html

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo