Sport com diferença de altura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sport com diferença de altura

Mensagem por Geovanni em Seg Dez 17 2012, 10:06

Galera, esse é meu primeiro tópico pra solicitar ajuda, principalmente de quem tem o Ka Sport ou 1.6.

Peguei meu Sport 2011/12 semi-novo com apenas 2800km rodados, neste sábado ao lavar ele percebi que o lado esquerdo(motorista) está mais baixo que o direito (passageiro) na parte da frente, o lado esquerdo tem 3,5~4 dedos de diferença da lata ao pneu, já o direito tem 5 dedos da lata ao pneu, isso é comum nos Sports/1.6? Será que devo ver se é algum problema na suspensão? Estou com a 2ª revisão marcada pra o dia 26/12.

Ao avaliar o carro percebi que ele tinha sido repintado o parachoque em uma pequena área do lado esquerdo, segundo a revenda de seminovos da Ford onde comprei, o serviço foi feito na propria oficina da Ford e foi apenas um serviço de repintura. Será que essa repintura foi devido a alguma pancada e isso pode ter prejudicado a suspensão? Repito que a área pintada foi bem pequena, será que mesmo a area pequena tenha conseguido algum efeito negativo na suspensão?

Não noto nada de anormal na condução do carro, está bem alinhado e balanceado, não puxa, nem faz barulho estranho em ondulaçõs, mas notei essa diferença de altura.

Me deem um help aqui! Isso é normal?

Flws

Última edição por Geovanni em Seg Dez 17 2012, 10:23, editado 1 vez(es) (Razão : Correção ortográfica de algumas palavras)

Geovanni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Cidade/Estado : Aracaju/Sergipe
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Sport + Air Bag

Re: Sport com diferença de altura

Mensagem por alex63 em Seg Dez 17 2012, 13:20

Amigo boa Tarde,

Olhei no meu Sport, e não vi diferença alguma. O local onde vc mediu é plano ? Pois o piso pode influenciar nisso ok ?

Agora, se em qq piso ele esta assim, tem algo errado. Se ha alguma desconfiança, sugiro levar o carro em uma boa oficina de alinhamento e balanceamento e suspensão, e pedir um laudo.

Pois na CCS onde vc comprou, eles vão negar ou tentar negar qualquer problema....

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Geovanni em Seg Dez 17 2012, 15:50

Vlw Alex, cara observei por duas vezes em pisos relativamente planos, não sei se pode influenciar um leve declive, mas é percepitivel. Vou ver se na revisão eles me falam alguma coisa, vou dar uma de "joão sem braço" e só comentar que está desalinhado na oficina, visto que a segunda revisão ainda cobre a garantia do carro que vence em Janeiro. Se na oficina não falarem nada e o carro voltar com a diferença vou numa loja especializada em suspensão.

Abrç

Geovanni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Furlan KA em Seg Dez 17 2012, 16:46

Cara um conselho, no Brasil você já paga um valor absurdo por qualquer carro de qualquer marca ou modelo e também temos uma cultura de relevar muitas coisas e os estabelecimentos darem uma de "espertões"...
Então o que você puder reclamar enquanto estiver na garantia reclame, e encha o saco deles sem dó, mesmo porque é um direito seu, e não um favor que eles fazem, mostre a eles a diferença e diga que você acha que pode ser uma batida antiga e demonstre insatisfação, claro com educação, mas seja insistente, para eles tomarem uma providência se for necessário.

Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.

Mensagem por Geovanni em Seg Dez 17 2012, 16:50

Vlw Furlan (ou Pedrão, rsrs), eu farei isso mesmo!

Vou alegar isso na revisão, se eles disserem que foi por algum acidente e não cobrirem na garantia eu vou lá na revenda e eles vão ter que ajeitar isso. Sei que a garantia da revcenda é de cambio e motor mas vou fazer barulho lá, encher o saco deles.

Vlw

Geovanni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por C-220 em Seg Dez 17 2012, 21:34

Amigo,

A garantia de qualquer carro usado em loja é total, esse papo de motor /cambio é conversa pra boi dormir.

C-220
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Natal RN
Motorização/Cor : 1.0/ Preto Ebony
Código de Opcionais : AR

Mensagem por alex63 em Ter Dez 18 2012, 09:04

Exatamente,

garantia é total, conforme CDC em vigor !

Abcs

C-220 escreveu:Amigo,

A garantia de qualquer carro usado em loja é total, esse papo de motor /cambio é conversa pra boi dormir.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:10

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares