Tensionador corrente de comando.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tensionador corrente de comando.

Mensagem por saly200 em Sex Fev 15 2013, 19:47

E aii galera.... então amanha to indo trocar o tensionador da corrente de comando do Ka.... Pois bem esse carro faz um mes que o tenho, e desde o começo esculto um barulho ao ligar toda manha de corrente, batendo sabe.. entrei nesse forum e vi que várias pessoas sofre do mesmo problema, daí conheci um cara aqui perto de ksa que trabalha na ford (DIVEPE) e o mesmo como mora perto veio cedo aqui em ksa e escultou o barulho e detectou que era o tensionador da corrente... Dai ele disse que trocava por 120,00... Me segurei pois o carro ta na garantia, decide então ligar pra loja onde comprei o carro e o cara disse que ele podia trocar desde que levasse uma nota fiscal, e que a responsabilidade de ter futuros problemas era meu pq tinha outro mecanico olhando o carro... dai decide levar o carro hj na oficinal de confiança dele, que tb por sinal conheço o cara, muito bom ele.. dai chegando lá como o carro tava quente ele nao tinha como ouvir, só informou que o motor tava zero e que esse barulho só escutaria depois de um dia com o carro desligado, informei que um mecanico da ford ja tinha olhado e tal, e que era o tensionador, e ele disse que poderia ser que ja tinha trocado varios desse modelo, e que a mesma tb não nao acarretava nada de grave ao carro so esse barulho chato, dai ligamos pro rapaz da loja e ele pediu pra mim comprar essa peça amanha e ir trocar... dai vou pegar essa bendita amanha por 120,00 original. e levo la pra ele trocar ele disse que em 5 minutos trocava.


Bom fica ai a dica, pra quem tem barulho no motor ao ligar logo cedo, (FRIO)



OBS: ESSE MECANICO DA LOJA... SÓ MECHE COM MOTOR, INFORMOU QUE VÁRIAS PESSOAS COM ESSE TIPO DE PROBLEMA APARECE POR LA, NO FIESTA E NO KA, FALOU QUE FOI MAL PROJETADO OU SEJA UMA FALHA DA FORD.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 31
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por alex63 em Sex Fev 15 2013, 20:59

Saly,

Experimenta usar o óleo 5W30 100% sintético que este seu barulho deve sumir. Além disso utilize o filtro de óleo original ou FRAM.

Tente isto antes de fazer a troca do tensionador ok ? em 80% dos casos resolve.

Agora, estou de longe não escutei seu carro e pode ser realmente o tensionador... mais acho que vale uma tentativa antes de mexer em alguma coisa...

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 53
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por saly200 em Sex Fev 15 2013, 21:04

oleo e filtro de oleo... troquei a menos de duas semana na CCS. 5w 30 o origem Sad por isso que o mecanico deve está certo... mais a verdade terei no domingo amanha trocarei e quando ligar ele no domingo vou escultar se vai fazer.


Abraço.

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 31
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por alex63 em Sex Fev 15 2013, 21:17

Ok, então vc já esta no caminho certo, boa sorte.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 53
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por Alvaro Nunes em Sex Fev 15 2013, 23:59

Como é esse barulho? Talvez o meu esteja fazendo mas eu suspeido do motor de arranque, mas realmente só acontece ao funcionar o carro pela primeira vez depois de um dia parado.

Alvaro Nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 165
Idade : 37
Cidade/Estado : Belo Horizonte, Brazil
Motorização/Cor : 1.0 GL
Código de Opcionais : AR/DIR/VE/TE
Data de inscrição : 26/09/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por Hound Dog em Sab Fev 16 2013, 09:36

É um barulho chato pacas, assim que peguei ele zero eu ouvi esse barulho, ficou meses, chega uma hora que enche o saco, daí fui na concessionária, estava na garantia, mesmo assim me cobraram por esse e outros serviços relativo a vícios, paguei mas acionei a justiça, a concessionária e Ford tiveram que me reembolsar o valor.

Outro barulho que tenho desde que tirei ele é um outro barulho no catalisador, é algo solto, comum em alguns KA e também pode ser considerado vício.

Hound Dog
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 134
Cidade/Estado : CAMPINAS(SP)
Motorização/Cor : 1.0 CINZA
Código de Opcionais : COMPLETO
Data de inscrição : 18/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por saly200 em Sab Fev 16 2013, 10:13

o barulho pelo menos no meu é tipo de corrente batendo em algo... dura uns 20 a 30 segundo e para e só faz todo dia pela manha motor frio....

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 31
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por saly200 em Sab Fev 16 2013, 13:54

Pronto galera troquei o tensor... Meus amigos o motor ficou outro quanto ao barulho..... Silencioso de mais, o tensor é hidraulico e o mesmo tinha uma folga imensa,fazendo com que o a corrente ficasse vibrando, ou seja folgada, e detalhe ele tinha uma zuada mesmo quente pq como tava gasto eu não notava, quando ele trocou escultei a diferença, o mecanico disse que isso poderia acarretar futuramente problemas no comando de valvula ai o bixo pega $$$$$$$$, Gastei 115,00 só com a peça, o cara trocou em 2 minutos, nem cobrou mão de obra, OBS: ele informou que só presta se o tensor sendo original, o origem já dá pau logo cedo vcs imaginam ai um pararelo.... fica ai a dica, mais to satisfeito de mais... ficou show

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 31
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por Crozatti em Dom Fev 17 2013, 09:47

O certo quando trocar o tensionador, é trocar todo o conjunto de polias também, sempre tudo novo, e de quebra a correia.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 27
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por saly200 em Dom Fev 17 2013, 10:21

é mais o mecanico da propia CCS olhou e disse que tava tudo novo.. meu carro só tem 25 mil km

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Idade : 31
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL
Data de inscrição : 16/01/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por alex63 em Dom Fev 17 2013, 13:59

Crozatti

Este procedimento de trocar polias é somente necessário quando o carrro tem correia dentada , e mesmo assim só quando o motor ja esta muito rodado. Nas primeiras trocas da correia dentada, não é necessário! Isto é mais uma lenda criada por mecânicos inexperientes.

!!!! O Ka e corrente de comando e não é necessário este procedimento.


Abcs

Crozatti escreveu:O certo quando trocar o tensionador, é trocar todo o conjunto de polias também, sempre tudo novo, e de quebra a correia.

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 53
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por Crozatti em Qua Fev 20 2013, 17:09

Cara, não sei, tenho minhas duvidas, uma vez que o conjunto todo tem um desgaste, voce trocando somente um item, o resto fique desbalanceado... Eu ouvi isso no canal do ADG, e também de uma galera no clube da Mitsubishi, então, no meu caso, quando eu for trocar, trocarei o conjunto todo... Mas ai vai de cada um hehehe.

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 27
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tensionador corrente de comando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:21


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum