SETAS usando LED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SETAS usando LED

Mensagem por jeanfm em Qui Jan 31 2013, 12:17

Pessoal, estou trocando todas as lâmpadas comuns (ré, freio e setas) por lâmpadas com 12 LEDs cada nas respectivas cores das funções... Todos nós sabemos os benefícios das lâmpadas LEDs "não esquenta, alta luminosidade, durabilidade mto superior, não queima ao passar em buracos, blablabla" e sem dizer que fica mto TOP, bem mais bonito a aparência das lanternas com LEDs... A dúvida é a seguinte, a de setas por serem de baixa amperagem o relé de pisca convencional do ka reconhece como lâmpada queimada, o que faz com que as traseiras pisque extremamente rápida e as da dianteira nem piscam.
Procurei na internet e achei algumas lojas vendendo o relé próprio para LEDs, são relés universais e que não requerem adaptações, é só tirar o original e colocar o novo relé para LEDs 12v... Eles tem relés de 4 e 3 "pernas", não tenho a mínima ideia qual caiba no Ka, já revirei o manual e tb não encontrei essa informação. O que vcs acham? 3 ou 4 pernas? Será que ficará legal as setas em LEDs? Dizem que esse relé fica dentro do "acabamento" da coluna de direção, abaixo do volante, eh verdade?

obrigado a todos...

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Indaiatuba - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco Ártico / 2012
Código de Opcionais : Vidros Elétricos sensorizados / Travas Elétricas / Alarme Positron EX300 2013 / Chave Canivete / Câmera de ré / Antena Esportiva / Manopla de câmbio Ka Class / DVD Philips 3'' / InsulFilm / Pingos de 5 LEDs no farol / Faróis de neblina com Xenon 6000k / 12 LEDs na ré / Torpedos LED na placa...

Re: SETAS usando LED

Mensagem por drezerbini em Qui Jan 31 2013, 13:36

Isso vc nao tinha me falado das pernas ..

Manoo que eu saiba o rele não é dificil trocar .. mas não faço ideia onde fique e como eh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa sorte =s

drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME

Mensagem por jeanfm em Qui Jan 31 2013, 14:01

Eu já descobri aonde fica, porém eh melhor perguntar neh, vai que da merda, rs

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : Vidros Elétricos sensorizados / Travas Elétricas / Alarme Positron EX300 2013 / Chave Canivete / Câmera de ré / Antena Esportiva / Manopla de câmbio Ka Class / DVD Philips 3'' / InsulFilm / Pingos de 5 LEDs no farol / Faróis de neblina com Xenon 6000k / 12 LEDs na ré / Torpedos LED na placa...

Mensagem por jeanfm em Qui Jan 31 2013, 14:05

Estou pensando em comprar esse relé aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456229069-rel-de-setas-piscas-especial-para-lampadas-leds-carro-moto-_JM

O que vcs acham??? Será que encaixa e funciona as setas do jeito que eu quero???

Nesse FDS vou desmontar o acabamento do voltante para descobrir esse tal relé... =D

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Qui Jan 31 2013, 14:32

jeanfm escreveu:Estou pensando em comprar esse relé aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456229069-rel-de-setas-piscas-especial-para-lampadas-leds-carro-moto-_JM

O que vcs acham??? Será que encaixa e funciona as setas do jeito que eu quero???

Nesse FDS vou desmontar o acabamento do voltante para descobrir esse tal relé... =D

Acabamento do volante? Os relés não ficam na caixa de fusíveis?

http://www.ford.com.br/imgdb/c351465e6d1bf736e0406a13f54515f6.pdf

Olha, do que eu acabei de olhar aí no manual, na página 2-54, tem lá indicado que é um fusível (6) responsável pelas setas e o 25 pelo pisca-alerta. Onde você leu sobre relé ser responsável por seta ou pisca? Descendo nas outras páginas do manual, você percebe que lá não diz nada sobre isso.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por jeanfm em Qui Jan 31 2013, 15:08

Pesquisei mto na internet sobre isso, inclusive tem tópico aqui informando que o relé de pisca é o único que fica escondido sob o acabamento do volante. Li todas as páginas do manual referente a parte elétrica, fusíveis e relés, e não dizem nada a respeito do pisca, apenas que o fúsivel é o responsável caso parem de funcionar, porém estamos falando da função de pisca, e de fato é necessário um relé especial, chamado relé híbrido para lampadas comuns e LEDs de baixa amperagem...

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Qui Jan 31 2013, 15:13

jeanfm escreveu:Pesquisei mto na internet sobre isso, inclusive tem tópico aqui informando que o relé de pisca é o único que fica escondido sob o acabamento do volante. Li todas as páginas do manual referente a parte elétrica, fusíveis e relés, e não dizem nada a respeito do pisca, apenas que o fúsivel é o responsável caso parem de funcionar, porém estamos falando da função de pisca, e de fato é necessário um relé especial, chamado relé híbrido para lampadas comuns e LEDs de baixa amperagem...

Gezuis! Que nome comprido! Hahahahahaha. Entendi! Acho uma pena que as montadoras não forneçam mais os manuais com informações de montagem e com esses detalhes técnicos sobre coisas que podemos fazer em casa. É pura safadeza pras css ganharem mais dindin :/

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por jeanfm em Qui Jan 31 2013, 15:21

Pois é meu caro!!! Infelizmente, há mta safadeza/sacanagem nessas montadoras brasileiras... Afinal é BRASILSILSILSIL

=(

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por alex63 em Qui Jan 31 2013, 15:49

Olha eu tinha lampadas de led nos meu piscas , só umas dicas o rele fica dentro do capa atras do volante, é de 3 pinos e normalmente estes leds de 12 leds ficam fracos demais durante o dia. na parte da frente ou seja nas setas dianteiras o positivo não esta no pino central e sim na carcaça, tem de inverter os fios se quiser que a lampada de eld acenda na dianteira. Eu hoje tenho somente nas lanternas dianteiras e traseiras, luz de placa e de salão. O relê eu comprei no mercadolivre mais é vagabundo demais e deu defeito rápido, comprei outro e deu defeito tbm no outro carro e desisti. Coloquei lampdas diadem da Osram na dianteira e ficou muito mais bonito .

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por drezerbini em Qui Jan 31 2013, 15:58

É mais complicado do que imaginamos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por alex63 em Qui Jan 31 2013, 16:05

É simples, a questão é de dia fic fraco e ae compromete a segurança.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por jeanfm em Qui Jan 31 2013, 16:22

A cara, como vc já testou e viu que não fica legal, to pensando bem agora, na verdade eu só ia colocar esses LEDs nas setas pq foram praticamente de graça, mas como vi que o buraco eh um pouco mais embaixo, deixa quieto, rs...

O de ré e freio ficaram showw de bola cheers ...

Vc tb deixou LEDs apenas no freio e ré???

Abrass

jeanfm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por alex63 em Qui Jan 31 2013, 16:32

Não, Deixei só freio/lanterna, luz de placa, luz de salão e lanternas dianteiras.

Porém minhas lampadas de LED freio/lanterna, são de 68 LEDS SMD 5050 são bem fortes, no caso até mais fortes que as originais de filamento. Porém as de pisca não ficam boas. Não sei se vcs repararam, na maioria dos carros novos que usam LEDS ele só estão presentes nas lanternas e freio , pisca a maioria não usa.....

Eu montei uma lampada de pisca com 102 leds amarelos, ficou joía, porém ficou grande e feia.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por drezerbini em Qui Jan 31 2013, 16:34

Sim .. me refiro a parte do rele kkk

drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por alex63 em Qui Jan 31 2013, 16:35

A parte do rele é outra cagada... pois o que se vende por ae vem da China e são umas porcarias.. Eu até modifiquei o meu original, so que o pisca alerta ficava muito lento... e desisti.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo