Sinal de alarme/carro não liga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sinal de alarme/carro não liga

Mensagem por ellen.guti em Qua Dez 19 2012, 11:15

Oi pessoal, também tenho um Ka 1.0 Flex. Tive um problema ontem: estava na radial com meu carro e percebi, em movimento, que a luz do alarme do painel estava piscando. Em seguida todos os marcadores (Velocimetro, Conta giro e odometro) estavam no zero, como quando o carro esta desligado. Parei para verificar o carro e o desliguei para meu namorado verificar se havia problemas com a bateria ou parte elétrica: Meu carro não ligou mais!
A bateria estava normal e todos os itens elétricos funcionam: rádio, luzes internas, acionamento de alarme... Mas o carro não liga e nem acende o painel de instrumentos.

Se alguém tiver alguma dica... agradeço desde já

ellen.guti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : completo

Re: Sinal de alarme/carro não liga

Mensagem por Marcelo Armesto em Qui Dez 20 2012, 11:06

Chip da chave foi pro espaço, vc não devia ter desligado o carro até chegar no seu destino.

Vc tem a chave reserva?

Marcelo Armesto
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1354
Cidade/Estado : Santos - Sp
Motorização/Cor : Vermelho 1.0
Código de Opcionais : Dvd; 48 leds na cortesia; volante esportivo shutt; rodas aro 17; suspensão fixa; xenon 8000k nos milhas, abafador esportivo; teto, grade e outros detalhes envelopados; pinças e tambores de freio em amarelo luminoso.

Mensagem por alex63 em Qui Dez 20 2012, 13:53

De uma olhada no fusível F15 na caixa de fusíveis internas de seu KA. Ele pode ter queimado e causa algo parecido com isso.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Problema comum

Mensagem por ellen.guti em Sex Dez 21 2012, 01:08

Pessoal, problema resolvido!*Estranhamente, após meu namorado (engenheiro eletricista) e um técnico da POrto seguro terem efetuado a verificação dos fusíveis, uma terceira pessoa (técnico da porto, também) chegou a minha casa, abriu a caixa de fusíveis e retirou o F15. Disse que está acostumado com o problema de apagões por causa desse fusível, responsável pela partida e Ar Quente entre outros itens. Resolveu o problema após 5 minutos de atendimento e falou ser de fabricação, que a Ford não conseguiu sanar até nos modelos atuais: vc liga o ar quente junto a qualquer outro componente que utilize o mesmo fusível e já era!
Achei na net que a alavanca de seta pode ocasionar a queima do mesmo fusivel e causar a mesma coisa...
Valeu a ajuda! Abraços

ellen.guti
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por alex63 em Sex Dez 21 2012, 07:19

Dica,

Peça para seu namorado ou eletricista checarem a placa de controle da válvula de ar quente ou a própria válvula de ar quente. Quando este fusível queima, pode ser que uma das duas estejam com defeito.

De qualquer forma, um fusível não queima a toa, e é preciso checar o que aconteceu! E jamais, troque o valor do fusível por um de maior valor, senão ao invés de queimar ele como proteção , vc poderá ter danos maiores.

abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:21

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo