Revisão R$ 196,00 no site X R$ 232,00 na Concessionária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão R$ 196,00 no site X R$ 232,00 na Concessionária

Mensagem por rodrigopocos em Sex Fev 01 2013, 10:23

E ae pessoal, blz?!

Ontem me ligaram pra agendar a primeira revisão... O problema é que disseram que o preço da tabela que está na concessionária é R$ 232,00, sendo que no site da Ford está R$ 196,00...
E agora, pq a diferença?

http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp

Outra dúvida, depois que passar a garantia compensa mais fazer fora da concessionária ou é mais garantido continuar?

rodrigopocos
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Poços de Caldas/MG
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KFJ

Re: Revisão R$ 196,00 no site X R$ 232,00 na Concessionária

Mensagem por Reginaldo em Sex Fev 01 2013, 10:45

Eu nunca tomo como base, os preços do site, pois sempre são diferente da realidade na concessionária. Quando fiz a revisão do meu ex-newKA 2009 básicão, paguei 230,00.

Agora a respeito da diferença, não sei o por que, já achei que seria por causa da diferença do carro básico/completo, mas também acho que seja a diferença no valor da mão de obra "diagnostico de serviço". Mas, sei lá, dificil entender as coisas no Brasil.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por submazol em Sex Fev 01 2013, 12:22

exija o preço do site
veja os itens a serem trocados
e se possivel acompanhe o serviço
faça as duas revisões da garantia na ccs
depois veja se vale a pena pelo valor
eu fiz a terceira fora. gastei uns 220 reais
a terceira no site ta por 352
e ainda troquei o filtro de ar que no site nao consta para essa revisao
comprei os itens na ccs mesmo
e troquei em um posto
a proxima que no site ta por 792 dificilmente vou gastar 400

submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1

Mensagem por Felipe Brandão em Sex Fev 01 2013, 14:38

outro dia fui na oficina fazer a 3ª revisão...
carro com 32000 km

troquei
Filtro de óleo
óleo
Filtro de ar
Filtro de combustível
Velas
Cabos de vela

Gastei R$380,00

Se não trocasse vela e cabos, economizaria R$ 130,00

Vale muito mais a pena fazer por fora.
Claro, depois que sai da garantia

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por Reginaldo em Sex Fev 01 2013, 16:18

É Brandão, o melhor é fazer assim mesmo, faz a 1ª e a 2ª Revisão para garantir a garantia e tals, depois foge para outra oficina de confiança e continua seguindo o manual.

Acho que cabo e vela + mão de obra na Css, deve custar os 380,00 que você gastou no total.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Guilherme Corsini em Sex Fev 01 2013, 16:37

Eu paguei R$168 na concessionária,o mesmo preço que estava no site quando fiz a primeira revisão,dia 27 de dezembro.Na oficina da concessionária que eu fiz o serviço tem um outdoor com todos os preços das revisões que são os mesmos que estão no site,não tem nem como eles cobrarem a mais.

Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3

Mensagem por Hound Dog em Qui Fev 14 2013, 08:55

Esse tipo de situação é muito comum na maioria dos fabricantes.Eles anunciam valor X na revisão mas esse é um valor "SUGERIDO", as concessionárias não são obrigadas a cobrarem esse valor.

Muitas vezes o cliente só descobre a furada quando já esta na concessionária para deixar o carro ou até mesmo quando vai pagar.

Infelizmente concessionária não é sinônimo de qualidade, é comum funcionários malandros enganarem o cliente se aproveitando do fato de que o cliente não pode acompanhar o serviço. Fiquei sabendo que é comum funcionário levar óleo de baixa qualidade ,o mais barato, para a concessionária, para ser colocado no carro do cliente.Para não levantar suspeita, o óleo de qualidade que seria colocado no carro do cliente é despejado na embalagem do óleo barato(ficando com o funcionário) e a embalagem do óleo bom fica na concessionária, fica lá para mostrar ao cliente caso necessário.

Tô falando de óleo mas pode ser outra peça.Tenho um colega de trabalho em que o primo dele trabalha na concessionária e sempre que ele precisa consegue óleo, velas....até pneu semi-novo ele conseguiu.

Se houver um questionamento por parte do cliente, o responsável irá verificar no sistema que o óleo saiu do estoque da concessionária,teoricamente foi colocado no carro do cliente, mas o mesmo não estava lá conferindo a troca.

A primeira revisão ,infelizmente, o cliente é obrigado a fazer , caso contrário, num eventual problema dentro da garantia, a concessionária vai alegar que o cliente perdeu a garantia por ter feito o serviço fora.

Após o término da garantia o mais vantajoso é fazer o serviço por fora pois o custo é bem menor, e usando os mesmos produtos.

Eu mesmo já tive problemas com a Ford, e carro na garantia, daí é concessionária acusando a fábrica e vice versa, ninguém assume o problema.Tive que entrar na justiça e a conta foi para ambos.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por ViniZan em Qui Fev 21 2013, 02:58

Sinceramente, o que é feito nessa primeira revisão? Olhei lá no site da Ford e basicamente é só a troca de óleo, o resto dos "60 itens" é apenas encheção de linguiça: "testar" faróis, freios, luz interna e até pressão dos pneus... poxa, isso eu faço sozinho, não vou pagar 200 conto não, já decidi, não farei nem a 1a. revisão na concessionária. Já mexi muita coisa no carro, luz, som, eles vão encher o saco, falar que perdi a garantia disso e daquilo, querer cobrar extras. Não to com paciência pra isso não, meu carro é zero, só vou trocar o óleo por fora, por um Magnatec do bão e de boa.

ViniZan
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Cidade/Estado : Londrina-PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por rodrigopocos em Qui Fev 21 2013, 08:56

É complicado mesmo, no site o valor é de R$ 196,00, aí eu fiz tudo e deu R$ 232,00 só que me enviaram uma nota de R$ 192,80...

rodrigopocos

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Poços de Caldas/MG
Motorização/Cor : 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais : KFJ

Mensagem por Hound Dog em Qui Fev 21 2013, 09:07

rodrigopocos escreveu:É complicado mesmo, no site o valor é de R$ 196,00, aí eu fiz tudo e deu R$ 232,00 só que me enviaram uma nota de R$ 192,80...

silent Te roubaram!!!Aonde foi parar a diferença paga?Com certeza no bolso de alguém!!!

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Eulalio em Sex Fev 22 2013, 11:28

Procure uma concessionária que pratique o Preço Fixo Ford e exija que seja cumprido o valor da tabela. Sempre fiz isso. Mas tem vezes que eles empurram alinhamento, balanceamento de pneus, além da limpeza do ar-condicionado que também são importantes e cabe a você fazer esse serviço na concessionária ou em um lugar de sua confiança.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Hound Dog em Sex Fev 22 2013, 14:15

Esse negócio de perder a garantia se não fizer a revisão na concessionária é um absurdo e não concordo.

Primeiro, os valores são bem mais altos do que os praticados no mercado.
Segundo, não se pode acompanhar o serviço para se ter a garantia de que os serviços e os produtos utilizados são realmente aqueles prometidos.
Terceiro, é um empurra empurra de produtos e serviços, muitas vezes sem ao menos verificar se é preciso.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Reginaldo em Sex Fev 22 2013, 15:35

Hound Dog escreveu:Esse negócio de perder a garantia se não fizer a revisão na concessionária é um absurdo e não concordo.

Primeiro, os valores são bem mais altos do que os praticados no mercado.
Segundo, não se pode acompanhar o serviço para se ter a garantia de que os serviços e os produtos utilizados são realmente aqueles prometidos.
Terceiro, é um empurra empurra de produtos e serviços, muitas vezes sem ao menos verificar se é preciso.

Permita-me discorda em uma parte, pode acompanhar o serviço, isso é previsto no Código do Consumidor-CDC. As vezes que mandei para revisão, em duas oportunidades fiquei acompanhando ao lado.

Sempre dizem: "- Senhor tem a sala de espera, com café, tv e etc". A pessoa fica naquela sala, o mecânico não tem noção que você está esperando e relaxa no serviço, corro para acompanhar o serviço.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Pedro Josino em Sex Fev 22 2013, 16:09

Na Ford daqui não deixam mais acompanhar. Fui acompanhar uma vez e disseram que é norma da empresa pois podemos nos machucar. Na VW você sempre deixa o carro em uma determinada hora e eles só pegam na hora que quer e sempre devolvem o carro no final do dia, independente de ter agendado a troca de óleo para 7hs ou para as 15hs. Na minha opinião o melhor é a GM, interagimos direto com o mecânico e podemos assistir toda a manutenção, independente de durar 30min ou 6hs.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Hound Dog em Sex Fev 22 2013, 19:10

Aqui em Campinas não tem como acompanhar pois eles dizem que o carro ficará pronto na parte da tarde, esse é o padrão para as revisões, deixar o carro no periodo da manhã e retirar a tarde.

Outra coisa que já falei aqui é que as concessionárias daqui vivem lotadas, muitas vezes tem que agendar devido a quantidade de clientes.

O que posso dizer é que na grande maioria a qualidade das concessionárias esta bem abaixo do esperado.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Juliana em Qua Fev 27 2013, 15:31

Se for considerar o tal do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, eles tem que trabalhar com os itens e o preço indicado no site (revisão fixa). Eu sempre consulto antes e levo impresso o preço do site, é uma garantia de, caso haja divergência, vc esclarecer e brigar pelo preço menor.

Nunca tive problemas quanto à isso e nem também problemas de ter que fazer coisas a mais do que está indicado no pacote de revisão.

Porém, como sei do histórico desse Ka, sei que pode rolar problemas com ele e eu morrer com um preju federal, eu sempre levo em autorizada. Por que? Se der merda, mesmo fora da garantia eu posso reclamar direto com a Montadora ou a concessionária pois só eles mexem no carro e com isso conseguir que o problema seja resolvido...como aconteceu agora com o meu Ka de 1 ano e 6 meses.....por eu só levar na concessionária, deu um problema forte com ele (pra variar aquecimento) e não arquei com nada....agora imagina se tivesse levado fora....

Claro que há casos e casos..e sei que autorizada nem sempre o serviço é bom, mas na dúvida prefiro não correr o risco....gasto mais, mas fico mais tranquila diante dos problemas desse Kinder Ovo!

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por Alvaro Nunes em Qua Fev 27 2013, 16:46

Juliana escreveu:Se for considerar o tal do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, eles tem que trabalhar com os itens e o preço indicado no site (revisão fixa). Eu sempre consulto antes e levo impresso o preço do site, é uma garantia de, caso haja divergência, vc esclarecer e brigar pelo preço menor.

Nunca tive problemas quanto à isso e nem também problemas de ter que fazer coisas a mais do que está indicado no pacote de revisão.

Porém, como sei do histórico desse Ka, sei que pode rolar problemas com ele e eu morrer com um preju federal, eu sempre levo em autorizada. Por que? Se der merda, mesmo fora da garantia eu posso reclamar direto com a Montadora ou a concessionária pois só eles mexem no carro e com isso conseguir que o problema seja resolvido...como aconteceu agora com o meu Ka de 1 ano e 6 meses.....por eu só levar na concessionária, deu um problema forte com ele (pra variar aquecimento) e não arquei com nada....agora imagina se tivesse levado fora....

Claro que há casos e casos..e sei que autorizada nem sempre o serviço é bom, mas na dúvida prefiro não correr o risco....gasto mais, mas fico mais tranquila diante dos problemas desse Kinder Ovo!

Correto, mas se eu fosse você, imprimiria o texto da revisão e levava junto na hora de fazer a revisão. Ai dá para você argumentar e entrar num acordo.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por alex63 em Qua Fev 27 2013, 19:09

Juliana , exatamente CDC neles !!! Eu acabei de ganhar uma ação contra a Harley Davidson por motivos parecidos ! Se tem algo que funciona no Brasil e na justiça é o código de defesa do consumidor.

Abcs

Juliana escreveu:Se for considerar o tal do artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor, eles tem que trabalhar com os itens e o preço indicado no site (revisão fixa). Eu sempre consulto antes e levo impresso o preço do site, é uma garantia de, caso haja divergência, vc esclarecer e brigar pelo preço menor.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Reginaldo em Qua Fev 27 2013, 20:42

Mudando um pouco do assunto, só uma pergunta ao Alex63 entende/gosta de moto também?

Abraço!

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por alex63 em Qua Fev 27 2013, 20:45

Vou responder so desta vez, para não bagunçar o tópico. Sim, gosto tenho moto e ninguém toca nela a não ser eu!!!!
Mais perguntas off topico me manda mo ok ?

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Reginaldo em Qui Fev 28 2013, 01:03

Estava montando uma analogia a respeito das concessionárias dos veículos duas e quatro rodas, mas deixa para lá. Manter o foco na FORD.
________________________-------____________
Pois é galera, vejo que as queixas não é algo exclusivo da concessionária da cidade onde resido, mas és que a dúvida não foi sanada: O porquê da diferença entre os preços ou qual o custo fixo verdadeiro?

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por alex63 em Qui Fev 28 2013, 14:29

reginaldo,

Pode me perguntar o que quiser por MP. escrevi isso para não bagunçar o tópico somente!!

abcs

Reginaldo escreveu:Estava montando uma analogia a respeito das concessionárias dos veículos duas e quatro rodas, mas deixa para lá. Manter o foco na FORD.
________________________-------____________
Pois é galera, vejo que as queixas não é algo exclusivo da concessionária da cidade onde resido, mas és que a dúvida não foi sanada: O porquê da diferença entre os preços ou qual o custo fixo verdadeiro?

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Pedro Josino em Sex Mar 01 2013, 00:41

A Volkswagen aqui da cidade não segue a tabela de preços sugerida pela Volks. No caso da VW eu entrei em contato com o SAC da montadora e fui informado que a marca não possui revisão tabelada, são valores sugeridos que podem ser seguidos ou não pela rede de concessionárias. Mesmo diante dessa resposta, eu imprimi o guia que constava os itens a serem substituídos e o valor recomendado pela montadora e após o "consultor técnico" me passar um orçamento quase que o dobro eu questionei a ele e mostrei o recomendado pela Volks e ele disse que não podia fazer daquela forma, pedi então que fosse chamado o gerente da oficina, esse me atendeu muito educadamente e disse que sabia dos preços e que só baixavam para os clientes que sabiam dos valores e acabou fazendo o valor que continha no site. Em uma das últimas revisões do carro o gerente havia mudado e nova gerente disse que preferia perder o cliente, pois vagava o horário para aquele que iria pagar o valor cobrado por eles. Não fiz mais questão pois o veículo já estava para sair de garantia, até porque a garantia da Volks não serve de nada, sempre é alegado mal uso.

Na Ford daqui eles seguem os valores sugeridos na revisão, porém eles descontam nos serviços que a Ford não tabela, como limpeza de bico, limpeza do corpo de borboleta, higienização do ar condicionado, alinhamento e balanceamento, sem falar no valor das peças e acessórios. É por causa desse preço abusivo que a Ford que existia aqui há vários faliu. A nova enquanto era nova, praticava ótimos preços, bastou a concorrência fechar que os preços explodiram.

Infelizmente esse é o nosso BraZiU.

Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo