coxim amortecedores dianteiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

coxim amortecedores dianteiros

Mensagem por rafaludwig em Dom Jan 20 2013, 22:58

olá pessoal.

levei meu ka 2011 para uma revisão, passei em três oficinas diferentes, e apenas uma falou que era necessário trocar o coxim, ele me mostrou que estava com uma certa folga quando empurrava o pneu para cima. as outras oficinas não comentaram nada. ele não esta com nenhum barulho.

o que vocês acham devo fazer a troca deles. o carro está com 27000 km

rafaludwig
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Botucatu
Motorização/Cor : 1.0/ vemelho
Código de Opcionais : completo

Re: coxim amortecedores dianteiros

Mensagem por angelobicalho em Seg Jan 21 2013, 08:28

Estou na mesma situação que voce, mas o meu tá com 18k.
Nesse caso é melhor prevenir se não o prejuizo é maior depois Wink
Mas fique atento pois ao invés do coxim, o problema pode ser no prato superior da suspensão... só retirando o amortecedor pra saber.
O serviço ficará em torno de 200 reais.

angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por Reginaldo em Seg Jan 21 2013, 10:23

Eu passei por isso, quando levei o carro a 4ª revisão, falaram que tinha que trocar, mas não o fiz. Ao sair da concessionária, levei a um mecânico de confiança, ele disse que estava bom e não precisava, então não fiz a troca. Eu seguia o manual, mas não em tudo!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por rafaludwig em Seg Jan 21 2013, 10:59

para tirar a duvida fui na concessionária hoje para eles darem uma olhada e nada, não tem que fazer nada, está tudo ok.

rafaludwig
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Botucatu
Motorização/Cor : 1.0/ vemelho
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Pedro Josino em Ter Fev 12 2013, 17:47

Infelizmente hoje não sabemos em quem podemos confiar.

Levei um dos carros da minha casa há alguns meses atrás para verificar a suspensão pois existia alguns barulhos me incomodando, a loja escolhida possui o equipamento de teste para inspeção veicular, logo realiza o teste com amortecedores, molas e faz uma inspeção detalhada de tudo. A eficiência das molas e amortecedores estavam acima de 85%, para um carro com mais de 4 anos de uso diário com as nossas "belas" ruas eu achei muito bom.

O mecânico me informou haver uma pequena folga na caixa de direção mas segundo ele o barulho que eu ouvia era originário das buchas da barra estabilizadora e do agregado que estavam com muita folga como ele me mostrou. Acompanhei todo o procedimento, tem o custo de R$ 30,00. Solicitei um orçamento para o serviço que ficaria em R$ 500,00 para substituir 10 buchas. Achei muito caro pois as buchas não eram originais e a mão de obra era de R$ 340,00. Eu sei que da trabalho mas gostaria de levar em outras oficinas.

Levei em outras três oficinas e todas disseram que não havia necessidade de trocar pois as buchas estavam boas, sendo que eu sei a diferença de uma bucha ruim para uma bucha boa. Realmente as do meu carro estão ruins. Uma das oficinas disse que era normal o barulho que eu ouvia, que aquilo era do curso da suspensão. Descartei essa de cara pois não sabiam nem o que falava. As outras duas condenaram os coxins e os batentes do amortecedor. Não sei se de fato estão ruins, pois eles não desmontaram a suspensão para analisar e me passaram orçamentos bem menores do que as 10 buchas.

Estou decidido que irei mandar substituir os coxins, batentes e buchas, mas faço questão de utilizar peças genuínas GM e somente uma oficina aqui na cidade utiliza peças genuínas, por isso levarei para essa, caso o orçamento da rede autorizada seja muito elevado.

Por isso fiquem de olho, tentem não deixar o carro na oficina e ir embora, se possível sempre acompanhem o procedimento.

[]'s

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por wagnercarvalho em Sab Maio 30 2015, 16:11

rafaludwig escreveu:olá pessoal.

levei meu ka 2011 para uma revisão, passei em três oficinas diferentes, e apenas uma falou que era necessário trocar o coxim, ele me mostrou que estava com uma certa folga quando empurrava o pneu para cima. as outras oficinas não comentaram nada. ele não esta com nenhum barulho.

o que vocês acham devo fazer a troca deles. o carro está com 27000 km

Galera não queria reviver o tópico, porém para não abrir outro. Levei meu carro pra fazer um checkup de freio e suspensão.
ao chega la na oficina o mecânico fez o mesmo procedimento do amigo, ele me mostrou que estava com uma certa folga quando empurrava o pneu para cima, o mesmo mecânico disse que isso não pode ocorrer pois o mesmo tem que fica fixo, queria saber se este procedimento é correto ou é o famoso Golpe da EMPURROTERAPIA.

wagnercarvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Cabedelo/pb
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : 11111

Mensagem por Maraccini em Sex Jun 05 2015, 16:07

Colocou uma mão em cima do pneus e outra em baixo na parte de tras e mexeu sobre eixo ai se houve movimento pode ser bucha ou folga braço da suspensão então tem defeito
Agora se só empurrou para cima é golpe porque é o movimento natural da suspensão !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Admin em Seg Jun 08 2015, 09:39

Eu tenho uma dúvida. Tipo, o amortecedor deve ficar fixo em dois pontos, um é no "eixo" e o outro é na carroceria. A atuação da eficiência do amortecedor está no próprio pistão hidráulico e nas molas, reduzindo os impactos causados pelas irregularidades e buracos da pista.

Se simplesmente ao pressionar o veículo para baixo e esse coxim subir ou se mexer, não quer dizer que ele está com defeito? Ele não deveria ser um elemento fixo na carroceria?

Digo isso por que já troquei o coxim dianteiro por que me mostraram essa folga.

Admin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 241
Cidade/Estado : Vitória, ES

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por Maraccini em Seg Jun 08 2015, 16:17

Correto mas imagine que movimento do amortecedor e das molas é no eixo X , e uma bucha com defeito vai ocasião um certo movimento no eixo Y ( movimento lateral) então uma parte do movimento natural X será desviado para o eixo Y fazendo o amortecedor (pistão, vedacões e galerias internas e externas) trabalhar deslocado perdendo eficiência e podendo ocasionar defeito na peça - Desgaste (prematuro no eixo e vedações).

Coxim serve para absorve o movimento lateral por isso é de borracha ou PU, mas não pode se movimentar no seu próprio eixo (folga) pois perde sua função.

Espero ter ajudado.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:25

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo