Luz do motor e muita chuva.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luz do motor e muita chuva.

Mensagem por gllombert de aguiar em Qui Dez 27 2012, 12:29

Olá a todos, acompanho o fórum a algum tempo mas ainda não tinha nenhum causo específico para contar, mas hoje trago algo no mínimo curioso.

Dia 23/12 resolvi viajar para uma cidade vizinha a cerca de 75 km, porém estava chovendo muito mas como no horizonte da região que eu iria estava aberto, resolvi ir assim mesmo.. Tomei uma chuva terrível na pista era tanta água que eu estava tomando cuidado redobrado com as aquaplanagens e em uma grande e ingrime ladeira a 100 km/h, com 4 pessoas no karro e ar ligado, a luz de alerta do motor acendeu e o motor perdeu força, similar a quando o arcond é ligado. desliguei o ar e reduzi para quarta e em a 4k rpm o karro parecia ainda mais fraco. passei a ladeira, mudei para quinta e fui seguindo a chuva diminuiu e a luz apagou, quando voltei a acelerar(4k rpm), e ela ligou, preocupado, fui seguindo a 90 km/h em quinta por alguns quilômetros, a luz apagou, abasteci(eu não estava nem na reserva ainda, mas resolvi parar para ver como estava a situação dentro do cofre do motor. na volta chuva fraca, não vi mais o alerta.
*(Já tomei chuva enfrentando uma subida similar, e isso não aconteceu)*

Agora fica a dúvida, o que aconteceu? algo que raramente acontece ou algo que eu tenho que tomar cuidados?

gllombert de aguiar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Presidente Prudente - SP
Motorização/Cor : Ford Ka 2013 Branco
Código de Opcionais : KBR3

Re: Luz do motor e muita chuva.

Mensagem por alex63 em Qui Dez 27 2012, 12:59

Bem, sem poder olhar o carro de perto e analisar detalhadamente é difícil, dizer qualquer coisa. Porem como seu carro é 2013, sugiro levar em garantia e relatar o acontecido.

Pode, ( pode pois não tenho como afirmar) ter algum problema ou na sua bobina ou em seu cabos de vela, que com o excesso de água, estão apresentando fuga de corrente e causando isto. Pode também ser problema no sensor MAP, Porém ambos são algo muito anormal !

Retorne, onde vc comprou o carro e peça uma verificação.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: