[DÚVIDA] - Como avaliar o Consumo? Com e sem Cut-Off.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Como avaliar o Consumo? Com e sem Cut-Off.

Mensagem por Douglas DK em Sab Fev 09 2013, 19:58

Bom galera, depois de ler sobre o Cut-Off e aprofundar mais no assunto que eu já conhecia, passei a utilizar bastante o Cut-Off e sinceramente estou impressionado com os valores aos quais cheguei.

É um Old Ka 1.0 Rocam 2006.

Sendo breve, antes eu andava esticando as marchas, freando encima das lombadas e reduzindo nos Pardais, retomando em Full, pé no Fundo.
Ás vezes carregava mais 3 pessoas comigo na volta do trabalho. Bom nessas condições eu tava fazendo 12km/l.

O Consumo tava me deixando preocupado, claro, eu não estava dando condições pro carro ser econômico. Então deixei as pessoas irem pra casa de ônibus, eles não estavam me auxiliando pra abastecer, e só gastar é foda né? Então passei a fazer 13,5 a 14km/l sem as pessoas.

Então eu resolvi aplicar o Cut-Off, parar de esticar, reduzir bruscamente, aproveitar o embalo do carro, parei de retomar e pisar com o acelerador em FULL e passei a fazer isso gradativamente, também passei a andar de vidros fechados. Mudei também o caminho, sendo que a quilometragem entre eles tem pouca diferença e neste outro caminho é praticamente uma descida, ótima pra utilizar da técnica.

Comecei a passar a marcha com a rotação mais baixa.

1 - 2 = 20

2 - 3 = 30

3 - 4 = 40/45

4 - 5 = 50/60 em diante, mantenho bastante a 80 km/h, mas nessa velocidade por onde eu vou, mantenho a velocidade no Cut-Off, porque é descida. Quem conhece Brasília sabe que as vias tem um perfil de Estrada mesmo, então também ajuda bastante.

Bom, fiz o teste e pasmei nos 17,6 km/k!!!!! Cara! Não sei se vocês acreditam em mim, mas eu tô feliz com o resultado e não teria porque mentir né! Acredita quem quer, mas esse conjuntinho de regras pode salvar o consumo.

Só pra relatar pra vocês amigos! =D

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 231
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Zetec RoCam/ Prata Angra
Código de Opcionais : Que Opcional??? Haha

https://www.facebook.com/Douglas.OliveiraKA

Re: [DÚVIDA] - Como avaliar o Consumo? Com e sem Cut-Off.

Mensagem por michael.ka em Sab Fev 09 2013, 20:56

Nossa que legal brother vou passar a fazer assim tmbm ...
Utilizo meu carro para ir trabalhar todos os dias quero ver se ele muda tmbm o consumo !!!!

Abrç vlw Very Happy

michael.ka
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 83
Cidade/Estado : Itararé-SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : VE c/ modulo inteligente, TE, ALarme, Farol de neblina c/ Xenon 8000k, farol c/ Lampada super branca , led na meia luz, led de placa, 12 leds de ré, Som:Pioneer, 4 falantes Pioneer 6 polegadas, Módulo Booster 3000w, Sub 12polegadas Pionner bobina dupla, teto black piano, lanterna traseira envelopada.

Mensagem por Douglas DK em Sab Fev 09 2013, 21:53

Vale muito a pena amigo!!! Tenta e me diz se conseguiu melhorar o consumo!!!!

Abraço!!!

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Sab Fev 09 2013, 23:14

Vou tentar tbm... eu ando na moral... vou frear pouco nas lombadas.. sem

ser bruscamente.... vlw pela dica amigo....

Abrç.....

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Douglas DK em Dom Fev 10 2013, 13:40

Pois é, outra dica é:

Quando se aproximar de lombadas ou de semáforos fechados, utilize do freio motor, o carro vai subir a rotação mas isso não faz gastar mais, é só o movimento das rodas fazendo o motor girar. E também é um Cut-Off!

Então quando prever um obstáculo, jogue a marcha anterior e deixe o carro reduzir apenas com o trabalho do motor, sem usar o acelerador, além de tudo isso economiza o kit de freio (Pastilhas e Discos) já que estamos usando o motor pra fazer o trabalho de reduzir a velocidade. =D

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Douglas DK em Seg Fev 11 2013, 03:01

Agora o desafio é fazer esse consumo no nosso New Ka que temos aqui!
Estava revendo o meu consumo e deu foi 18 km/l cravados, estava fazendo as contas com uma quilometragem inferior por conta de um pequeno problema que deu, mas enfim, agora certinho.

Vou tentar gravar um vídeo pra vocês pra terem uma ideia do percurso que faço e terão uma noção de como aplico a paciência pra fazer cut-off e dirigir em Modo Civil...

PS: Confesso que dá uma saudade de dirigir no Modo Soviético! kkkkkk

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por adelino.medeiros.319 em Sab Mar 02 2013, 12:03

Não é treta não pessoal! O cara aí tá certo. O meu é um 1.0 zetec 2003 e depois que passei a utilizar o cutt off e troca de marcha mais cedo o carro tá fazendo em torno de 14 ou 15

adelino.medeiros.319
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Bahia
Motorização/Cor : KA 2003/Prata
Código de Opcionais : Ar/Trava/Vidro

Mensagem por Alvaro Nunes em Sab Mar 02 2013, 19:46

É isso mesmo... eu consigo a média de 13,9 a 14,5 aqui em Minas, e olha que aqui tem morro pra caramba... e isso sem ar-condicionado. Quando utilizo o ar-condicionado a média varia entre 10,9 e 11,7. Para uma cidade cheia de morros e ladeira estou muito satisfeito. Consigo rodar 494km com um tanque na cidade.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE

Mensagem por Wagner Silva em Sab Mar 02 2013, 23:28

po ta tenso o maximo q consegui no ka 2012 foi 11.5 - 12km/l só cidade =/

ai andando no modo talibã faço 10 rs

Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''

Mensagem por Douglas DK em Dom Mar 03 2013, 18:44

No New Ka é um desafio mesmo, ele parece que perdeu essa qualidade de ser econômico... Decepcionante mesmo fazer 12 km/l nele, isso é consumo de carro 1.6 e talvez de 2.0 andando no sapatinho, fiquei triste com as médias no New Ka daqui.

PS: Só pra lembrar pra vocês também que os percursos dentro de Brasília se assemelham mais a Estradas, porque as vias que usamos são as que cortam pra fora do DF, ou seja, são vias de velocidade em média de 80km/h... e descidas longas. Entretanto, em horário de pico, andamos em alguns trechos no máximo a 20km/h e quase parando, nestes momento que a gasolina evapora.

Então aqui é mais fácil atingir essa média de consumo de 18km/l, porque o trânsito costuma fluir normal e as pistas são bastante retas, não tem muita subida, nem nada do tipo, como é um BH por exemplo.

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Dom Mar 03 2013, 23:28

oliv.doug escreveu:Agora o desafio é fazer esse consumo no nosso New Ka que temos aqui!
Estava revendo o meu consumo e deu foi 18 km/l cravados, estava fazendo as contas com uma quilometragem inferior por conta de um pequeno problema que deu, mas enfim, agora certinho.

Vou tentar gravar um vídeo pra vocês pra terem uma ideia do percurso que faço e terão uma noção de como aplico a paciência pra fazer cut-off e dirigir em Modo Civil...

PS: Confesso que dá uma saudade de dirigir no Modo Soviético! kkkkkk
Hahahaha, modo soviético é ótima. Com paciência o suficiente, é fácil conseguir uma boa média. Mas quando você precisa chegar 5 minutinhos antes em um lugar, umas esticadinhas pra ultrapassar ou dar uma costuradinha já começam a matar o consumo, rs.

oliv.doug escreveu:

No New Ka é um desafio mesmo, ele parece que perdeu essa qualidade de ser econômico... Decepcionante mesmo fazer 12 km/l nele, isso é consumo de carro 1.6 e talvez de 2.0 andando no sapatinho, fiquei triste com as médias no New Ka daqui.

PS: Só pra lembrar pra vocês também que os percursos dentro de Brasília se assemelham mais a Estradas, porque as vias que usamos são as que cortam pra fora do DF, ou seja, são vias de velocidade em média de 80km/h... e descidas longas. Entretanto, em horário de pico, andamos em alguns trechos no máximo a 20km/h e quase parando, nestes momento que a gasolina evapora.

Então aqui é mais fácil atingir essa média de consumo de 18km/l, porque o trânsito costuma fluir normal e as pistas são bastante retas, não tem muita subida, nem nada do tipo, como é um BH por exemplo.
Na cidade já consegui 9,3km/l no etanol, andando bem no sapatinho, mas depois descobri que estava "sapatinho demais", rs.

Um trecho que fiz de noite pisando pouquíssimo, consegui 10km/l no meu computadorzinho de bordo, aí outro dia andei normalmente, sem esticar demais, mas também sem acelerar que nem uma lesma com as marchas tão lá em cima, e consegui facilmente 11km/l.

Sexta viajei pra Curitiba (120km), sem correr, mas andando bem a 120~130 constantemente (no velocímetro estava praticamente 130) e rodei depois disso mais 160km na cidade em trechos longos e curtos e consegui surpreendentes 9,7km/l no etanol. Na viagem pra Ponta Grossa novamente eu estava bem cansado e queria chegar logo, então 130 era um número mais constante. Quando tinha radar ou coisa do tipo, eu não freiava, só jogava uma quarta pra fazer um freio motor segurar o carro e consequentemente fazendo cut-off. Conhecendo meu ponteiro de tanque de combustível, eu diria que aos 100km rodados, tinha usado cerca de 8l de combustível (quando chega no primeiro quarto do tanque, enchido sempre no automático da bomba) o que dá bons 12,5km/l com 4 marmanjo no carro (eu diria que tinha uns 380kg de pessoas+bagagem) e tocando bem, mas com previsibilidade e cut-offs constantes em descidas. Mesmo que esse número esteja errado, vamos colocar aí 11km/l, já seria o equivalente a 15,7km/l na gasolina (dividindo 11 por 0,7 pra fazer a relação etanol/gasolina) com as janelas abertas.

Tem um ponto ideal de rotação pra se ter a melhor eficiência. O negócio seria analisar a curva de potência vs a curva de consumo pra ver quanto de potência é criado pra cada ml de combustível consumido. A eficiência do motor nem sempre está em rotações baixíssimas como 1200rpm, as vezes em 1600~1800, mas numa descida por exemplo, compensa mais jogar a quinta se você já estiver acima de 1200rpm pra aproveitar o cut-off.

O motor 1.6THP da BMW/PSA por exemplo, tem o ponto de menor emissão de CO2/km (que também pode ser interpretado como ponto de menor consumo) em 2200rpm. Ou seja, sua melhor eficiência pra manter a velocidade, é cerca de 2200rpm.

Abs. Smile

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Felipe Brandão em Seg Mar 04 2013, 09:48

o Ka novo, é Flex! isso acaba com qualquer economia!

Estou revoltado com esses consumos..
Andando no etanol com MODE VOVÔ ON, faço a média de 9 km/L - Cidade - sem ar
Andando no etanol com pé baixo, faço a média de 8 a 8,5 km/L - Cidade - sem ar

enfim, parei de dirigir Mode Vovô... só em viagem, que ai da uma bela diferença!rsss
Mas, enfim, ainda dirigindo igual um louco, consigo usar o cut off em algumas situações..

Tenho pensado bastante em como melhorar isso, já fiz diversos testes!
estou com um em mente, mas por enquanto, vou deixar off!hehehe

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por Douglas DK em Ter Mar 05 2013, 23:23

Dragoniten:

Pois é, esses dias agora andei matando a saudade do Modo Soviético, e percebi que sou mal visto no trabalho quando chego e quando saio com o carro, porque chego e saio sempre voando praticamente, e até minha chefia me chamou a atenção dando aquele conselho de amiga sobre os riscos de guiar dessa forma. kkkk Acatei de forma bem humorada, sou ciente dos riscos.

Mas então, sobre o consumo, eu percebi esses dias também que dirigir muuuito no modo "Corolla"(Vulgo Modo Vovô que é mais lento que o Modo Cívil) é um tanto quanto menos eficiente, porque você acaba passando a marcha antes do tempo e precisa segurar o acelerador mais tempo aberto pro motor trabalhar direito, se não fica meio que engasgando, sinal de que passamos a marcha antes do tempo certo e isso por fim também mata o bom consumo.

Um bom exemplo que posso te dar é o seguinte: Você está a 60km/h em 5ª Marcha e quer chegar aos 80km/h. É mais econômico colocar a 4ª, acelerar e depois colocar a 5ª, do que tentar chegar a essa mesma velocidade só em 5ª, pelo simples fato de que você tem mais eficiência em curto espaço de tempo e menos gasto com uma marcha inferior. Em 5ª Além de injetar muito mais combustível, demoraria mais tempo pra desenvolver e chegar lá, aumentando o consumo. É mais ou menos o que acontece se passar a marcha muito no sapatinho, desenvolve pouco, deixa a borboleta mais tempo aberta e consome mais do que o necessário.

O meu não tem o Conta-Giros pra compartilhar a experiência contigo, então faço muito de ouvido ou pela velocidade do marcador mesmo, e depois que passei a andar com o Hodômetro utilizando ele como Velocímetro Digital, vi que estava passando a marcha antes dos números redondos que citei no inicio... ou seja, em vez de colocar uma 3ª a 30, ela estava entrando a uns 21 km/h, o que já é bem baixo...

Só pra atualizar, minhas médias ainda estão girando entre 17,4 a 18 km/l.

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Douglas DK em Ter Mar 05 2013, 23:31

Felipe Brandão escreveu:o Ka novo, é Flex! isso acaba com qualquer economia!

Estou revoltado com esses consumos..
Andando no etanol com MODE VOVÔ ON, faço a média de 9 km/L - Cidade - sem ar
Andando no etanol com pé baixo, faço a média de 8 a 8,5 km/L - Cidade - sem ar

enfim, parei de dirigir Mode Vovô... só em viagem, que ai da uma bela diferença!rsss
Mas, enfim, ainda dirigindo igual um louco, consigo usar o cut off em algumas situações..

Tenho pensado bastante em como melhorar isso, já fiz diversos testes!
estou com um em mente, mas por enquanto, vou deixar off!hehehe

Compartilhe o teste, vai que fazendo esse teste o meu não faz 22km/l !!!kkkkkkkkkk

Quero superar o consumo das motos agora.

Olha, ainda compartilhando curiosidades, ouvi dizer que se colocar a Central do Old Ka no New Ka, ele muda o comportamento. Em teoria, a central só tem a programação pra Gasolina, talvez o desempenho dinâmico e o consumo do carro se alterem, em contrapartida, creio que seja apenas para fins teóricos, uma vez que o motor tem a taxa de compressão intermediária pra queimar os dois combustíveis.

Acho que é fato que o motor não foi bem feito pra queimar Álcool e Gasolina, se sai bem apenas com Álcool parece-me.

PS: Tenho o Old e o New Aqui, mas dá medo de tentar trocar as Centrais e acontecer alguma cagada! kkk

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Sex Mar 08 2013, 19:41

eu to fazendo uns 13km etanol, na estrada aqui sc, andando 120 a 140, ta bom, gasolina ele faz 15 a 16 andando 120 140, agora se tu andar igual vóvozinha ja fiz 17km 100 110km na estrada... na cidade eu faço 11km 12km com etanol, gasolina 10 e 13 nao vale pena pq carro fica manco e força mais pra subir com gasolina ecá!

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Mensagem por Douglas DK em Qui Mar 14 2013, 22:46

marcelolimajr escreveu:eu to fazendo uns 13km etanol, na estrada aqui sc, andando 120 a 140, ta bom, gasolina ele faz 15 a 16 andando 120 140, agora se tu andar igual vóvozinha ja fiz 17km 100 110km na estrada... na cidade eu faço 11km 12km com etanol, gasolina 10 e 13 nao vale pena pq carro fica manco e força mais pra subir com gasolina ecá!

É, o New Ka realmente dá até depressão tentar andar com ele em Modo Vovô, até porque ele já fica assim se andar com gasolina...kkkk
O Old é sossegado andar de boa, ele responde bem.

Me pergunto o quanto fariam estes carros com gasolina PURA... Será que melhoraria muito o desempenho e autonomia?

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Sex Mar 15 2013, 00:08

marcelolimajr escreveu:eu to fazendo uns 13km etanol, na estrada aqui sc, andando 120 a 140, ta bom, gasolina ele faz 15 a 16 andando 120 140, agora se tu andar igual vóvozinha ja fiz 17km 100 110km na estrada... na cidade eu faço 11km 12km com etanol, gasolina 10 e 13 nao vale pena pq carro fica manco e força mais pra subir com gasolina ecá!

Caraca, mano. 13km/l com etanol seria o equivalente a 18,5km/l com gasolina, seguindo a regra dos 70% do preço (13/0,7), vale muito a pena pra você Surprised

Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Douglas DK em Sex Mar 15 2013, 00:42

13 com Etanol realmente é uma autonomia grande!!!

Eu andando com Etanol fico empolgado, sei lá, é difícil conter o pé! kkk

Mas o New Ka anda mais com a minha mãe do que comigo, então eu não tentei ainda andar economicamente.

Douglas DK
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Sex Mar 15 2013, 01:16

eu ja tava achando consumo alto no etanol kkkkkk, entao tá, aki ta valendo 2,39 e alguns lugares 2,29, gasolina so acho pra cima de 2,95 pra cima, hj fiz 12L alcool 3L gasolina, rendeu 14km kkkkkk

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Sex Mar 15 2013, 13:21

É que no Etanol os números enganam muito justamente por ser mais barato.
Uma dica pra você entender o quanto tá valendo a pena, baseado no preço:

Divida o preço do Etanol pelo preço da Gasolina. Neste caso 2,29/2,95=0,776
Você tem já a relação de preço, agora pegue o consumo no etanol e divida por esse número que você encontrou, pra saber o quanto você deveria rodar na gasolina pra valer a pena: 13/0,776=16,75km/l

Ou seja, você precisa que o carro faça pelo menos 16,75km/l na gasolina pra valer a pena encher o tanque do Kazin com gasosa.
Obviamente que esses são cálculos visando apenas a economia de dinheiro, ainda tem a vantagem de quando estar no etanol o bichinho ficar um pouco mais esperto e tal.

De acordo com a regra dos 70% que a gente vê na TV e tal, não valeria a pena pra você abastecer com álcool, pois a relação de preço do etanol pra gasolina, como a gente calculou lá em cima, é de 77,6%.

Mas então como que pode compensar utilizar o etanol?
Quando eles criam aquelas matérias na televisão ou vídeos na internet, consideram apenas o fato do etanol ter um poder calorífico de 31% (o pessoal arredonda pra 30) menor que a gasolina, ou seja, quando você queima o etanol, ele produz 69% da energia que produziria a gasolina.
Até aí a regra dos 70% é válida, mas eles esquecem de considerar um outro detalhe: cada motor tem uma eficiência diferente com cada tipo de combustível.

Se a regra dos 70% fosse tão simples, todos os carros 1.0 teriam o mesmo consumo, já que todos tem a mesma eficiência, seja Rocam ou AP. E convenhamos, essa é a maior babaquice que alguém pode falar. Desenho do cabeçote e pistões, número de válvulas, tipo de vela, taxa de compressão, acerto da injeção, entre vários outros fatores influenciam em como cada motor queima cada tipo de combustível. No caso dos nossos Rocam, é muito difícil (até hoje não encontrei) alguém que tenha dito que o consumo com a gasolina rende mais que o consumo com o etanol.

Veja o seu caso, tem um motor que rende 81,25% na relação etanol/gasolina (13/15,5), não somente os 70% divulgados por aí. A taxa de compressão alta do Rocam ajuda bastante a ter uma melhor eficiência com o etanol. Na verdade a taxa de compressão ajuda a melhorar a eficiência de qualquer combustível, mas como a nossa gasolina tem uma octanagem baixíssima, o rendimento fica um lixo, além dos grilos quando vamos arrancar com o tanque cheio de gasosa, rs.
O certo é sempre testar os dois combustíveis em trajetos similares com pelo menos 3 tanques de cada pra decidir qual realmente compensa mais.

É isso aí, espero ter tirado algumas dúvidas e ter contribuído com algumas informações aí pra quem ainda não sabia.
Abraços!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Consumo: Com e sem Cut-Off.

Mensagem por mariajosemar.demedeiros em Sex Abr 26 2013, 23:44

Comprei um ford KA 2009 em janeiro de 2013. O consumo dele é 6,8 l/KM.

Quando leio estas afirmações, acho que estão brincando. Fiz toda a revisão, como troca de óleo, filtro de óleo ,etc e continua nos 6,8 l/ KM.

Alguém tem alguma sugestão para melhorar o consumo do 'maldito'?

mariajosemar.demedeiros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Ilhéus
Motorização/Cor : preto
Código de Opcionais : 001

Mensagem por saly200 em Sab Abr 27 2013, 06:54

mariajosemar.demedeiros escreveu:Comprei um ford KA 2009 em janeiro de 2013. O consumo dele é 6,8 l/KM.

Quando leio estas afirmações, acho que estão brincando. Fiz toda a revisão, como troca de óleo, filtro de óleo ,etc e continua nos 6,8 l/ KM.

Alguém tem alguma sugestão para melhorar o consumo do 'maldito'?

quando tu saber dessa mágica ai tu me avisa... Meu ka 2009 tb na cidade na gasosa só faz 8.5KM/L
alcool 7.5KM/L, Detalhe pneus calbrados 35 todos...uso pouco ar. faço cut off, Oleo trocado original ford, Filtro de oleo novo, filtro de combustivel novo, Filtro de ar novo, limpeza de bico, alinhamento, velas e cabos GNK novos... e não tem jeito....

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por Hades666 em Qua Maio 01 2013, 18:10

Eu ando rodando na modalidade:
Tiozinho Mode ON Coffee
Economia garantida, rssss Rodando

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015

Mensagem por Danilo em Qua Maio 01 2013, 19:13

As vezes dá uma loka e eu meto o pé...

Mais ando mais de boa... kkkkkk

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Andrey_Martins em Seg Maio 20 2013, 08:50

Desculpa pessoal, mas poderiam me informar o que é realmente o Cut-Off?

Tenho um 2009 e faço média de 8km/l, confesso que só trânsito em horário de pico e levo cerca de 25 min pra percorrer um trajeto de 6km (isso de manhã, pois o movimento de carros escolares, vans e ônibus é intenso).

Queria entender mais sobre o cut-Off para que possa praticar também.

Desde já agradeço

Andrey_Martins
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 / 2009 - Prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por tirakowski em Seg Maio 20 2013, 22:38

Bah, meu coroa pegou meu carro para ir ao interior do RS.
Coloquei 18 litros de aditivada, ele me entregou o carro com quase 260km e ainda marcava um pouco menos de 1/4. Ou seja, entreguei o carro com meio tanque e ele gasta praticamente 1/4 e roda quase 260 km.
No fim rodei com o carro no meu estilo que é umas esticadinhas. Aos 280 a luz da reserva acendeu e rodei até os 310 km. Pelo calculo, o carro chegou a fazer 16 km/l.

Quarta passada (15/05), eu coloquei 50 novamente, mais 17 e uns ml de aditivada, zerei o hodometro e pasmem....eu mal cheguei aos 200 e ta quase batendo reserva. Nos 180 km rodaods, ja baixou alguns cm do marcador de 1/4. Ou seja, eu não vou chegar nos 300 nem empurrando o carro. O pior de tudo é que depois que abasteci, eu praticamente não estou esticando as marchas. Ando a 50,60 km em quarta bem na manhosa, dou a quinta e mantenho entre 80/90. Só o meu pai tem a manha de fazer o carro ser economico.

Ele consegue fazer 11 km com um civic 2004 1.9.

tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Mensagem por tirakowski em Seg Maio 20 2013, 22:44

Andrey_Martins escreveu:Desculpa pessoal, mas poderiam me informar o que é realmente o Cut-Off?

Tenho um 2009 e faço média de 8km/l, confesso que só trânsito em horário de pico e levo cerca de 25 min pra percorrer um trajeto de 6km (isso de manhã, pois o movimento de carros escolares, vans e ônibus é intenso).

Desde já agradeço

http://lmgtfy.com/?q=Com+e+sem+Cut-Off

Tá na mão.

tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Mensagem por Macedo em Seg Maio 20 2013, 22:58

o meu bate 6 km/l sem ar e cutoff sempre que possível.

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection

Mensagem por Andrey_Martins em Ter Maio 21 2013, 14:50

tirakowski escreveu:
Andrey_Martins escreveu:Desculpa pessoal, mas poderiam me informar o que é realmente o Cut-Off?

Desde já agradeço

http://lmgtfy.com/?q=Com+e+sem+Cut-Off

Tá na mão.

Opá Valew

Andrey_Martins
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 / 2009 - Prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por marcelolimajr em Ter Maio 21 2013, 20:43

Cut-off = não coloca ponto morto ou fica pé pressionando na embreagem, é manter motor no conta-giros quando ta na descida ou redução.

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:56

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: