Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Douglas DK em Sab Dez 01 2012, 14:54

Bom, acho que alguns me conhecem (Ou não), mas entrei no Clube a pouco tempo quando adquiri um Ka preto 1.0 2003, o qual já foi embora dando lugar a um Ka prata 1.0 2006 e que recentemente ganhou um irmão de garagem, um Ka Preto 2011.

Bom, de início eu achei o Ka 2011 bem melhor, em questão de espaço, acabamento e silêncio.
Mas depois de um tempo, percebi a morosidade do motor no Ka 2011... demora um pouco pro motor acordar partindo da inércia, o que não acontece com o Old Ka, onde o mesmo se mostra muito mais esperto e de prontidão, respondendo com mais vigor ao pé direito.
Às vezes, em certos lugares que entro de 3ª Marcha no Old, tenho que recorrer a 2ª no New, e ele ainda sim responde com preguiça ao meu apelo de potência.

Eu creio que o Novo deveria ser mais esperto não? E mais econômico também, um tanque no Old rende mais que o tanque do New. (Sempre com Gasolina)

Só acontece comigo mesmo ou outros membros já perceberam a diferença entre eles? Normal?


Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 25
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Felipe Brandão em Sab Dez 01 2012, 16:12

Esses são os problemas de ser ter um carro FLEX!

Acontece com todos nós!


Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Idade : 25
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio
Data de inscrição : 25/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Hugo_Victor em Sab Dez 01 2012, 16:21

Pois é.
São casos de retrocesso ao invés de evolução.

Outro exemplo, além do Ka, é o Gol. O antigo Gol Mi fazia cerca de 16km/l na estrada (s/ar), tínhamos um... Já esse novo, reclama-se muito do consumo, principalmente na cidade.
E, pra não dizer que é porque o motor do gol é ''de uma nova geração'' o New Civic também era bem mais econômico quando não era flex. A simples adaptação para o motor rodar com álcool e gasolina fez com que o mesmo gastasse bem mais.

Enfim: Como muitos dizem, motor Flex é um pato: Nem voa direito, nem nada direito.

Talvez se hoje fizessem um carro 100% álcool, desse certo. Tivemos um Escort 89 a álcool que fazia 14km/l na estrada. Isso ele sendo 1.6 carburado. Motor de sobra, queima boa, e econômico. Ou seja, hoje, acha-se muito quando um carro 1.6 faz 12km/l na estrada, isso com toda tecnologia da injeção eletrônica.

Hugo_Victor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Ar - Limpador/Lavador/Desembaçador - Alarme - Bloqueador - Leds - Som USB - Caixinha Triaxial
Data de inscrição : 04/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Douglas DK em Sab Dez 01 2012, 17:06

Então o Rocam que era tão esperto quando era só Gasolina, ficou moroso e fraco deste jeito, mesmo aumentando a potência, porque virou FLEX? Vish!
O Caso do Civic eu conhecia por intermédio de uns amigos do Clube Honda... realmente, ficou beberrão.

Confesso pra vocês que é muito bom guiar o New Ka, mas quando quero um comportamento com mais força, o Old é a melhor pedida viu, mesmo tendo menos cavalos, parece que é o inverso do New Ka.

A Tecnologia hoje em dia faz prometer tanta coisa, mas não faz as tarefas direito.
A Definição de Pato é ótima: Anda, Corre, Nada e Voa, mas não faz nenhum deles da maneira mais eficiente.

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 25
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Daniel M. Galdino em Sab Mar 23 2013, 00:03

Essa era a minha dúvida. Vc não é a primeira pessoa que fala isso. Por isso que estou pensando em duas vezes de trocar o meu OLD Ka 2007 por um New Ka 2011 pra frente..
A agilidade e arrancada do new é bem melhor né?

Daniel M. Galdino
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : 2007 / Aerofólio / Spoiler lateral / Mp3 / Detalhes cromados
Data de inscrição : 05/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Daniel M. Galdino em Sab Mar 23 2013, 00:04

ops.. agilidade e arrancada do OLD deve ser melhor né? E ainda por cima, é provado que o OLD é mais econômico..outra questão que me faz pensar duas vezes antes de trocá-lo por um NEW

Daniel M. Galdino
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : 2007 / Aerofólio / Spoiler lateral / Mp3 / Detalhes cromados
Data de inscrição : 05/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Douglas DK em Dom Mar 24 2013, 13:27

Daniel M. Galdino escreveu:ops.. agilidade e arrancada do OLD deve ser melhor né? E ainda por cima, é provado que o OLD é mais econômico..outra questão que me faz pensar duas vezes antes de trocá-lo por um NEW


Olha, te garanto que se colocar os dois alinhados pra puxar, o Old leva fácil fácil... apesar de ter menos cavalos, o Old é muito mais esperto e parece ter mais força.

Eu saio de 2ª de um quebra mola e o Old começa a ganhar velocidade rapidamente, já o New, ele segura a rotação e fica um bom tempo até começar a subir a velocidade.

Se for por beleza interna e externa, por ser carro mais novo, por um pouco mais de espaço, eu indico o New Ka.

Agora, se for por motor, força, economia de combustível eu indico continuar com o Old, até porque o conforto é praticamente o mesmo. Nem falo em manutenção porque são quase o mesmo carro.

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Idade : 25
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha
Data de inscrição : 27/07/2012

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Alberto1980 em Seg Abr 15 2013, 10:57

Me arrependo muito de ter trocado o meu 2007 pelo 2013. Flex nunca mais. O carro é bobo, é o que o colega falou, sai do quebra mola de segunda e parece que ta empacado, demora a desenvolver. Meu 2007 era so querer ultrapassar na estrada que ja tava feito, com esse novo morro de medo de fazer ultrapassagem. Não recomendo. Se eu soubesse teria juntado uma grana pra ter comprado outro carro com motor mais forte.

Alberto1980
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Idade : 36
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Class (Ar, Dir., Vidro, Trava/Alarme)
Data de inscrição : 19/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Dragoniten em Seg Abr 15 2013, 12:00

É pra isso que existe a internet e principalmente o test-drive, rs. Pra saber se o carro vai atender as suas expectativas, tanto em conforto quanto desempenho.

Agora fica a dica, utilizem álcool. A taxa de compressão do Rocam 1.0 é de 12,8, a segunda maior do mercado nacional de 1.0. Por causa disso, quando ocorre detonação (motor grilando) a central eletrônica atrasa o ponto de ignição (pra não prejudicar as peças internas do motor), só que com isso a eficiência da combustão cai muito.

Pra ilustrar melhor a ideia, imagine que você está empurrando alguém em um balanço. Quando é melhor empurrar a outra pessoa de novo? Quando ela alcança o ponto máximo, certo? Podemos imaginar que esse é o ponto máximo do pistão, quando chega no topo da câmara de combustão. Só que o motor não pode "empurrar" o pistão no ponto máximo quando você está com gasolina, pois o motor vai grilar, por causa disso a central só pode soltar a centelha da vela depois que o pistão já passou do ponto máximo. Voltando pro balanço, todo mundo sabe que não adianta quase nada empurrar a pessoa num balanço quando ela já começou a descer novamente.


Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 24
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Danilo em Seg Abr 15 2013, 12:05

Um camarada meu disse q o Old Ka 98 da tia dele fazia, incriveis, 25 km na estrada....

Jáh o meu faz 14.6 km na estrada com Etanol (Sem Ar) eu acho um consumo bom....

Só q poderia ser melhor, pelo carro ser 1.0... o problema do Ka é o peso... muito pesado..

Abrç.....

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Henrique em Ter Abr 16 2013, 11:57

Na minha opinião esta "falta de potência" é questão de adaptação e bom senso, falo por mim pois, dirijo um voyage com motor AP 1.8 105 cv a quase dez anos e já na primeira volta no ka 2013 me adaptei totalmente ao estilo do carro. Outra coisa que já falei algumas vezes aqui no fórum é que motor 1.0 não faz milagres, tem muita gente que compra um veículo 1.0 e espera que ele tenha consumo de CG e desempenho de AP, não funciona assim.
Pra mim isso não passa de falta de bom senso.

Henrique
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Sete Lagoas/MG
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ?
Data de inscrição : 25/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Danilo em Ter Abr 16 2013, 12:22

Verdade.... compramos o ka 1.0 por causa do consumo.....

Se fosse pelo desempenho compraria um carro 1.8.....

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Herumor em Qui Abr 18 2013, 09:52

em casa tem um Old 2007 1.6 e um 2013 1.0, eu quase morro do coração quando dirijo o 1.0 e minha mae quase bate quando dirige o 1.6 eheheh
queria andar em um new 1.6 pra ver se a pegada é a mesma...

e a maior sacanagem é que o old é mais econômico que o new =/

Herumor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Cidade/Estado : Bauru - SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : Modelo MP3 2007
Data de inscrição : 16/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Danilo em Sex Abr 19 2013, 11:48

Isso é vdd... o old é mais economico... mais nawn tenho oq reclamar do meu "Vermelho"..

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Alvaro Nunes em Sex Abr 19 2013, 17:12

Tenho um Old 2004 1.0 completo. Adoro o carro. Vejo o New e bate aquela vontade de Upar... Acho o estilo dos dois maravilhosos. Morro de vontade de pegar o new, mas o que me segura é o consumo do old. A pesar de ser mais barulhento (em relação aos grilinhos internos) até mesmo por causa do uso e do tempo, sem sombra de dúvidas o que me segura é o consumo. Vou dar um bom trato na pintura do meu, pois a suspensão, motor e cambio já estão "faca na caveira", e ai curtirei o carro por mais um bom tempo.

Abraços Galera!!!

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Danilo em Sex Abr 19 2013, 17:37

O seu tá loko Alvaro.. segura esse bichinho mano....

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Alvaro Nunes em Dom Abr 21 2013, 22:55

Danilo09 escreveu:O seu tá loko Alvaro.. segura esse bichinho mano....

Pois é Danilo, não vendo ele por nada. Ainda tenho que ajeitar umas coisas nele. Mas quando minha esposa tá dirigindo o carro, ele dá 10km/litro, pq ela pisa muito...hehehe.
Mas eu ando na manha, sem esticar marchas e fazendo o cut-off, e sempre uso aditivos de combustível no tanque e as trocas de óleo e filtros sempre em dia, a cada 5.000 km + alinhamento, balanceamento e calibragem dos pneus 2x por semana.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Danilo em Seg Abr 22 2013, 09:59

Alvaro Nunes escreveu:
Danilo09 escreveu:O seu tá loko Alvaro.. segura esse bichinho mano....

Pois é Danilo, não vendo ele por nada. Ainda tenho que ajeitar umas coisas nele. Mas quando minha esposa tá dirigindo o carro, ele dá 10km/litro, pq ela pisa muito...hehehe.
Mas eu ando na manha, sem esticar marchas e fazendo o cut-off, e sempre uso aditivos de combustível no tanque e as trocas de óleo e filtros sempre em dia, a cada 5.000 km + alinhamento, balanceamento e calibragem dos pneus 2x por semana.

É isso aí mano.... vc cuida bem dele... continua assim q tem carro pra sempre!!!!!

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Alvaro Nunes em Seg Abr 22 2013, 10:14

Pois é, eu sei muito bem o quanto tenho que trabalhar para pagar as contas do carro...hehehehe

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Danilo em Seg Abr 22 2013, 11:44

Vdd mano.... parabéns pelo zelo e pelo seu kazinho....

_________________
[font=Comic Sans MS]Para ver minha GARAGEM: http://www.clubedonovoka.com/t9012-fotos-garagem-do-kazinho-vermelho-danilo

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 23
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Old Ka 1.0 2006 x New Ka 1.0 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:07


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum