[DÚVIDA] - Problema chave de roda. Apenas comigo acontece isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Problema chave de roda. Apenas comigo acontece isso?

Mensagem por Rafael Matos em Qua Fev 06 2013, 18:32

to indignado,esse lixo que a ford chama de chave de roda não funciona.(pelo menos no meu carro)
não é falta de força,não é jeito nem nada pois meu pai ja tentou e meu irmao tambem,ambos sem sucesso,a bosta da chave não encaixa no parafuso,quando eu começo a fazer força ela sai da porca,é uma bosta,ja vi um dono de um fiesta reclamando da mesma coisa.fica ai minha indgnação com uma coisa que ninguem da atenção,só quando precisa,e quando precisar,poderá ficar na mão.por que não colocam a chave em cruz que é beeeeem mais eficiente do que essa merda!
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava

Re: [DÚVIDA] - Problema chave de roda. Apenas comigo acontece isso?

Mensagem por gricwb em Qui Fev 07 2013, 10:26

Na porca da roda de ferro a chave pegava normal, embora eu ache ela muito ruim, mas nas porcas das rodas de liga que coloquei acontece isso mesmo, a cavidade da chave não tem profundidade suficiente para "abraçar" a porca. Problema que isso me aconteceu no estacionamento da facul, tive que pedir carona, ir num super mercado comprar uma chave que prestasse para poder tirar a roda e colocar o step.
Vergonhoso mesmo.
gricwb
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0L/Preto
Código de Opcionais : KFL9

Mensagem por Rafael Matos em Qui Fev 07 2013, 11:27

putz que trampo em.vo ve se compro uma chave cruz hoje pra não precisar passar sufoco mais pra frente
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael Matos em Qua Fev 27 2013, 13:48

resolvido,comprei uma chave cruz(menos de 30 pilas) e agora encaixa perfeitamente,essa chave da ford é um lixo,só serve pra levanta o macaco(sem malicias)
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Ernesto Taborda Schneider em Seg Nov 25 2013, 08:58

Desculpe reviver um topico muito antigo mas esse final de semna eu fui tirar as calotas do meu e a chave de roda... realmente me surpreendeu o quanto ela é ruim... ou toca a chave ou troca as porcas... ele ficava escorregando para tirar.
a melhor forma que encontrei foi com a parte lisa do cabo da chave de roda eu apoiava com a parte de fora da canela, assim ele firmava no lugar e puxava fazendo força com os braços... CUIDADO PARA A PONTA DA CHAVE NÃO CRAVAR NA PINTURA!!! dai ja viu né!
Realmente...bela bosta que a ford inventou... podia pelo menos ser uma catraca...talvez.. se bem que isso ia encarecer uns mil no minimo.
O suporte realmete é bem legalzinho mas a chave é cretina... bem

flw!
não gosto de calotas!
Ernesto Taborda Schneider
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : Ka 2011/12 - Prata
Código de Opcionais : CD Player com MP3 Sony

Mensagem por igorlopezz em Seg Nov 25 2013, 11:04

Comprei meu ká a quase um ano, e recentemente me deparei com um arrebit na roda, o que quase me deixou na mão em um local deserto e perigoso. Por fim consegui chegar a um posto, enchi o pneu furado e o estepe pra suportar chegar até em casa (+ 5 min).
Chegamos ao ponto:
Precisei trocar a roda e ,pela primeira vez, tirei o macaco e o que a ford chama de "chave de boca". Na minha cabeça eu esperava no mínimo uma dessas chaves convencionais, em formato de "L", tirei o macaco da capinha protetora, e cheguei a tirar também o triângulo achando que estaria alí a tal chave. Bem descobri que a chave de boca é uma geringonça que se desdobra em 3. Até inovador e tal, porém quando realmente precisei fazer a força, sentia a todo momento que a chave não ia aguentar e ia quebrar. Fora que toda vez ficava saindo do parafuso. Teve uma vez que escapuliu e "piquei" a mão no chão, lasquei duas unhas, e ainda bem pq se não ia ser a mão rsrs. Então tirei minha conclusão: Essa chave deve ter sido feita com o intuito, ser descartável, só pode, porque vai durar somente mais uma ou duas troca de rodas.

Compactabilidade e inovação: 10

Funcionabilidade e eficiência: 2

At.te
igorlopezz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : FordKa/Preto
Código de Opcionais : Piloto de Fuga

Mensagem por Guilherme Corsini em Seg Nov 25 2013, 12:47

Com o meu (2013) nunca tive problemas,a chave encaixa direitinho no parafuso,sem problemas.Daí esses dias fui ajudar um amigo meu que tem um 2009 e a gente ficou meia hora pra tirar UM parafuso,a chave não encaixava,soltava toda hora.A impressão é que a chave não é própria do carro.
Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3

Mensagem por Dragoniten em Seg Nov 25 2013, 14:53

igorlopezz escreveu:Comprei meu ká a quase um ano, e recentemente me deparei com um arrebit na roda, o que quase me deixou na mão em um local deserto e perigoso. Por fim consegui chegar a um posto, enchi o pneu furado e o estepe pra suportar chegar até em casa (+ 5 min).
Chegamos ao ponto:
Precisei trocar a roda e ,pela primeira vez, tirei o macaco e o que a ford chama de "chave de boca". Na minha cabeça eu esperava no mínimo uma dessas chaves convencionais, em formato de "L", tirei o macaco da capinha protetora, e cheguei a tirar também o triângulo achando que estaria alí a tal chave. Bem descobri que a chave de boca é uma geringonça que se desdobra em 3. Até inovador e tal, porém quando realmente precisei fazer a força, sentia a todo momento que a chave não ia aguentar e ia quebrar. Fora que toda vez ficava saindo do parafuso. Teve uma vez que escapuliu e "piquei" a mão no chão, lasquei duas unhas, e ainda bem pq se não ia ser a mão rsrs. Então tirei minha conclusão: Essa chave deve ter sido feita com o intuito, ser descartável, só pode, porque vai durar somente mais uma ou duas troca de rodas.

At.te
Já troquei as 4 rodas do Fiesta do meu irmão só no macaco em casa e essa chave de roda que você diz que só vai durar duas trocas.

Sentia que a chave ia quebrar? Me pergunto de onde vem toda a sua força pra conseguir retorcer um pedaço de metal com aquela espessura.

Guilherme Corsini escreveu:Com o meu (2013) nunca tive problemas,a chave encaixa direitinho no parafuso,sem problemas.Daí esses dias fui ajudar um amigo meu que tem um 2009 e a gente ficou meia hora pra tirar UM parafuso,a chave não encaixava,soltava toda hora.A impressão é que a chave não é própria do carro.
O problema não é a chave, é a CALOTA. Em uma troca de rodas que fui fazer utilizando as calotas do Fiesta Street, tive que pegar minha Dremel e desgastar as calotas, pois o desenho delas não deixava a chave entrar até o final na porca, por isso ficava escapando.

Sem as calotas, tirar e apertar as porcas fica a coisa mais fácil do mundo, especialmente a minha de liga leve (que utiliza um adaptador).

O problema não é a chave, são as calotas.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por djfernandolages em Ter Dez 10 2013, 23:25

a primeira vez que fui usar a chave senti essa dificuldade (a chave escapava do parafuso) porém peguei a manha, o segredo está em dobrar totalmente o "cachimbo" da chave que encaixa nas porcas para o lado onde não fica com um ângulo de 90º, e puxar de baixo para cima, e não forçar de cima para baixo, esporadicamente a cada 6 meses retiro as rodas uma a uma para efetuar uma limpeza mais completa nas caixas de roda e depois que comecei a usar desta maneira que descrevi nunca mais tive problemas.
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por igorlopezz em Seg Dez 16 2013, 17:37

Dragoniten escreveu:
igorlopezz escreveu:Comprei meu ká a quase um ano, e recentemente me deparei com um arrebit na roda, o que quase me deixou na mão em um local deserto e perigoso. Por fim consegui chegar a um posto, enchi o pneu furado e o estepe pra suportar chegar até em casa (+ 5 min).
Chegamos ao ponto:

At.te
Já troquei as 4 rodas do Fiesta do meu irmão só no macaco em casa e essa chave de roda que você diz que só vai durar duas trocas.

Sentia que a chave ia quebrar? Me pergunto de onde vem toda a sua força pra conseguir retorcer um pedaço de metal com aquela espessura.

Guilherme Corsini escreveu:Com o meu (2013) nunca tive problemas,a chave encaixa direitinho no parafuso,sem problemas.Daí esses dias fui ajudar um amigo meu que tem um 2009 e a gente ficou meia hora pra tirar UM parafuso,a chave não encaixava,soltava toda hora.A impressão é que a chave não é própria do carro.
O problema não é a chave, é a CALOTA. Em uma troca de rodas que fui fazer utilizando as calotas do Fiesta Street, tive que pegar minha Dremel e desgastar as calotas, pois o desenho delas não deixava a chave entrar até o final na porca, por isso ficava escapando.

Sem as calotas, tirar e apertar as porcas fica a coisa mais fácil do mundo, especialmente a minha de liga leve (que utiliza um adaptador).

O problema não é a chave, são as calotas.

Concordo com o colega acima onde disse que tem que pegar a 'manha'. Isso é verdade depois dos primeiros parafusos você começa a ter facilidade. Mas o metal chegou a torcer, não sei se pelo fato que o metal é um pouco fino ou se nunca tinha tirado a roda.
Tive também a sensação que o parafuso estava duro, além do ultimo mecânico ter apertado todos os parafusos das rodas.
Só sei que não senti confiança nas 'juntas' dessa chave, mas gostei do formato.
igorlopezz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Dragoniten em Seg Dez 16 2013, 19:55

A verdade é que essas chaves servem pra quebrar um galho, mas não pra trocar a roda de verdade, muito menos com frequência.

O esquema é ir no mercado pra comprar uma chave de roda decente e deixar no porta-malas mesmo. Smile
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por JJSJR em Ter Dez 17 2013, 03:20

Concordo como o Dragoniten: elas são só pra tirar do prego!
JJSJR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9

Mensagem por igorlopezz em Ter Dez 17 2013, 10:31

Isso que vou fazer, comprar uma e deixar na mala hehe
igorlopezz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: