Dúvida em relação ao "medidor" de temperatura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida em relação ao "medidor" de temperatura

Mensagem por bruno.camara.5623 em Qua Nov 28 2012, 00:42

Fala galera,

Estive olhando em alguns tópicos sobre o problema da ausência de um medidor de temperatura decente no nosso ka, que acaba compromentdo o cabeçote em caso de superaquecimento.

Vi também algumas respostas quanto a própria posição do sensor de temperatura responsável por fazer a luz de superaquecimento acender no painel. Parece que ele fica muito embaixo do motor e que, por isso, não "pega" o aumento de temperatura no cabeçote.

Minha dúvida então é a seguinte:

1) a partir de quantos graus essa luz de superaquecimento acende?

2) seria útil se pelo menos conseguissemos "extrair" a informação sobre a temperatura vinda desse sensor? Ou seja, se eu pudesse ter o valor em graus celsius vindo desse sensor, daria para ter uma noção quando um superaquecimento estivesse começando ou, em razão do fato da posição do sensor, a infomação vinda dele é imprestável?

bruno.camara.5623
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Brasilia DF
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 21/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida em relação ao "medidor" de temperatura

Mensagem por marcos tavares em Ter Maio 10 2016, 03:17

Pessoal tive problema com vazamento de agua do sistema de arrefecimento por duas vezes , queimando a junta do cabeçote e um grande prejuízo financeiro pela falta de um marcador de temperatura eficiente no painel. Depois de pesquisar bastante e me informar adquiri um marcador de temperatura digital chamado SPIA vendido pela DONATTI RACE a diferença é que neste o sensor vai conectado diretamente no bloco do motor passando pra você a real temperatura do bloco, e em caso de algum problema seja por falta dágua ou na bomba de oleo, válvula termostática ou qualquer outra coisa o SPIA dispara uma sirene quando a temperatura passar do valor anteriormente estipulado por vc como seguro, tipo 95º ai é só encostar e conferir algum problema. A diferença é que estes normais é que se faltar agua no sistema devido algum vazamento vai queimar a junta do cabeçote e ele não vai te avisar e o prejuízo é certo. Ele custa mais caro mas estou muito satisfeito por poder monitorar constantemente a temperatura em que o motor esta trabalhando. Fica ai uma dica. Depois postarei foto do SPIA funcionando. Um abraço a todos.

marcos tavares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Idade : 42
Cidade/Estado : IBIRITÉ MINAS GERAIS
Motorização/Cor : Ford Ka GL 1.0 2000 prata
Código de Opcionais : basico. roda liga leve, insulfilm, dvd. vidro eletrico
Data de inscrição : 04/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum