Bentix o que é isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bentix o que é isso?

Mensagem por Marcos Dafra em Dom Fev 03 2013, 18:20

A pessoa que me vendeu me disse que talvez o radio tivesse roubando corrente ,mas quando tento ligar o carro ele faz como quer pegar e nao liga...um mecanico disse que tenho que trocar o BENTIX do motor de arranque...ele tambem fica muito fraco com ar ligado ate parei de ligar...vai que da um treco ou um trosso...ha (meu primeiro carro)...me falaram que como era carro de mulher ficou muito tempo em garagem e ligava uma vez na vida outra na morte e por isso o tal do bentix deve ter colado sei la....o carro pega ta andando direitinho mas pra pegar so de segunda tentativa........alguem ai ja teve esse problem???? essa peça é muito cara? Ford ka 2004 1.0 GL

Marcos Dafra
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Cidade/Estado : Belford Roxo / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

http://dafracarioca.forumeiros.com

Re: Bentix o que é isso?

Mensagem por alex63 em Seg Fev 04 2013, 10:35

Marcos Bom dia,

primeiramente, vc precisa dar uma boa revisada no seu KA, pois sendo 2004 e mesmo com pouco uso, podem não ter feito nada nele. O Bendix , não é uma peça cara deve estar em torno de R$200,00 no máximo. O ideal , seria levar em uma oficina de confiança através de alguma indicação e pedir um orçamento do que precisa ser feito no seu carro. De outra forma, vc gastará muita grana e ainda corre o risco de ser enganado. O ideal é procurar mais de uma oficina e orçar.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Marcos Dafra em Seg Fev 04 2013, 13:05

Obrigado alex.....vou rodar minha area quando voltar de viagem de carnaval e vou pesquisar ....obrigado mesmo....

Marcos Dafra

Mensagem por rodrigosoracco em Seg Fev 04 2013, 13:50

Marcos Dafra escreveu:Obrigado alex.....vou rodar minha area quando voltar de viagem de carnaval e vou pesquisar ....obrigado mesmo....

Marcos, se o carro fica fraco com o ar ligado, pode ser o alternador fraco. Aí, a lâmpada da bateria deveria estar acendendo, pelo menos em marcha lenta. Se o problema é apenas dar a partida, é o motor de arranque. O meu custava a pegar. Com o motor quente, se eu desligava, nem girava mais. Tinha que esperar uma meia hora até esfriar.

Outra: só liga o ar-condicionado depois de ligar o motor. Poupa o motor de arranque e a bateria.

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul

Mensagem por Marcos Dafra em Seg Fev 04 2013, 16:48

Rodrigo...fui ligar ele pela primeira vez comigo depois que trouxeram ele aqui em casa....virei a chave e logo fez um barulho que as pessoas que conhecem falaram que é o arranque Rolling Eyes ...na segunda tentativa pegou cheers ....andei , andei e andei , parava e ligava normalmente Smile .....depois que liguei o ar ...senti o carro mais fraco Suspect ...digo isto porque estava passando de terceira pra quarta e depois quinta e quando fui afundando o pedal acelerando o carro tava como se tivesse enfraquecend No o.....querendo trepidar pale .....de boa nao gosto de ar e entao acho que nem vou ligar mais isso, tenho que levar num mecanico pra pedir uma analise completa de tudo que preciso fazer....tipo esse treco ai do arranque ...por o radio pra funcionar sem roubar carga da bateria e trocar oleo, filtros e etcs..... Bonzão

voltando ao assunto do arranque ..ai depois de chegar em casa... o capu tava muito quente Shocked ....levantei e parecia que o motor tava quente alem do normal..depois que desliguei o carro tentei ligalo de novo e nada...tentei varias vezes..ate que deixei pra la esperei esfriar tentei meia hora depois e pegou Exclamation ...agora to fazendo isso...so que agora ta pegando direto.... Suspect

sera que é por que era carro de garagem e quase nao andavam com ele???? Question

Marcos Dafra

Mensagem por alex63 em Seg Fev 04 2013, 17:31

Cara,

Sua bateria pode estar ruim tbm. Como eu disse , vc precisa fazer uma boa revisão nele antes de sair andando por ae.... Eu recomendo isto como prioridade, para evitar dor de cabeça maior no futuro....

abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por rodrigosoracco em Seg Fev 04 2013, 19:28

Marcos Dafra escreveu:Rodrigo...fui ligar ele pela primeira vez comigo depois que trouxeram ele aqui em casa....virei a chave e logo fez um barulho que as pessoas que conhecem falaram que é o arranque Rolling Eyes ...na segunda tentativa pegou cheers ....andei , andei e andei , parava e ligava normalmente Smile .....depois que liguei o ar ...senti o carro mais fraco Suspect ...digo isto porque estava passando de terceira pra quarta e depois quinta e quando fui afundando o pedal acelerando o carro tava como se tivesse enfraquecend No o.....querendo trepidar pale .....de boa nao gosto de ar e entao acho que nem vou ligar mais isso, tenho que levar num mecanico pra pedir uma analise completa de tudo que preciso fazer....tipo esse treco ai do arranque ...por o radio pra funcionar sem roubar carga da bateria e trocar oleo, filtros e etcs..... Bonzão

voltando ao assunto do arranque ..ai depois de chegar em casa... o capu tava muito quente Shocked ....levantei e parecia que o motor tava quente alem do normal..depois que desliguei o carro tentei ligalo de novo e nada...tentei varias vezes..ate que deixei pra la esperei esfriar tentei meia hora depois e pegou Exclamation ...agora to fazendo isso...so que agora ta pegando direto.... Suspect

sera que é por que era carro de garagem e quase nao andavam com ele???? Question

Bom, já que é o teu primeiro carro, vamos por partes:

1) Revisa a água do motor. Com o motor FRIO. Jamais abre o reservatório com o carro quente. Verifica se a água chega numa marca que tem no próprio reservatório. Não enche até a tampa, tem que ficar um espaço livre.
2) Óleo do motor: Não pensa duas vezes e troca. Ele pode estar rodando com óleo velho e nível baixo. E não esquece que nosso Kazinho exige óleo sintético.
3) Motor de arranque: só pelo que tu relatou, está na cara que é ele a origem do problema, E não é por ficar trancado na garagem não.
4) Perda de potência: se eu estiver falando algo meio óbvio, me desculpa. Mas é um 1.0. Tem pouco torque. Se tu trocares as marchas em uma velocidade muito baixa, ele vai trepidar. Com o ar-condicionado ligado, fica mais fraco ainda. A grosso modo, a terceira marcha vai até uns 50 km/h, e a quarta, até uns 70 km/h. A quinta tu só vais usar em avenidas mais longas.
5) O rádio, o mesmo cara que vai trocar teu Bendix pode revisar. Ele testa pra ver se tem algum acessório "roubando energia" mesmo desligado. Acho que não é o caso.

Qualquer dúvida, escreve aí. A turma está para ajudar.

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Marcos Dafra em Qua Fev 06 2013, 19:18

Galera corri atraz do Bendix mas o cara que me atendeu falou que o mais certo é melhor trazer a peça....eles disseram que existem varias marcas de Bendix...e quando perguntei pro meu tio mecanico que me ajudou a comprar o carro disse que é da Bosch....ate ai tranquilo ele falou que o modelo que tinha era ZEN 0938 e custava 125 reais....ai dei mais uma voltinha e em outra loja o cara disse pra trazer o Bendix que ta ruim pois pode ser entre 60 a 85 reais..ele me falou uma outra opçao...eles vendem o motor de arranque por 300 reais.....mas o carro por enquanto ta ligando direitinho..sem apresentar mais nada...mas nao vou deixar pra la nao..vo comprar issso assim que tiver a grana...
Quanto aforça do ccarro estou com uma leve suspeita que eu mesmo seja o culpado pois notei que estava andando com FREIO DE MAO PUXADO KKKKKKK Razz

Marcos Dafra

Mensagem por alex63 em Qua Fev 06 2013, 19:57

Marcos, por desencargo, leve seu carro em um eletricista , e peça para verificar sua bateria ok ?

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por rodrigosoracco em Qua Fev 06 2013, 23:38

Marcos Dafra escreveu:Galera corri atraz do Bendix mas o cara que me atendeu falou que o mais certo é melhor trazer a peça....eles disseram que existem varias marcas de Bendix...e quando perguntei pro meu tio mecanico que me ajudou a comprar o carro disse que é da Bosch....ate ai tranquilo ele falou que o modelo que tinha era ZEN 0938 e custava 125 reais....ai dei mais uma voltinha e em outra loja o cara disse pra trazer o Bendix que ta ruim pois pode ser entre 60 a 85 reais..ele me falou uma outra opçao...eles vendem o motor de arranque por 300 reais.....mas o carro por enquanto ta ligando direitinho..sem apresentar mais nada...mas nao vou deixar pra la nao..vo comprar issso assim que tiver a grana...
Quanto aforça do ccarro estou com uma leve suspeita que eu mesmo seja o culpado pois notei que estava andando com FREIO DE MAO PUXADO KKKKKKK Razz

Aí tem que te dar um troféu, né? Laughing

Que bom que tu identificou o problema então. Mas leva pra consertar esse motorzinho, não compra outro não. Como eu te falei, encostei meu carro na auto-elétrica e o cara me cobrou 150 reais pra trocar a peça.

rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares