Ronco diferente no kazao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ronco diferente no kazao

Mensagem por Rafael Matos em Qui Jan 24 2013, 18:44

ó eu denovo aqui com mais uma duvida Shocked

seguinte,mandei trocar a água do radiador e o filtro de ar,até ai firmeza.
trocou tudo colocou o aditivo,agua desmineralizada,e ainda colocou errado,ele jogou 3 litro de aditivo,4 litros de agua e misturo tudo e coloco no recipiente,ainda sobro 1 litro rs
mas vindo pra casa percebi que o ronco quando eu afundo o pedal está mais encorpado,quando o giro sobe o ronco aparece,agora lhes pergunto,será que uma simples troca de filtro de ar pode mudar o barulho do carro? o filtro é da marca "Fram" vem em uma caixinha laranja
esse aki(não tenho certeza do modelo,se é realmente pro ka ou é pro fiesta supercharger,o cara da auto peças disse que era pro ka rsrs) :
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://italiaricambi.com.br/image/cache/data/produtos/Filtro%2520ar/Fiesta%2520Fram%2520Italia-650x650.jpg&imgrefurl=http://italiaricambi.com.br/index.php%3Froute%3Dproduct/product%26path%3D53_56_150%26product_id%3D285&usg=__rafPqOfX-eJvZYWTBkcIqvt237Q=&h=650&w=650&sz=50&hl=pt-BR&start=94&zoom=1&tbnid=OK29hWlmwhAvXM:&tbnh=137&tbnw=137&ei=4psBUcLvBKrq0AGX2YCoCA&prev=/search%3Fq%3Dfiltro%2Bde%2Bar%2Bka%26start%3D90%26num%3D10%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbo%3Dd%26site%3Dimghp%26tbm%3Disch&itbs=1

o carro parou de dar uns tranquinhos que antigamente dava,e me parece que a resposta do carro está mais rapida.o que acham? esse filtro pode me causar algum problema?
abç.

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Re: Ronco diferente no kazao

Mensagem por djfernandolages em Seg Fev 25 2013, 22:11

o filtro pode sim mudar o ronco, se for de menor resistência a passagem do ar vai ficar mais encorpado, se for maior resistencia a passagem do ar vai ficar mais silencioso, experimenta colocar um inflow "imbox" (aqueles esportivos que vai na caixa de ar original) fica com um ronco do kapeta na alta. falou.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Rafael Matos em Seg Fev 25 2013, 23:18

ei fernando,o filtro de ar que está no meu carro é da FRAM marca boa,e o tiuzim da auto-peças falo que era original do carro,com oeu não sabia qual era a marca original coloquei esse,só que to achando que ele me deu um filtro de outro carro,tipo fiesta 1.4,seila,o ronco só aparece quando to com o pé la embaixo,se eu tiver em alta e não estiver com o pé laembaixo ele não ronca,e se eu estiver com a rotação bem baixa,e afundar o pé ele ja faz um barulho mais encorpado,mesmo sem estar com a rotação alta

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Eulalio em Ter Fev 26 2013, 10:53

O filtro anterior poderia já está praticamente "entupido" de tanta sujeira.
Já coloquei filtros da FRAM no meu KA, sem problemas, desde seja para a caixa de filtro de ar (preencher todas as bordas e não deixar passagem lateral).

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Rafael Matos em Ter Fev 26 2013, 12:25

hmm,depois vou dar uma olhada pra ver se ele preenche todas as laterais,é dificil tirar a tampa do filtro de ar?nunca tive a curiosidade de tirar pra ver... valeu

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Eulalio em Ter Fev 26 2013, 13:51

Rafael, o mecânico não faria uma dessas com você. Filtro de ar é barato e além disso não é difícil achar um para o Ka, portanto, ele não faria uma sacanagem dessas. Para tirar a tampa basta desaparafusar os quatro parafusos sobre ela (tampa de plástico).

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Rafael Matos em Qua Fev 27 2013, 13:47

então eulaio,o mecanico eu acredito que não faria,mais os cara da auto peças,por 5 ou 10 reais a mais eles fazem de tudo ne...eu comprei primeiro na auto peças e depois levei pro mecanico...mecanico meia boca,tive que trocar a agua do radiador 2 vezes nele pq a primeira quando coloco o aditivo,chega fez pedras de ferrugem,ai troquei de novo e ainda está suja,mais não tem pedras entao vai ficar assim... cada troca foi 80 reais de aditivo +- -.- por isso a desconfiança,se bobiar esse mecanico sabe menos que eu kkk

Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares