Como cuidar do Ka branco?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como cuidar do Ka branco?

Mensagem por Su em Dom Dez 23 2012, 13:46

Gente, peguei meu Ka na sexta, é meu primeiro carro, não entendo muito (logo, vou voltar aqui várias vezes pra pedir a ajuda de vocês) e queria saber como é a manutenção da lataria do carro branco. Sei que a pintura dos carros novos não fica amarelada como os de antigamente, mas mesmo assim queria saber o que vocês fazem pra manter ele bonitinho.

Bjs e obrigada.

Su
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Branco
Código de Opcionais : KPO3

Re: Como cuidar do Ka branco?

Mensagem por michael.ka em Dom Dez 23 2012, 14:50

Su, seguinte particularmente eu acho o branca uma cor excelente para manutenção, quase não aparecem riscos, mas todo cuidado é pouco, com o meu carro (prata) evito lavar em postos ou lavadores que utilizem solupan um sabão muito forte que pode danifica a pintura e resseca os detalhes de plástico como retrovisor e espaço onde acomoda os limpadores de para brisa e outros ... Eu encero meu carro pelo menos uma vez por mês assim a pintura fica mais protegida e tirando o brilho que o carro fica Bonzão ....
Ah e tome muito cuidado com piche(Substância negra, mole e gomosa utilizada em asfaltos) nossa quando isso gruda no carro meu Deus para tirar é triste e no branco destaca bastante, tem algumas meios de retirar esse piche, mas não seu o mais adequado, bom é isso espero ter ajudado.

Boa sorte com seu novo Kazinho e Parabéns !!!!!! Very Happy

michael.ka
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 83
Cidade/Estado : Itararé-SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : VE c/ modulo inteligente, TE, ALarme, Farol de neblina c/ Xenon 8000k, farol c/ Lampada super branca , led na meia luz, led de placa, 12 leds de ré, Som:Pioneer, 4 falantes Pioneer 6 polegadas, Módulo Booster 3000w, Sub 12polegadas Pionner bobina dupla, teto black piano, lanterna traseira envelopada.

Mensagem por alex63 em Dom Dez 23 2012, 16:15

Su,

Cuidados básicos como qualquer outra cor, sempre que precisar lavar, lave com o carro na sombra e com a superfície fria. Pelo menos uma vez por ano, uma boa encerada e com finalização com autobrilho da 3M, com algodão de polimento ou papel de polimento.

Evite usar sabão em pó, e de preferencia a detergentes neutros ou específicos para lavagem de carroceria. O maior problema do carro branco, é o asfalto que mancha com pontinhos pretos, principalmente nas laterais atras das rodas. Mais é fácil limpar, com um pano umedecido com água e querosene você as dilui e remove com facilidade.

Boa sorte com seu carro , e muitas horas boas de direção,

Abc

Su escreveu:Gente, peguei meu Ka na sexta, é meu primeiro carro, não entendo muito (logo, vou voltar aqui várias vezes pra pedir a ajuda de vocês) e queria saber como é a manutenção da lataria do carro branco. Sei que a pintura dos carros novos não fica amarelada como os de antigamente, mas mesmo assim queria saber o que vocês fazem pra manter ele bonitinho.

Bjs e obrigada.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Su em Dom Dez 23 2012, 17:55

Hum... entendi. Mas essa parada do sabão é meio coisa, como vou saber? tipo, pergunto pro cara: "e aí, tu usa Solupan?", "sim, senhorita", "ah, então não quero, tchau.", rabbit
Obrigada aos dois pelas dicas, vou precisar mesmo porque quando eu dirigir menos pior vou para o trabalho de carro e lá fica o dia inteirinho no sol do verão do RJ, já tô com pena do bichinho...
Quem quiser completar, falar mais coisa, tamo aí.

[ ]'s

Su

Mensagem por alex63 em Dom Dez 23 2012, 18:55

Olha, solupan é usado para limpar motor e chassis e mesmo assim poucos o utilizam ainda, por ser muito agressivo. A maioria dos lava rápidos, usam sabão neutro ou detergente próprio.

Com relação a ficar no sol o dia todo, compre um protetor de painel para colocar no vidro, para evitar sol direto no plástico dele, pois senão deforma mesmo.

E quando a dirigir menos pior, só com a prática do dia a dia é que se vai melhorando mesmo. porem e bom sempre ter atenção, dirigir sempre com postura defensiva e evitar altas velocidades e transitointenso no início. Se puder, peça para alguém mais experiente andar com vc no início .

Abc

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Su em Dom Dez 23 2012, 20:17

alex63 escreveu:Olha, solupan é usado para limpar motor e chassis e mesmo assim poucos o utilizam ainda, por ser muito agressivo. A maioria dos lava rápidos, usam sabão neutro ou detergente próprio.

Com relação a ficar no sol o dia todo, compre um protetor de painel para colocar no vidro, para evitar sol direto no plástico dele, pois senão deforma mesmo.

E quando a dirigir menos pior, só com a prática do dia a dia é que se vai melhorando mesmo. porem e bom sempre ter atenção, dirigir sempre com postura defensiva e evitar altas velocidades e transitointenso no início. Se puder, peça para alguém mais experiente andar com vc no início .

Abc

Hum... vou comprar esse protetor pra colocar no vidro.
Tenho feito isso, mas o problema é que em menos de um mês vou perder minha carona (manja 45 km de distância?), então lá pro meio de janeiro eu tenho que estar "piloto de fuga", vamos ver se dá. Crying or Very sad

[ ]'s

Su

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:08

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo